Ir para conteúdo
TUPAC

Playstation 4

Posts Recomendados

Mas o 360 começou com vários exclusivos japoneses interessantes, Lost Odissey, Blue Dragon, Ninja Gaiden 2, Last Remnant, a LIVE recebeu vários shmups, mas como o console não vngou no japão ele perdeu todo o suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

O XBox 360 desde meados de 2011 vive do criou até então.

O PS3 desde então tá foda demais. Depois que se acostumaram com o hardware, a coisa ficou linda. Eu comprei um PS3 em junho de 2011 e desde 2008 tinha um XBox 360. No final do meu período com o console da MS eu já percebia que a coisa tava ficando esquisita com o foco todo no knect.

Já a Sony, a melhor coisa que fez foi perceber que quem gosta dela são os jogadores hardcores de videogame (nem casuais nem hardcore de pc) e focou nisso, esquecendo até o move. 

o resultado é que hj eu ainda tenho uma penca de exclusivos foda no PS3 pra jogar e, se eu tivesse um X360, não sei o que teria de tão bom assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo um pouco do PS3 x X360 eu acho que no começo da geração o Wii colocou os 2 no bolso.

Atendeu uma demanda reprimida (os casuais), além de darem a eles o que queriam (Wii Sports, Wii Fit e afins) e deixou os 2 comendo poeira.

Sobre a Sony perder as exclusividades das thirds, me parecia uma tendência que cedo ou tarde aconteceria. As empresas ocidentais já adotavam esta tendência multiplataforma e as empresas japas só estavam atrasadas.

As cagadas da Sony com o PS3 (preço alto e difícil de programar) só aceleraram este processo.

Sobre exclusividades japas do X360, o primeiro ano e o começo do segundo ano foram muito fortes. Era de longe a melhor opção e torci para que desse certo no Japão, mas do segundo ano em diante a MS puxou o freio de mão e ficou nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo um pouco do PS3 x X360 eu acho que no começo da geração o Wii colocou os 2 no bolso.

Atendeu uma demanda reprimida (os casuais), além de darem a eles o que queriam (Wii Sports, Wii Fit e afins) e deixou os 2 comendo poeira.

Desculpa mas, tirando Mario Galaxy quais eram os outros jogos do wii que botavam o PS3 e 360 no bolso no começo da geração? wiiSports? Red Steel? ports de gamecube? porque de jogos exclusivos eu lembro de sair um monte de joguetes shovelware que espantaram todo mundo*, lembro que tinha um Soul Calibur spin off podre também.

* edit: espantaram os jogadores né, porque pros casuais só precisava de wiiSports mesmo.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo eu afirmei q o PS1 é melhor q o SNES, fiz isso comparando criteriosamente a gameteca de ambos. O PS1 teve obviamente uma quantidade de RPGs melhores (tanto franquias q já existiam e foram melhoradas nas versões PSX qto novas séries, q tiveram aos montes - aqui não vou me ater a isso pq todos sabem a quantidade de clássicos do gênero na plataforma) como tbm teve séries como Gran Turismo, Tekken, Soul Edge, teve o melhor Castlevania de todos até hoje, teve Crash, Spyro, Klonoa, Dead or Alive, Need for Speed aos montes, Metal Gear Solid, Tenchu, Street Fighter, Heart of Darkness, Alone in the Dark, Silent Hill, Resident Evil (3 jogos), enfim... Poderia passar o dia todo aqui citando só os jogos famosos, isso sem contar não famosos q mesmo assim eram muito bons, como os jogos licenciados da Disney.

SNES era melhor em plataforma e beat'em ups, lógico, e tinha uma gameteca de RPGs respeitável (embora inferior à do PSX), bem como bons jogos de corrida, mas nunca igualou a variedade e qualidade q o console da Sony obteve.

Editado por Serge Chrono 1
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho que PS1 e PS2 são melhores que o Snes, não sei qual a treta.

PS1 = PS2 > Snes > todo o resto dos consoles. Acho que nunca terá console melhor que um desses três.

Sobre PS3 e X360, como já disseram, no começo o X360 era melhor. Os multi eram melhores nele e tinha exclusivos interessantes. Tanto que eu comprei um antes de comprar o PS3. Mas parece que com o tempo (mais ou menos com o Kinect) a própria Microsoft perdeu o interesse nele. Enquanto isso, o PS3 foi se fortalecendo e acabou virando o jogo. Hj só tenho ele e não sinto falta do meu X360 (que queimou), exceto por um ou dois exclusivos da LIVE (quero meu Rez HD de volta :().

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas, tirando Mario Galaxy quais eram os outros jogos do wii que botavam o PS3 e 360 no bolso no começo da geração? wiiSports? Red Steel? ports de gamecube? porque de jogos exclusivos eu lembro de sair um monte de joguetes shovelware que espantaram todo mundo*, lembro que tinha um Soul Calibur spin off podre também.

* edit: espantaram os jogadores né, porque pros casuais só precisava de wiiSports mesmo.

Falei por descobrirem uma demanda reprimida, o "deixou comendo poeira" e "colocou os 2 no bolso" foi basicamente falando das vendas e pelos jogos que atenderam a essa demanda. Teve muito mais efeito do que as exclusividades japas do X360.

Só não digo que a Nintendo acertou na mosca porque não mostrou o esforço que mostraram agora com o Wii U em atrair as thirds. Pena que hoje esta demanda dos casuais está muito bem atendida com os smartphones e tablets, e com isso o Wii U não tem a mesma performance do Wii.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se adianta ser melhor no início e ter durabilidade de alguns meses.

sendo que início de geração sempre é a época menos relevante de todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exceto que esses alguns meses na verdade duraram de 3 a 5 anos.

Edit: acho que falou das 3RLS. Não adianta mesmo, só comprei o meu quando saiu a placa jaspion.

Editado por Rare-fan

Compartilhar este post

Link para o post

X360 morreu há alguns anos, só esqueceram de avisar.

No saldo final PS3 > X360

Compartilhar este post

Link para o post

Já que a XBLA ainda tem jogos melhores que a PSN.

Faz tempo que a politica ridicula (rss melhor pra mim) da MS fez um monte de empresa e/ ou indie darem preferencia a psn que a live, Pier Solar do mega é o exemplo mais recente, nem kirkstarter com meta atingida fez o jogo sair pra xbox 360, enquanto psx3 que nem estavam nos planos ganhou suporte. Varios jogos do xbox acabaram saindo no psx3 enquanto o contrario acontece mais raramente, e a verdade é que vejo muito mais noticia de jogos digitais para psx3 do que pra 360 nao é de hoje...

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post

Falei por descobrirem uma demanda reprimida, o "deixou comendo poeira" e "colocou os 2 no bolso" foi basicamente falando das vendas e pelos jogos que atenderam a essa demanda. Teve muito mais efeito do que as exclusividades japas do X360.

Só não digo que a Nintendo acertou na mosca porque não mostrou o esforço que mostraram agora com o Wii U em atrair as thirds. Pena que hoje esta demanda dos casuais está muito bem atendida com os smartphones e tablets, e com isso o Wii U não tem a mesma performance do Wii.

ah sim, você está falando em termos de vendas, porque o pessoal tava falando mais sobre launch line ups. 

Compartilhar este post

Link para o post

O xbox foi melhor de 2005 a 2006

2007 ja foi bem duvidoso pois comecaram a sair exclusivos lindos no ps3 e bons tb

Enquanto o xbox ficou com mass effect e bioshock, 2 jogos que depois sairam no ps3

2008 para frente ps3 passou que nem um trator em cima em exclusivos e o xbox teve seu ultimo ano com apoio japa,com last odissey ( controverso na critica) , vesperia e ninja gaiden 2( virou multi tb)

Ae a MS vagabunda como eh, gasta 3x mais nos poucos jogos dudebro que ela faz, porque ela torra milhoes em marketing enquanto a sony ja investe bem mais em variedade

Um heavy rain , jamais viria uma ms ou ate nintendo apostar como a sony apostou

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esse seu ultimo parágrafo, até a MS elogiou a SONY por isso, esses dias inclusive. O resto é o velho bostejo de sempre, ja que Beyonds da vida nem como jogo deveria contar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esse seu ultimo parágrafo, até a MS elogiou a SONY por isso, esses dias inclusive. O resto é o velho bostejo de sempre, ja que Beyonds da vida nem como jogo deveria contar.

Leia-se: eu não não gosto e não deveria contar (se fosse assim, Cods, Bfs, Halos, Kz não deveriam contar, é tudo igual mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado q só lembram de criticar adventures qdo são da Sony. Se for um Sam and Max, um 999, The Walking Dead, etc., aí ninguém fala. Só não é jogo qdo é da Sony.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim PS3 só começou a se equiparar em 2009 com Uncharted 2 e com a perda de vários exclusivos japas. 2007 tinha o que além de Uncharted 1 e Ratchet? 2008 trator? Só teve MGS4, jogo que divide opinião mundo afora. BigLixoPlanet. Demon's Souls acho que é de 2008 também. MGS4 + LBP + DS vs. LO + NG2 + Gears 2 + uma caralhada de JRPG. Trator, caras.

Em 2010 continuou pau a pau. O PS3 seguiu melhorando mas o 360 não tava morto como muita gente lembra hoje. Teve ME2 que é um dos melhores jogos da geração inteira e só saiu pro PS3 dois anos depois. Teve Alan Wake, etc. Sem falar nos multi melhores comendo solto. Bayonetta saiu em 2010 em versão aborto da natureza no PS3. RDR e Skyrim beiram o injogável no PS3 até hoje segundo muita gente. Teve Forza, que cagou na cabeça de GT a geração inteira. Nego tem memória de anchova mermão.

Pra mim ficou parelho ainda em 2011 e 2012, que foi um dos piores anos da história. Em 2013 é que ultrapassou de verdade, foi uma cagança colossal na cabeça da MS.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, Beyond que é decepcionante mesmo, adoro HR, mas David Cage vacilou lindamente no ultimo jogo. Claro que ainda vale mil Dragon Lair, risos, porra aquilo ali era horrendo por demais...

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei melhor e pior é gosto pessoal, Mass Effect saiu uma GERAÇÃO depois. The Witcher é o melhor WRPG da geração e não tem para PS3. Não existe PS3 melhor e 360 pior, ambos tiveram sua glória na gen e presente não apaga o passado.

Mesmo MS fodendo a politica de indie a Live tem uma gama muito melhor de INDIES exclusivos, ou que tiveram 2 anos ou mais de exclusividade. O presente não apaga o passado.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, Beyond que é decepcionante mesmo, adoro HR, mas David Cage vacilou lindamente no ultimo jogo. Claro que ainda vale mil Dragon Lair, risos, porra aquilo ali era horrendo por demais...

Calado, terminei sexta feira :huahua:

É trash demais pqp. HR é TOP, Beyond estou sendo hater, não tive coragem de abrir o game ainda, o vizinho aqui comprou, vou vender o meu e jogar o dele lol

Fala a REAL Rodolfo, vc deu uma de desentendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim PS3 só começou a se equiparar em 2009 com Uncharted 2 e com a perda de vários exclusivos japas. 2007 tinha o que além de Uncharted 1 e Ratchet? 2008 trator? Só teve MGS4, jogo que divide opinião mundo afora. BigLixoPlanet. Demon's Souls acho que é de 2008 também. MGS4 + LBP + DS vs. LO + NG2 + Gears 2 + uma caralhada de JRPG. Trator, caras.

Em 2010 continuou pau a pau. O PS3 seguiu melhorando mas o 360 não tava morto como muita gente lembra hoje. Teve ME2 que é um dos melhores jogos da geração inteira e só saiu pro PS3 dois anos depois. Teve Alan Wake, etc. Sem falar nos multi melhores comendo solto. Bayonetta saiu em 2010 em versão aborto da natureza no PS3. RDR e Skyrim beiram o injogável no PS3 até hoje segundo muita gente. Teve Forza, que cagou na cabeça de GT a geração inteira. Nego tem memória de anchova mermão.

Pra mim ficou parelho ainda em 2011 e 2012, que foi um dos piores anos da história. Em 2013 é que ultrapassou de verdade, foi uma cagança colossal na cabeça da MS.

teve o excelente valkyria cronicles, caralhada de jprgs lol

olha a nota do lbp e do valkyria e o " otimo" Infinite Undiscovery

contar versao do bayoneta, tenho que lembrar a versao aborto de FFXIII

2007 teve folklore, teve o Heavenly Sword

vc nao gosta, mas ambos tem muita gente que adorou, e nao sao sonystas tipo como vc é caixista

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..