Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

AMD’s new Radeon RX 6800 XT promises to go head to head with Nvidia’s RTX 3080
AMD is going up against Nvidia with three new GPUs

radeonrx6800.5.jpg

https://www.theverge.com/2020/10/28/21538010/amd-radeon-rx-6800-xt-specs-release-date-price-big-navi-gpu-graphics

AMD’s Radeon RX 6800 XT benchmarks at 4K.

a8LqARC.png

Com 20W a menos (e mais barato), a AMD deu uma chegada junto forte e com pegada na Nvidia :lolmor:

AMD’s Radeon RX 6800 XT benchmarks at 1440p.

3pQN0DL.png

AMD’s Radeon RX 6800 benchmarks at 4K.

1YdghIX.png

AMD’s Radeon RX 6800 benchmarks at 1440p.

eG7UJGQ.png

AMD’s Radeon RX 6900 XT benchmarks at 4K.

D9im29A.png

2020... que ano foi esse heim amiguinhos!?

Fico imaginando o que não vai vir com RDNA 3 e RDNA 4.

n0w7j.jpg

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO que a Nvidia ainda pode ficar tranquila pq a AMD não apresentou nada tão revolucionário quanto o DLSS... O que no final sempre vai dar uma vantagem pra RTX, já que ele consegue apresentar um 4k muito bem disfarçado com mais efeitos e maiores frames com a tecnologia.

Mas acho, pq a AMD já falou que tá correndo atrás e a apresentação fala de um tal de Super Resolution....

Compartilhar este post

Link para o post

AMD Radeon RX 6000 “RDNA 2 Big Navi” GPU Ray Tracing Performance Detailed – NVIDIA’s RTX 3080 With RT Cores 33% Faster Than AMD’s Ray Accelerator Cores

The first AMD Radeon RX 6000 series graphics cards were unveiled just a few hours ago and they look stunning given their specifications, performance numbers and especially, the prices. But the announcement was lacking a key element which we were all hoping to get more details which is the ray-tracing performance of the next-generation RDNA 2 lineup.

AMD's Radeon RX 6000 "RDNA 2" Big Navi GPUs Ray Tracing Performance Explored - 1st Gen AMD Ray Accelerator Cores vs 2nd Gen NVIDIA RT Cores

While AMD didn't provide any specific numbers related to ray tracing performance, a performance measurement on one of the three RDNA 2 "Big Navi" GPU based Radeon RX 6000 series graphics card has slipped by within the announcement slide deck. The numbers mention an AMD RDNA 2 graphics card which was tested within the DXR Procedural Geometry Sample application with both hardware acceleration enabled and disabled.

Measured by AMD engineering labs 8/17/2020 on an AMD RDNA 2 based graphics card, using the Procedural Geometry sample application from Microsoft’s DXR SDK, the AMD RDNA 2 based graphics card gets up to 13.8x speedup (471 FPS) using HW based raytracing vs using the Software DXR fallback layer (34 FPS) at the same clocks. Performance may vary.

New to the AMD RDNA 2 compute unit is the implementation of a high-performance ray tracing acceleration architecture known as the Ray Accelerator.

The Ray Accelerator is specialized hardware that handles the intersection of rays providing an order of magnitude increase in intersection performance compared to a software implementation.

via AMD

With hardware acceleration disabled and simply relying on the Software DXR fallback layer, the AMD Radeon RX 6000 graphics card scored 34 FPS. With hardware acceleration enabled & making full use of the newly added Ray Accelerator cores, the AMD Radeon RX 6000 series graphics card saw a 13.8x speedup. The same RDNA 2 graphics card scored 471 FPS in the application which is a huge uplift in performance.

https://wccftech.com/amd-radeon-rx-6000-rdna-2-big-navi-graphics-cards-ray-tracing-performance-detailed/

Nos "efeitos da nova geração" (aka raytracing) a primeira geração de raytracing da AMD ainda está devendo frente a segunda geração da Nvidia. Mas ninguém liga mesmo para RT.  Vamos ver como fica o lançamento das GPUS AMD por conta da relação preço/performance frente a Nvidia. 

Compartilhar este post

Link para o post

El0lIn6U0AAvSPa?format=png&name=900x900

AMD Ryzen 5 5600X’s Cinebench scores have been leaked

The Ryzen 5 5600X scores 609 points in Cinebench R20 single-core benchmark, according to the screenshots posted by Jumper118. The user also tested Cinebench R20, R15, and R11.5.

AMD Ryzen 5 5600X is a six-core and twelve-thread CPU based on AMD Zen3 architecture (codenamed Vermeer). The CPUs will be released in just 3 days, but multiple users have been able to purchase the processors ahead of launch, Jumper118 is possibly one of such people.

He tested the processor on ASUS Rog Crosshair VII Hero motherboard with 16GB of DDR4 memory clocked at 3200 MHz. He was able to test three versions of Cinebench, but course, the most interesting result comes from the Cinebench R20.

AMD already confirmed that it’s Ryzen 9 5900X scores 631 points in this single-threaded benchmark. The newly leaked data would therefore confirm that all Ryzen 5000 series processors are able to cross the 600 point mark.

AMD-Ryzen-5-5600X-Cinebench-Scores-1200x

https://videocardz.com/newz/amd-ryzen-5-5600x-cinebench-scores-leak-ahead-of-launch

NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti Graphics Card’s Launch Reportedly Pushed Back to December 2nd

NVIDIA's GeForce RTX 3060 Ti graphics card launch has reportedly been pushed back to December after recent rumors suggested it would be launching around mid-November. The report comes from Expreview who has alleged that the graphics card will now be launching in early December which is around a month after the GeForce RTX 3070.

https://wccftech.com/nvidia-geforce-rtx-3060-ti-graphics-cards-launch-december/

:lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Deus do céu! Que massacre. :lolmor:

434f8061d7c32b35c8007c072d61e68e.jpg

tenor.gif

Intel e Nvidia beberam o sangue e devoraram a alma do consumidor durante muito tempo. Chegou a hora de pagarem o preço devido. 

O desempenho obtido pela AMD na atual arquitetura ZEN 3 e RDNA 2, me dá grandes esperanças para as futuras revisões dos consoles da nova geração. Se mantiverem o bom trabalho, RDNA 3, ZEN 4 e futuras arquiteturas em 5nm, devem esfregar a cara da concorrência ainda mais no chão se o ganho em eficiência energética por núcleo se mantiver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/09/2020 em 02:02, psg1 disse:

SycAXxw.png

USEI MINHAS HABILIDADES PAINTISTICAS PARA PLOTAR TODA LINHA 6 DA NO GRAFICO DO APRESENTAÇÃO DELES.

EM CIMA DISSO PAIESSEGE DAS VGA CRAVA A 3060

400 DOLARES (FOUNDERS EDITION) E 16 TFLOPS DE PERFORMANCE.

E SIM, PODE COMPARAR QUASE QUE DIRETAMENTE COM OS CONSOLES. 

E DIGO MAIS, A DIFERENÇA DE TFLOPS E PERFORMANCE EM CIMA LINHA ANTERIOR VAI MOSTRAR SUA CARA COM DUAS COISAS. TENSOR CORE E USO DO DSLL.

PODE ANOTAR NO CADERNINHO AI.

A NVIDIA ESSA GEN FOI ESPERTA O SUFICIENTE PARA VER QUE A AMD SEMPRE APRESENTA UM NUMERO DE TFLOP BRUTO MAIOR E QUE OS CONSOLES ENTRARAM NESSA. POREM AS PLACAS DA NVIDIA SEMPRE APRESENTAM PERFORMANCE MAIOR.

O QUE A NV FEZ NESSA GEN FOI COLOCAR TODO MUNDO NA MESMA RÉGUA PARA GANHAR A BATALHA DO MARKETING.

AQUI NÃ

O PRECISA DE 30 PLANILHAS E ANALISE DA MEDIA PERFORMANCE ALUCARDEANA QUE COMPAROU A RDNA COM RTX DAS 2XXX. ESQUECEU PORÉM QUE A 3XXX PROVAVELMENTE É EQUIVALENTE AO RDNA 2.0 (O MESMO DOS CONSOLES, SE NÃO PRÓXIMO), MAS NÃO SE SABE NADA SOBRE A SOLUÇÃO DA AMD PARA RAYTRACING E NEM DSLL, QUE É EXATAMENTE ONDE A NV UMA GERAÇÃO NA FRENTE.

AQUI BASTA O MANJAMENTO

JOGA COM O PAISSEGE DAS VGA, DO VIRUS, DA ELEIÇÃO E DO OSCAR QUE É FACIL

https://videocardz.com/newz/inno3d-confirms-nvidia-geforce-rtx-3060-ti

INNO3D-GeForce-RTX-3060-Ti-8GB-TWIN-X2-G

RTX 3060 Ti

Shader Perf. 16.2 TFLOPS

MSRP < $399

edit: MSI começou a confirmar modelos também.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria falar nada não, mas o PAI CRAVOU EM SETEMBRO...

REVIEW: GeForce RTX 3060 Ti - quase uma RTX 3070 custando 20% menos

Placa bate uma RTX 2080 Super com o mesmo preço que foi lançada a RTX 2060 Super

Performance de pontos flutuantes TFLOPS16.2 

https://adrenaline.com.br/noticias/v/67018/nvidia-lanca-a-rtx-3060-ti-mais-desempenho-que-a-rtx-2080-super-preco-da-2060-super

Ditado de mais de 10 anos praticamente.

Nunca aposte contra a serie 6 da nvidia. (E NEM CONTRA PAISSEGE)

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas, to querendo pegar um novo PC, tenho atualmente esse aqui:

AMD Phenom II X4 955 3,20GHz

SSD 240GB

Hd Interno Wd 500gb Sata Ii 3.0gb/s 8mb

Memória Kingston Ddr3 8gb 667mhz

Placa Mãe Asus M4N68T-M-LE-V2

Geforce 1050 2GB

Ele já me atende bem, joguei a uns anos The Witcher 3 e atualmente jogo mais no ps4, porém vou passar ele pra minha esposa pra trabalho, dai vou pegar um novo e o único requisito que to buscando é ser barato mas ter a possibilidade de ser uma placa mã que eu possa fazer upgrade daqui uns anos sem ter que trocar ela novamente, pesquisei aqui e pensei nesse aqui:

Processador Intel Core i3-9350KF

Placa-Mãe Asus Prime H410M-A, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

ou

Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Além disso pego 2 memorias RAM de 8GB cada, acham que me atende? 

Gastaria tipo uns 1400, tava pensando em gastar por volta desse valor. AMD pelo que vi ta mais caro que isso, subiria um pouco o valor, o que recomendam chapas?

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se não compensa os ryzen 5 1600 novos que vivem em promoção por seus 600-650 reais por ai.

Normalmente as mobos intel são mais caras e... encheu o saco voce tira ele e taca um ryzen 7 parrudo recente, coisa que é chatinho de fazer com os intel que trocam de chipset / placa mae que nem calça.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, li o post do PSG1 e já ia xingar ele, falar que que provavelmente uma 3600 valeria a pena e tal, que deveria estar abaixo dos mil bolsomoneys.... Maluco, a 3600 tá o preço que eu peguei na 3800X no final de 2019.

De resto, ainda assim, eu iria pro lado vermelho da força tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse aqui, R$100 reales mais caro:

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

A placa mãe é mais barata mesmo então acaba compensando, achei essas 2:

PLACA MAE BIOSTAR A320MH DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4

459 a gigabite e 359 a Biostar, essa mais barata já resolve, ou tem muita diferença pra da Gigabite?

Compartilhar este post

Link para o post

Leonhart, vê se teu orçamento tem espaço pra uma B450

https://www.pichau.com.br/placa-mae-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=Cj0KCQiAlsv_BRDtARIsAHMGVSY-QD2io3rssaMSyv2T_hB3HWre0IPycGjziKZ0SY23-OOObeD_5toaApd0EALw_wcB

São 100 reais a mais, mas senão me engano elas tem suporte até a série 5000 da Ryzen com uma atualização de BIOS. Ou seja, vc pode dar um pulo de 3 gerações sem encostar na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que defini o PC chapas, vai ser o seguinte:

Placa mãe que o qqt recomendou, achei mais barato na Kabum: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR - R$ 705,76

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - R$ 788,12

2x - Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ - R$ 287,34 cada

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue - R$ 132,07

Essa memória que to pegando é boa? Não conheço a marca nem nada lol.

Só falta definir a fonte, achei essas 3, qual acham que é melhor pegar? Elas atendem a esse PC com gtx 1050?

FONTE AEROCOOL KCAS 600W BRONZE FULL RANGE 80 PLUS - R$419,31

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS - R$ 388,12

FONTE DEEPCOOL DA500 ATX 80PLUS BRONZE 500W - R$454,44

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar nessa marca de memória, mas como vc tem mil fábricas usando o mesmo componente, não vejo muito estresse nisso não. Obviamente, se surgir uma Corsair, Kingston, G.Skill ou afins com um preço bacana, eu nem pensaria duas vezes.

Dito isso, eu não arriscaria com fonte. A capacidade não me preocupa, aí vai muito do que vc pretende fazer no futuro. Uma fonte de 400W te atende mt bem hoje, mas pode ficar apertado com as próximas atualizações, então vc pode pegar uma fonte maior por desencargo de consciência, como a de 600W. Agora, PEGA FONTE BOA. Corsair, Seasonic, EVGA, Silverstone... Vai em marca conhecida, de preferência com uma boa eficiência, pq uma fonte marromeno com certeza vai te dar dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem fonte corsair no preço dessas ai

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..