Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

A pergunta que não quer calar é: começaremos a ter ajustes de jogos para PC levando em consideração SSDs? Pq NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS tivemos configurações desse tipo, mesmo no abismo criado na mudança entre os disco rígidos tradicionais e os SSDs.

No final das contas, acho que por muito tempo teremos jogos especialmente desenvolvidos para PS4. E o resto vai ser balizado pelo menor dominador, que hoje é o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos only SSD vão começar a sair junto com os jogos only RTX 2080, 3080, "coloque aqui sua GPU e configuração de preferencia", etc..., ou seja, nunca. Nos PCs ainda existe e, provavelmente sempre vai existir, o probleminha das "INFINITAS VARIAÇÕES de HARDWARE", que quando acabar e se acabar, estará acontecendo o inverso do que está acontecendo em "parte" com consoles hoje. PCs precisarão se tornar plataformas relativamente fechadas, padronizadas e otimizadas, começando a parecer consoles dedicados. 

Como eu disse, o problema não é só "decidir" fazer para aproveitar a velocidade do SSD e está pronto. Melhorias pontuais notáveis e significativas são possíveis hoje, mas para conseguir aproveitamento total não é tão simples e vai bem além da otimização de códigos de jogos e programas. Para conseguir tirar tudo oque os SSds tem a oferecer, terão que conseguir driblar a necessidade de uso de RAM e conseguir o despejo praticamente direto dos assets (fora a aceleração de outras funções do sistema) da memoria de armazenamento para a GPU (praticamente sem buffer ou cache na RAM), fazendo algo como o que foi feito no PS5. Ou seja, otimização somente possível e comprovada prática (demos PS5 como a UE5 e Ratchet) até o momento em uma plataforma fechada e otimizada para tal proposito. 

Há barreiras físicas, digitais e principalmente humanas (ideologias e politicas empresariais, mas principalmente ganancia) a serem ultrapassadas. Se fosse simples conseguir desempenho em jogos mesmo em consoles (sistemas fechados e otimizados) só por conta de velocidade do SSD, como o Linus propôs desonestamente com suas ilações, jogos dessa geração poderiam receber patches para melhorias nos consoles atuais para quem estivesse usando SSDs neles. Afinal dá para usar um SSD pica das galaxias nas variações de PS4 e Xbox One não é mesmo!? Ser capaz de conectar e fazer funcionar um SSd ultra rápido em um determinado aparelho, não significa absolutamente nada, não importando o quanto aumentem as velocidade que ele tenha "indicado nas especificações", se o "software e o hardware do aparelho" não formarem um conjunto especificamente dedicado a isso. 

Enquanto isso, continuaremos a ver meras melhorais pontuais. Maior resolução, texturas e fps dependendo da potencia da GPU e, velocidade de loadings (principalmente do OS) e tarefas de transferência (escrita e leitura) dependendo do SSds, e só. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, qqt disse:

A pergunta que não quer calar é: começaremos a ter ajustes de jogos para PC levando em consideração SSDs? Pq NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS tivemos configurações desse tipo, mesmo no abismo criado na mudança entre os disco rígidos tradicionais e os SSDs.

Quer saber o que vai acontecer?

Jogos de PC, principalmente os que realmente utilizarem desses truques de varios mundos etc. vão ter requisitos bem estranhos de ram e vram

ANOCTE EME COBREM

Compartilhar este post

Link para o post

Não é excepcional em velocidade mas são 8TB de armazenamento meu irmão.

Não quero nem ver qual vai ser o preço de um PCIe 4.0 com 4TB, daqui uns 3 ou 4 anos quando eu for procurar um para o PS5. Aqui no nosso pais, vai custar certamente o que sobrou da minha alma, um rim e uns 4 litros de sangue...no minimo e sendo otimista. :lolmor: No mundo civilizado dos humanos do lado de lá do abismo, peças comuns de uso em PC, o mercado e a concorrência vão se encarregar de baixar o preço. Mas aqui no Bananazil quando souberem que essa porras são usadas na expansão do PS5, mesmo que o dólar recue no futuro, vai custar sempre mais de 5 Bozos. Isso se não ficar pior. 

Não quero nem ver qual vai ser o preço da expansão prioritária do XseX e seus irmãos menores por aqui... 

Compartilhar este post

Link para o post

É rumor, mas como diz a matéria, poder ser plausível se a AMD não considera mesmo que haja competição do lado da Intel que justifique lançar ZEN 3 agora. Tava bom de mais para ser verdade mesmo. Mas concordo que não deve ser por conta de nenhum problema ou dificuldade técnica, visto o bom trabalho que a AMD mostrou nos seus novos CPUs frente a INtel até o momento. Agora é aguardar um pronunciamento oficial por parte deles. 

AMD Allegedly Delaying Ryzen 4000 Series ‘Zen 3’ CPUs To 2021

Word out of Taiwan is that AMD has decided to delay the launch of its Zen 3 based Ryzen 4000 CPU series from September 2020 to early 2021. This is not because of any technical difficulty but simply due to consistently strong demand for Ryzen 3000 series and lack of competition from Intel. Considering the magnitude of this leak and because it contradicts earlier reports, we have marked this post as a rumor. Caution is advised. That said, Digitimes is one of the most reliable newspapers in Taiwan when it comes to tech and has extensive industry sources so this might just turn out to be true regardless.

AMD has delayed the launch of its 7nm EUV based 'Zen 3' Ryzen 4000 CPUs to early 2021 according to Taiwan's biggest technology newspaper

According to earlier reports (and the official roadmap), AMD was planning to shift to the 7nm EUV process from TSMC with its Zen 3 architecture by the end of the year. This would have absolutely cemented its place in the x86 market and led to significantly increased market share. It would also have made Intel offering completely uncompetitive (at current pricing) as its 10nm HEDT parts aren't expected to ship this year. Interestingly, Digitimes believes that Intel will not be able to ship 10nm in volume this year either and because of this AMD will be delaying their 7nm EUV launch to CES 2021.

https://wccftech.com/amd-allegedly-delaying-ryzen-4000-series-zen-3-cpus-to-2021/

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse lá no inicio do meu post anterior, era um rumor, e a AMD parece que já desmentiu tudo sobre o delay para 2021 da arquitetura Zen 3. Direto da TechPowerUp:

AMD Confirms "Vermeer" Zen 3 Not Delayed, to Launch in 2020

AMD in an official briefing call with us confirmed that the company's "Zen 3" client processors are on-track for launch within 2020. This refutes rumors that "Zen 3" based Ryzen processors had been delayed to 2021 in favor of giving the upcoming Ryzen 3000XT reign over the rest of the year. The call was chaired by AMD's client-segment product managers who were speaking purely in context of their product segment, which is how we deduce that they were referring to "Vermeer" and not [just] "Milan." They were responding to speculation that "Zen 3" has been delayed to 2021, forcing AMD to refresh its existing IP.

In the call, AMD told us that the information about "Zen 3" launching in 2020 is not under embargo, and so here we are. An AMD spokesperson told us that "the rumor on Zen 3 delay is inaccurate." AMD recently also refuted rumors of "Zen 3" being based on 5 nm, by putting out microarchitecture roadmap slides on the occasion of a recent investor relations event, which reaffirmed "Zen 3" as a 7 nm-class microarchitecture.

CeeECJGv6zQwYDbY.jpg

https://www.techpowerup.com/268650/amd-confirms-vermeer-zen-3-not-delayed-to-launch-in-2020

Intel volta a ficar assim:

200w.webp?cid=ecf05e479feaa49f30a9c74c51

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vazou as configurações das novas RTX. É mais um rumor, afinal se fosse pronunciamento oficial não seria vazamento, então já conhecem o procedimento...

NVIDIA GeForce RTX 3090, RTX 3080 & Titan RTX Graphics Cards With Ampere Gaming GPUs Alleged Specifications Detailed

Alleged specifications of NVIDIA's next-generation GeForce RTX 3090, RTX 3080 & Titan RTX with Ampere Gaming GPUs have been detailed. The NVIDIA GeForce RTX 30 series will be featuring a brand new graphics architecture and other key driving features for faster gaming performance in next-generation AAA titles.

NVIDIA GeForce RTX 3090, RTX 3080 & Titan RTX With Ampere Gaming Graphics Cards Allegedly Feature GA102 GPUs

There are several rumors going on around the GeForce RTX 30 series since the coolers leaked out last month. But almost everywhere we're hearing one thing consistently which is that the GeForce RTX 3080 and GeForce RTX 3090 will be the first cards featuring the Ampere Gaming GPUs. Latest version of specifications come from KatCorgi and Kopite7kimi (via Videocardz) who have not only shared the same specs in the current month but Kopite7kimi was accurate with his previous leaks for the A100 GPU.

NVIDIA GeForce RTX 3090, RTX 3080, Titan RTX Rumored Specs

Graphics Card                                     NameGPU                       Cores (SMs)         Memory                Memory Bus       Bandwidth

NVIDIA Titan RTX (2nd Gen)            Ampere GA102-400        5376 (84)            24 GB GDDR6X       384-bit                -816 GB/s

NVIDIA Titan RTX (1st Gen)             Turing TU102-400           4608 (72)            24 GB GDDR6          384-bit                  672 GB/s

NVIDIA GeForce RTX 3090              Ampere GA102-300        5248 (82)            12 GB GDDR6X        384-bit                -1.00 TB/s

NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti          Turing TU102-300           4352 (68)            11 GB GDDR6          352-bit                  616 GB/s

NVIDIA GeForce RTX 3080              Ampere GA102-200        4352 (68)            10 GB GDDR6X        320-bit                 -760 GB/s

NVIDIA GeForce RTX 2080              Turing TU104-400           2944 (46)               8 GB GDDR6          256-bit                  448 GB/s

https://wccftech.com/nvidia-geforce-rtx-3090-rtx-3080-titan-rtx-ampere-gaming-gpu-specs-rumor/

Parece que fica uma empresa esperando vazamento ou confirmação por parte da outra, para também soltar alguma coisa a respeito de seus novos produtos. Vulgo "vazamento calculado/planejado"... ouvi falar.  Queri é saber as specs da RTX 3070 e já esta´de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

A 3070 tá com cheiro de placa de 8GB por essas specs aí. E largura de memória de 256 acho.

Começando a me lembrar do Risitas sobre a 970 kkkkkkkkkkk (de qualquer forma uma placa fora do comum).

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu isso aqui sobre as placa da AMD mas eu nem quis trazer antes.

https://wccftech.com/amd-navi-23-rdna-2-gpu-radeon-rx-graphics-cards-spotted/

Tá pior que os consoles novos, muito rumor e pouca ação. Embora eu acredite que a nova arquitetura da AMD, RDNA2, deve mesmo vir para ao menos dar um bom susto na Nvidia. Mas eu quero é mesmo que não fique só no susto, mas sim que a Lisa Su de uma cafungada no cangote do Jensem Huang. Mas uma cafungada para travar o cu dele, e mostrar que o pau vai quebrar como ela fez com a Intel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Virou moda comprar partes de "hardware velho" (relativamente velho, tem gente com config pior que essa ai até hoje e funcionando perfeitamente) superfaturado no Aliexpress, para fazer testes no Youtube. Também gosto de ver e acompanho alguns, mas só serve para isso mesmo, pela curiosidade e por comparativo. Investir em um processador que muito provavelmente já tem um bom tempo de chão e, já trabalhou mais que garimpeiro de Serra Pelada (processadores de servidor ou lan house da china), não é lá muito recomendável. Fora as vezes ter que depender de placas de construção duvidosa (com chip sets retrabalhados e toda sorte de gambiarras) e de memorias também próprias para servidor. 

Vale mais a pena investir um pouco mais e pegar algo mais novo, com garantia, compatibilidade e acessibilidade de componentes mais fácil. Do que ficar preso e limitado a compatibilidade com peças já defasadas. E o pior, as vezes por conta de um componente (processador) ficar com todo o resto do investimento perdido ou parado. 

Opção para quem quer montar um PC para rodar uns jogos (ou para a secretária usar o pacote office, acessar facebook e ver hentai :lolmor:) sem gastar muito e com algo mais recente, a AMD já colocou no mercado com os RYZEN.     

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, DanDan disse:

Mandei isso em um chat e disseram que corre altas chances de ser tributado. É rezar pra não acontecer. Pena que XEON não tem suporte a Vulkan(eu acho).

Compartilhar este post

Link para o post

no aliexpress vende com placa e tudo, vao dar um jeito do contrabando chegar e isso vai vender um pouco aqui nao muito mais vai

Compartilhar este post

Link para o post

Placa mãe para isso ai geralmente só as "novas produções custom da nossa empresa" (gambiarra chinesa) como costumam dizer agora, com reaproveitamento de componentes. Principalmente chipsets antigos. Muitas vezes funcionam perfeitamente bem, como muitos outros produtos de fabricantes menos conhecidos da China. E as vezes com construção até igual ou melhor que muita marca conhecida e ovacionada por muitos. As memorias Ram e SSds mesmo tem muita coisa boa vinda de lá como já discutido por aqui anteriormente. 

O problema é o valor gasto e o risco (quanto tempo vai mesmo durar) de uma placa mãe construída com componentes usados e já fora de linha e o mesmo para o processador. É uma relação de custo beneficio que não precisa pesquisar muito para ver que não é lá muito favorável. Comprar um processador desses, só no caso de você já ter um outro equipamento (servidor) que o investimento vale o risco da aquisição para substituir um processador queimado ou problemático. 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

comprei uma 2080 usada por RTX 3300,00 to vendendo a minha GTX 1080 por 1500,00 reais. Quem quiser comprar...

Compartilhar este post

Link para o post

CARISMA PURO, MELHOR SUPERMAN DA HISTORIA, CRISTOPHER REVE NÃO LIMPAVA UM RYZEN COM TANTO CARINHO ASSIM

Compartilhar este post

Link para o post

Geralt Cavillzão deu uma vacilada ali heim. Se não me engano, nesse modelo de water coller com display no water pump/block da NZXT e no GigaByte Aorus, é possível selecionar a orientação da visualização (do que é mostrado no display) posteriormente no software do dispositivo. Ainda assim mostrou que tem mesmo alguma habilidade nerdistica em montar o PC. 

Só faltou ter mostrado mesmo que manja das bruxarias e ter feito a bruxaria do overclock para receber mais uns likes dos fãs. Toss a Like to your Witcher e talz :lolmor:

Ele com essa barba ai me lembrou um deepfake dele como Wolverine  :ui:    

https://www.youtube.com/watch?v=kqUtiX1eim0

Como Logan preferiu se aposentar e seguir a vida no papel de Hugh Jackman, eu achei digno e aceitaria Geralt Cavill no papel de Wolverine.  

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra contar as vaciladas, ele espalhou a pasta térmica que nem manteiga no pão, como há uns tempos atrás constatamos aqui mesmo que o melhor é uma gota no centro, ou um X (e eu estava enganado, apesar de sempre ter passado de maneira decente ehheheh)

O que importa é que é puro carisma, o cara manja dos paranauê kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Manja mesmo e ainda por cima foi espontâneo (verificando manual e quick guide) no video, vide o errinho que cometeu e o tempo que levou. Se fosse alguma outra celebridade, provavelmente teria feito uma consultoria com alguém que manja mais e planejado tudo perfeitamente "off camera" para parecer o fodão. Foi top mesmo.

No mais, também espalho a pasta térmica o mais uniformemente possível sobre o processador como manteiga no pão...perdão Snake! :lolmor: 

Lembro de ter visto os testes do Gamer Nexus, JayTwoCents, Linus e, a variação costuma ficar entre coisa de 4 e 6 graus entre o pingo e espalhando a pasta térmica. O problema geralmente é o pessoal ficar com frescura e ir naquela conversa de "espalhar até ficar uma camada bem fininha de pasta sobre o processador" que alguns youtubers principalmente aqui no Brasil costumam ficar pregando por ai. Vi muito PS3, PS4 e principalmente Xbox indo para vala por conta dessa besteira. Os "mexedores" que ficavam com essa conversa, diziam que era para o composto não escorrer pelo processador dos aparelhos. Mas no PS3 Fat mesmo o processador e GPU depois de montado ficava, de ponta cabeça e o máximo que o composto podia escorrer era para cima do dissipador :lolmor:E mesmo que acontecesse de escorrer pelo processador, a maioria dos compostos que dizem ser a base de prata (mesmo os originais) geralmente não tinham condutividade alguma, o que dirá aqueles falsos sem marca vindos da china vendidos no ML. 

Será que quando os caras desmontavam o aparelho a primeira vez, não viam a cagada de "pasta térmica"(se é que dá para chamar aquilo assim) que costumava vir borrando tudo os componentes no modo que saiam de fabrica. Muitas vezes nessa de passar "uma camadinha bem fininha" o individuo acabava colocando pouco e, não era suficiente para preencher o espaço que ficava entre o dissipador e o processador adequadamente mesmo depois de todos os parafusos muito bem apertados. Uma receita para merda na certa :lol: 

Tem compostos muito bons em seringa como os Termal Grizzly e Artic MX-4 que por conta da boa viscosidade eu até arrisco "as vezes" de colocar só a gota e deixar a compressão fazer o trabalho de espalhar. Mas aquele Gelid GC Extreme mesmo não tem como, é um composto até bom mas a dispersão dele é uma merda. Seja em DIEs expostos como dos consoles atuais ou em IHS encapsulados de processadores de PCs.    

Compartilhar este post

Link para o post

Mas passar como manteiga sempre vai ser pior, cacete :lolmor:

O problema da tática do cartão ou qq coisa do tipo é que as chances de vc criar bolhas na pasta térmica é mt maior do que vc simplesmente deixar a pressão do cooler fazer o serviço. E só lembrando que o mais importante é que a pasta térmica faça contato com o meio do processador.

VÍDEO CLASSICO PARA PROVAR ETC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..