Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Snake Returns disse:

Sim Ralf, mas no caso isso tá sendo prejudicial pro teu canal. Já tem nego comentando que é clickbait até.

Por isso que eu malandramente não faço esse tipo de vídeo para o meu público normal, kkkkk, título em inglês e tal, pro meu público normal, vou fazer a análise normal, explicando um pouco das vantagens e sobre o marketing que fazem em cima do dispositivo.

E nem sou contra ter SSD nos consoles, vão trazer vários benefícios excelentes para os consoles, o que é ótimo, sou contra esse marketing criminoso apenas, QUE VOCÊ PRECISA DE UM SSD SUPER CARO, que a Sony e a Epic fazem, isso é sacanagem.

Vai ter muita gente montando PC com um SSD de 1500 reais e um placa de vídeo de 1000 achando que tá abafando.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe porque não é tão inutil assim?

Porque hoje os assets utilizados nos jogos (modelos, polígonos e texturas) levam em conta essa banda limitada de Hd e SSD tradicional. Então a diferença do SSD cai por terra, veja que o únicos que dão alguma diferença são nos que tem mundo aberto e alguma opção que de ultra LOD (como o GTA 5)

Por isso que é normal você chega no fim da gen e começa a ver esses jogos da UE5 com problemas de carregar texturas de alta resolução e etc.

Na geração que vem, quando eles tirarem essas limitações é até provavel que nós tenhamos jogos com LOD melhor nos consoles que no pc no primeiro momento. E acredito eu que enquanto os consoles tiverem essa LOD "ilimitada" (ou gargalada no processador), nos pc's  nos vamos ver aquela otimização via LOD mais tradicional (assets de melhor qualidade carregando quando voce chega perto.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que carregamento de asset hoje já é um problema extremamente grave. É só ver o tanto de elevadores ou fendas que você precisa passar para ocultar loadings e mais loadings.

Se já é impressionante como as produtoras arranjam maneiras de disfarçar limitações de hardware e entregar produtos fantásticos, imagina com uma tecnologia que consegue fazer aquela demo do UE5 com, na falta de expressão melhor, força bruta? O pessoal da Epic comentou que não é utilizado nenhum LOD na demo.... Imagina se usassem? É banda pra vc enfiar um mundo MUITO maior do que foi mostrado.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Ralf Jones disse:

Exatamente o que eu queria mostrar, SSD mais veloz não muda nada na questão de gráficos, melhora os loadings e os jogos que fazem streaming de ambientes como GTA ou mundos abertos muito grande, o título é só pra chamar a atenção mesmo, para fazer o cara ir seco achando que o SSD mais rápido vai ser uma vantagem imensa para o PS5, ou para mostrar para quem acreditou no marketing safado do Tim Suíno da Epic como isso é algo que não se sustenta.

As pessoas não conseguem perceber que um HD de 5GB/s ou 10GB/s no PC tem um nome, e o nome é GARGALO, se o console usa uma memória de 500GB/s, e mesmo assim o processador tem que usar CACHE para não ter que esperar a memória de 500GB/s, por uma de 5GB/s ia salvar o mundo, como é o caso do Playstation?

O objetivo do vídeo era mesmo, que qualquer um pudesse ver exatamente o que você viu, existe um marketing muito safado nisso, te prometem mundos e fundos, mas quando você vê rodando, não existe nenhuma diferença ou melhora brutal em gráficos e FPS como te prometem.

No PC não muda mesmo e provavelmente nem no futuro vai Ralf. O caso do PS5 é como eu havia dito uns posts antes daquele seu, se preciso ele não usa memoria ram para fazer cache.

"...Se necessário, ele não precisa fazer nenhum tipo de cache em memoria ram, ele pode praticamente pular um processo e entregar tudo que é pedido no instante. É como precisar fazer uma entrega de algo entre aqui e o Japão e no lugar de usar o "The Flash", que já seria extremamente rápido, você pudesse materializar a encomenda direto na mão do cliente. Isso nem ssds nvme m.2 pcie 4.0 devem fazer, não a curto prazo e por conta da proximidade de interações que eu citei anteriormente. Por isso o Mark Cerny disse que mesmo na expansão de memória do PS5 quem vai controlar a velocidade do armazenamento são os 2 controladores internos do PS5, para poder manter a velocidade igual ou "próxima" (eu acredito que nvme m.2 pcie 3.0 de velocidades altas também vão ser compatíveis. Esperar para ver) da interface de armazenamento interno do sistema..."

O PS5 tem 2 controladores dedicados, um inclusive só para lidar com descompressão de arquivos. Não tem como o PC alcançar nem no futuro o desempenho do conjunto de um SSD com velocidade de até 9gb/s unido a proximidade de interação com CPU/GPU do PS5. Até a Epic fazer a apresentação deles era realmente tudo teoria e especificação, mas o que foi mostrado é realmente absurdo em questão de desempenho e eficiência computacional. 

Como o Snake comentou, em capacidade de mostrar efeitos o XseX ( e algumas placas futuras) provavelmente vai passar o rodo, mas mostrar uma capacidade de stream praticamente em tempo real de assets desse nível não vai ter como.  

PS5 SSD Setup Is ‘A Big Deal,’ Says Oculus VR’s John Carmack

id Software legend John Carmack has weighed in on the PS5 SSD capabilities, agreeing with Epic Games’ Tim Sweeney that its architecture is a ‘big deal’ while also pointing out a few things of his own.

Carmack Weighs In On PS5 SSD Setup

Carmack is the latest in a long line of developers who have heaped praise on Sony’s next-generation console. In fact, you can see what the rest of them had to say in our article here, which documents all the dev chatter on the PS5.

Read Carmack’s tweets below:

"...Yes, being able to load GPU formatted data directly into GPU memory from an SSD is a Big Deal. The only quibble I have with @TimSweeneyEpic ‘s quote is that you can bypass kernel buffers on PC with unbuffered IO. The GPU driver overhead still dominates the old drive, getting 506 MB/s with unbuffered IO.

Copying the data to the VP4100 M.2 PCIE4 SSD then reads at 4330 MB/s! Using normal buffered IO, the SATA is at 464 MB/s cold, the M.2 is 2410 MB/s cold, and both are 6500 MB/s from file cache. Unbuffered is now a big deal —..."

https://www.psu.com/news/ps5-ssd-setup-is-a-big-deal-says-oculus-vrs-john-carmack/

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, psg1 disse:

Sabe porque não é tão inutil assim?

Porque hoje os assets utilizados nos jogos (modelos, polígonos e texturas) levam em conta essa banda limitada de Hd e SSD tradicional. Então a diferença do SSD cai por terra, veja que o únicos que dão alguma diferença são nos que tem mundo aberto e alguma opção que de ultra LOD (como o GTA 5)

Por isso que é normal você chega no fim da gen e começa a ver esses jogos da UE5 com problemas de carregar texturas de alta resolução e etc.

Na geração que vem, quando eles tirarem essas limitações é até provavel que nós tenhamos jogos com LOD melhor nos consoles que no pc no primeiro momento. E acredito eu que enquanto os consoles tiverem essa LOD "ilimitada" (ou gargalada no processador), nos pc's  nos vamos ver aquela otimização via LOD mais tradicional (assets de melhor qualidade carregando quando voce chega perto.

Cara, isso só acontece porque não existe memória RAM disponível nos consoles para carregar o jogo todo na RAM, ai tem que ficar fazendo streaming no HD, eu defendo que o jogo seja simplesmente todo carregado na RAM, que é no mínimo 10x mais rápida que esses SSDs, veja a velocidade da RAM do PS5 e do Xbox Series X. Os caras colocam pouca RAM, ai vem com esse papo de SSD salvador, a galera acha que para um processador, carregar 10GB/s é rápido, mas na verdade isso é um gargalo gigantesco.

Enfim, vamos esperar o Playstation 5 sair, e ver se foi marketing ou foi revolucionário, vou fazer todos os testes que forem possíveis para mim, e se eu estiver errado, volto atrás sem problemas, se for mais um dos marketings safados da Sony, espero que vocês voltem atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Ralf Jones disse:

Cara, isso só acontece porque não existe memória RAM disponível nos consoles para carregar o jogo todo na RAM, ai tem que ficar fazendo streaming no HD, eu defendo que o jogo seja simplesmente todo carregado na RAM, que é no mínimo 10x mais rápida que esses SSDs, veja a velocidade da RAM do PS5 e do Xbox Series X. Os caras colocam pouca RAM, ai vem com esse papo de SSD salvador, a galera acha que para um processador, carregar 10GB/s é rápido, mas na verdade isso é um gargalo gigantesco.

Enfim, vamos esperar o Playstation 5 sair, e ver se foi marketing ou foi revolucionário, vou fazer todos os testes que forem possíveis para mim, e se eu estiver errado, volto atrás sem problemas, se for mais um dos marketings safados da Sony, espero que vocês voltem atrás.

Logo porque ram é muito mais caro que esses ssd's

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, psg1 disse:

Logo porque ram é muito mais caro que esses ssd's

Os PCs já usam 16GB de RAM há algum tempo, mais a memória das placas de vídeo, e os consoles, que deveriam sair superiores aos PCs de ponta, que é o que diz a Sony e principalmente a Microsoft, já vem com pouca memória, isso é sacanagem. Eu acho que sairia bem mais barato os consoles com HDs maiores e mais RAM, poderia até ser SSDs, só que modelos mais baratos e com mais espaço, imagina jogos de 50GB a 200GB de tamanho, num HD de 800GB...

O que me fode a vida é vir com esse papo de que o SSD foi escolhido porque sem ele, os jogos rodariam mais feios, ou com o FPS mais baixo, fala sério, qualquer um que entenda de PC tem que denunciar essas mentiras, igual os 120fps no PS3, gráficos de Toy Story no Play2, fala sério, a galera gosta de ser enganada, e depois ainda passa o pano.

Lembro que estavam tão confiantes no PS4 Pro que chamavam de PS4K, ai sai um monte de merda em 1440p 30fps, e ninguém cobra, ninguém acha ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

O pior, é que quando saírem os jogos next gen, se eu mostrar eles rodando melhor no meu PCzin, usando um HD comum, ninguém vai achar estranho, vão falar de loading, vão mudar de assunto, e assim as empresas vão mentindo, usando marketing enganoso e os fãs passando o pano.

Compartilhar este post

Link para o post

Ralf é tipo terraplanista da tecnologia :lolmor:

Microsoft tb tá implantando uma solução pesada de SSD, acredito que essa seja a grande aposta da geração. A diferença é que a Microsoft apostou numa arquitetura mais "normal" e voltada para força bruta e a Sony fez uma arquitetura mais customizada. Relaxe no ódio a Sony AHUAAAAA

Mas com certeza ambas vão explorar pra valer a diferença absurda de banda nos jogos e isso não vai ser um mero corte de loadings. PLEASE BE EXCITED.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ralf Jones é mudar o gargalo de lugar. O calcanhar de aquiles dos consoles nessa gen sempre foi processador e velocidade do HD. Ram de certo modo até que sobrou nessa gen. Longe do malabarismo que fizeram na geração passada. (pc exigia 4gb de ram e os consoles fazendo milagre com 256/512 mb)

Se colocam 32gb de ram nesses consoles, você não vai ter banda suficiente para coloca arquivo nesses 32gb na velocidade necessária para um jogo openworld rápido. E outra, tem o problema também da ram da gpu.

Basta ver o tamanho dessas texturas em 4k.

Imho é mais fácil também eles colocarem mais ram nas versões premium desses consoles... mais para frente. (que vai ser imho, a pernada de anão que a sony vai dar na MS no ano que vem)

ps. ms com tecnologia mais normal... mas proprietária. Ai é de foder

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, qqt disse:

Ralf é tipo terraplanista da tecnologia :lolmor:

Microsoft tb tá implantando uma solução pesada de SSD, acredito que essa seja a grande aposta da geração. A diferença é que a Microsoft apostou numa arquitetura mais "normal" e voltada para força bruta e a Sony fez uma arquitetura mais customizada. Relaxe no ódio a Sony AHUAAAAA

Mas com certeza ambas vão explorar pra valer a diferença absurda de banda nos jogos e isso não vai ser um mero corte de loadings. PLEASE BE EXCITED.

Bem, bora ver então, se eu estiver errado, tenha certeza de que vou voltar atrás no que eu disse, e vou admitir sem o menor problema.

Mas não vou passar pano, se pra vocês criticar esse marketing absurdo é ter ódio da Sony, tranquilo, que seja então, mas sou consumidor, e trabalho com configuração de PCs há mais de 20 anos, e nunca vi isso na minha vida.

No final, se vocês forem enganados pela milésima vez, eu sei que não voltarão atrás, não vão dizer que eu tava certo, ou vão cobrar da Sony ou da Microsoft... então não espero desculpas, to tranquilo com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Ralf Jones disse:

Os PCs já usam 16GB de RAM há algum tempo, mais a memória das placas de vídeo, e os consoles, que deveriam sair superiores aos PCs de ponta, que é o que diz a Sony e principalmente a Microsoft, já vem com pouca memória, isso é sacanagem. Eu acho que sairia bem mais barato os consoles com HDs maiores e mais RAM, poderia até ser SSDs, só que modelos mais baratos e com mais espaço, imagina jogos de 50GB a 200GB de tamanho, num HD de 800GB...

O que me fode a vida é vir com esse papo de que o SSD foi escolhido porque sem ele, os jogos rodariam mais feios, ou com o FPS mais baixo, fala sério, qualquer um que entenda de PC tem que denunciar essas mentiras, igual os 120fps no PS3, gráficos de Toy Story no Play2, fala sério, a galera gosta de ser enganada, e depois ainda passa o pano.

Lembro que estavam tão confiantes no PS4 Pro que chamavam de PS4K, ai sai um monte de merda em 1440p 30fps, e ninguém cobra, ninguém acha ruim...

Caso de PS4 Pro só enganou Lulus da vida. Foi exatamente como você falou Ralf, quem entende o minimo de especificações sabia que seria uma merda. O caso do SSd do PS5 é explicado por A+B como funciona e onde pode vir a impulsionar até em fps. Os jogos de thirds continuarão a não fazerem uso dessa tecnologia pois precisam continuar a rodar no menor denominador comum, já os jogos first de ambas MS e Sony e que vão mostrar onde mora  a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, psg1 disse:

@Ralf Jones é mudar o gargalo de lugar. O calcanhar de aquiles dos consoles nessa gen sempre foi processador e velocidade do HD. Ram de certo modo até que sobrou nessa gen. Longe do malabarismo que fizeram na geração passada. (pc exigia 4gb de ram e os consoles fazendo milagre com 256/512 mb)

Se colocam 32gb de ram nesses consoles, você não vai ter banda suficiente para coloca arquivo nesses 32gb na velocidade necessária para um jogo openworld rápido. E outra, tem o problema também da ram da gpu.

Basta ver o tamanho dessas texturas em 4k.

Imho é mais fácil também eles colocarem mais ram nas versões premium desses consoles... mais para frente. (que vai ser imho, a pernada de anão que a sony vai dar na MS no ano que vem)

ps. ms com tecnologia mais normal... mas proprietária. Ai é de foder

Como eu disse, não sou contra usarem SSD, acho ótimo, e acho que demorou até, vai beneficiar muito os consoles. Sou contra usarem SSDs super caros, e obrigatórios para rodarem os jogos, coisa que qualquer um que trabalhe com isso sabe que não é necessário, agora sei que vão me zoar, me xingar e etc, mas todo esse amor vai acabar quando precisarem comprar um SSD NVME de 1500 reais para poder instalar 5 jogos nele, ou pior ainda, no caso da Microsoft que é proprietário, pagar 2000 reais num "Memory Card", sendo que o cara já tinha HDs muito maiores que usava no Xbox One, e agora não vão servir pra mais nada.

Outra coisa que me deixa puto, é ver os caras me pedindo ajuda na hora de montar um PC, e ficando na dúvida se vale mais uma configuração com SSD NVME e uma RX 570 ou uma com uma RX 5700 XT e um SSD simples com HD ajudando. Enfim, tenho que aceitar as porradas, fazer o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Ralf Jones disse:

Bem, bora ver então, se eu estiver errado, tenha certeza de que vou voltar atrás no que eu disse, e vou admitir sem o menor problema.

Mas não vou passar pano, se pra vocês criticar esse marketing absurdo é ter ódio da Sony, tranquilo, que seja então, mas sou consumidor, e trabalho com configuração de PCs há mais de 20 anos, e nunca vi isso na minha vida.

No final, se vocês forem enganados pela milésima vez, eu sei que não voltarão atrás, não vão dizer que eu tava certo, ou vão cobrar da Sony ou da Microsoft... então não espero desculpas, to tranquilo com isso.

Eu meto o pau nas três, Ms, Nintendo e Sony, atiro para todo lado :lolmor: e não fico passando pano para ninguém. Discuto aqui apenas o que foi mostrado em especificação, teoria e no caso da demo da UE 5, prática.  Não encane demais com esse tipo de coisa chapa. :reijoia:

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Ralf Jones disse:

Como eu disse, não sou contra usarem SSD, acho ótimo, e acho que demorou até, vai beneficiar muito os consoles. Sou contra usarem SSDs super caros, e obrigatórios para rodarem os jogos, coisa que qualquer um que trabalhe com isso sabe que não é necessário, agora sei que vão me zoar, me xingar e etc, mas todo esse amor vai acabar quando precisarem comprar um SSD NVME de 1500 reais para poder instalar 5 jogos nele, ou pior ainda, no caso da Microsoft que é proprietário, pagar 2000 reais num "Memory Card", sendo que o cara já tinha HDs muito maiores que usava no Xbox One, e agora não vão servir pra mais nada.

Outra coisa que me deixa puto, é ver os caras me pedindo ajuda na hora de montar um PC, e ficando na dúvida se vale mais uma configuração com SSD NVME e uma RX 570 ou uma com uma RX 5700 XT e um SSD simples com HD ajudando. Enfim, tenho que aceitar as porradas, fazer o quê?

Ralf, dá uma acompanhada lá nos respectivos tópico de cada novo console no "Consoles", você vai ficar mais tranquilo e ver que seus temores são compartilhados por muitos e já foram debatidos por lá também.   

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

Eu meto o pau nas três, Ms, Nintendo e Sony, atiro para todo lado :lolmor: e não fico passando pano para ninguém. Discuto aqui epenas o que foi mostrado em especificação, teoria e no caso da demo da UE 5 prática.  Não encane demais com esse tipo de coisa chapa. :reijoia:

O certo é esse, somos consumidores, temos que exigir o melhor. Da mesma forma que eu meto o pau nesse tipo de promessa, meto o pau na AMD ter lançado a RX 5600 XT onde o usuário comum tem que atualizar a Bios da placa de vídeo, ou fica com um produto pior, e casos que a atualização não melhoram a placa em nada. Meto o pau na Nvidia e suas placas de vídeo GTX 1650, que é um lixo lançado para enganar trouxa, e tem youtuber que indica ela no lugar de uma RX 570, mesmo sendo mais cara, reclamo dessas placas RTX Super, que são lançadas coladas as versões normais, pelo mesmo preço e com mais desempenho, ai quem compra a versão normal se fode, foi feito de trouxa, e por ai vai.

Porra, se eu to pagando cara num produto, e o marketing foi que a placa de vídeo, ou o console iria fazer café, tem que fazer, por mais absurdo que seja o marketing, ser feito de trouxa é que é foda! A Microsoft veio com o papo de que o Series X seria mais potente que uma RTX 2080 Ti, com todos os jogos rodando em 4K 60fps, ai mostra os jogos todos cagados naquela apresentação dela, e o Assassin's Creed rodando em 30fps! Eu devo ser maluco, porque só eu fico puto com isso? Será que ninguém consegue ver essas coisas? Por que aceitam isso?

Foi só um desabafo mesmo. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

A MS foi inclusive mais longe que isso Ralf, disse que 60 fps era "padrão" e, no próprio site prometem até 120fps. E realmente é possível se alguém estiver afim de jogar Minecraft 4k120fps com raytracing e de comprar um console da nova geração para isso. O XseX é realmente um monstro de potencia e, no caso do comparativo também da techdemo de Gears 5 estava batendo de frente com um Thread Reaper + RTX 2080. Os caras só esquecem "propositalmente" de avisar que isso não é "padrão" porra nenhuma, por isso agora estão caindo matando no Aaron Greenberg em tudo quanto e canto. O resultado pode ser alcançado por conta do hardware dedicado e com otimização do jogo, mas a gente que conhece realmente sabe que isso não é regra e sim exceção. 12 Tflops de potencia é coisa que como eu falei, fica legal estampado em propaganda e na caixa do console para enganar leigo, mas não tem potencia que vai dar jeito em megalomania e incompetência de devs.

O console vai sim ser um bom custo beneficio para quem não gosta ou não tem condição de ter um PC que seja capaz de mostrar uma qualidade gráfica similar ao que eles "prometem". Mas quem comprar esperando 4K 60 e até 120fps em tudo que é jogo, vai se ferrar bonito. Fica tranquilo que eu já entendi seu ponto, tenta começar a acompanhar as noticias que saem dos novos consoles e as discussões lá nos tópicos. Como você tem um canal no Youtube, pode tentar combater um pouco da desinformação que muitos andam passando por ai. 

Nem tudo nos novos consoles vai ser "espelhos e fumaça", alguma coisinha vai ter é claro :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/05/2020 em 16:57, Ralf Jones disse:

Seu pilantra! Playstation é sinônimo de propaganda enganosa e não é agora que isso vai mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/05/2020 em 21:00, Ralf Jones disse:

Pessoal, quem tava duvidando da Sony conseguir tirar a diferença dos 12 TF para os 10 TF somente com o SSD NVME muito mais rápido, fiz um teste para que vocês percebam a diferença que dá nos FPS, em jogos pesados.

???

Need for Speed diferença menor que 10fps, Battlefield 5, o HDD tem fps maior na maior parte do tempo chegando até a 100. GTA5 ambos caem abaixo dos 60. Watch Dogs 2 mesma merda do NFS.

Não é a toa que a Platinum disse que os novos consoles não empolgam tanto. É só pra enganar lulus e entusiastas de tecnologia. Vão chegar aqui custando um rim e lulu vai vender o dele pra comprar o PS5.

Não empolgou. Principalmente pra quem já tem um PC bom com RTX. FPS acima de 60 só presta pra competitivo. Pessoa que vai jogar Final Fantasy e Last of US não vai perceber PORRA nenhuma de diferença acima de 60.

Compartilhar este post

Link para o post

chapas esse canal acabou e eu sempre dava uma olhada para ver testes de fontes(Teclab). Um conhecido meu comprou uma placa mae do Ronaldo Buassali anos atrás

parece que um tal de getulio(Getech informatica) discutiu com ele e rolou um processo... o cara se cansou e parou de testar fontes.

também dizem que esse cara e respeitado pacas como Overclocker, mas e isso, o legal era ver os testes e tirar suas conclusoes ao comprar fontes de pc.

O serviço do cara tinha sua importancia ate para os fabricantes em geral, nao so o publico.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, DanDan disse:

chapas esse canal acabou e eu sempre dava uma olhada para ver testes de fontes(Teclab). Um conhecido meu comprou uma placa mae do Ronaldo Buassali anos atrás

parece que um tal de getulio(Getech informatica) discutiu com ele e rolou um processo... o cara se cansou e parou de testar fontes.

também dizem que esse cara e respeitado pacas como Overclocker, mas e isso, o legal era ver os testes e tirar suas conclusoes ao comprar fontes de pc.

O serviço do cara tinha sua importancia ate para os fabricantes em geral, nao so o publico.

Testes de fontes (outros também) do Reinaldo já eram questionados e refutados a um bom tempo por outras pessoas também com conhecimento técnico. No chat ele bania e coments nos videos ele retirava. Quando você torna um conteúdo desse tipo publico deve estar pronto para questionamentos e criticas, e ele se acha acima disso, suas colocações mesmo se comprovadas erradas não podiam ser questionadas. Está simplesmente usando essa treta que arrumou como Getúlio (que também não é flor que se cheira) para fazer marra, birrinha e justificar o fim dos videos para que seus fãs (não vou nem dizer inscritos pois nem todos babam o ovo dele), venham na sua defesa e ataquem os desafetos dele. Principalmente depois que tentou assediar judicialmente e censurar o Getúlio e, já se ferrou recebendo um belo "não procede" e "não aceito o pedido de liminar" por parte de uma juíza no processo que ele iniciou. 

Fabricantes que não são "bons de verdade" (que não pagam patrocínio ou mandam "produtos para testes") ele mete o sarrafo. Realmente faz seus overclocks e conhece muita gente grande no meio do pc harware, mas também tem muita historia controversa sobre ele nesse meio e isso já não é de agora.  

Compartilhar este post

Link para o post

é, então eu nao cheguei a ir a fundo na realidade eu so via os testes das fontes, mas rolou uma treta e tanto...

ele deu uma placa de video de presente para um cara da MW informatica, esse monta um PC top facil

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, DanDan disse:

é, então eu nao cheguei a ir a fundo na realidade eu so via os testes das fontes, mas rolou uma treta e tanto...

ele deu uma placa de video de presente para um cara da MW informatica, esse monta um PC top facil

É bem por ai Dan Dan. Todos esses caras tem seus esqueletos no armário e os do Reinaldo parece que começaram a sair (ou serem mostrados) ainda mais, principalmente agora com essa treta toda ai. É uma sujeira da porra de todos os lados e quando você vai ver ninguém tá limpo, só tem os que estão menos sujos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito do que foi dito ai é praticamente um resumo de tudo que já falei sobre o caso do ssd do PS5, o resto é uma explicação para quem ainda não estiver entendo as diferenças e implicações disso. Os exemplos de nvmes como o da Gigabyte, também reforça aquilo que falei sobre o Linus ter sido intelectualmente desonesto e infeliz na comparação que fez em uma live. 

E me permito novamente um auto quote:

Em 19/05/2020 em 02:48, Marcelo Roffer disse:

No momento, e repito, no momento teoricamente e por especificações, não há nada do tipo. Nem Intel Optane, nem nvme PCIe 4.0 Plus Max Ultra High nem nada. Pode ser que a nova tecnologia da Intel seja mesmo promissora, mas no momento é chorar e aceitar. O "pauzão do PC Master Race", ao menos nesse aspecto de velocidade de acesso e interação com CPU/GPU, por enquanto perdeu uns 5 centímetros e deu uma murchada. 

Nada ao alcance de "meros mortais" vai superar o que o ssd do PS5 vai poder oferecer em desempenho e eficiência computacional, nem aquilo que podera ser feito nos jogos. Na atualidade já poderiam fazer "visualmente", coisa muito melhor do que foi mostrado na demo da UE5. Isso usando tudo oque uma RTX 2080 TI, ram de alto desempenho e o melhor nvme "comercial" disponível (e ainda teria um preço computacional como "loading"), mas quantos vão poder realmente pagar por isso e, que dev vai se prestar a fazer um jogo que só possa ser contemplado por essa elite de "entusiastas" que como eu já falei não representam nem 1% do público.

Por isso não existe e nem vão existir jogos feitos "exclusivamente" para PCs com melhorias que não estejam limitadas e diretamente vinculadas ao aumento proporcional de desempenho oferecido de acordo com a potência da placa. Vai ser sempre melhores texturas, resolução, framerate e "efeitinhos on off".

Não ligo para besteiras como quebra de exclusividades, ou briguinhas "istas" sejam elas quais forem, PCistas, Caixistas, Sonystas ou Nintendistas. Para mim que mais pessoas tenham acesso aos jogos, estejam em que plataforma estiver, pois não lucro nada com isso.

Procuro analisar puramente as tecnologias, tendências do mercado e os fatos, evitando as paixões e preferências por determinado sistema, e no momento o que se vê é sempre a comunidade de "PCs Master Race" jogando, cobiçando e esperando jogos vindos de consoles e planejados com eles em foco e não o contrário. Devs thirds continuarão a fazer merda não importa onde seja, com suas versões cagadas e meia boca seja em pc ou console. Mas tendo em vista os jogos impressionantes que foram mostrados por estúdios first da Sony, principalmente agora no final da geração (e isso mesmo no hardware do PS4 base), não tenho motivos para esperar menos com o abismo de diferença que ha entre a tecnologia passada e as inovações da atual.

Compartilhar este post

Link para o post

AMD colocando Intel e Nvidia para trabalhar.

Muitas informações (vazamentos) com dados muito parecidos e de fontes diferentes deve significar que alguma verdade existe.

Se as Big Navi equiparadas a RTX 2080 TI rodando em "stock" tiverem mesmo 30% a mais de desempenho, a AMD deve conseguir no mercado de GPUs o que conseguiu no de CPUs atualmente. De acordo com os rumores, as novas placas AMD devem chegar ainda esse ano, provavelmente no final do ano. Depois vamos ver como fica essa briga com a Nvidia Amper, pois a Nvidia parece que também não vai pegar leve ao menos em desempenho, mas o consumidor também quer saber é de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..