Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

2 horas atrás, Rare disse:

Por que comprar R7 2700 se o 3600 é bem melhor e quase o mesmo preço?

Performance quase na mesma merda (sim o 3600 é uns 10% mais rápido) enquanto você tem 2 núcleos a mais e direto e reto aparece em promoção.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-7-2700/3481vs3240

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-2700-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3957vs4040

20% pra mais. 2700 só se for pra tarefas que não são jogo, como disse o Ralf, ou por compatibilidade de mobo.

Paguei 1018 e ainda ganhei 3 meses de Game Pass. Mas ainda não paguei os boletos. Quero notícias, Nvidia filha da puta.

Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Rare disse:

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-7-2700/3481vs3240

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-2700-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3957vs4040

20% pra mais. 2700 só se for pra tarefas que não são jogo, como disse o Ralf, ou por compatibilidade de mobo.

Paguei 1018 e ainda ganhei 3 meses de Game Pass. Mas ainda não paguei os boletos. Quero notícias, Nvidia filha da puta.

Paguei 900 no Ryzen 7 2700x.

Compartilhar este post

Link para o post

Rasguei os boletos, não vou cair nessa não. Meu PC ainda roda qualquer merda, e eu tenho um backlog gigantesco. Se no final do ano os preços não estiverem atrativos, faço o que sempre fiz: espero. 

Furada comprar peça no pânico em momento de transição de geração. Vou deixar as novas tecnologias se estabelecerem e analisar bem se vou querer PC ou console.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só troco no fim do ano, começo do ano que vem.

E meu pc ja peida nesses mundos abertos mais novos...

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô com o meu I7 8700 e 16gb de ram.

Precisava de uma placa de vídeo nova (a minha é a 1060 de 3gb, tava namorando a 2060 super ou uma 1660ti para fazer outro upgrade em 2 anos), mas PSG me desanimou de comprar agora haha.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rodrigo disse:

Eu tô com o meu I7 8700 e 16gb de ram.

Precisava de uma placa de vídeo nova (a minha é a 1060 de 3gb, tava namorando a 2060 super ou uma 1660ti para fazer outro upgrade em 2 anos), mas PSG me desanimou de comprar agora haha.

Eu iria na RTX 2060 que tá aparecendo por volta dos 1500 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei, amigos.

AMD Ryzen 3600

MSI B450 Gaming Plus Max

SSD Intel 660p 1TB

T-Force Dark-Z 16GB DDR4 RAM 3600Mhz 

EVGA 750W PFC Ativo 80 Plus Bronze

Gabinete e ventoinhas RGB de perua

Total: R$ 3994,23

Que venha a RTX 3070. Console de cu é rola.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/03/2020 em 20:50, Rare disse:

Voltei, amigos.

AMD Ryzen 3600

MSI B450 Gaming Plus Max

SSD Intel 660p 1TB

T-Force Dark-Z 16GB DDR4 RAM 3600Mhz 

EVGA 750W PFC Ativo 80 Plus Bronze

Gabinete e ventoinhas RGB de perua

Total: R$ 3994,23

Que venha a RTX 3070. Console de cu é rola.

Já voltou? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Também tô esperando as placas 3.

Eu ia pegar uma 2060 Super, tava decidindo isso desde semana passada, pra jogar Cyberpunk, principalmente. Só que elas subiram de 1.900 pra 2.400 essa semana. Fiquei assustado com isso.

Vou ficar na minha 1060 de 3gb por enquanto e de olho.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra galera... vou mentir não, bateu uma vontade absurda aqui de jogar FF 11 de novo, hahahah. Só que o jogo evoluiu muito graficamente de 2004 pra cá... Texturas (mais pesadas) refeitas por usuários, programas externos rodando simultaneamente pra fazer upscale perfeito, shadders, dgVooDoo e caralho a quatro, enfim... uma porrada de processos que exigem muito da máquina pra fazer um jogo de 2004 ficar liso (e MUITO bonito) em 2020, em 1440p/60FPS. A maioria das pessoas que montam um build pra isso no Youtube eu os vejo com GTX 1080 básica (pra cima.) Eu não conseguiria voltar pro jogo a menos que fosse pra jogar a melhor versão possível dele (graficista, eu sei).

Aí, por CURIOSIDADE (não decidi nada - e é provável que não vá pra frente), montei um build aqui na Pichau com os seguintes itens, tendo em vista a necessidade acima descrita e, por que não, pra jogar um ou outro jogo atual também:

Intel Core i5-9600KF

Memoria G.Skill Aegis 2 X 8GB (2x8) DDR4 2666Mhz

GeForce RTX 2070 Super 8GB Gaming

SSD WD Green 240GB 2.5" Sata III

Fonte AeroCool KCAS 600W

Tá na casa dos 5k (ouch)

Sugestões ou dicas onde dá pra economizar sem perder qualidade? (Desconheço por completo a linha de CPUs e GPUs da AMD).

Outra coisa: notei que os preços da Pichau são muito mais baratos que outras concorrentes do estilo "monte seu PC", inclusive mais barato que o próprio mercado livre. Tudo confiável? Consigo preços melhores em lojas físicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas, não sei se é impressão minha mas a master race tá meio que "morrendo" pra mim.

VGAs de lançamento estão entre 3 e 4K mermão. Só a vga

Jogo steam de 5 anos atrás por preço full e INFLADO. Lançamento então piada 240 bozos, um download de bosta.

Pirataria nao tem mais, denuvo venceu. Leva mais de 2 meses pra crack, isso que não to falando de RDR2 que ja passou de 6 meses.

E mesmo assim, muito jogo não ta rolando nem controle com o DS4windows.

Tou largando pro ps5 leiam os motivos

Compartilhar este post

Link para o post

Espera ai o precinho que vai vir o ps5 por aqui.

Eu já cansei de falar para nego largar de ser trouxa e comprar placa da serie 6 em vez da serie 8.

Pelo preço de uma 2080 você compra a 2060 e em 2-3 anos troca pela outra XX60 da época com o mesmo valor SEM NEM CONSIDERAR VALOR DE VENDA DA USADA. A não ser que vá jogar em resolução estrombólica ou 144hz simplesmente não compensa.

No mais piratinha, concorrência entre varias lojas e precinho da argentina estão ai para isso.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa, se é pra pegar plaquinha furreca, melhor ficar em console mesmo. 

PS5 vai chegar nos importados entre 5 e 6K pelo visto, depois de uns 6 meses (se o mundo não acabar, dolar der uma segurada (meio difícil com o paulo jegues, mas enfim), da pra pegar um por 3,5 ou QUATRO K :lolmor: 

To afim de mudar minha tv do quarto que já tem 10 anos, e vou comprar uma 4K obviamente. Dependendo da promoção pego uma 120hz.

Minha 970 tem quase 6 anos e gostei muito disso, não sou de ficar trocando placa toda hora pra economizar uma merreca, quando economiza, e ficar perdendo horas em setup de jogo pra ver se roda legal.

Pensei numa possível RTX 3060 mas se eu ficasse na master disgrace, ia partir pra 3070 mesmo, e ia a geração inteira com folga. Pensa que uma 2070 tem 7,5 teraflops... e o PS5 que vai ser o caçulinha da geração tem prováveis 10TF, isso se a sony não estiver engenhando um redesenho de urgência além do sistema de resfriamento, pra alcançar o xsex.

Então bota aí uma vga parruda de no mínimo 3500 reais + o mesmo preço no restante do PC... e já passa o preço do PS5 brincando.

Concorrencia existe tanto pra PC quanto pra console. Diferença alguma aí. Aliás, bem mais vantajoso pra console por que tem mídia física e tu compra usada por 60 ou 80 bozos. PC agora é só digital e refém de preços da steam.

E piratinha é como falei: tem que esperar 1 mês ou 1 ano (LOL) dependendo da vontade dos crackeiros, muitos não estão mais nem deixando usar o controle (sekiro é um caso aqui, o DS4windows não funciona mais nele, não sei se foi update do windows ou seilá). Só sei de já reinstalei, reiniciei, troquei dongle, etc. Outros jogos piratas vão de boa no controle.

Enfim, cansei dessa desgraça que tá o PC nos últimos 2 anos. Se melhorar a situação, invisto na 3070, senão é adeus. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Snake Returns disse:

Chapas, não sei se é impressão minha mas a master race tá meio que "morrendo" pra mim.

VGAs de lançamento estão entre 3 e 4K mermão. Só a vga

Jogo steam de 5 anos atrás por preço full e INFLADO. Lançamento então piada 240 bozos, um download de bosta.

Pirataria nao tem mais, denuvo venceu. Leva mais de 2 meses pra crack, isso que não to falando de RDR2 que ja passou de 6 meses.

E mesmo assim, muito jogo não ta rolando nem controle com o DS4windows.

Tou largando pro ps5 leiam os motivos

Lulu discorda de você e na visão dele não vale a pena um console da nova geração como o XseX que bate de frente (em uma comparação muito especifica, evidentemente) em desempenho com um thread reaper + RTX 2080. Se o Xsex é uma bosta, de acordo com ele, como você ousa pensar em pegar um PS5 que é mais fraco ainda, e uma RTX 2080 TI (que todo mundo tem) bate fácil.

3 horas atrás, psg1 disse:

Espera ai o precinho que vai vir o ps5 por aqui.

Eu já cansei de falar para nego largar de ser trouxa e comprar placa da serie 6 em vez da serie 8.

Pelo preço de uma 2080 você compra a 2060 e em 2-3 anos troca pela outra XX60 da época com o mesmo valor SEM NEM CONSIDERAR VALOR DE VENDA DA USADA. A não ser que vá jogar em resolução estrombólica ou 144hz simplesmente não compensa.

No mais piratinha, concorrência entre varias lojas e precinho da argentina estão ai para isso.

Mas o esquema é esse mesmo, eu também vou fazer no máximo a troca de placa de vídeo para os jogos de PC, e ver qual vai ser a posição da Sony no mercado e a nossa situação aqui no Bananazil. O negocio é sempre fazer o uso consciente da placa de vídeo e não tentar acompanhar sempre o mercado, mas adaptar a sua necessidade. Tem gente hoje em dia tentando acompanhar configuração de PC de  playboy de fórum gringo e youtuber patrocinado que vive em uma realidade muito diferente de 90% dos outros meros mortais do mundo gamer. Próxima geração é 4k 60 fps  para a maioria, resoluções e frequências acima disso só para canais de tecnologia, entusiastas e jogadores profissionais de CandyCrush que vão comprar monitores 144hz para ver FaceBook e Instagram. 

Concordo que cada um sabe onde investe seu dinheiro, mas a maioria das configurações de PC vistas por ai não podem ser levadas em consideração como parâmetro. A maioria das empresas vai continuar fazendo seus jogos para rodar minimamente bem em GTX 1660 e hd de disco. Vejam por exemplo as configurações minimas para jogos como RE3 e outros da Capcom mesmo.

Caras, sobre o preço dos jogos que o Snake comentou, ainda lembro do sonho de alguns achando que quando a distribuição digital engrenasse, pirataria fosse menor ou mais difícil, os preços seriam menores, mais justos, por que não haveriam os gastos das empresas com logística, embalagens, manuais e afins hauhahahua tá ai o resultado e não é só aqui no Brasil. A Nintendo mesmo cospe na cara de seus fãs quando eles questionam os preços do jogos digitais e mencionam os fatores que citei, dizendo que não há por que vender mais barato, afinal é o mesmo jogo:lolmor: A justificativa hoje é o alto preço das produções, como se toda merda que sai por ai tivesse equipe e orçamento de super produção AAA.

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. 

Como dizem os ancaps da punhetinha: o mercado se auto-regulou. Só que esses imbecis não tem nem o tico e teco pra dar aquele estalo que ele se regulou POR CIMA kkkkkkkkk.

É tetudo defendendo que "ué preço normal, queria o que, jogo à 100 reais, 120 reais?" (E olha que TEM nego aqui no forum que defende isso pqp). Alucard nem conto porque é problema mental mesmo.

Por causa desses bostas que tem jogo aí quase mofando de tão velho com preço de lançamento. Oferta e procura, lindo. Quando se vê um engravatado administrando vendas numa arena cheia de imberbes, é que nem aquela frase: todo dia saem de casa um otário e um esperto e sai negócio dali. LÓR.

Geração passada eu fui de Wii e PS3, mas essa geração fiquei só no PC.

PS5 pra mim vai ser muita vantagem porque vou pegar os jogos de PS4 à preço de sucrilhos, os principais de PS3 tem remasterizados no PS4, e PS2, PS1 eu rodo no PC e até no celular se tiver interesse.

E se o PS5 mantiver o curso de lançar as melhores IPs, vai ser mais vantagem ainda. Mesmo com hardware de playmobil perto do Xsex.

Steam tá cagando no pau ultimamente, tou largando leiam. :ui: 

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em jogos a preço de sucrilhos, recomendo que pegue os carros chefe do PS4 agora se puder, pois mais pra frente quando sacramentarem (confirmada já foi) a retro, vai ter lojas e fdps no Mercado Livre inflacionando jogo antigo e usado a preço de ouro como fazem com peças antigas de PC. Ai você já sabe como é, o maior preço é a base e mesmo lojas que tem jogos como Bloodborne vendidos por menos de 50 Bozos vai jogar os preços lá pra casa do KCT e promo boa de verdade nas stores da vida é raridade. O "dolla" não parece muito inclinado a ajudar em projeções futuras...oremos.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Por falar em jogos a preço de sucrilhos, recomendo que pegue os carros chefe do PS4 agora se puder, pois mais pra frente quando sacramentarem (confirmada já foi) a retro, vai ter lojas e fdps no Mercado Livre inflacionando jogo antigo e usado a preço de ouro como fazem com peças antigas de PC. Ai você já sabe como é, o maior preço é a base e mesmo lojas que tem jogos como Bloodborne vendidos por menos de 50 Bozos vai jogar os preços lá pra casa do KCT e promo boa de verdade nas stores da vida é raridade. O "dolla" não parece muito inclinado a ajudar em projeções futuras...oremos.

Assino embaixo. Melhor pegar usado agora mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Evan / Phalk disse:

PC tem duas vantagens ainda: longevidade e pirataria acessível.

Fora retro geral e irrestrita sem frescura, trocentas lojas diferentes para comprar jogos, trocentas opções a mais de periféricos e hardware (esperem ai para ver quanto vai custar o cartuchinho SSD proprietario do xbox), mods, netflix gratuito, boas franquias dos dois lados da cerca, gamepass e emuladores da nintendo. 

Desde a geração passada, com os consoles tendo cade vez menos hardware proprietário e com os custos de produção cada vez mais altos. Pc só tem a ganhar,

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bacana esse modelo de RTX da Gigabyte estar mantendo boas temperaturas. Ralf faça um novo comparativo daqui a 6 meses, caso ainda esteja com a placa, para mostrar como ficaram as temperaturas e se houve alguma mudança com o tempo de uso. Eu ainda prefiro continuar mantendo minha decisão "executiva" de manter distancia de produtos da Gigabyte, seja placas mãe, principalmente, e placas de vídeo. Tem dado certo e evitado transtornos, no meu caso.

O video está com uma qualidade muito boa e o conteúdo também.  

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..