Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

3 horas atrás, Rare disse:

Metade de threads. Agora não faz tanta diferença, mas nos futuros jogos pode muito bem fazer. Que mania de querer empurrar PC Juquinha pro cara.

NO FUTURO TROCOU A GERAÇÃO E TUDO VAI FICAR NA BACIA DAS ALMAS TIRANDO OS R7/I7 COM 30 CORE E 60 THREAD MEU PARANÁ!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que meu pc humildão dura essa geração do PS5/Xbox Infinite todinha, nem que seja pra jogar em 1080p alto/médio no final...

Meu PC: Ryzen 5 1600, 16 GB de RAM 2666 mhz, RX 5700.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/07/2019 em 00:56, psg1 disse:

aham, senta la... 

Ryzen 7 1700 March 2, 2017

Ryzen 7 2700  April 19, 2018

Ryzen 7 3700X July 7, 2019

A diferença é que provavelmente no fim de 2020 você vai ter o que esse 3600 rende miniaturizado para os consoles.

Se não tiver revisão em Setembro/Outubro 2020 com seus 15-20% de melhoria no ipc, tem mobos mais baratas, n tem euforia de lançamento, dps da intel ter revidado (possivelmente com price cut na AMD) e se marcar muito com o dólar mais em conta. No mais a AMD ja mandou que suporte a am4 até 2020.

ouve o psg porra...

AMD reaffirms Zen 3 is coming this year, higher-end Navi GPU in development

https://www.pcgamer.com/amd-reaffirms-zen-3-is-coming-this-year-higher-end-navi-gpu-in-development/

AMD: ZEN3 architecture finished – expects 15% faster IPC

https://www.guru3d.com/news-story/amd-zen3-architecture-finished-–-expects-15-faster-ipc,3.html

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes bostas... quando sair o zen 3 no fim do ano tu vai falar: "calma que em 2021 tem revisão LÓR

Peguei o processador na hora da virada, da revolução, eficiência linda, divisor de águas, AMD superando Intel etc chaspirito

Assim como peguei certíssimo a revolucionária, linda e magnânima GTX970 em 2014, que consome menos que ventoinha e entrega desempenho monstro até hoje 5 anos depois.

Manjo demais, perdoe

Minha próxima aposta tá entre as Navi 23 e RTX 3000. Duvido muito que seja nvidia killer, mas é provavel que seja uma geração de ray tracing bem mais consolidada. Apesar de achar que só as RTX 4000 vão cravar  na mosca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, 2021(para o final do ano) tem mudança de litografia na cpu e memoria na amd e intel. 

O core i3 de 2021 vai jantar o processador dos consoles com facilidade. Mas na próxima geração (zen3) pelo menos vc fica com certa folga do que os consoles vão vir e não na casca

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/01/2020 em 18:06, Snake Returns disse:

Acho que com o atual zen 2 e uma rtx 3070 ja da pra comer o cu do ps5 de canudinho kkkkkkkkk

Com certeza vai...

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Minato disse:

meu sonho é um micro atx ficar viavel nesse calor fodido do nordeste. ia poder botar a caixinha onde eu quisesse na casa

Eu uso um Micro ATX na minha sala dentro da estante, e moro em Brasília, que é consideravelmente quente, então acho que você não teria problemas com isso, agora se for um Mini ITX, ai pode ser mais complicado mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Ralf Jones disse:

Eu uso um Micro ATX na minha sala dentro da estante, e moro em Brasília, que é consideravelmente quente, então acho que você não teria problemas com isso, agora se for um Mini ITX, ai pode ser mais complicado mesmo...

Broder, brasilia é quente AS VEZES. Passe um diazinho no Nordeste pra ver como é

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Minato disse:

Broder, brasilia é quente AS VEZES. Passe um diazinho no Nordeste pra ver como é

To morrendo aqui, imagina ai.

Compartilhar este post

Link para o post

HMTc6N.jpg

Faz tempo que não posto aqui.

Mudei pra ITX

Ryzen 7 3700X

GigaByte X570 Pro WiFi ITX

2x16GB GSkill 3600

M.2 1TB WD

Sapphire RX 5700 XT Nitro+

Foi um bom salto em relação ao que tinha pra jogar em 144hz

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/02/2020 em 17:21, Minato disse:

https://www.pcgamer.com/patriot-launched-a-new-nvme-ssd-line-with-capacities-up-to-1tb/

Patriot launched a new NVMe SSD line with capacities up to 1TB

By Paul Lilly 2 hours ago

MSRPs on Patriots new SSDs are underwhelming, but Amazon and Newegg are both selling them for far less.

Pena que minha placa não suporta NVMe. É mais rápido e mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

nvme é mais caro... na faixa de 1/3 mais caro que os sata m2

Falo pq estou vendo um para comprar hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/02/2020 em 22:32, Bud Spencer disse:

Pena que minha placa não suporta NVMe. É mais rápido e mais barato...

Bud, no final a diferença para o consumidor comum entre um NVME e um SSD Sata muda pouca coisa, ainda mais em PCIe 3.0, e por favor não me venham com testes de benchmarks e outras firulas. Eu uso um nvme Samsung Evo por que minha placa mãe suporta (e eu queria ver qual é que era dessa porra na real :D) e na época consegui montar meu atual pc já com ele. Minha mobo suporta até dois M.2 PCIe sem limitação de compartilhamento e talz.

No final em um teste cego poucos vão saber qual é qual sem ver nas especificações do dispositivo no PC ou sem uso de algum benchmark. Veja o video a seguir, mas tem muitos outros mostrando a mesma coisa por ai. 

No final é como aquele teste que um canal do qual eu não me recordo o nome no momento, fez a respeito de cabos HDMI de marcas grandes e caras. Eles tinham e entregavam e mesma merda de desempenho de marcas mais em conta e menos conhecidas, salvo claro, as devidas especificações, construção e parâmetros de cada tipo de cabo. Claro que não adianta pegar o cabo hdmi que tem na vendinha do Sr. Luiz feito para usar em DVD player que roda DVD de saquinho e querer comparar com um cabo hdmi certificado para 4K mesmo dos mais baratos.

Contanto que seja um SSD já está de bom tamanho e não se atenha a marcas nesse caso também, tem SSD Sata da China que usa controladoras melhores e mais rápidas que SSDs da Crucial, marca queridinha de alguns e que caiu no gosto do pessoal já tem algum tempo. Simplesmente vergonhoso. 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

ai quem dizia que ia rodar proxima gen folgado com gpu de hj... 

MS anunciou hoje o Serie X com 12 tflop em rdna 2 (hoje a 5700 tem 9em rdna 1), coisa que a AMD hoje não tem no mercado de pcs. 

Na teoria é algo mais parrudo que uma 2080.

Ouve o psg imundices

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Por medo do Corona boletei todas as peças do meu futuro PC, exceto a GPU. Só falta pagar, vou ponderar até amanhã.

Ryzen 3600

MSI B450 Gaming Plus Max

SSD Intel 660p 1TB

16GB DDR RAM 3200Mhz 

Gabinete e ventoinhas RGB de perua

Total: 3,5k.

Caro sim, poderia ter economizado 150 reais na mobo e mais 150 em RAM mais devagar, mas pelo pelo que pesquisei esse é o mínimo de mobo que se deve ter pro Ryzen 3000, e a velocidade da RAM influi bastante nos processadores da AMD. Gabinete tinha que pegar um novo mais espaçoso, o meu atual é muito ruim.

Faça review peéssegê.

Se não fosse a possibilidade de piratear e o benefício de melhorar a performance de certos emus, esperava o XSEX e nunca mais encostava num PC pra jogar.

Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tem um pc parrudo ai não tem?

Se fosse pensar em upgrade hoje (o que não é o caso) NESCTGEN imho é o limite de processador a se considerar

Da uma olhada que direto e reto tem kit de r7 2700 + Mobo nas pichau da vida com um precinho camarada.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei com medo do Corona e do dólar disparando, e boletei um upgrade de leve.

Agora meu PC da sala vai ter:

Ryzen 7 2700X

16 GB de RAM

Placa mãe b450 M

RTX 2070 Super

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, psg1 disse:

Tu tem um pc parrudo ai não tem?

Se fosse pensar em upgrade hoje (o que não é o caso) NESCTGEN imho é o limite de processador a se considerar

Da uma olhada que direto e reto tem kit de r7 2700 + Mobo nas pichau da vida com um precinho camarada.

O meu atual deixou de ser parrudo faz tempo, i5 4590 e GTX 970.

Por que comprar R7 2700 se o 3600 é bem melhor e quase o mesmo preço?

Eu tinha boletado originalmente na Pichau o kit 3600 + Asus B450 mas pesquisando mais sobre essa mobo vi que o VRM é um lixo e não suporta Ryzen 3000 sem gambiarra.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rare disse:

O meu atual deixou de ser parrudo faz tempo, i5 4590 e GTX 970.

Por que comprar R7 2700 se o 3600 é bem melhor e quase o mesmo preço?

Eu tinha boletado originalmente na Pichau o kit 3600 + Asus B450 mas pesquisando mais sobre essa mobo vi que o VRM é um lixo e não suporta Ryzen 3000 sem gambiarra.

Preferi o Ryzen 7 porque ele é melhor para edição, ou para fazer streaming, e como eu tenho um canal no youtube, isso pra mim é mais importante, ou ao menos muito importante.

Sobre o VRM, tem que ir com calma com esses testes que você vê no youtube, os caras testam o Blender com overclock na CPU, processador a 100% por vários minutos, algo que é completamente irreal para um usuário comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tem outra coisa, eu travo os jogos em 60fps, então o jogo rodar a 140 fps no 3600 ou 120 fps no 2700X, não faz diferença pra mim.

E ainda paguei 900 contos no 2700X, mais barato do que os 3600 que geralmente eu vejo por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..