Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

Em 04/10/2019 em 16:35, Xiubaca disse:

Peguei uma RTX 2060 Windforce 6GB da Gigabyte ontem. Me desfiz da GTX 1070 faz umas semanas, agora tou esperando a nova chegar. Farei review de ver. Pelo que li, é uma ótima plaquinha e tem um ótimo custo benefício.

TROCOU SEIS POR MEIA DUZIA IMBECIL

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei uma RTX 2060 Windforce 6GB da Gigabyte ontem. Me desfiz da GTX 1070 faz umas semanas, agora tou esperando a nova chegar. Farei review de ver. Pelo que li, é uma ótima plaquinha e tem um ótimo custo benefício.

Eu tenho essa placa, é uma boa placa de vídeo, mas é queeeente pra caralho...

Jogando Control, a bichinha pegou 86º C.

Compartilhar este post

Link para o post

A windoforce não é a com 3 coolers?

esquenta mesmo assim? 

ps: se bem que nesses ultimos dias até jogando dota o micro parece que vai decolar com o calor infernal que esta fazendo

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, psg1 disse:

A windoforce não é a com 3 coolers?

esquenta mesmo assim? 

ps: se bem que nesses ultimos dias até jogando dota o micro parece que vai decolar com o calor infernal que esta fazendo

Essa é duas fans. Não sei o que rola no Control, não sei se é o raytracing ou algo assim, no Tales of Berseria 4k 60 ela nunca passa de 65 graus, agora o Control em 4k com renderização em 1080p, config no alto e RT no médio, o PC esquenta a ponto de queimar a mão no gabinete... 86 graus a RTX 2060 e o jogo rodando entre 40 e 60 fps o tempo todo.

Estressou a placa pra valer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ray tracing com certeza. Desliga isso para você ver que ela vai esfriar na hora.

É aquela coisa, passou de 80-83°c é fan no máximo. Além da limpezinha basica nos fans.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz até um vídeo pro meu canal do youtube. Mas até agora que estou gostando da plaquinha, uma pena ser tão quente, o que acaba fazendo ela abaixar a frequência o tempo todo, quem tem um gabinete bom, ela vai render bem. 

Editado por Ralf Jones

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Sailor Paladina disse:

Eu tou com a 2070 desde que a minha 1070 queimou. Meu PC tem watercooler. Nem a CPU nem a placa de vídeo passam dos 55ºC, mesmo jogando ESO ou outros AAA (Resident Evil 2 etc).

Qual é a sua CPU? Esse meu PC tá usando um Ryzen 5 1600 no cooler box, mas vou por um cooler melhor nele essa semana já, deixa sobrar tempo.

A sua 2070 tá funcionando em 55º? Tem certeza? Pode tá usando a placa muito pouco, ou você viu errado, porque é tão frio que não liga nem o cooler, se não me engano o cooler liga em 60º nesse chip.

Compartilhar este post

Link para o post

i7 6700K.

Tenho certeza.

Fiz testes em idling e usando ESO em 4K, High settings e numa raide contra um dragão. (60fps lindo)

Eu uso MSI Afterburner pra ajustar as ventoinhas de acordo com a necessidade e o Speccy pra verificar temperaturas.

o problema deve ser seu gabinete ou a sala muito quente...

Screenshots do speccy quando tou idling e quando tou no meio da luta. Fora de combates grandes, a 2070 fica na faixa dos 52-55 como dito anteriormente.

hJJyHQK.jpg

rfZHutj.jpg

Screenshots desse jogaço que é o ESO. Todo mundo pedindo Skyrim co-op e quando a Bethesda manda um, só eu que jogo.

KhAnzE3.jpg

Sb7kATj.jpg

HiDo3Ho.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Ralf Jones AMD é barata, mas é uma bosta porque esquenta pra caralho. Usar uma dessas aqui no nordeste é inviável até, já que a região já é quente. Eu já usei AMD várias vezes e falo por experiência própria. Uma CPU e uma GPU minhas da AMD queimaram assim.

Vi seu vídeo. Porra Brasília é pior que aqui. Aqui fica 29-30º. Você devia ficar completamente LONGE de AMD.

Eu vejo reviews no Tom Hardware ou Clube do Hardware. Pegue um Watercooler. Ele baixa 20 graus na temperatura da CPU. Eu percebi isso no primeiro dia que instalei um aqui.

Editado por Sailor Paladina

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, DanDan disse:

vcs acham que isso aqui é configuração baixa/low?

É. A textura no chão e nas árvores é visível. Jogos de corrida focam o gráfico no carro, pois é onde os olhos do jogador vão prestar atenção o tempo inteiro. Você pode notar isso se prestar atenção no cenário ao invés do carro. Grande bosta né? Poisé, mas pra alguns que preferem assistir do que jogar videogame, faz diferença. No High, você percebe incrível melhora no cenário. Jogos de corrida no Switch como GRID e Asphalt 9 também fazem uso dessa técnica pra parecerem lindos.

Eu sou pcista raiz, prefiro reduzir algumas features como sombras pra conseguir 60fps, mas não deixo de jogar algo com menos que isso. Ainda mais que 4K melhora as texturas e você não depende de AA como depende com 1080p.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DanDan disse:

Ué meu filho ta escrito em baixo do video cada config que o cara esta usando? 

Essa historia que AMD esquenta é balela faz uns bons 10 anos. É de quando eles não forneciam cooler box, ai o brasileiro ixperto colocava um cooler de carrinho de pipoca CULIMASTI num processador que já trabalhava em altas frequências e dava no que dava.

O que esta acontecendo no caso do ralph é que ele esta estressando o hardware com violência mesmo. O 1600 já vai bater 100% em qlq jogo que exija um pouco mais de processador, ai o cara me liga o raytracing em cima, vai esquentar mesmo.

ps: eso mesmo em 4k é leve, principalmente para placa de video.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, psg1 disse:

Ué meu filho ta escrito em baixo do video cada config que o cara esta usando? 

Essa historia que AMD esquenta é balela faz uns bons 10 anos. É de quando eles não forneciam cooler box, ai o brasileiro ixperto colocava um cooler de carrinho de pipoca CULIMASTI num processador que já trabalhava em altas frequências e dava no que dava.

O que esta acontecendo no caso do ralph é que ele esta estressando o hardware com violência mesmo. O 1600 já vai bater 100% em qlq jogo que exija um pouco mais de processador, ai o cara me liga o raytracing em cima, vai esquentar mesmo.

ps: eso mesmo em 4k é leve, principalmente para placa de video.

Eu gosto de ver a bagaceira mesmo, tava ontem fazendo uns testes com o Batman Arkham Knight em 1800p no ultra, com o Ryzen 1600 e a RTX 2060, a CPU em over de 4.0ghz o PC crashou, não aguentou o tranco, mas em 3.9ghz, o bicho levou fácil, o jogo ia pra uns 90fps em algumas partes, mas o porém é o calor gerado, 86 graus na RTX e 74 graus no Ryzen, lindão demais. Eu tava fazendo isso justamente pra testar as paradas pro vídeo da análise do Ryzen 5.

Como eu sou humildão, meu canal sempre foca no que é velho, barato ou pra pobre mesmo! Acho lindo. hahaha 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Sailor Paladina disse:

i7 6700K.

Tenho certeza.

Fiz testes em idling e usando ESO em 4K, High settings e numa raide contra um dragão. (60fps lindo)

Eu uso MSI Afterburner pra ajustar as ventoinhas de acordo com a necessidade e o Speccy pra verificar temperaturas.

o problema deve ser seu gabinete ou a sala muito quente...

Screenshots do speccy quando tou idling e quando tou no meio da luta. Fora de combates grandes, a 2070 fica na faixa dos 52-55 como dito anteriormente.

Mostrar conteúdo oculto

hJJyHQK.jpg

Mostrar conteúdo oculto

rfZHutj.jpg

Screenshots desse jogaço que é o ESO. Todo mundo pedindo Skyrim co-op e quando a Bethesda manda um, só eu que jogo.

Mostrar conteúdo oculto

KhAnzE3.jpg

Mostrar conteúdo oculto

Sb7kATj.jpg

Ocultar conteúdo

Sua configuração é topper mesmo, mas conforme eu imaginei, você tinha olhado errado as temperaturas, essa sua RTX 2070 deve chegar em 75º fácil fácil, mas isso não tá errado, é a temperatura média dela mesmo, rodando o ESO veja que seu processador encostou em 60º C e sua placa de vídeo beirou os 70º...

Jogando o Tales of Berseria em 4K 60fps a RTX fica em 66º C e o Ryzen em 50º, pega um jogo moderno, ou pesado, e bota os gráficos no alto ou ultra em 4K pra tu ver esses seus chips ficarem incandescentes... Mas tá tudo sob controle, essa sua config ai é show, e o seu gabinete deve ser grande.

No meu PC da sala, uso um gabinete micro ATX ou mini torre, como preferir chamar, e o bicho fica bem apertado, e dentro da estante ainda por cima, por isso esquenta bem, claro, tudo sob controle, desde que você não precise por a mão em nada... kkkkk

Esse papo de AMD esquentar muito é coisa do passado, hoje é justamente o contrário, Intel esquenta muito mais, não é atoa que quem tem I7 7700K tem que fazer delid, usar water cooler e o escambau.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez na minha vida comprei um cooler lol, to com o que veio do processador (Phenom II X4) desde que comprei, sempre fez barulho bagarai mas pra mim era de boa, só que ultimamente tem me incomodado ai comprei um novo, espero que seja silencioso lol. Comprei essa abaixo, chega em 6 dias.

https://www.kabum.com.br/produto/49776/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Leonhart disse:

Pela primeira vez na minha vida comprei um cooler lol, to com o que veio do processador (Phenom II X4) desde que comprei, sempre fez barulho bagarai mas pra mim era de boa, só que ultimamente tem me incomodado ai comprei um novo, espero que seja silencioso lol. Comprei essa abaixo, chega em 6 dias.

https://www.kabum.com.br/produto/49776/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300

O Gammax 400 tava na promoção na semana passada por 86 fascistas, eu comprei um pro meu PC também...

Cooler grandão assim é bom demais, porque gira mais lento, e consequentemente faz bem menos barulho.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, DanDan disse:

É uma configuração muito boa, se pegar barato, vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Ralf Jones disse:

Sua configuração é topper mesmo, mas conforme eu imaginei, você tinha olhado errado as temperaturas, essa sua RTX 2070 deve chegar em 75º fácil fácil, mas isso não tá errado, é a temperatura média dela mesmo, rodando o ESO veja que seu processador encostou em 60º C e sua placa de vídeo beirou os 70º...

Não, não olhei errado, tu que não leu direito LOL.

NÃO CHEGA EM 75 amigo.

Eu já coloquei o Afterburner pra mostrar in-game como tá a temperatura. Ela fica em 55-56 na jogatina normal. Eu botei ali os 66 quando eu tava numa raide com um inimigo grande na tela e muita gente soltando magia ao meu redor, o famoso estresse.  Não chegou nem a 70. Beirar é 68-69, mas ela tava a 66 no estresse, não era só o fato do jogo estar ligado. Resident Evil 2 esquentava MUITO menos. Não chegava nem a 52 direito.

PSG vem falar de ESO ser leve, talvez porque ele tava na primeira ilha onde mal tem gente ali se mexendo. Quero ver ele dizer isso numa cidade lotada ou numa raide. E Elsweyr puxa ainda mais da placa.

Vocês podem falar que a AMD mudou a vontade. Depois de perder uma CPU uma placa de vídeo e uma motherboard eu prefiro não voltar a comprar mais nunca dessa marca. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Sailor Paladina disse:

PSG vem falar de ESO ser leve, talvez porque ele tava na primeira ilha onde mal tem gente ali se mexendo. Quero ver ele dizer isso numa cidade lotada ou numa raide. E Elsweyr puxa ainda mais da placa.

chega nesse lugar ai, desliga o vsync e da um ctrl shift esc e se o uso de cpu não tiver no talo e o de gpu na casa dos 70% (pra estourar) eu não falo nada

Compartilhar este post

Link para o post

Quem djábo joga com vsynch ligado mermão. Só se tiver esses monitor meia-boca com hz zuados. Vou fazer isso e provar pra você que não fica.

Eu sei quando fica porque a ventoinha da cpu faz uma barulheira da porra quando tá com uso extremo. Isso normalmente só acontece quando abro 15+ abas do fairi foques.

@DanDan normal, mas não me convence nunca mais a comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/10/2019 em 13:52, Leonhart disse:

Chegou o Cooler, instalei ele, mio dio, parece nem que o computador ta ligado, devia ter feito isso antes, e ainda diminuiu em  média quase uns 10 graus da temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas tou querendo comprar um SSD. Tou de olho nos modelos Black da Western Digital. Minha dúvida é se compro com ou sem dissipador de calor.

Caso eu opte pela versão com dissipador de calor, é preciso algum cuidado/manha com a posição do SSD dentro do PC? Tipo cuidado para qual direção o calor vai ser mandado embora? 

Precisa de suporte e/ou  parafusos/encaixes especiais?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..