Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

O meu teste é: não tem que virar a cabeça para ver o canto da tela = bom.

Perdão mas com 75" sentando a um metro e meio da tv você tem que ser uma pomba para enchegar a tela toda sem movimentar.

Eu vi a copa em 4k com hdr a uns 2-3 MTS da tv. Isso pq a minha é uma mísera 43. (Porém como monitor eu não achei tão bom não) Fiz o teste "cego" e qualquer nego consegue notar a diferença para o 1080p.
Dava para ver torcedor por torcedor no estádio ao passo que a 1080p é um leve borrão.

ps: quem inventou aqueles cabinhos escrotos do frontpanel merece um tiro

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Here is one of the lists we received with post-tariff pricing going live very soon (if not already):

• RTX 2080 Ti Gaming X Trio: $1231 to $1310
  • RTX 2080 Ti DUKE 11G OC: $1212 to $1290
  • RTX 2080 Ti VENTUS 11G OC: $1203 to $1280
  • RTX 2080 Gaming X Trio: $849 to $900
  • RTX 2080 DUKE 8G OC: $840 to $890
  • RTX 2080 VENTUS 8G OC: $830 to $880

Trump tarif linda... Qualquer vga montada na china mainland vai ser tributada em 10%. Fabricas em Taiwan não serão taxadas

A ultima vga que eu comprei veio de Portugal, se muito me engano. Nao sei como funciona o regime tributário de importação nesses casos. Precisa ver como isso vai afetar o mercado brasileiro também.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

EU QUERO SABER É QUANSDO AS VGAS VAO BAIXAR DE PRECOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Pode esperar sentado. Ou melhor, deitado e dormindo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode chorar chacpa, parece que por causa da briga do Trump com a China, vai aumentar de 10% a 15% pra ferrar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas vezes aparece promoções de gtx1060 6gb por 1.100,00 e algumas gtx1070 por sei la quanto, mais que isso não vai abaixar nunca.

A série RTX dificilmente vai abaixar tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse você eu investiria numa RAM com 3200 mhz

RAMs nesta frequência são o sweet spot para processadores da Intel.

Chapa Homisperto, andei pesquisando as memórias e tô me deparando com muito carinha tendo problemas de crashes com velocidades acima de 2900MHz por aí... mesmo tendo memórias de 3200mhz

Tou receoso de comprar essas nabas aí e dar alguma incompatibilidade.

Tem uns que falam que depois de um update na bios, funciona melhor... mas vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa Homisperto, andei pesquisando as memórias e tô me deparando com muito carinha tendo problemas de crashes com velocidades acima de 2900MHz por aí... mesmo tendo memórias de 3200mhz

Tou receoso de comprar essas nabas aí e dar alguma incompatibilidade.

Tem uns que falam que depois de um update na bios, funciona melhor... mas vai saber.

Eu acho que para Ryzen é melhor não usar 3200 mhz, mas 3000 mhz.

Processadores da Intel pelos videos que vi rodam memórias com maior frequência.

Mas é fato que depende muito da qualidade das peças. É uma loteria e não dá para saber se terá peças que permitem que use uma frequência maior que a média. 

É igual overclock. Se você pegar uma peça muito boa, você consegue alcançar clock bem maior.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que para Ryzen é melhor não usar 3200 mhz, mas 3000 mhz.

Processadores da Intel pelos videos que vi rodam memórias com maior frequência.

Mas é fato que depende muito da qualidade das peças. É uma loteria e não dá para saber se terá peças que permitem que use uma frequência maior que a média. 

É igual overclock. Se você pegar uma peça muito boa, você consegue alcançar clock bem maior.

Tô inclinado a pegar essa mobo aqui: https://www.asrock.com/mb/AMD/AB350%20Pro4/#Specification

Segundo as specs, com o Ryzen 7 2700 posso usar memórias até 2933 (pra 3200mhz só com overclock). Mas acho muita punheta isso.

memória ainda tá cara, mas atualmente eu pegaria uma kingston hyperx 16gb 2666mhz. Juntando isso ao fato que essa mobo tem um socket m.2 ultra... dá pra espetar um samsung 970 evo ali e sair voando.

E ainda tem um conector usb type-c.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive duas mobos da AsRock e as duas quebraram depois de um tempo. Minha experiência é ruim.

Se estiver dentro do seu orçamento eu iria de Asus ou se quiser economizar iria de Gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo foi o contrário: Das minhas 3 últimas placas, duas foram Gigabyte e as duas foram pro saco cedo.

Comprei uma ASRock em 2014 e tá firme e forte até hoje. LOL.

A ASRock é da Asus, não foge muito da linha. Mas se eu achar uma Asus com essas specs, vou nela.

Compartilhar este post

Link para o post

q gabinete lindo mermão...

mas que porra é esse cabo saindo por cima?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal mesmo teu gabinete sword.

Qual a iluminação que tu colocou, ou já veio com ele? Achei legal, bem sóbria e dá pra ver todas as peças. melhor que essa praga RGB gaymer que tão colocando até em memórias.

Meu upgrade vai ser com esse aqui com certeza: https://www.fgtec.com.br/mid-tower/gabinete-cooler-master-gamer-masterbox-k500l-window-black-red-led-mcb-k500l-kann-s00/2891

Gosto dessas laterais inteiras em acrílico transparente pra ver as peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mania é essa dos gabinetes colocarem as entradas todas em cima?

que foi o lorpão que inventou isso (eu coloco uma porrada de coisas em cima do meu gabinete etc.

no mais gabinete para mim é a caixinha preta sem nenhuma frecura dessas.

ps: qqt não fica muito barulhento com essas ventoinhas n?

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal mesmo teu gabinete sword.

Qual a iluminação que tu colocou, ou já veio com ele? Achei legal, bem sóbria e dá pra ver todas as peças. melhor que essa praga RGB gaymer que tão colocando até em memórias.

Meu upgrade vai ser com esse aqui com certeza: https://www.fgtec.com.br/mid-tower/gabinete-cooler-master-gamer-masterbox-k500l-window-black-red-led-mcb-k500l-kann-s00/2891

Gosto dessas laterais inteiras em acrílico transparente pra ver as peças.

O h200i vem com uma strip de led instalada com um kit embutido de controle de iluminação. Minha ideia era ligar o kit nos fans, mas quando vi o strip de led e o efeito que deu, até desisti de ligar o rgb das fans... Ainda mais que eu teria que escolher entre um ou outro. O efeito sóbrio é só a configuração mesmo, eu posso deixar essa porra piscando multicor epilepsia total :lolmor:

Que mania é essa dos gabinetes colocarem as entradas todas em cima?

que foi o lorpão que inventou isso (eu coloco uma porrada de coisas em cima do meu gabinete etc.

no mais gabinete para mim é a caixinha preta sem nenhuma frecura dessas.

ps: qqt não fica muito barulhento com essas ventoinhas n?

Eu prefiro a entrada por cima, ainda mais que meu gabinete fica em um carrinho no chão. Ponho o HD no USB e largo em cima do gabinete.

E não, não fica. Em idle as fans chegam a desligar e quando testei o prime 95 o bicho ainda segurou bem. Não é tão silencioso como meu gabinete antigo, que tinha espuma anti ruído, mas é um gabinete bem melhor, mais bonito e mais fácil de arrumar. Meu único problema é que, por ser um gabinete ITX eu não tenho muito espaço pra trabalhar na montagem

Editado por qqt

Compartilhar este post

Link para o post

Meu PC estava com problema para ligar, não ligava nem a caralha, ai eu abrir a reconectava os cabos da placa e o mesmo volta a ligar. 

Dia desses fiz uma limpeza em todos os componentes internos com álcool isopropílico, aparentemente resolveu o problema, também fiz o teste de desativa a placa de vídeo e deixar a placa onboard controlar, os artefatos pararam na hora, então tive a certeza que meu problema com artefatos está na placa de vídeo mesmo, torcer para o dólar baixar, se aparecer num preço legal compro uma 1060 de 6GB.

Compartilhar este post

Link para o post

2070

12% mais rápida que a 1080

33% mais cara que a 10 OITENTA!

não dá para defender a NVidia principalmente se eles realmente matarem as 10xx.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas, amanhã é Black Friday. Finalmente devo trocar o core do PC. O que acham dessa combinação?

Processador:

Processador Intel Core i5-8500 Coffee Lake 8a Geração Cache 9MB, 3GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58500

Placa mãe:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-A, DDR4

Memórias (x2):

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..