Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

Atualizei aqui o driver da Nvidia pro mais atual e de repente comecei a ter severas quedas de fps no Elder Scrolls Online. Tava jogando com 10-15fps e quando baixei de 4K e gráficos no alto pra 1080p e gráficos no médio, subiu pra 50fps.

O que eu fiz? Reinstalei a versão de 1 de agosto e voltou tudo ao normal. 4K tudo no alto e 35-60fps dependendo do local (uma cidade lotada de jogadores não rola 60fps em 4k haha).

Recomendo quem tem as placas serie 1000 a ficarem no Driver 398.82 de agosto se notarem perda de desempenho.

Paladina eu não duvido que a porca da Nvidia esteja piorando a performance da 1070 no 4K para incentivar o povo a trocar a placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não duvido, hehe.

Wise, esses I5 da oitava geração também precisam de placa mãe especial ou basta o soquete?

Tudo da oitava geração tem que ser com chipset Z370, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa pra eu cuidar no upgrade chapa wise. Achei na kabum memorias 16gb 3200 por volta de 1k. Praticamente o preço que vi nas 2600.

Quanto ao m.2, parece que vale muito no meu caso. Praticamente encurta pela metade o tempo de file transfer e gerenciamento de arquivos grandes no PS, premiere, etc.

Mas pra boot de OS e games que é o que a maioria do pessoal aqui vai usar, praticamente zero de diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como você esperar sair a série Cannonlake, snake?

Terá nova litografia e deve corrigir o problema de arquitetura do processador, não sendo mais vulnerável à meltdown e spectre.

As atualizações que o Windows sofreu para fortalecer a segurança do processador acarretou em perda de performance.

Sei que Cannonlake deverá vir caro, mas se é para o trampo e for ficar com a máquina por anos é melhor investir nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

E os Ryzen chapa? Eu tinha lido que a AMD lançou uma correção de firmware pra eles, mas não sei nada, nem se isto custa processamento.

To achando que a Intel tá patinando, e esses Cannon Lake não tem nada de concreto ainda. Estão levando laço da arquitetura de 10nm. Também, estão chegando aos transistores do tamanho de um átomo.

O Ryzen me parece como "a volta da AMD" mas não sei sinceramente se vale a pena me atirar num 2700... ele é bem mais barato, mas se a intel não crescer as unhas e lançar um i7 9700 por volta dos 2000 vampiros, até cogitaria esperar. Mas só em sonho mesmo, essas porras vão chegar na casa dos R$ 2500. 2300 sendo muito otimista.

Compartilhar este post

Link para o post

E os Ryzen chapa? Eu tinha lido que a AMD lançou uma correção de firmware pra eles, mas não sei nada, nem se isto custa processamento.

To achando que a Intel tá patinando, e esses Cannon Lake não tem nada de concreto ainda. Estão levando laço da arquitetura de 10nm. Também, estão chegando aos transistores do tamanho de um átomo.

O Ryzen me parece como "a volta da AMD" mas não sei sinceramente se vale a pena me atirar num 2700... ele é bem mais barato, mas se a intel não crescer as unhas e lançar um i7 9700 por volta dos 2000 vampiros, até cogitaria esperar. Mas só em sonho mesmo, essas porras vão chegar na casa dos R$ 2500. 2300 sendo muito otimista.

Achei este video interessante:

Não teve diferença de desempenho em jogos no Ryzen 1700. E o cara afirma que pelo menos em jogos não deve ter tido diferença de desempenho tanto na Intel quanto AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

nada do preco das vgas baixarem?

Chapa, esquece que haverá price drop. 

Esta nova linha da Nvidia, RTX, com os preços absurdos que estão pedindo por estas GPUs ao invés de abaixar os preços da Pascal parece que aumentou, ou se manteve.

Futuro está cada vez mais desanimador para quem é PC Gamer.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde pesquisei, só achei videos testando os patches do meltdown e spectre em games. Nada de uso pesado de CPU pra arquivos. 

Outra coisa que descobri é que Ryzen é melhor pra multitarefa e trabalhos com arquivos pesados e edição mesmo, enquanto os Cores são melhores pra games. 

Tudo me levaria a comprar então um Ryzen 2700, porém a AMD não integra GPU nos processadores, o que me forçaria a comprar uma VGA chinelinha pra poder usar o PC, LOL. 

Mas mesmo assim o preço do Ryzen mais uma GTX 1030 da vida = preço do Core i7.

E tem suas vantagens:

- Muito menos vulnerável à essas falhas;

- Socket AM4 à princípio com suporte até 2020, então provavelmente vou poder trocar por um Ryzen 7 3000 series (sem vulnerabilidades) em 2019 sem trocar a mobo.

- "Custa" os mesmos 65W do i7 8700... não é mais aquele filme de terror pra resfriar um AMD com turbina de avião ligada.

Por enquanto a config que to inclinado a investir é essa:

- Ryzen 7 2700

- 16GB 3200MHz
- M.2 Corsair MP500 120GB

- GTX 1030 (LOL)

E o PC antigo vou tentar vender a maioria das peças e montar um steambox da vida. Nada mais de misturar trabalho e games, tomar no cur

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto a config que to inclinado a investir é essa:

- Ryzen 7 2700

- 16GB 3200MHz

- M.2 Corsair MP500 120GB

- GTX 1030 (LOL)

E o PC antigo vou tentar vender a maioria das peças e montar um steambox da vida. Nada mais de misturar trabalho e games, tomar no cur

Os Ryzens antes estavam mais baratos, mas quando viram que os processadores são extremamente competentes para multitarefas aumentou o preço.

No mais tirando a GPU o resto está topezera.

E veja nos benchmarks se sua 960 não é superior à GTX 1030. O Ryo pensou em trocar a GTX 970 pela GTX 1050 Ti e eu verifiquei que a 970 ainda é superior.

Compartilhar este post

Link para o post

960 é superior a 1030 sim.

Bem superior alias

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que tá, não vou ter necessidade de VGA nessa máquina nova. Prioridade é memória, processador e ssd voando. O que vou usar da minha máquina antiga no "transplante" é só o HD de 3TB mesmo, pra armazenar os trabalhos. Daí eu compro depois um comunzinho de 1TB pra colocar nela e vender.

Vou tentar vender pra conhecidos, porque na OLX acho meio sinistro. Sempre que vendo por lá verifico o perfil do meliante no facebook. Se não tiver ou aparentar um fake, já largo fora.

Pra vender a 970 acho que vai ter que ser por volta dos R$ 800. Quem vende acima disso geralmente encalha. Ou deixo ela aqui e vendo o PC inteiro por uns R$ 2500, se conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto o melhor das placas RTX 20XX da arquitetura Turing é a tecnologia do DLSS, que deixa a qualidade da imagem superior ao 4K nativo e tem performance também superior ao 4K nativo com TAA.

Pelo o que entendi o DLSS é 1440p nativo mas a imagem tem upscaling e passa por um filtro que deixa a qualidade da imagem superior ao 4K nativo. Eu achei bem visível a diferença no FFXV.

Infelizmente são poucos os jogos que dão suporte à tecnologia DLSS. Mas esta tecnologia é muito promissora e acho ela bem melhor do que a perfumaria do ray tracing.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos benchmarks chapa Fábio.

Mas a RTX 2080 Ti só é 2x mais performance que uma GTX 1080 em pouquíssimos casos. Comparo com jogatina 4K nativa. Por isto este argumento da Nvidia que é duas vezes uma GTX 1080 é falacioso. Dá a entender que é em todos os casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, pelo que eu vi é em média. Se eu passasse um tempo nos EUA e tivesse umas doleta comprava uma e acho que duraria tanto quanto minha 970 que julgo mais quase 2 anos aqui.

Caralho eu não tenho incentivo nenhum pra trocar minha 970, na real mesmo. É muita grana pro benefício que teria, desanimo total.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo canto que eu leio sobre 4K, diz que pra melhor proveito a pessoa deve sentar perto da tv pra ver a real diferença pro 1080p. Ai chegam os experts Players (principalmente no whatsapp) e afirmam que não tem diferença nenhuma ou que 4K é uma merda. Só que os mesmo mancebos sentam 3-4 metros da televisão e ou riem de você por sentar perto ou imitam os avós, dizendo que faz mal pra vista ficar muito perto da tv. Todo oftamologista com exceção de um tal de Dr. Cérebro do hospital Nove de Julho, contesta essa afirmação. Que isso era problema das velhas CRTs de 1960.

Quando eu me aproximo da tela aqui pra tirar uma sujeirinha aleatória eu vejo os pixels e fica TÃO mais bonito. Sentar a 2 metros e meio me faz crer que estou apenas desperdiçando a vantagem que deveria ter.

Outros no entanto que usam tvs pequenas com 8245648686584653456435 Hz pra jogar a 456556478 fps, jogam com o nariz colado na tv e não dizem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deito na cama e tem dois metros e meio daonde eu deito e da TV. Se comprar uma TV 4K pegarei uma 55 polegadas.

Sua TV é 70 polegadas né paladina?

Com dois metros e meio você consegue ter visão completa da TV olhando para o centro sem precisar mexer os olhos?

Compartilhar este post

Link para o post

75

Consigo perfeitamente. Até mais perto. Acho que 1 metro e meio ficaria ideal. Agora aquela de 86 que eu postei um dia aqui é outra história. Ficando a um metro e meio dela eu precisava virar até a cabeça pra ver os lados dela haha.

Vi agora que eu não postei aqui.

gFMp0it.jpg

Eu queria era a de 146 que postei lá no tópico de LCD.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso, eu peguei uma de 65 e ficou uma aberração na minha sala, e eu fico a 2,5m da TV. Não ficou confortável, minha esposa também concordou. Não sei agora que eu já acostumei com a de 55 se a de 65 não ficaria melhor.

20180921_114018.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da minha família (tios e tias) vieram assistir a Copa aqui e ficaram a três metros de distância da tv, acharam incômodo porque segundo eles, tava difícil de enxergar. O problema nem era a tv, mas sim a visão deles mesmo. É muito melhor assistir de perto mesmo pra ver a real diferença do 4K. Dá nada ter mais resolução e tamanho se você fica longe demais. É igual a ver de perto uma tv pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..