Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

fui ver no ML e os precos continuam la em cima, pqp

Chapa, uma loja mais em conta que o pessoal do fórum Adrenaline compra é a Formigari.

O único problema para ti seria o frete já que eu acho que a loja fica no Paraná ou Santa Catarina.

Dá uma olhada no site deles: http://www.formigari.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vale a pena?

https://www.submarino.com.br/produto/133299704/pc-gamer-acer-aspire-gx-783-br13-intel-core-i7-16gb-geforce-gtx-1060-com-6gb-1tb-windows-10-preto?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35174&gclid=EAIaIQobChMI3dKhh-_y2wIVFYCRCh38xw-TEAQYASABEgIfJvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

Queria comprar um pc mais ou menos nessas configs. Em outros sites achei parecidos (com alguns componentes melhores, mas com 8gb) na mesma faixa de preço/um pouco mais caro.

Eles não falam as marcas dos componentes, isso me deixa um pouco receoso

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vale a pena?

https://www.submarino.com.br/produto/133299704/pc-gamer-acer-aspire-gx-783-br13-intel-core-i7-16gb-geforce-gtx-1060-com-6gb-1tb-windows-10-preto?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35174&gclid=EAIaIQobChMI3dKhh-_y2wIVFYCRCh38xw-TEAQYASABEgIfJvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

Queria comprar um pc mais ou menos nessas configs. Em outros sites achei parecidos (com alguns componentes melhores, mas com 8gb) na mesma faixa de preço/um pouco mais caro.

Eles não falam as marcas dos componentes, isso me deixa um pouco receoso

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1278346-vale-a-pena-comprar-o-acer-aspire-gx-783-br13/

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

tem macete ai...

Parece que esse i7 que vem nele é a versão de notebook, que equivale a mais ou menos um i5. Mas olhando por cima me parece um bom negocio sim. Só os 16gb de ram saem quase 1k

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu chapa, tinha lido esse review já! postei aqui pra ouvir outras opiniões, dos doutos senhores desse recinto! =D

tem macete ai...

Parece que esse i7 que vem nele é a versão de notebook, que equivale a mais ou menos um i5. Mas olhando por cima me parece um bom negocio sim. Só os 16gb de ram saem quase 1k

Sim, que tem macete eu imagino (os componentes com certeza não são o top de linha). Mas acho difícil ser uma enganação completa, vi que a placa de video pny é bem cotada, a placa mãe não é das piores... Enfim, parece um bom negócio mesmo, mas se alguém souber de algo que desmereça ele, por favor compartilhe!

Compartilhar este post

Link para o post

na moral... da uma olhada ai se nao compensa o notebook de uma vez :lolmor:. Imho ta valendo mais que o desktop

a 1050ti mobile chega bem perto da normal 

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-Ti-vs-Nvidia-GTX-1050-Ti-Mobile/3649vsm223242

https://br-store.acer.com/p/234/notebook-gamer-acer-an515-51-75kz-intel-core-i7-16gb-ram-1tb-hd-156-nvidia-geforce-gtx-1050-ti

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

fui olhar sobre o seu processador Odin nessa configuração

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i7-7700+%40+3.60GHz&id=2905

http://cpu.userbenchmark.com/Intel-Core-i7-7700/Rating/3887

colega aqui no trabalho montou um pc com esse processador, lembro que a pichau montava um kit com ele e vendia tudo junto

pelo que eu escuto dele ele consegue rodar os games numa boa

mas parece mais proximo de um i5 do que um i7 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi.

Como? Então não precisou migrar de navegador?

Compartilhar este post

Link para o post

Era um update do Malwarebytes conflitando com o último patch do Windows. Instalei a versão anterior e consertou tudo.

Se tiver visto o que postei antes do edit: era o dark theme do Youtube me dando trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

fui olhar sobre o seu processador Odin nessa configuração

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i7-7700+%40+3.60GHz&id=2905

http://cpu.userbenchmark.com/Intel-Core-i7-7700/Rating/3887

colega aqui no trabalho montou um pc com esse processador, lembro que a pichau montava um kit com ele e vendia tudo junto

pelo que eu escuto dele ele consegue rodar os games numa boa

mas parece mais proximo de um i5 do que um i7 mesmo.

Opa, valeu rapaz!!

Obrigado a todos pelos comentários!

No fim, pesquisando aqui, vi que o melhor mesmo foi manter meu PC atual e trocar a placa de vídeo só! Fiz uma limpeza nervosa nele (comprei pincel e soprador de ar), dois pentes de memória de 4gb por 350 (vou ficar com o total de 16gb) e, melhor, peguei uma promoção da kabum agora e boletei uma GTX 1070 por 2199. Ou seja, vou ficar mais ou menos com esse PC, com uma placa melhor, por 2500.

Tá certo q meu i7 atual é da 3gen (3660 se não me engano) e já estão na oitava, Mas ele ainda tá voando.

Por sinal, vou anunciar lá nos rolos minhas gtx 760, tava vendo aqui uns benchmarks e foi uma ótima compra q fiz em 2013 mesmo, tô vendo que ela é pau a pau com essa 1050 que colocam nos PC gamer de entrada. Roda mobas no máximo com tranquilidade

Editado por 0din

Compartilhar este post

Link para o post

acho o seu i7 ainda interessante e nao deve gargalar

uns tempos atras um colega estava com um i7 980 e fizemos um teste de colocar uma placa atual e o resultado foi satisfatorio. Conseguiu rodar os games atuais(GTA V), mas acho que nesse caso a possibilidade de gargalo é maior dependendo do jogo.

esse micro deve ter dificuldade para 4k, no maximo 1080p e só, esse teste a gente nao fez

faz um upgrade  basico apenas e depois passa para um projeto de computador novo mas tudo novo. daqui uns 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

num é bem assim tambem né...

não usa menos processador, voce so passa o gargalo para o outro lado rs

Xiboca tinha um i7 com 1070 acho

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, to pra pegar um Monitor 144hz. Meu i5 6500 3.2GHz, 1060 6Gb e 16Gb RAM aguenta? Só quero 1080p, nada de high ou ultra settings. No momento só penso em Overwatch mesmo, talvez os esquemas pra diminuir stuttering em lutinha com vsync desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

acho o seu i7 ainda interessante e nao deve gargalar

uns tempos atras um colega estava com um i7 980 e fizemos um teste de colocar uma placa atual e o resultado foi satisfatorio. Conseguiu rodar os games atuais(GTA V), mas acho que nesse caso a possibilidade de gargalo é maior dependendo do jogo.

esse micro deve ter dificuldade para 4k, no maximo 1080p e só, esse teste a gente nao fez

faz um upgrade basico apenas e depois passa para um projeto de computador novo mas tudo novo. daqui uns 2 anos.

Pois é, joguei aqui á comparação e vi que é mínima (para além do desgaste do tempo, claro). É o 3770 na real.

Eu tava bem com o meu atual, Como disse, peguei a placa no impulso. Mas aí daqui uns 2-3 anos eu posso aproveitar essa placa e trocar só placa mãe/processador/memória

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, to pra pegar um Monitor 144hz. Meu i5 6500 3.2GHz, 1060 6Gb e 16Gb RAM aguenta? Só quero 1080p, nada de high ou ultra settings. No momento só penso em Overwatch mesmo, talvez os esquemas pra diminuir stuttering em lutinha com vsync desligado.

overwatch bem provavel que voce bata os 144 de fps se baixar um detahle ou outro para o segundo mais alto. Agora para o resto é certo que nao da.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendi, mas não dá ou eu teria que baixar muita coisa? Eu sou o perfil oposto da galera daqui quando se trata de gráficos.

To pegando o monitor mais pelo tempo de resposta e tamanho. fui olhar preços tava tudo na mesma faixa de preço só que à vista (to pegando usado de um chegado), a não ser os que a tempo de resposta é maior.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que no overwatch e em outros jogos que não exijam muita cpu voce deve bater esses 144hz tranquilo. agora o resto não sei. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

O I7 8700 tá fora do meu orçamento principalmente por causa da placa mãe cara que o Wise chamou minha atenção.

Um I7 7700 com uma placa mãe barata teria MUITA diferença?

Manteria minha 1060 3gb só até ano que vem e só jogo em 1080, bom lembrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já havia perguntado isso, mas queria ver novamente. HDR hoje é plug 'n play? Se não for, ao menos é fácil 'ativar' de alguma maneira?

Uma GTX 1070 eu já consigo rodar algo em 4K@30 FPS? Ou ao menos alguma resolução que fique ok em uma tela 4K?

Estou com o X e cogitando a volta ao PC, faz anos que estou afastado e ainda tenho algumas neuras em relação a isso, mas, TODOS os jogos novos digitais de vg estão chegando por R$ 250,00, na média, então, está tudo caro... vg...jogo..acessorio.

Queria algo focado pra jogos, pra jogar na sala/tv, ligado a um hometheater. Aceito indicação de uma config tb, caso alg consigo passar, gabinete preciso de um matx que não seja tão absurdo (tamanho) pois vai ficar em cima do rack, tentei mitx mas não rolow pq tive problema de audio e n consegui tirar proveito de uma placa de som off board... traumatizei.

Editado por grun

Compartilhar este post

Link para o post

O I7 8700 tá fora do meu orçamento principalmente por causa da placa mãe cara que o Wise chamou minha atenção.

Um I7 7700 com uma placa mãe barata teria MUITA diferença?

Manteria minha 1060 3gb só até ano que vem e só jogo em 1080, bom lembrar.

Eu acho que não. O problema é que está tudo caro. E a tendência é só aumentar com o dólar.

Além da placa mãe se você não tiver memória DDR4 terá que comprar também.

Eu já havia perguntado isso, mas queria ver novamente. HDR hoje é plug 'n play? Se não for, ao menos é fácil 'ativar' de alguma maneira?

Uma GTX 1070 eu já consigo rodar algo em 4K@30 FPS? Ou ao menos alguma resolução que fique ok em uma tela 4K?

Estou com o X e cogitando a volta ao PC, faz anos que estou afastado e ainda tenho algumas neuras em relação a isso, mas, TODOS os jogos novos digitais de vg estão chegando por R$ 250,00, na média, então, está tudo caro... vg...jogo..acessorio.

Queria algo focado pra jogos, pra jogar na sala/tv, ligado a um hometheater. Aceito indicação de uma config tb, caso alg consigo passar, gabinete preciso de um matx que não seja tão absurdo (tamanho) pois vai ficar em cima do rack, tentei mitx mas não rolow pq tive problema de audio e n consegui tirar proveito de uma placa de som off board... traumatizei.

O psg1 disse numas páginas atrás que tem que se atentar ao cabo HDMI e torcer para dar certo. Tem que pegar o cabo mais top possível.

Eu acho que GTX 1070 talvez rode a maioria dos jogos em 4K 30 FPS. Veja esse benchmark: https://www.anandtech.com/bench/product/1941

Vale lembrar que o modelo usado é a Founder's Edition que é a mais simples, sem overclock de fábrica.

Config eu te indicaria como processador o i5 8600K com um air cooler. O i5 8600K faz performance semelhante e até superior em alguns jogos comparado ao i7 7700K.

A merda é que está uma bosta comprar agora que o dólar subiu. As placas mãe da série coffelake são muito caras.

Sobre usar PC com home theater não precisa comprar placa de som dedicada. O driver da Nvidia da GPU é o suficiente para passar o som digital para o home theater. Eu tenho home theater 5.1 channels com receiver da Yamaha e caixas da Harman Kardon e funciona muito bem desde que instalei o Kodi.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa @Wiseman, mto obrigado.

O lance do audio é mais um backup, eu tive problema de interferencia utilizando HDMI, então, na época, minha única opção era o cabo optico... como o pc era mini itx, tive que usar a saida optica da placa mãe (só tinha slot pra 1 pci), mas havia limitações, uma delas era usar drivers hackeado pq havia uma trava de software que não deixava sair audio 5.1, apenas 2.1. Ai, fora o driver hackeado a outra opção válida era uma placa offboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Sussega o rabo palmito. Tua 1060 ainda sobra para o que voce usa.

Fora que até agora eu ainda não vi as mobo cofeelake de chipset de entrada. Vale lembrar que os kabi/coffe são atualização do skylake.

Eu esperaria no minimo os cannon/ice lake para pensar em upgrade, hoje com os i5 ganhando mais core e os novos processadores já vindo em 10nm (ao contrario dos 14nm de hoje) a diferença de performance deve ser parruda.

Fora que devem vir com as correções do spectre/meltdown ja no chip.

Sobre o HDMI, de uns tempos para ca o windows melhorou o suporte para o hdmi. 98% das vezes é plug and play. O problema são os outros 2%. Mas ta bem melhor que da outra vez que eu testei.

Editado por psg1
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..