Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

Cara, pode ser algum pau no teu PC ou na instalação do jogo, um i7 com uma 1070 não é pra ter stuttering no Farcry, recomendo que você verifique os arquivos do jogo, atualize seus drivers ou formate esse teu PC, porque teu PC é pra rodar fácil esse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, segui as indicações daqui - pra variar venho acompanhando silenciosamente o fórum, como sempre fiz rs - e troquei minha placa mãe pela Z370, o i7 8700k, e 8GB de memória, mantendo só a minha 1070 e o HDD.

Mas o Far Cry 5 continua peidando no stuttering durante os tiroteios (em 1080p 60fps). Mandei um OC de leve (+200mhz) mas ainda assim tem umas quedas de frames de tempos em tempos. É o caso de providenciar um SSD? Mais alguém daqui tem o jogo pra me ajudar num comparativo?

hd deve estar peidando. tenta abrir um pouco de espaço e desfragmentar para ver 

Compartilhar este post

Link para o post

Ralf, formatei o PC assim que peguei a placa, só tem um jogo instalado nela. Psg, tá desfragmentado certinho, acabei de verificar. Tô acompanhando aqui e realmente o jogo puxa 100% do clock da GPU. Uso de disco ok, CPU ok. Vou tirar alguns efeitinhos do jogo pra aliviar. Obrigado pessoal!

Editado por Skull_Kid

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, segui as indicações daqui - pra variar venho acompanhando silenciosamente o fórum, como sempre fiz rs - e troquei minha placa mãe pela Z370, o i7 8700k, e 8GB de memória, mantendo só a minha 1070 e o HDD.

Mas o Far Cry 5 continua peidando no stuttering durante os tiroteios (em 1080p 60fps). Mandei um OC de leve (+200mhz) mas ainda assim tem umas quedas de frames de tempos em tempos. É o caso de providenciar um SSD? Mais alguém daqui tem o jogo pra me ajudar num comparativo?

Eu acho muito estranho esse problema de performance. SSD é um must have. Mas dá uma olhada nos cabos sata que ligam o HDD (onde está instalado o Windows) na placa mãe. Tenta trocar primeiro por outro cabo. Pode ser problema no cabo usado.

Eu acho que o problema pode ser o HDD senão for o cabo. Você sabe se seu HDD é 7200 rpm?

E de forma alguma compre memória optane. Se for para fazer upgrade vale mais comprar um SSD de 120GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Wise, sobre os cabos e o HDD: o disco é bem velho (comprei junto com a 4590, mais ou menos uns cinco anos), assim como os cabos. Não sei dizer se são 7200 rpm.

Vou comprar logo o SSD, mas é melhor comprar um maior para colocar os jogos, né? Ou apenas um de 120GB pro Windows é o suficiente? E se eu não colocar o Windows no HDD, somente os jogos? Faz diferença?

De resto, às vezes acho que sou apenas muito, muito chato quando jogo no PC. Ontem joguei a noite inteira, e salvo esses momentos que apontei (muitos carros na tela, muitas explosões) o FPS ficou cravado em 60 (jogo com Vsync ON, sempre e com o OC +200mhz)

E muito obrigado pelas dicas, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Wise, sobre os cabos e o HDD: o disco é bem velho (comprei junto com a 4590, mais ou menos uns cinco anos), assim como os cabos. Não sei dizer se são 7200 rpm.

Vou comprar logo o SSD, mas é melhor comprar um maior para colocar os jogos, né? Ou apenas um de 120GB pro Windows é o suficiente? E se eu não colocar o Windows no HDD, somente os jogos? Faz diferença?

De resto, às vezes acho que sou apenas muito, muito chato quando jogo no PC. Ontem joguei a noite inteira, e salvo esses momentos que apontei (muitos carros na tela, muitas explosões) o FPS ficou cravado em 60 (jogo com Vsync ON, sempre e com o OC +200mhz)

E muito obrigado pelas dicas, pessoal!

Faz o seguinte que está nesses videos:

E faz diferença ter os jogos no SSD sim mas é só no caso de loadings mais rápidos.

Se quiser economizar daí recomendo ter somente 120GB de SSD somente para o Windows. Se você tiver dinheiro para investir, daí se quiser ser entusiasta pode pensar em ter um SSD com entrada M2: https://www.kabum.com.br/hardware/ssd-2-5/m-2

Eu sei que as placas Z370 tem entrada M2 nos modelos mais simples que vi. Mas confirme no manual da sua mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ralf, formatei o PC assim que peguei a placa, só tem um jogo instalado nela. Psg, tá desfragmentado certinho, acabei de verificar. Tô acompanhando aqui e realmente o jogo puxa 100% do clock da GPU. Uso de disco ok, CPU ok. Vou tirar alguns efeitinhos do jogo pra aliviar. Obrigado pessoal!

Reinstala o jogo, pode ser um bug. E passa um antivírus na tua máquina, vai que tem um minerador de bitcoin safado ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima sugestão Ralf.

Recomendo usar o antivírus versão gratuita Bit Defender. Li elogios desse antivirus. É o melhor free.

Mas eu acho que no caso do Skull Kid não é problema de vírus. Ele disse que formatou o Windows quando trocou o kit cpu.

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo tirar qualquer antivirus do micro.

Sugiro o chapa ai a desligar o windows defender e testar os resultados

Se tem uma sumidouro de performance do meu HD ele se chamas windows defender e windows update.

não é raro o micro ficar lerdo a ponto de travar porque essas duas pragas estão rodando no fundo se dar nenhum sinal de vida. No meu desktop eu fiz até um .bat para desligar eles e mais uma porrada de coisas do windows que eu sei que comem hd. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem uma sumidouro de performance do meu HD ele se chamas windows defender e windows update.

E como faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post

não é raro o micro ficar lerdo a ponto de travar porque essas duas pragas estão rodando no fundo se dar nenhum sinal de vida. No meu desktop eu fiz até um .bat para desligar eles e mais uma porrada de coisas do windows que eu sei que comem hd. 

Chapa, o cara tem um i7 8700k, um dos processadores mais tops. O problema não é antivírus e programas do Windows em segundo plano.

Eu acho que deve ser HDD ou o cabo dele, ou tem que reinstalar o jogo como o Ralf falou.

Chapa Skull Kid, quando comprou a placa mãe deve ter vindo um cabo sata de brinde. Veio na minha placa mãe. Tenta trocar.

Aquele programa HD tune que tem nos videos que passei identifica o modelo do HDD e assim dá para descobrir as specs dele.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

ele pode ter o processador da nasa ali que o gargalo é o HD. Aqui é normal o update e o defender levarem o hd a 100% e deixarem o loading dos jogos fudidos. e o pior de tudo é que mesmo voce desligando, essa porra religa de novo de tempos em tempos.

para desligar é painel de controles/atualização e segurança/windows defender/central de segurança/ simbolo do escudinho/configurações de proteção de segurança e ameaça/proteção em tempo real.

intuitivo por parte da ms não?

Compartilhar este post

Link para o post

ele pode ter o processador da nasa ali que o gargalo é o HD. Aqui é normal o update e o defender levarem o hd a 100% e deixarem o loading dos jogos fudidos. e o pior de tudo é que mesmo voce desligando, essa porra religa de novo de tempos em tempos.

para desligar é painel de controles/atualização e segurança/windows defender/central de segurança/ simbolo do escudinho/configurações de proteção de segurança e ameaça/proteção em tempo real.

intuitivo por parte da ms não?

Psg1, eu não sei se é por causa que tenho um SSD e um i5 8600K com overclock de 4,5Ghz, mas aqui quando faz Windows update (está baixando ou instala) meu PC não tem a performance tão comprometida. Talvez nunca aconteceu comigo quando estava jogando, por isto não senti. Sobre Windows Defender o meu está inativo porque o Norton substitui ele. E eu só ainda estou no Norton porque estou esperando terminar o período de assinatura anual que já paguei para pegar o kaspersky que a Paladina recomendou e que um monte de gente na net também recomenda.

E realmente é uma bosta para descobrir o cancelamento do windows update automático e o desligamento do Windows Defender.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como desligar o Windows Defender via registro, ele fica desabilitado PRA SEMPRE usando esse método. Google é seu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como desligar o Windows Defender via registro, ele fica desabilitado PRA SEMPRE usando esse método. Google é seu amigo.

até a nova atualização da ms :lolmor:

cada atualização eles religam essa praga

Compartilhar este post

Link para o post

Wiseman, o HDD é realmente 7.200, troquei o cabo mas o problema permaneceu. Encomendei o SSD de 240GB.

De toda forma, assisti uma análise da Digital Foundry que diz que a 1070 arrega mesmo com as specs no Ultra. Reduzi Shadows e Fog para Normal e High respectivamente e venho mantendo os 60fps. Por desencargo instalei o DOOM 2017 e tá batendo fácil 90/100 no Ultra. Acho que não é um problema no PC.

De resto mantenho a maior parte dos services desativados via msconfig, então aquele probleminha dos 100% de uso de disco não tem acontecido comigo. E chapas, muitíssimo obrigado pela ajuda! Quando o SSD chegar relato aqui a melhora (se houver). Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas, estou por fora de tudo relacionado a PC. Vendi meu Mini Itx e não acompanhei mais nada. 

Podem me ajudar com essas duvidas? 

1. Podem me dizer como está o suporte ao HDR nos jogos? Dá pra 'forçar' de alguma maneira ou usa-se apenas em jogos com 'suporte'?
  2. Jogar MPs na TV (CS/Dota/PUBG), vai ser uma desvantagem MUITO grande?
  3. Tive mto problema com mouse/teclado MS sem fio, as opções com bluetooth são melhores?

Estou com o X e tenho usado bastante o HDR, que pra min foi um salto incrível. O  4K é aquilo... em um jogo outro.

O grande diferencial que eu tinha no vg to vendo ir embora, que era o plug/play:

- É meu terceiro Xbox X, tive problema nos dois primeiros. Acionar garantia, ter tempo pra postar, etc, fiquei quase 2 meses sem jogar direito.

- Por meu receiver ser HDMI 1.4, tenho que usar cabo optico.

Meu problema com o MIni Itx e que me fez dropar de vez foi justamente com o som, tinha montando um HT e havia interferência, me obrigando a usar cabo optico, mas por não tem slot para som offboard em placa mãe mini itx, não consegui usar som PCM/5.1, apenas Stereo 2.1.

Vantagem que vejo no PC

- Biblioteca centralizada em uma plataforma

- É aonde conheço mais gente jogando MP

- Customização na configuração dos jogos (decido se pra determinado jogo quero graficão ou 60 fps)

- CRPGs

- Mouse/Teclado

- Retro

Editado por grun

Compartilhar este post

Link para o post
  1. Podem me dizer como está o suporte ao HDR nos jogos? Dá pra 'forçar' de alguma maneira ou usa-se apenas em jogos com 'suporte'?

No console é definitivamente mais facil e pratico. No pc voce tem q comprar um cabo hdmi decente e torcer para funcionar. Mas quando funciona é lindo igual. Tem menos jogos com suporte a HDR no pc, mas a tendencia é diminuir a diferença. Fora que voce pode ver filmes com suporte a HDR tambem.

1. Jogar MPs na TV (CS/Dota/PUBG), vai ser uma desvantagem MUITO grande?

Particularmente eu não gosto, virar a cabeça para ver o canto da tela não é legal, fora o atraso das tvs e bem maior que o dos monitores ( um monitor bom vc tem lag na casa dos 1-2ms, um basicão 5ms.... nas tv's as melhores que eu vi batem 15ms), você vai jogar em desvantagem. Mas isso vai do quanto você liga para essas coisas. Testa com um notebook num jogo leve para ver.

1. Tive mto problema com mouse/teclado MS sem fio, as opções com bluetooth são melhores

Bluetooth você pode ter interferência na frequencia do roteador, mas teoricamente funciona normal

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu PSG.

Era mais ou menos o cenário que eu imaginava...

Meu kit teria que ser Pc e monitor msm já que vejo q o foco seria 100% MP basicamente. Mas pra isso tenho algumas limitações e teria que passar umas 20m de cabo de rede. Me recuso a jogar no wi-fi.

Valeu chapa

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu PSG.

Era mais ou menos o cenário que eu imaginava...

Meu kit teria que ser Pc e monitor msm já que vejo q o foco seria 100% MP basicamente. Mas pra isso tenho algumas limitações e teria que passar umas 20m de cabo de rede. Me recuso a jogar no wi-fi.

Valeu chapa

entre jogar wifi com lag ou tv + blutooth, em lag vai dar na mesma coisa :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou há uns dois dias atrás os 8GB de RAM 3200 Mhz que comprei do Kabum. É incrível como o povo do Mercado Livre que vende usado quer lucrar demais. É mais caro comprar um usado do que comprar do Kabum memória RAM nova com o frete já incluso. Mas essas memórias tem acabado muito rápido no Kabum. Por isso assim que estava disponível de novo eu já comprei.

Ontem teve Windows update.

Compartilhar este post

Link para o post

eu desativei o defender e melhorou o pc, nao reparava nisso.

depois desse update de ontem estava travando um pouco

Editado por DanDan

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas eu tinha um mouse da Logitech muito bom que ganhei no trabalho, ele estragou e pqp logo notei a diferença que um bom mouse faz, ainda mais que trabalho como trader então ficar movendo ordens no gráfico com um mouse lixo pqp, foda demais. Aí não tava afim de pagar caro em outro e comprei esse aqui

86844_index_g.jpg

60 reais e o melhor custo benefício em um bom tempo, porra. Eu não uso pra jogar, mas vi que é muito competente até pra isso, achei ele até melhor que o logitech que eu usava aqui (não ergonomicamente, entretanto). Tem até um software pra ajustar a resolução, fazer macros etc. Quem precisar de um bom mouse pode considerar esse aí.

26-104-998-14.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..