Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

Fora que no upgrade que tô pretendendo aqui vou sair de um i5 2500k pra um i7 8700... Os jogos vão ficar absurdos.

Chapa Rodrigo, não recomendo que pegue um i7 8700. É overkill e muito caro e o custo beneficio não é alto para quem usa mais o PC para jogar e não usar multitarefas. Se você usar para renderização, gravar videos durante a jogatina e edição de vídeos daí sim, vale o i7 8700.

Mas senão usar e for somente para jogos eu recomendo demais o i5 8600K. O i5 8600K tem performance em jogos semelhante e até superior do que o i7 7700K da família Kabylake. Ele tem 6 cores físicos como o i7 8700, mas só não tem o multithreading, que só é importante para o que te disse para trabalhos específicos.

Lembre que processadores da 8ª geração, i5 8600 e i7 8700 só funcionam em placas mãe Z370 apesar de ter o mesmo socket do Kabylake.

Eu tenho um i5 8600k com uma mobo da Gigabyte que faz overclock de forma automática só usando a configuração do UEFI da mobo.

Aqui tem mobos Z370 para os processadores Coffeelake: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=z370&btnG=

Eu te recomendo comprar um processador da série K com o watercooler Corsair H45 que é barato. Como você mora no Rio é bom ter watercooler.

Recomendo demais que pegue RAM DDR4 com frequência alta. Acima de 3000 Mhz. O ideal é 3200 Mhz. Dá diferença na performance e seu kit CPU demorará mais tempo para ficar obsoleto.

Lembre-se que processadores da 8ª geração (Coffeelake) são processadores que exigem RAM de no mínimo 2600 Mhz de frequência. Você terá que habilitar na mobo a frequência de 2600 Mhz no UEFI da placa mãe ativando o recurso XMP.

Se tiver RAM de 3200 Mhz é só escolher essa opção no UEFI da placa mãe.

Qualquer dúvida que tiver me chame que procuro te ajudar.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa senhora, salgadinho o preço dessas mobo hein

É são caras mesmo.

Li que fizeram processadores da família Coffeelake com chipset Z370 porque pretendem usar a Z370 na família Cannonlake também.

Pelo preço das mobos Z370 e da necessidade de ter RAM de no mínimo de 2600 Mhz fica bem caro montar o kit CPU Coffeelake. Por isso que disse para o Rodrigo ir de i5 8600K para economizar no processador.

O engraçado é que no benchmark de vários jogos o i5 8600K tem performance sensivelmente melhor do que o i7 8700. i7 da família Coffeelake é só para quem for fazer multitarefas senão nem vale a pena.

E eu acho que o custo benefício de um processador em multitarefas é no Ryzen.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia pegar memórias de 3000, mas não sabia disso da placa mãe, pqp... vou ter que repensar todo o meu upgrade então pq eu queria gastar no máximo 3000 (sem a placa de vídeo).

Eu troquei meu kit CPU pelo i5 8600K, watercooler Corsair H45, 8GB de RAM DDR4 3200Mhz e motherboard Gigabyte Z370 HD3p por um pouco menos de 3.000 golpes temerianos na época.

Planejo comprar mais 8GB de DDR4 3200 Mhz dentro de poucos meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que era possível usar memória de frequência mais baixa. Mas acho que isso deve fazer o processador não operar no seu potencial máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

de 2400 pra 3000 o gargalo é irrisório, na pior das hipóteses é só meter um OC, em ram é tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de I7 sem pensar duas vezes, acompanhem.

Vamos aos preços:

I7 8700 (já vem com o cooler) + placa mãe Z370 + 8GB de RAM 2666mhz

Na Pichau: R$ 2615,00

Na Kabum: R$ 2544,00

I5 8600K + Corsair H45 + placa mãe Z370 + 8GB de RAM 260mhz

Na Pichau: R$ 2534,00

Na Kabum: R$ 2513,00

Chapa Rodrigo, não recomendo que pegue um i7 8700. É overkill e muito caro e o custo beneficio não é alto para quem usa mais o PC para jogar e não usar multitarefas. Se você usar para renderização, gravar videos durante a jogatina e edição de vídeos daí sim, vale o i7 8700.

Mas senão usar e for somente para jogos eu recomendo demais o i5 8600K. O i5 8600K tem performance em jogos semelhante e até superior do que o i7 7700K da família Kabylake. Ele tem 6 cores físicos como o i7 8700, mas só não tem o multithreading, que só é importante para o que te disse para trabalhos específicos.

Lembre que processadores da 8ª geração, i5 8600 e i7 8700 só funcionam em placas mãe Z370 apesar de ter o mesmo socket do Kabylake.

Eu tenho um i5 8600k com uma mobo da Gigabyte que faz overclock de forma automática só usando a configuração do UEFI da mobo.

Aqui tem mobos Z370 para os processadores Coffeelake: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=z370&btnG=

Eu te recomendo comprar um processador da série K com o watercooler Corsair H45 que é barato. Como você mora no Rio é bom ter watercooler.

Recomendo demais que pegue RAM DDR4 com frequência alta. Acima de 3000 Mhz. O ideal é 3200 Mhz. Dá diferença na performance e seu kit CPU demorará mais tempo para ficar obsoleto.

Lembre-se que processadores da 8ª geração (Coffeelake) são processadores que exigem RAM de no mínimo 2600 Mhz de frequência. Você terá que habilitar na mobo a frequência de 2600 Mhz no UEFI da placa mãe ativando o recurso XMP.

Se tiver RAM de 3200 Mhz é só escolher essa opção no UEFI da placa mãe.

Qualquer dúvida que tiver me chame que procuro te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

as placas mãe e as memorias com preço estratosfericos equalizam os preços...

isso que esta foda, o pessoal não solta as placas maes baratinhas do cofee lake

edit:

se bem que as mobos de baixo custo estão chegando..

https://www.techpowerup.com/242396/sneak-peek-of-upcoming-h370-h310-and-b360-motherboards-from-asus-asrock-gigabyte-msi

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa mãe é 1000 reais... não vai ter como. Vou parcelar e também quero 16gb de ram, então isso ia passar muuuuuito de 3k.

Pensei num I7 pq quero brincar com umas edições de vídeos, mas acredito que um I5 bom me atenda também.

Quais seriam minhas opções com um upgrade menor?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa mãe é 1000 reais... não vai ter como. Vou parcelar e também quero 16gb de ram, então isso ia passar muuuuuito de 3k.

Pensei num I7 pq quero brincar com umas edições de vídeos, mas acredito que um I5 bom me atenda também.

Quais seriam minhas opções com um upgrade menor?

Tem essa mobo Z370 da Gygabyte por 729,90 à vista

i7 8700 1359,90

Memória Kingston DDR4 2666Mhz 8GB por 454,90

Tudo com 16 GB de RAM fica R$ 2999,60.

O único problema seria o valor do frete porque daí passaria os 3000 golpes temerianos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o frete do Kabum seja mais barato para o Rodrigo já que ele mora no Rio. O armazém do Kabum fica no Espírito santo.

Compartilhar este post

Link para o post

Wise, pagando parcelado isso aí vai ficar muito caro pra mim... Ou eu não troco o vídeo e troco só lá na frente. :(

Vc teria uma sugestão um pouco mais barato, por favor? Sem querer abusar... :)

Sem problemas chapa! Só tem um jeito de tornar acessível para você. Pegando o i5 8600k, com air cooler e só 8GB de RAM 2666Mhz ok?

Vamos ver parcelado:

Tem essa mobo Z370 da Gygabyte por R$ 858,71 à vista

i5 8600K parcelado R$ 1269,29

Air Cooler parcelado R$ 122,24

8GB de RAM DDR4 2666Mhz R$ 535,18

Total: R$ 2.785,42

Daí você deixaria para comprar outra memória de 8GB mais para frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Ryzen 7 1700 não te atende não chapa? Você que quer editar vídeos e fotos, é até melhor, e vai rodar os jogos de boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Ryzen 7 1700 não te atende não chapa? Você que quer editar vídeos e fotos, é até melhor, e vai rodar os jogos de boas.

Eu ia recomendar AMD também. Na época que pesquisei para comprar o Kit CPU o Ryzen estava bem mais barato, mas encareceu MUITO agora. Deve ser a mineração e também que o povo notou que os Ryzen estão bons para trabalhos focados em multitarefas.

O Ryzen 1700 tá o absurdo de R$ 1.635,18 no parcelamento.

Mas a mobo para Ryzen estão bem mais baratas. Talvez compense. Mas se o foco do Rodrigo são jogos daí tem que ir de Intel mesmo.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

RJ tem a mamata do boa dica tambem... da uma pesquisada la que muitas vezes compensa.

Se conseguir esperar uns 15-30 dias capaz de ja achar as mobos mais em conta

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, segui as indicações daqui - pra variar venho acompanhando silenciosamente o fórum, como sempre fiz rs - e troquei minha placa mãe pela Z370, o i7 8700k, e 8GB de memória, mantendo só a minha 1070 e o HDD.

Mas o Far Cry 5 continua peidando no stuttering durante os tiroteios (em 1080p 60fps). Mandei um OC de leve (+200mhz) mas ainda assim tem umas quedas de frames de tempos em tempos. É o caso de providenciar um SSD? Mais alguém daqui tem o jogo pra me ajudar num comparativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..