Ir para conteúdo
Rodrigo

[3DS] The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Posts Recomendados

Alucard, tu realmente acha que o uso do 3D é igual em todos os jogos? Fico pensando um jogo de corrida ou um de plataforma em 3D e não 3D. Eu só quero ver quando sair Super Mario ou algum outro jogo da Nintendo, vai definir o uso do recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard, eu joguei Rayman 2 de 3DS e achei o 3D daquele jogo horrivel. Ficou tão sem sal, que tanto faz jogar com ou sem 3D.

Eu ate tinha medo que esse zelda fosse pelo mesmo caminho, mas depois de ler dezenas de impressões, acredito que o 3D vai ser muito decente.

Agora é esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

meu vcs estao viajando com esse negocio de 3D

Xiubaxa entao burro,acabei de falar que depende do genero e acabou

logico que jogo de carro ou campo aberto vai ter mais impacto do que um jogo 2d fighting

pessoal acha que MARIO vai ser a salvacao do 3d, que vai incrementar o 3d real em jogabilidade, LOL

deixa contar uma verdade para vcs, Mario nao vai mudar nada a nao ser que coloque ilusoes de oticas que em 3d elabore algo, algo que alias nao lembro de ter visto.

ja vo o contrario como um puzzle da sony, echronome nem sei o nome direito, mas fundia a percepcao 3d do 2d.

ou aquele puzzle do Indiana Jones 3, que o Jones tem que dar um passo em frente mesmo vendo que tem um penhasco na frente, e depois ve que havia uma ponte ali

se a imagem fosse em 3d, aquilo nao funcionaria, vc perceberia a profundidade da ponte e o truque seria mentiroso e tosco

mas numa imagem 2d do cinema, aquilo funcionou bem.O contrario ainda estou para ver funcionar.

Zelda, oKAMI, DARKSIDERS, gtas enfim nao serao tao diferentes de mario, nos jogamos a vida inteira esses jogos em 2d, entao nao sentimos ganhos em jogabilidade tanto, isso claro varia de pessoa.

Eu acho que em 2d [e ate mais facil, so pegar as fotos 3d do One Piece e ver a foto do moleque pescando !

ou vc olha para o menu ou para o lago pescando porque a distancia focal ficou bem diferente, entao vc acabou de ganhar o delay focal, juro que na foto demorava um pouquinho para passar o foco do menu para o lago com o moleque borracha pescando.

nao se iludam....3d agora é grafico e so. se jogamos a vida inteira 2d, com 3d nao vai fazer muita diferenca.se acostumarmos anos com 3d, quem sabe no 2d ae sim ficaremos pouco perdidos

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

3D não adiciona jogabilidade, IMO. É mais perfumaria mesmo. Tanto que não adiciona jogabilidade que não é um recurso obrigatório nos jogos do 3DS.

Queria ver puzzles em 3D interessantes.

Lembro que no DS a primeira vez que joguei Zelda, demorei muito para resolver o Puzzle de ter que fechar o DS e abrir para poder "marcar" o outro lado da folha, algo assim.

Queria coisas criativas nesse sentido que utilizassem o 3D + cameras do 3DS. Já que são recursos default do console.

Compartilhar este post

Link para o post

pow pra quem faz programação,

nota facilmente como o link abre <porta comum> no zelda64 e como ele abre <porta comum> no twilight.

Compartilhar este post

Link para o post

O 3D pode ser perfumaria em alguns jogos, tipo o BlazBlue. Mas em outros pode ser muito útil, vide os que já comentei anteriormente. Podem acreditar, o 3D vai ser essencial pro novo Super Mario e para outros jogos futuros. É um recurso a ser explorado, pois é padrão de todos os 3DS. Ele é desligável, mas isso nao quer dizer que não seja essencial. Vários jogos do Wii podem ser jogados com controle de Gamecube ou sem nenhum uso de motion control. Aliás, a sensação de profundidade pode dar muito mais imersividade ao jogo.

Só quero ver quando chegar meu OoT, vai ser lindo andar com a Epona naquela Hyrule Field, tudo em 3D. Lulo me chamando de burro sendo que quem se contradisse foi tu. Aprende a escrever uma frase pra que te entendam, então. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que 3D está longe de ser incorporado à jogabilidade. Primeiro que eu realmente não vejo como, visto que tudo que pode-se fazer nele também dá pra fazer em 3D-flat, só com perda de imersão. Segundo que ele está longe de ser uma tecnologia refinada, e não é raro certos objetos na margem ficarem desfocados, exigir uma jogabilidade rápida e de reflexos num ambiente impreciso é muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei Zelda no encontro e achei do caralho, modelagem de Link está anos luz do que era antigamente, mas só vi o young link do save do cara. Curioso como o 3D está BEM melhor do outro jogo com jogabilidade aberta como Rayman. Não sei se a Ubisoft ficou com receio de deixar as pessoas com dor de cabeça e amenizaram o efeito mas no Zelda é estúpido. O dono do cartucho falou que não gosta de jogar no 100% com ele, eu não tive nada contra no período curto que peguei.

O cara reclamou da jogabilidade, não gostou de como o antigo Z target ficou agora, infelizmente não pude testar isso em batalha.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, essencial nao

mas no Mario ajuda, porque vc pula de plataformas e a distancia com o 3d deve ajudar

mas jogamos Mario por tantos anos, que sabemos que é possivel alcancar se pularmos da borda....

ele é um auxilio

em jogos que tem auto jump, ou pulo em plataformas nao é tao essencial ,e feature grafico mesmo

que alias, eu adoro, nunca comprei o 3DS esperando algo alem de ps2 com grafico 3D

Compartilhar este post

Link para o post

Três Dê

3D em jogos é uma coisa bastante complicada, pois fazer uma cópia "fiel" do 3D que os nossos olhos veem no dia a dia, é pedir para enjoar o Jogador.

Filmes hoje em dia, não usam 3D como se fosse realista. É mais uma questão de camadas, dividir o cenário e os personagens, fazer uma ou outra cena em que algum objeto caminhe da mão do personagem até a cara do jogador, e etc.

Então o 3D é normalmente usado de forma caricata.

Se 3D pode ser útil ou adicionar algo a Jogabilidade? Pode facilitar o jogador a acertar um pulo numa plataforma, dando uma noção melhor de profundidade. As vezes no Super Mario Sunshine, se a câmera tiver de frente eu cago feio na hora de pular, pulo antes demais.

Mas não tem como ser algo que influencie na jogabilidade, pode ser usado no máximo para separar informações na hora do jogo e só.

Sobre comprar consoles no Lançamento

Portáteis da Nintendo no lançamento é sempre bomba.

Ela costuma lançar sempre faltando alguma coisa essencial e aí 1 ano depois lança a versão "boa", por isso eu fico meio cabreiro com isso.

Nunca tive nada no lançamento, sempre fiquei passando vontade nos forums e sites de review. Por isso entendo a atração dos chapas em comprar algo assim que foi lançado.

Ter que esperar sempre impregna os jogos, você querendo ou não lê reviews, discute demais, fica vendo fotos demais, sem querer toma spoiler e etc...

Sobre esse Remake de Zelda

Zelda Ocarina foi o último jogo que realmente me fascinou.

Eu era um triste possuidor de N64 na época que todo mundo tinha Playstation, só falava de Playstation e só queria Playstation.

Um belo dia fui na locadora e aluguei esse jogo,

Joguei, joguei e pirei o cabeção.

Nunca tinha ficado com tanta vontade de jogar algo, nunca quis tanto um jogo.

Eu cortava as placas e elas caiam na água, boiavam. Os inimigos, andar de cavalo, o cenário (para a época) gigante, cachoeira e cidades. Foi um fascínio só e eu pirei no joguinho até conseguir chegar ao final.

Mas ouvir que esse Zelda Remake "Não deixa nada a dever" para os outros títulos do console, me dá uma puta impressão que esse portátil é um "Nintendo 64.5".

Não quero começar Flame War, mas quando disseram que haveria um port de MGS 3, em 3D... Logo pensei que o portátil teria minimamente um poderio similar ao do Playstation 2, apenas em uma resolução menor. E quem jogou sabe que Kojima abusa dos Shaders e dos efeitos para deixar o jogo mais bonito.

O Link tá bonito, mas...

"Tem mais polígonos e texturas maiores, e tem iluminação" tá longe de ser um grande upgrade gráfico,

O modelo da Epona parece a do Majora's Mask por exemplo.

Eu não sei, senti os reviews tendenciosos: "ah preservaram as coisas para não desagradar os fans", ou para não terem que replanejar nada né?

Confesso que não me animei, mas to vendo os chapas aí falando bem e vou ficar ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando minha experiencia pessoal Ratone,

O 3D em Pilot Wings ja deixou ele mais facil de jogar para mim, principalmente nas fases mais avançadas. Então não tenho duvida do enrequecimento do gameplay, mesmo que seja só um pouco.

Mas o que o 3D enriquece mesmo são os graficos. Tudo fica com um aspecto mais real e bonito com o 3D ligado. E ganho grafico é uma coisa que qualquer jogador gosta. Excessão para Rayman, so que creio seja mais incompetencia da Ubi do que culpa do hardware.

Ja a potencia do aparelho, ele é sim bem potente, acho que mais que o Ps2 (o Ps2 não processa shaders). No video dos futuros lançamentos da para ver isso muito bem. Diria que ele ta mais para um xbox do que um play2.

Quanto a Zelda, eu também estou bem setico quanto a qualidade desse jogo. Só que o video em 3D que eu vi no própio 3DS é bem melhor que qualquer video no youtube. Mesmo assim, não achei o jogo metade tão bonito quanto o pessoal fala. So preciso ver o jogo rodando na minha frente para ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu a crítica do UOL Jogos:

27/06/2011

Análise: Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

FELIPE CARETTONI

Pontos Positivos

* História épica

* Ótimos gráficos

* Tela de toque

* Detalhes nos cenários

* Novos modos

Pontos Negativos

* 3D e giroscópio

* Anotações nos mapas

Considerações:

“Ocarina of Time 3D” prova mais uma vez a ótima capacidade da Nintendo de reciclar séries de sucesso sem desgastá-las e ainda aprimorar o que já parecia excelente. Os gráficos atualizados, efeitos tridimensionais excelentes e a nova jogabilidade com a tela de toque e o giroscópio do portátil, somados à ótima trilha sonora e enredo, fazem deste o primeiro título obrigatório a qualquer jogador de Nintendo 3DS.

Alguns novos modos como a Master Quest espelhada garantem maior longevidade ao game, enquanto detalhes inéditos de ajuda, como as pedras Sheikah, atraem um novo público menos experiente.

Introdução:

O final dos anos 90 foi marcado pelo surgimento de jogos com gráficos poligonais e ambientes que simulavam muito bem as três dimensões, mesmo exibidos em telas sem profundidade. “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” foi lançado em 1998 para Nintendo 64 como um dos pioneiros dessa nova tecnologia dos games e surpreendeu por apresentar uma história longa e cativante, conquistando até mesmo a primeira nota máxima da renomada revista japonesa Famitsu.

Uma década se passou e a ambição de transformar a experiência de games e filmes no mais próximo possível da realidade não parou, marcada agora pelos televisores 3D e o portátil Nintendo 3DS, que dispensa óculos especiais.

Para inaugurar essa nova fase, a empresa japonesa trouxe de volta “Ocarina of Time” com gráficos atualizados para a nova geração e, logicamente, ambientes completamente tridimensionais, além de outros ajustes e novidades na mecânica, como suporte ao giroscópio do aparelho.

Pontos Positivos:

História épica

“Legend of Zelda: Ocarina of Time” possui um dos enredos mais premiados de toda a história dos videogames e é motivo de inspiração para desenvolvedores até hoje.

O drama de um reino ameaçado pela escuridão e a luta de um pequeno garoto que viajou no tempo para derrotar o mal permanecem intactos e cativantes nessa nova versão para 3DS, motivo mais do que suficiente para garantir uma ótima experiência aos jogadores.

Ótimos gráficos

A primeira boa impressão de quem experimenta “Ocarina of Tme 3D” são os excelentes gráficos e efeitos em três dimensões, não apenas por se tratar de um remake, mas por realmente ser a melhor experiência de imagem no Nintendo 3DS em relação à leva inicial de jogos para o portátil.

Cada detalhe de ambiente da versão original foi melhorado de tamanha maneira que muitas vezes dá a impressão de ser um jogo diferente. Enxergar a profundidade com os efeitos em 3D realça a experiência e muitas vezes instiga a parar e observar os cenários.

Tela de toque

Uma das reclamações dos jogadores em relação à versão original era o templo aquático e a necessidade repetitiva de pausar o jogo para trocar as botas para boiar ou afundar na água. Não só nesse momento, mas também em outros em que era necessário trocar de itens, era preciso interromper a jogatina, mas aqui a tela sensível do 3DS resolve o problema.

Com um simples toque na tela o jogador possui acesso a todo o inventário, permitindo uma rápida escolha entre os objetos, além de poder visualizar todas as músicas da ocarina, instrumento musical de sopro que lembra uma flauta e é peça importante na trama.

Esse detalhe não apenas tornou a jogabilidade mais simples e rápida, mas também facilitou a navegação nas dungeons (os calabouços), com o posicionamento dos mapas no centro da tela inferior, recurso que só estava disponível no menu de pause da versão para Nintendo 64.

Detalhes nos cenários

Seguindo a ideia dos guias de ajuda de “Super Mario Galaxy”, “New Super Mario Bros. Wii” e “Donkey Kong Country Returns”, a Nintendo criou as Sheikah Stones, pedras que mostram cenas do futuro de Link, auxiliando de forma bastante criativa aqueles jogadores que estiverem “travados” em algum momento da história. Esse sistema é opcional e pode ser ativado ao lado da casa do herói na floresta Kokiri ou dentro do Temple of Time.

A melhora nos gráficos também possibilitou a criação de mapas e cartazes espalhados nas paredes das cidades e dentro das casas, o que, na versão original, era praticamente inexistente ou então pouco visível por causa da baixa qualidade de imagem. Além de diversificar o ambiente, esses objetos também dão dicas valiosas aos novos jogadores, como a maneira de acessar locais misteriosos e como resolver certos enigmas.

Novos modos

Ao retornar para a casa de Link, o jogador possui duas opções: dormir para recuperar energias ou sonhar com inimigos e reviver as batalhas travadas contra os mesmos. São nove chefões no total, mas cada um só estará disponível após ser derrotado durante a campanha. Esses combates são cronometrados pelo jogo e os tempos podem ser comparados entre amigos.

Outra grande novidade para os fãs de “Zelda” é o retorno da Master Quest, versão mais difícil da aventura que torna os calabouços mais complexos e inimigos mais numerosos. Dessa vez, porém, foi adicionado um modo “mirror” (espelho, em inglês) que inverte os lados do jogo, passando a impressão de um novo “Ocarina of Time”. Mas para poder acessar a Master Quest, o jogador precisa primeiro terminar a campanha tradicional.

Pontos Negativos:

3D e giroscópio

Atirar com o estilingue e com o arco-e-flecha usando o giroscópio do Nintendo 3DS é muito divertido e dá maior sensação de liberdade, mas usar essa função com o modo 3D ligado é uma experiência frustrante.

Por funcionar apenas com o jogador visualizando a tela de frente, o efeito em três dimensões falha quando é preciso mover o portátil para lançar pedras e flechas. Sempre é possível desligar um dos dois modos, ou até mesmo ambos, mas a experiência fica limitada.

Anotações nos mapas

Mesmo se aproveitando das vantagens da tela sensível do portátil, “Ocarina of Time 3D” ignorou uma função presente nos outros jogos da série para DS: anotações nos mapas. Como todo jogo de exploração, “Zelda” possui itens e caminhos escondidos que nem sempre podem ser acessados em um único momento, o que justificaria a anotação dessas informações nos mapas.

É uma pena que esta versão tenha ficado sem uma função tão simples e útil, ainda mais se considerarmos os outros bons usos da tela de toque do portátil.

Nota 9

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, não é o 3D em si que é o ponto negativo mas o 3D com Giroscópio.

Sim, também vi isso. Mesmo ainda não tendo jogado sei que giro e 3D dão problema. Tem que saber manter o 3DS parado e girar apenas o seu corpo.

Pelo jeito a maioria esmagadora esta gostando desse jogo. Minha curiosidade esta cada vez maior.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas vc pode usar o analogico tb, pena que fizeram ele lento demais

eu pessoalmente acho mongol demais usar mira com giroscopio...

ate agora um dos pouicos bons usos de giroscopio achei no wario e folklore

pior que tem gente vendendo ja o zelda por 110

o preco que vou pagar para o amigo do lucs hehe,

e eu com vontade danada de jogar, rr ja terminei, nao tem o que fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas, impressões do Zelda.

Desde já, o comentário: O melhor 3d do aparelho, com certa folga. Em Kokiri Forest, logo no começo, já fiquei impressionado com as luzinhas flutuando em torno do Link. Apesar da profundidade acentuada (é um jogo 3d por trás do boneco, afinal de contas) é um 3D muito confortável, bem diferente do Pilotwings e do Monkey Ball, por exemplo, que podem ser um tanto cansativos. Impressiona em alguns momentos,principalmente em cutscenes, ou quando, em Kakariko Village, voce pega um galinha e ela solta penas que voam em direção da tela. Parece realmente a Nintendo está aprendendo a utilizar o 3d da maneira correta.

Os gráficos são o maior motivo para se jogar esse pseudo-remake, sem duvidas. Não por que sejam ultra-hiper impressionantes. Não são. O que a Grezzo conseguiu foi, na verdade, fazer um Ocarina de forma não fique a sensação de que você está jogando um jogo datado. A melhor melhora, nesse sentido, são as texturas e, principalmente, a eliminação daqueles cenários pré renderizados horrorosos da versão original. Além disso, as animações do Link estão muito melhores. É o mesmo jogo que todos amamos, mas muito melhor. Só faltou mesmo dar a alguns cenários (nao todos) um pouco mais de elementos, tipo, preenche-los um pouco mais de detalhes, sei lá.

A jogabilidade foi bem melhorada graças a touch screen. Se no Nintendo 64 você podia usar hotkeys para 3 itens, no 3DS, voce pode usar 2 hotkeys em botões, mais 2 na touch, além da Ocarina, que fica em uma área separada, só dela. Ou seja, quase não é necessário entrar no menu para trocar os itens que estão nas hotkeys, e quando for necessário, tudo ficou mais agilizado graças a touch. muito legal mesmo.

Agora, o que mais me impressionou foi o modo de visão que utiliza o giroscópio. Porra, funciona MUITO bem. nem encostei no direcional pra mirar com o slingshot, e aquele modo de visão em primeira pessoa ficou show de bola. Sério, achei que ia ser gimmicky pra caralho, mas acaba que ficou muito natural. A unica coisa, se for pra reclamar alguma coisa da jogabilidade, é se acostumar com o z-target no botão L. Era mega confortavel apertar aquele botãozão Z gigante do N64 pra travar a mira, agora é em um botãozinho minimo! Mas dá pra acostumar.

Enfim. Esse Ocarina é simplesmente a versão definitiva do classico. Serve não só pros noobs que nunca o jogaram, mas também para aquecer os corações dos fãs (ui). Não deixem de jogar, chapas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não aguentei e acabei de comprar com um cara aqui de Brasília, aquele outro que viria dos EUA vai demorar muito (24 de julho se não me engano).

Amanhã tou com meu Zeldão e posto impressões!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava vendendo a pronta entrega por R$109. :(

Cara, ontem botei na cachola que não iria esperar pelo cara, 24 de julho é fim de mês, demorado demais. Ontem fui em várias salas de rolos de fóruns inclusive o seu e lá falava que você já tinha vendido tudo e podia fechar o tópico.

EDIT: pra não dizer que sou doido:

Acabou, chapas. Recebi os jogos hoje, anunciei e foi tudo. VOCÊS NÃO COMPRAM NADA, PORRA!

Podem fechar! :)

Editado por Lucsdf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..