Ir para conteúdo
£ink

Fallout 3

Posts Recomendados

Manolos,

Ontem era uma da madruga, resolvi tirar o jogo do lacre, meter o fone e ver qual era pois nunca joguei nada dessa série (li que nem precisaria, btw). Alguns lances criativos, edição de personagens e exploração da personalidade através de diálogos, nada muito novo e tal e coisa. O choque veio quando saí da vault lá e me deparei com aquele mundão gigantesco e todo o clima apocalíptico que raramente se vê tão bem construído em videogames. Para melhorar (ou piorar) a mula que vos relincha não percebeu o quanto o mapa é óbvio e passou mais de duas horas vagando sem rumo, procurando um resto de colchão jogado em algum canto para reconstituir-me, visto que frequentemente deparei-me com inimigos. Entrei num hospital abandonado atrás de itens para sobrevivência e isso me lembrou um dos filmes que mais gostei no ano que é aquele "A Estrada" estrelado pelo Aragorn. lol. Esse jogo tem uma das melhores atmosferas que eu já experimentei na vida.

Uma sensação única e o jogo só está começando. Até que examinei o mapa direito e cheguei, finalmente, a Megatron (que estava ali ao lado o tempo todo. lol)

Não consigo achar uma cama, tudo é muito caro, o médico é um mercenário e está tudo ainda muito difícil para esse newbah que agora começa a desbravar esse jogo que deve ser, certamente, um dos melhores já feitos. Uma pena que a visão em terceira pessoa seja tão mal feita e creio que esse seja um dos poucos aspectos que desvincule esse joguete da perfeição. Mesmo assim arrumei uma roupa bacanuda para o meu personagem e a movimentação não ficou tão esquisita, visto que apesar da visão em primeira pessoa ser mais imersiva, a visão em terceira pessoa é importante também nesse jogo. Uma experiência única que me lembrou outro filme bom, o Livro de Eli. Tudo isso com uma trilha majestosa que inclui até Billie Holiday. Deviam copiar mais esse jogo. Fantásteco.

Fica aí a dica. Em breve, havendo interesse, comento mais com o progresso da jogatina, especificando melhor os pontos relevantes e mais bacanas desse jogaço.

fallout3.jpg

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, chapa, Folote 3 é excelente mesmo. Nem parece que foi o mesmo povo que faz aquela nojeira de Elder Scrolls, so os loucos acham isso bom falomermo :trollface:

Tambem demorei a encontrar essa cidade, fui pra frente direto, morri e depois aprendi a ler melhor o mapinha, achei essa merda de lugar.

Cuidado pra quando for evoluir, so vai ate lvl 20 essa bagaca, e dependedo dos seus perks, fica tao facil que ate desanima. Tem um DLC que aumenta o lvl max e adiciona mais historia, mas nao saberia dizer qual é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu amei Fallout 3 o eu New Vegas deve chegar amanhã no máximo.

Dica: use a lanterna, eu só aprendi no fim do jogo e pq o Rockman me falou :lolmor:

As opções que o jogo te da achei excelente, todo mundo fala que o jogo é fácil, eu terminei feito um mendigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu me disse que tem um Hardcore mode no New Vegas.

Você precisa dormir, beber água, comer... e depois se curar da radiação da comida. Os medicamentos não fazem efeito imediato. A mira é afetada por vários fatores, entre eles o sono. Deveria ter isso no Fallout 3, pra deixá-lo mais difícil. Sinceramente eu achei ele bem fácil...... mas também apelei fazendo um político do PT (Sneak+Lockpick+Speech)

Editado por Anthrax

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo ao GOTY da geração.

Também vaguei por duas horas até achar Megatron, cheguei lá aos trancos e barrancos, mas na real é a melhor coisa a se fazer. No mapa tem aquela setinha te indicando o melhor caminho a se fazer (o mais curto, teoricamente). Ignore completamente aquilo. O jogo te dá a liberdade de ir aonde quiser da forma que quiser a qualquer hora, você terá ataques de riso ao lembrar de FFXIII, então abuse disso, ao invés de deixar o jogo te dizer o que fazer.

Aconselho ainda a esquecer a quest principal e se focar nas side-quests, e de tempos em tempos até esquecer as side-quests e vagar sem rumo pelo mundo. A maior parte do conteúdo do jogo (e a parte mais interessante, também) você só tem acesso andando a esmo, encontrando por acaso ou seguindo dicas bem levianas e supostamente sem importância de NPCs. Não lembro dos números exatos, mas é qualquer coisa tipo a main quest visita 10% do mapa, as sidequests visitam outros 30%... os outros 60% é por sua conta.

O jogo começa difícil mas fica bem fácil mais pro final.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que não precisa saber nada dos outros dois games pra jogá-lo?!Tou indo ali pegar o meu agora!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma certa conectividade, não chega a ser que nem FF com contextos totalmente diferentes, mas são suficientemente separados para poder jogar um sem ter jogado o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraleo, tou com medo aqui.

Chegando em Megaton, desarmei a bomba e resolvi aceitar logo uma side quest respeitando a indicação de vocês de priorizá-las. Fiquei de entregar uma mensagem para a família da Lucy (uma loirinha). Fui vagando normalmente quando me deparo com uma tal vault 106. Não resisti a tentação e entrei para ver qual era e tal e coisa. Disse pra mim mesmo: "óbvio que não vai abrir". E não é que a trava abriu? Resultado, parece tudo abandonado e estou me cagando aqui para entrar nisso, visto que pelo o q entendi nos arquivos do pai da Alaya, é tudo uma lorota para manter pessoas suspeitas de infecção.

Então é provável que tenha mutantes e coisas do gênero dentro dessa merda e eu ainda sou fraldinha no jogo.

Jogaço demais, sem noção a imersão disso aqui. Vou entrar pra ver qual é.. eu achando que era uma quest ali ao lado, mas até que é longe a cidade da família dela. Ah sim, já ia me esquecendo.. o sistema de combates desse jogo é supremo demais. RPG em estado de glória. O cachorro vindo lotado, passou batido.. dano na cabeça em 97 % e pow! Perfeito, carinificina linda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fallout 3 coisa mais linda do mundo

Tenho ele e o new vegas, e o 3 arrebenta em qualidade, ao meu ver.

New vegas tem mais side quests, mas nenhuma tão bem feita como as do 3.

Aprecie essa iguaria chapa, e não faça igual eu de se afobar e querer terminar a main quest rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

New Vegas tem vários finais diferentes... confirme!

E lol... Vault 106... Ta ai um que não visitei.. Mas tem vários outros Vaults que nem cheguei perto. O mapa é muito grande.

Lembro quando terminei o jogo. Achei que eu tinha feito side quest pra caralho, que tinha aberto o mapa todo. Dai resolvi botar um ponto naquele perk de exploração, e descobri que não tinha descoberto nem 20% do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu me disse que tem um Hardcore mode no New Vegas.

Você precisa dormir, beber água, comer... e depois se curar da radiação da comida. Os medicamentos não fazem efeito imediato. A mira é afetada por vários fatores, entre eles o sono. Deveria ter isso no Fallout 3, pra deixá-lo mais difícil. Sinceramente eu achei ele bem fácil...... mas também apelei fazendo um político do PT (Sneak+Lockpick+Speech)

Esse modo Hardcore é uma copia dos melhores mods existente para Fallout 3, Besthesda muy cara de pau e ela criou até uma ferramenta no New Vegas para melhor criação de mods pela comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Matei um super-mutante "brute" com um taco de baseball.

Primeiramente na vault 106 foi um negócio sinistro, mas foi pelo ambiente mesmo. A família da Lucy foi assassinada, então segui em busca do irmão dela. Chegando perto do cinema começaram a aparecer esses supermutantes. O primeiro matei com um lança-chamas. O segundo era mais protegido e andava com uma metralhadora enorme. A sorte é que quando ele foi me matar eu me escondi atrás de uma pedra grande que a metralhadora felizmente não destruiu. Então peguei-o por trás e meti o taco na cara dele até estourar o papangu. Lindo.

O negócio é fazer as sides mesmo. Estou com muitas horas de jogo e ainda não paguei o infeliz em Megaton pela informação do paradeiro do meu pai.

Aliás ao invés de pagar os 100 caps já aceitei outra side. Uma side puxa a outra e a história principal meio que fica um pouco distante ainda e o jogo deve durar bastante dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Inveja mór de Link T_T

Primeira vez em um jogo novo é inesquecivel.... sentindo-se perdido em um mundo gigante repleto de monstros.

Me lembra Pokemon xD, primeira vez. que joguei e terminei a liga me senti o ser humano mais forte do universo IRL xD ( não me banam, eu tinha 7~8 anos, game boy tijolo e tudo )

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com muitas horas de jogo e ainda não paguei o infeliz em Megaton pela informação do paradeiro do meu pai.

Uma dica que vale para o resto do jogo: quase nunca há uma só forma de se fazer as coisas. Só essa parte do Moriarty tem uns 6 ou 7 jeitos diferentes de fazer. Se não quiser pagar 100 tampinhas, divirta-se procurando as uma alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

haha, sim. Mas eu morro o tempo inteiro, então nem dá pra me sentir grande coisa no jogo.

Uma dica que vale para o resto do jogo: quase nunca há uma só forma de se fazer as coisas. Só essa parte do Moriarty tem uns 6 ou 7 jeitos diferentes de fazer. Se não quiser pagar 100 tampinhas, divirta-se procurando as uma alternativa.

Sim, eu fui conversar com aquele ghoul e como fui gente boa com ele, ele até ameaçou contar.

Mas o meu persuade está baixo e acabei perdendo a chance pois as opções de diálogo não aparecem mais. O fdp do Moriarty me pediu para pegar o dinheiro de uma puta milf perto da Vault 101, entretanto como sigo pelo caminho do bem não pude concordar com isso ao ouvir a parte dela. Sinceramente me veio em mente a vontade de estourar os miolos do desgraçado. Assim que voltar em Megaton eu penso nisso. Cheguei em casa agora, 3 da matina.. uma hora boa pra retomar Fallout pois de madruigada a imersão é maior. Tô viciado nesse jogo, fico torcendo pra chegar em casa só pra joga-lo.

Uma coisa bizarra é que diferentemente de 99 % das pessoas que jogam Fallout 3, eu tô jogando em terceira pessoa a maior parte do tempo.

É cinematográfico apesar da bizarrice da animação do jeito que o personagem caminha... hehe. Detalhes.

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro jogo de PS3, e talvez o jogo mais impressionante que joguei até hoje.

Pena que durou algo em torno de 12 horas, não tinha feito absolutamente nada ainda (matei o pitboy James Dean na minha vault, entrei em uma vault abandonada, com um monte de zumbis ou algo parecido, fugi de uma mansão com uma "namorada" de um ricaço, salvei a cidade/ferro velho, me meti em um tiroteio entre um/o soldado da capa do jogo e alguns mutantes - acho que só).

A versão GoTY que comprei era praticamente injogável, travava a cada 2 minutos, e cada 20 me forçava a reiniciar o vg. Até hoje penso em pegar uma outra versão para ver no que dá, mas o receio é imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha também travou, mas foi só uma vez.

Os bugs realmente são as piores falhas do jogo. Consegui um cão para me acompanhar e uma roupa mais bacana, parecida com a do Eli (que plágio de Fallout esse filme). Procurando pelo irmão da Lucy ainda me deparei com canibais vivendo nos escombros da estação e fui levando na conversa até que o líder (Vince, Vance ou algo do gênero) me deixou conversar com o garoto e ainda por cima consegui um acordo com eles para deixarem as pessoas em paz e ainda ofereceram proteção. Enfim, achei estranho pois como ainda é início de jogo o meu persuade está baixo mas mesmo assim funfou.

Gostei dessa historinha de canibais. A única coisa que está me preocupando é que não consigo encontrar munição para o meu rifle chinês.

Até agora é a melhor arma que eu consegui, então estou tendo que usar a metralhadora giratória.

Ainda não consegui inventar um meio de burlar os 100 caps do papangu do Moriarty. Vou tentar ajudar aqueles ghouls em DC para ver se ajuda.

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post

Porra Link, vc tá me deixando com uma baita vontade de pegar esse jogo novamente (vontade esta que estava oculta em meu coração, até agora :()

Perdia até o sono:(

To vendo aqui na shopto, o jogo tá saindo por £11.86...

MAs queria jogar AGORA, que saco.

Acho fantástico o início/tutorial do jogo. Uma idéia simples que cativa imediatamente.

Ah, uma pergunta, já ouviu algum bebê chorando pelo deserto? :D

Editado por Skull_Kid

Compartilhar este post

Link para o post

Não chapa! hahaha. Ainda não vi nenhum bebê. Eu vi uma criatura bizarra do outro lado do rio, meio inseto, meio homem. Mas bebê não.

O Cody falou sobre a lanterna.. comigo foi a câmera! Eu não tinha me tocado que dá pra arrumar o ângulo dela. Isso pra quem gosta de jogar em terceira pessoa faz uma diferença brutal. Até então eu estava jogando com a cãmera muito afastada, mas agora com ela mais próxima ficou um pouco mais parecido com Resident Evil 4 e cia. Bem que eu me lembrava de fotos do jogo com a câmera mais próxima e no início do jogo ela começa assim e depois distancia. Pelo menos tá no começo.

Acho que vou ter que pagar o papangu, tô demorando demais pra seguir com a história e estou com receio de ficar overlevel.

Uma tal de Agatha me pediu para procurar um violino. hehe. Logo um Stradivarius... foda que não para de aparecer side quest e até esqueci da trama do jogo. lol.

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post

A trama do jogo é legalzinhainhazinha, mas por enquanto ela ainda não se mostrou, você só está em busca do seu pai. Esse não é um jogo que tem tanto problema ficar overleveled, os equips e as perks contam muito mais que o level em si. Mas é bom ir alternando, segue um pouquinho com a main quest, aí faz algumas sides, aí sai pra explorar o mundo, depois volta pra main quest, e por aí vai... mas na real, não se preocupa muito com isso, o jogo te deixa seguir no seu ritmo e isso que é a maravilha dele, então vai no feeling.

Quanto às armas, o chinese assault é muito bom mesmo, mas no começo falta bala e é melhor guardá-lo para mutantes e tal. Andando por aí você deve encontrar uns mercadores, é normalmente uma caravana de dois a três caras com um daqueles bois de duas cabeças carregando um monte de treco, eles ficam andando de cidade em cidade vendendo coisas, por enquanto você só conhece Megaton da rota deles, quando sai da cidade normalmente tem um lá, mas dá pra achar eles andando por aí também. Enfim, um deles é um mercador de armas, e pode te vender munição também.

Ah, e você está fazendo a quest dos vampiros, quando você faz a conclusão mais satisfatória pros dois lados, o lider deles te da de presente a Shiskebab, uma espada de fogo extremamente útil. Se ele não te deu você pode montar ela, mas é bem depois no jogo, ou então pode matar ele, roubar a espada e queimar todo mundo ali dentro :trollface:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me fale de várias alternativas pra fazer uma missão

Lembro da missão que os ghouls querem morar na Tenpenny Tower... E eu tinha que convencer o Tenpenny, quem eu já havia matado há muito tempo... Tive que fazer uma monte de coisas mirabolantes pra completar a missão, mas deu certo.

Os detalhes do que tive que fazer são até impressionantes.

Há dezenas de formas de se fazer alguma coisa no jogo.

Editado por Anthrax

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é lindo mesmo, comecei o New Vegas e parece que vai no mesmo caminho.

Essa parte do Link tb fiquei PUTAÇO com o fdp que pediu para roubar da puta, voltei lá e meti um balaço nele lol

Eu tentei seguir o que minha personalidade dita (claro que não mataria alguém, enfim..)

Compartilhar este post

Link para o post
o lider deles te da de presente a Shiskebab, uma espada de fogo extremamente útil. Se ele não te deu você pode montar ela, mas é bem depois no jogo, ou então pode matar ele, roubar a espada e queimar todo mundo ali dentro

Fica dando ideia... :lol:

haha, manja muito Moai. Se vc não tivesse escrito isso eu provavelmente nem voltaria mais lá e possivelmente nem conheceria a espada. Ele me ensinou a sugar sangue.. então peguei o lança chamas e queimei todos eles, um por um. Perdi karma mas valeu a pena pois essa história de canibalismo não estava me descendo.. não podia terminar em final feliz então creio que tostá-los foi o melhor negócio e agora estou cheio de itens, incluindo essa espada de fogo.

Ele só tinha me dado uma nota de presente e o item aparecia no mercador.

Mas queimá-lo foi mais divertido. Valeu pelo toque.. hehe, meti fogo na vampirada. Saí com 300 kg de equipamentos. hahaha.

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, Link Malvado xD

also

FDP, voce me fez re-instalar meu Fallout 3 xD, pararei um tempinho com o FNV T_T

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..