Ir para conteúdo
Leonhart

NBA 2K10

Posts Recomendados

NBA 2K10

Lançado pela 2K sports o decimo jogo da franquia atinge seu apice.

NBA2k10_cover3_560.jpg

Jogabilidade

O jogo está mais fluido e rapido mas ainda sim é necessario bastante estrategia em cada ataque ou na defesa, deixando o jogo bem divertido mesmo pra quem não joga muito e ao mesmo tempo uma profundidade boa de jogabilidade.

nba-2k10-003.jpg

NA jogabilidade o que mais impressiona é o numero de movimentos e coisas pra aprender que mesmo depois de muito tempo jogando vai se deparar com coisas novas que não sabia fazer, como dribles ou algum tipo de jogada de ataque ou defesa. Cada jogador e cada time é fielmente replicado, com movimentos e estilo de jogo, realmente parecendo que você está controlando o jogador de verdade e tudo isso afeta a jogabilidade, os arremessos e Lances livres por exemplo são todos baseados em timing, cada atleta tendo um tipo diferente de arremesso que altera esse timing, com isso atletas com Shaq terão uma margem menor de acerto tendo movimentos de arremesso e lances livre mais complicados de acertar. Os pontos fortes e fracos de cada jogador são bem reproduzidos, como por exemplo o proprio Shaq que é um monstro no Garrafão e Tim Duncan otemo em post up e etc. Bandejas, enterradas todos podendo ser controlados pelo analogico direito por exemplo direcionando ele pra direita o jogador vai fazer a bandeja desviando o corpo pra direita, pra trás ele vai dar uma deixadinha(não lembro o nome do movimento haha). Todos atributos dos jogadores são modificados durante a temporada baseado nas performances reais dele na NBA, sendo alterados através de updates automaticos quando se inicia o jogo.

Graficos e Sons

Graficamente o jogo é de cair o queixo, jogadores extremamente bem modelados, uniformes se mechem com o movimento, detalhes como jogadores suando depois de jogar durante um tempo, tudo isso somado a animação incrivelmente bem feita faz em vários momentos realmente parecer uma partida real da NBA, cada jogador tem arremessos proprios e vários deles jogadas caracteristicas que só eles conseguem executar. A quadra é bem detalhada com bastante coisa acontecendo fora dela deixando o ambiente bem vivo, jogares reservas reagindo as jogadas dentro de campo, cheerleaders dançando, mascotes animando a torcida.

960357_20090825_790screen009.jpg

Na parte sonora a narração e comentarios são muito bem feitas, quase sempre comentam algo novo, analisam os jogadores, a performace deles em outros jogos, comparam a performance deles entre quartos diferentes do jogo, estatisticas e etc, chegando proximo do que acontece numa transmissão de TV, mostrando no meio do jogo as proximas partidas os melhores jogadores de cada posição e não costumam repetir muito os comentarios. As musicas dos menus são muito boas e viciantes.

Modos de jogo

Há uma enorme quantidade de modos de jogo, além do modos que haviam nas versões anteriores(jogar a temporada, The association que é onde você joga a temporada e gerencia o time tendo de controlar finanças e até deixar os jogadores satisfeitos, campeonato de enterradas, de cestas de 3 e etc) trouxeram 2 modos interessantes, o NBA Today e o My player.

My player, nele você faz seu jogador, desde aparencia até acessorios e movimentos, com objetivo de ir evoluindo seu jogador pra conseguir uma vaga em um time da NBA, semelhante ao became a Pro e Be a legend de PES e FIFA.

dszgsdg.jpg

NBA 2K Insider da mensagens motivacionais enquanto você está nos menus e tal, além de jogo é quase um livro de auto-ajuda lol.

Nesse modo você começa tentando a sorte numa seleção em algum time da NBA, caso não consiga entrar vai pra uma liga B até chamar atenção de algum time e ser chamado, existem desafios pra treinar os atributos e todo todo jogo você é avaliado pelo NBA 2K insider, um cara que diz onde tem que melhorar e da uma nota ao final dos jogos, mostrando o quão bem jogou ou não baseado no feedback dos companheiros de equipe, que te dão nota positiva ou negativa a cada jogada. Em cada jogo ainda há desafios que vão aumentando a medida que você evolui, esses desafiaos por exemplo pedem pra manter uma media de 50% de arremesso em quadra, ou segurar seu oponente a baixo de determinada pontuação, esses desafios e as notas que você recebe dão pontos pra evoluir seu jogador.

imagemdvv.jpg

Cara do meu personagem do My player depois de enfrentar Tony Parker.

Há também uma serie de conquistas que dão pontos pra evoluir também, como obter 100 pontos na carreira, ser chamado pro All Star game, ser campeão entre vários outros. Deveras viciante esse modo, e mesmo controlando apenas um jogador você participa ativamente o tempo inteiro, é importante mesmo quando não está com a bola na mão, além disso você começa a enchergar o jogo de uma maneira bem diferente do que se estivesse jogando uma partida controlando o time todo.

O NBA today abre sempre que você inicia o jogo.

asfsdfsd.jpg

Sempre mostra resultados das partidas do dia anterior na NBA e todas as partidas que vão acontecer nesse dia. Nesse modo você pode jogar cada uma dessas partidas baseado na escalação real, se um jogador está lesionado por exemplo você vai jogar aquela partida sem ele, todas informações e estatisticas mostradas durante os jogos nesse modo são baseados no que está acontecendo de verdade na NBA e o jogo atualiza isso todo dia, ou seja, você joga e ainda fica sabendo os proximos jogos do seu time como ele foi nas partidas anteriores, qual a posição dele no campeonato e etc, bom demais esse modo.

Falarei pouco dele pois tenho a versão piratenha e não da pra jogar, mas além de partidas normais que você pode jogar contra alguem online, há também partidas utilizando seu jogador do modo My player pra fazer um time de 5 contra 5, ou seja 10 pessoas jogando simultaneamente. O jogo conta também com a possibilidade de você uploadear várias coisas que você mesmo fez, como jogadores, ou alguma customização nos atributos do jogo e até videos com melhores jogadas e baixar coisas de outros jogadores.

Review imenso, e ainda não deu pra falar de muita coisa boa que tem no jogo, melhor jogo de basquete que já joguei, increible o nivel que chegaram. Tinha tempo que tava querendo fazer review desse jogo. Fiz o review pela versão do PC, mas a de 360 e PS3 pelo que pude ver são identicas.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vontade de comprar pra poder jogar o online, joguei muito na epoca do 2k7, queria usar meu jogador nos modos de jogo 5 vs 5, deve ser muito bom.

Troquei de time, sai dos Pistons, e fui pro Oklahoma City thunder, time bem jovem e que tem o jogador que me venceu sendo o novato do ano, subi muito de produção no time, media de quase 20 pontos por partida e 7 assistencias, começamos muy bem a temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

pra quem não joga desde o in the zone 98 do n64, qual o nivel de complexidade/dificuldade?

eu experimentei o nbalive10 pra psp, gostei da parte visual, mas abandonei no meio da season. não sei bem pq. uma hora ficou meio mais do mesmo saca?

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem não joga desde o in the zone 98 do n64, qual o nivel de complexidade/dificuldade?

eu experimentei o nbalive10 pra psp, gostei da parte visual, mas abandonei no meio da season. não sei bem pq. uma hora ficou meio mais do mesmo saca?

Ah, cara. Você tem muitos novos comandos e uma variedade de movimentos fantástica. O jogo tem bons tutorias de jogadas de defesa e ataque, e há também a opção de enxergá-las com a marcação dos passos na quadra. Pra quem gosta de basquete, não há jogo melhor no quesito simulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito complexo o jogo chapa, tem tudo que tem no basquete real, mas da pra jogar tranquilo sem dominar completamente o jogo e se divertir muito, as jogadas ensaiadas de ataque e defesa por exemplo eu nunca soube utilizar (jogo desde o 2k2), e sempre consegui jogar tranquilo, bandejas enterradas são tranquilas de fazer arremessos é só questão de pegar o timing certo o resto você vai pegando com o tempo, é um jogo que sempre você vai estar descobrindo algo novo, o ideal era jogar uma demo chapa.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Coveirando só pra falar que é o melhor jogo de esporte do mercado. O mais realista, bem feito, balanceado e tb bonito... da uma aula de produção até pro FIFA e qualquer outro jogo de esporte. Aguardando o Dolar desvalorizar um pouco pra pegar o 2k12 por U$30,00 no Steam (ta de graça pra um lançamento desse).

FALOW

U

I

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja li um comentario bom sobre a versão 12

jogão demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa franquia jogo desde o 2k1 (ou 2k2... o ultimo que saiu) pro Dreamcast... pulei só uma ou outra edição... os caras conseguem sempre melhorar e oferecer um jogo da mais alta qualidade... não lembro de nenhuma outra série de esportes que manteve 10 anos nesse ritmo... nem Winning Eleven quando esse era top-top.

FALOW

U

I

Compartilhar este post

Link para o post

Também jogo desde o 2k2, um dos melhores, coisa linda demas, franquia absurdamente boa.

O video review do 2k12.

http://www.gametrailers.com/video/review-hd-nba-2k12/722076?

As grandes melhorias vieram no gameplay, em relação ao uso do analogico pro arremesso, a maneira de roubar a bola, além de terem evoluido o My player, joguei bastante isso no 2k10, deveras bom, e a maior novidade ficou por conta de jogar com 15 grandes jogadores como Karim Abdu Jaba(sei lá como escreve lol) entre outros em jogos famosos de suas epocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou esse lance dos jogadores clássicos... tipo, me animou ver nomes como Jordan, Johnson e Bird associados a esse jogo, mas ainda não entendi o que eles tão fazendo la. E como funciona esse negócio de arremessar pelo analógico?

FALOW

U

I

Compartilhar este post

Link para o post

No review explica bem chapa, não cheguei a jogar ainda mas pelo que falram lá isso dos jogadores classicos é um modo de jogo diferente, com jogos classicos da carreira de cada um deles pra você jogar e tal, inclusivo nesses jogos tem um filtro de imagem difirente, fazendo o jogo ficar preto e branco nos mais antigos lol, igual eram as transmissões na TV, deveras bacana.

O lance de arremessar com o analogico já tem desde o 2k7 acho, você usa pra ter um controle maior, mudar o arremesso no ar entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..