Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ralf Jones

The King of Fighter XII

Posts Recomendados

Os Sprites de BB são 10x mais bonitos e animados que os de KOFXII. Eles são maiores, não precisam de zoom pra ver detalhes, não possuem serrilhados (a 1080p pelo menos, não percebi) e são "vivos" por causa das cores. Os efeitos são lindos e os cenários são babantes.

Quem hypou KOFXII e não BB, deve ter se arrependido DEMAIS :lolmor:

Ainda bem que sempre hypei BB desde seu anúncio, Ark System :reibr:

HAHAHAHAHAHA

Não que isso... as roupas deles é que são feitas em escadinhas e tudo mais...

Mas assim nem ligo, sei que o 2d chega a ter uma certa limitação... BB é um jogo lindo no fim das contas... mas o medo desse KOF novo é imenso. Pra mim o XI é a versão definitiva, podiam apenas melhroar os gráficos dele e ponto final, não precisava de querer causar demais... e claro fazer os updates na jogabilidade quye eles sempre fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Arc Systems podia comprar a SNK, deixava eles fazendo os jogos mas oferecia grana ou pelo menos supervisionasse pra que não fosse feito merda :lolmor:

Qualquer jogo de luta 2D com gráficos de BB seria um sonho se realizando (COF COF MARVEL VS CAPCOM 2 COF COF)

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é que embora tenham sido refeitos, os sprites de KOF XII ainda estão em resolução abaixo até do SF2HD Remix. No 4chan tem uma imagem comparando os sprites de vários jogos, em tamanho (quanto maior, mais alta a resolução), e os primeiros (na época) eram SF2HD Remix e Guilty Gear. Vou ver se acho depois, mas a comparação era SF2 > KOF 95 > SF3 > KOF XI > GG > SF2HD Remix. Para quem não sabe, os sprites de SF3 também são em baixa resolução (embora muito bem animados).

Também achei péssimos os efeitos de magia, principalmente do Kyo. O efeito do Orochinagi (Kurae Yagare!) é muito fraco (parece um Hadouken da versão PSX de Capcom vs SNK), enquanto outros efeitos são elaborados demais (como o Oniyaki - o anti-aéreo), chegando até a encobrir o personagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Os Sprites de BB são 10x mais bonitos e animados que os de KOFXII. Eles são maiores, não precisam de zoom pra ver detalhes, não possuem serrilhados (a 1080p pelo menos, não percebi) e são "vivos" por causa das cores. Os efeitos são lindos e os cenários são babantes.

Quem hypou KOFXII e não BB, deve ter se arrependido DEMAIS :lolmor:

Ainda bem que sempre hypei BB desde seu anúncio, Ark System :reibr:

BB em 1080P numa TV Full HD, os sprites ficam estourados sim , obviamente muita coisa influencia tamanho do pixel da TV, o fatos de sofrer upscale pra 1080P , etc No entanto Kof XII mesmo numa TV 720P fica ruim parece que os psrites são de uma resolução inferior a 720P (ou é aquele zoom nojento)

Infelizmene pra 2d tem que ter muito investimento 3s de 9 anos atras tem uma animação bem melhor que ambos BB e Kof XII, melhor animação que vi da SNK acho que foi Garou

Compartilhar este post

Link para o post

Okita:

Infelizmene pra 2d tem que ter muito investimento 3s de 9 anos atras tem uma animação bem melhor que ambos BB e Kof XII, melhor animação que vi da SNK acho que foi Garou

Sim... até hoje fico pasmo quando carrego rom do Garou MotW ou vejo no fliper...

SNK sempre fazia milagres no seu próprio hardware... Neo Geo era surpreendente de tanto potencial... é só lembrar dos diversos detalhes que a SNK fazia nos jogos, como mudança de cenário, pré-bout's, músicas secretas, animações, efeitos...

Pena que a minha SNKzona (antiga) ñ volta mais... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que nada bate a animação de Street Fighter 3. Mesmo com gráficos em baixa resolução, o cuidado que eles tiveram na movimentação dos personagens é absurdo. Enquanto na maioria dos jogos o soco quase que aparece instantaneamente, em SF3 vc pode ver o personagem gradualmente levantando o braço, desferindo o soco e voltando a posição normal. E isso nunca mais foi imitado em NENHUM OUTRO JOGO DE LUTA. Nem Garou chega perto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, uma coisa que eu achei bem estranha no KOF XII; embora as animações tenham realmente melhorado, eles cagaram em algumas partes. Por exemplo: a animação de queda dos personagens é HORRÍVEL, nível KOF 95. Eu vejo Jojo's Bizarre Adventure (que roda na CPS3) e tem umas das animações de quedas mais bonitas de todos os tempos, e vejo KOF XII... me entristeço.

Sério, olhem as animações de queda do KOF XII, não tem nem três quadros de animação. Jojo e SF3 tem quedas muito bem feitas, você realmente tem a sensação de que derrubou o personagem. Não sei sobre Garou, pois nunca joguei (uma heresia, eu sei).

Compartilhar este post

Link para o post

Garou tem animações de quedas interessantes...

Principalmente quando eles caem de cabeça no chão...

Compartilhar este post

Link para o post
Daí o fato de a empresa agora ser SNK Playmore. No meio tempo do pingue-pongue que a SNK sofreu, uma boa parte do pessoal saiu, como o ilustrador principal da SNK, Shinkiro (que foi para a CAPCOM). É só ver que depois do 2000, as Artworks dos KOF são HORRÍVEIS (vejam as artworks do 2001 e vomitem).

os do 2002 UM são risíveis também, tou falando daqueles que vão aparecendo na tela de seleção, todo mundo com cara de rato. :lolmor: não manjo muito de desenho mas creio que é por causa dos narizes, alguns ficaram bons mais tem uns tipo K' e Chris que eu rio só de passar por eles

Compartilhar este post

Link para o post

:lolmor:

Portraits (a artwork na tela de seleção e vitória) ñ existem no KoF desde 2000 de tão feios que são...

Editado por Joshua_Bright

Compartilhar este post

Link para o post

O street fighter 3 realmente tem umas animações de quedas belas o arremesso do Ryu/Ken e do Alex você que animação condiz com o impacto do arremesso, um jogo com o nível de animação e cuidado de produção que teve o SF3 acho muito difícil de ser feito hoje em dia pelo custo.

Uma versão HD do SF3 seria o jogo 2d mais belo criado.

Compartilhar este post

Link para o post

ryu-sprites.jpg

Comparação de sprites.

E eu disse que NA MINHA TV + Xbox 360 não tem serrilhados que merecem ser citados. Isso varia MUITO de configuração pra configuração. Joga numa FULLHD de 50'+ que tu vai ver serrilhados, lógico. Na minha de FullHD de 32, a 1080p, tu só vê serrilhados se chegar perto da TV. Mas isso é impossível de impedir, já que qualquer jogo HD fica uma merda se tu colar o rosto na TV. Na distância certa, eu só consigo ver aquela coisinha minúscula, FORÇADA, no cabelo de alguns personagens e isso sendo assim, MUITO fresco.

Logo a risada escandalosa foi inútil, se tu não tem a mesma config ou jogou no PS3, o problema não é meu. E não tem como comparar de qualquer forma, KOFXII é uma merda não só nos gráficos mas em tudo. Comparar com BB é até sacanagem. Os gráficos de BB são o que menos importa, é a jogabilidade viciante e divertida que faz dele um fighter único no mercado atual. Drives > qualquer coisa já feita em KOF.

Ah sim, sprites ripados de BB sem AA:

TAOKA.png

Agora coloca isso com AA+cenários:

BB_v-13_PreBattle.png

BB_v-13_PreBattle_03.png

"Roupa em escadinha"...comédia.

Tenho culpa se o PS3 não faz AA direito? :lolmor:

Mas tudo bem, olha lá no cantinho do cabelo da Nu, dá pra ver um serrilhadinho...:lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Não joguei Blazblue ainda, não sei como isso fica em movimento, mas essas imagens estão serrilhadas sim, especialmente as pernas da mulher da esquerda, e não precisa fazer muito esforço pra notar. Mas não deixa de estar bonito, 2D FullHD liso até hoje eu nunca vi, até SSFIITHD que tem traços grossos tem um serrilhadinho, então o negócio é desencanar e curtir. Não é ainda que veremos imagem raster com qualidade vetorial, se é que isso um dia será possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Serrilhado minúsculo sempre vai ter. Ainda mais analisando uma foto, tirada de algo em movimento. E isso em movimento é imperceptível, afinal, tu não vai jogar um fighter 2D e ficar parado esperando pra ver serrilhados né? Ainda mais na frenesi que é o gameplay de BB. Mas como eu disse, dá pra ver sim, forçando. Lembre-se também que você fica MUITO mais perto do monitor do que da sua TV, logo essa foto não precisa de forçar pra ver os serrilhados, mas essa mesma cena na sua TV e você no sofá, precisa sim.

Agora tu chamaria esse pequenos serrilhados de "roupa em escadinha" ou seriam eles dignos de uma discussão pra desmerecer o gráfico do jogo?

Exagero, frescura do cacete.

Compartilhar este post

Link para o post
Serrilhado minúsculo sempre vai ter. Ainda mais analisando uma foto, tirada de algo em movimento. E isso em movimento é imperceptível, afinal, tu não vai jogar um fighter 2D e ficar parado esperando pra ver serrilhados né? Ainda mais na frenesi que é o gameplay de BB. Mas como eu disse, dá pra ver sim, forçando. Lembre-se também que você fica MUITO mais perto do monitor do que da sua TV, logo essa foto não precisa de forçar pra ver os serrilhados, mas essa mesma cena na sua TV e você no sofá, precisa sim.

Agora tu chamaria esse pequenos serrilhados de "roupa em escadinha" ou seriam eles dignos de uma discussão pra desmerecer o gráfico do jogo?

Exagero, frescura do cacete.

Heim? :mellow: Não sei a quem você está respondendo, mas eu disse exatamente o contrário, que isso não desmerece a qualidade gráfica do jogo.

Mas que está serrilhado, está, e não precisa se forçar pra ver. Uma curiosidade, entretanto: o jogo roda a 1080p nativo? Porque essas imagens estão em 1280x720, pode ser que os sprites tenham sido feitos pra 1080 e sido deformados no downscaling. Ou isso ou os sprites são de fato em resolução baixa e ficam ainda pior em FullHD.

Compartilhar este post

Link para o post
Heim? :mellow: Não sei a quem você está respondendo, mas eu disse exatamente o contrário, que isso não desmerece a qualidade gráfica do jogo.

Mas que está serrilhado, está, e não precisa se forçar pra ver. Uma curiosidade, entretanto: o jogo roda a 1080p nativo? Porque essas imagens estão em 1280x720, pode ser que os sprites tenham sido feitos pra 1080 e sido deformados no downscaling. Ou isso ou os sprites são de fato em resolução baixa e ficam ainda pior em FullHD.

Blaz Blue é nativo 720P (portado de uma Taito typeX2 a mesma do arcade de SFIV), e é exatamente por isso que no upscale pra 1080P o sprite dá uma leve estourada desde que a TV tenha um tamanho de pixel decente se percebe isso de perto.

O jogo é bem bonito e isso não tira o mérito dos graficos

Compartilhar este post

Link para o post

Manjam nada.

KoF eh quadradao pq eh "pixel art" (a playmore q falou :P .) :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Moai: era uma resposta à uma crítica feito anteriormente no tópico, não foi direcionada à você chapa :P

Ri da pixel-art :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..