Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ralf Jones

The King of Fighter XII

Posts Recomendados

The King of Fighters 12

A série The King of Fighters sempre foi considerada como uma das mais técnicas de todos os tempos. A predileta entre os malas de fliperama, chegou até mesmo a desbancar o Street Fighter na preferência dos manos, que sempre depois de uma correria, iam no fliper ameaçar os gordinhos viciados (filhos da puta) que lhe detonavam com o Ralf Jones (melhor personagem de todos os tempos). A série começou no ano de 1994 como um crossover das séries Fatal Fury e Art of Fighting, com uma mistureba saudável de personagens de outros jogos como Ikari Warriors, Psycho Soldiers e alguns novos, como a série tinha lançamento anual, todo ano era uma festa, a espera por uma nova versão era sempre compensada com um jogo ainda melhor, por exemplo a versão de 96 era muito melhor que a de 95, com adições na jogabilidade que com certeza o deixava mais técnico do que qualquer jogo da Capcom na época. Tudo corria bem, até que em 99 o jogo deu a primeira caída na qualidade, eram os sinais do fim da SNK, a produtora do game, que ainda chegou a lançar o KOF 2000 como um ultimo suspiro da série, tudo estava perdido. A SNK faliu logo depois e todos nós seriamos novamente reféns da Capcom. Porém, a Play no More (Playmore) comprou a já falida SNK e ressuscitou a franquia e nos trouxe KOF 01, KOF 02, KOF New Wave, KOFXI e agora o KOF XII. Agora a pergunta: A Play no More segurou a onda? A resposta? NÃO.

Jogabilidade:

Aqui temos pontos altos e baixos, o ponto alto é a já técnica elevada da série, o ponto negativo é todo o resto. Primeiro, onde já se viu KOF com apenas 20 personagens? Sério é uma vergonha um jogo do cacife de KOF com 20 personagens? E quer saber o pior? Todos os personagens foram capados em golpes e especiais! Chega ao absurdo de personagens com um golpe e um especial! Então apesar da técnica de luta já famosa da série, estamos limitados a tão poucos golpes que o jogo acaba virando o já conhecido voadora e banda. Sobre os modos de jogo temos os tradicionais arcade e versus, o modo arcade é na verdade um Time Atack sem chefe final (!) e o modo versus é o já habitual da série, então é normal... OPA, PERAÍ MODO ARCADE NA VERDADE É UM TIME ATACK SEM CHEFE FINAL!!! Puta merda, que jogo feito nas coxas, o modo versus pode ser jogado também pela net, mas tem um lag filho da puta. A Play no More lançou um patch de 700MB (maior que o jogo!!!) para corrigir essa vergonha, e mesmo assim não corrige totalmente. Esse jogo é uma merda! E só pra não esquecer, no modo arcade a CPU tem deficiência mental, e fica pulando que nem um coelho homossexual enquanto leva uns combos seus!

Gráficos:

O jogo é até bonito de se jogar... mas isso numa tela de 14’ porque esticaram tanto os sprites do jogo que ficou tudo granulado demais, porém, quem quiser pode ativar o filtro miopia, que embaça os gráficos dos lutadores em até 3 graus, MAS PERAÍ, O JOGO NÃO É EM ALTA DEFINIÇÃO? POR QUE PRECISO EMBAÇAR OS GRÁFICOS DOS LUTADORES??? E apesar de tudo isso, ainda temos que aturar um dos piores caracters designers de todos os tempos, o tal Falcoon. Onde já se viram, o personagem principal do game é tão boiola que o Benimaru Nikaido fica parecendo o Rambo em comparação, por falar no Rambo, Ralf e Clark andaram tomando ADE por ai, estou pelo menos duas vezes maiores em massa muscular que antes (Zangief que se cuide). Ainda falando dos lutadores, ainda tem mais um defeito que não posso deixar passar de forma alguma, porque certas coisas a gente deixa passar, como a descaracterização do Sie Kensou (virou uma Chun Li praticamente) e do Iori de miniblusa, mas num jogo onde as artworks tentam seguir um tom mais real, me colocam uma Atena com olhos enormes estilo anime... VAI TOMAR NO MEIO DO OLHO DO CU, PORRA! Sério, é uma das maiores babaquices que eu já vi na vida, e ainda tem um monte de débil mentais latino americanos que idolatram essa merda de cultura! Olha só as merdas que eles fazem pra homenagear otakus pelo mundo, é tudo muito destoante, sem contar o fato que a filha da puta ta ficando mais nova a cada jogo, e apesar de lutar de minissaia colegial (otakus se deliciarão) não mostra a calcinha ou até mesmo a perseguida! O jogo é decididamente para viados!

Outro defeito medonho neste jogo é o número de cenários, 4 CENARIOS para um jogo como este. Vou ficar calado quanto o resto pra não esgotar meu estoque de palavrão!

Som:

Temos 5 músicas...

...deixa eu me recuperar da raiva...

...FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

Os sons de pancadas são até legais, e aqui você pode escolher entre duas dublagens, inglês ou japonês, mas já adianto logo, sincronia labial é algo nunca descoberto pela Play no More e se as vozes em japa já são de doer a orelha do cu, as americanas então são péssimas e dá vontade de enfiar uma BIC na orelha. Pra vocês terem uma idéia do nível de demência atingido aqui com maestria a principal repórter da “trama” tem voz de japinha débil mental e quando você termina o jogo ela diz: CONGLATULACHONS... sério, KOF APAE. OTAKUS VÃO TOMAR NOS CUS!!!

Finalizando:

Quero minha RIDATA pirata de R$ 5,00 de volta!

NOTA FINAL: 3,5

MUITO RUIM

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vontade de dar uma jogada pra ver como ficou, mas pelo seu review e no que vi da gametrailers mandaram mal mesmo com tão pouco conteudo, parece demo mesmo e não curti principalmente não ter story mode, o de SFIV eu gostei bastante, podiam ter colocado um anime no mesmo estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Triste isso, e eu esperava que houvesse chances de bater BlazBlue, acho que vai ter que ficar pra próxima, isso se a Arc não fizer algo ainda melhor até lá :P

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda existem uns carinhas que dizem que isso é uma maravilha e que o street4 é um lixo!

p.s.: ri bastante com o review!

Compartilhar este post

Link para o post

Voadora e banda?

Banda?

Nao conheço este termo do DF nao...

De resto parece ficou uma bosta mesmo (o jogo,nao o review,)

Compartilhar este post

Link para o post

Banda é rasteira.

Joguei um pouco ontem. Não percebi muito o serrilhado, pois estava jogando numa tubão 29'. Achei muito ruim mesmo nem foi ter poucos personagens (já sabia disso desde a época da versão Arcade), mas porque eles tem muito poucos golpes cada. Alguns personagens realmente parecem inacabados, como a Mature, que só tem três golpes (e um deles é a extensão do primeiro) e um super. Gostei muito dos cenários, principalmente aquele que é em um estádio, me lembrou KOF '96. Não notei muito a música (joguei na locadora), mas não ouvi nada marcante. Gostei também da animação, como o Ash andando para trás (ele joga o cabelo de lado).

Os combos mudaram um pouco, e agora parece que querem seguir um ritmo mais lógico. Por exemplo: o -> + B do Shen Woo podia ser feito depois de um C em pé em KOF 2003 e XI, mas aqui só pode ser feito depois de um D em pé (que é um chute).

Ralf, quanto ao design, o Falcoon saiu da SNK. Muita gente vibrou...

Compartilhar este post

Link para o post
jogo fedorento demais, depois de SF IV a snk deveria ter vergonha dessa merda.

torcendo pra que ela tenha se envergonhado chapa :lol:

MEDO MOR DE TESTAR O GAME E MORRER DE TRISTEZA COM MINHA SERIE PREFERIDA DE LUTA

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que um dos produtores da SNK disse que o concorrente desse KOF é o SF4, pela madrugada.

E ótimo Review Ralf.

Compartilhar este post

Link para o post

Ralf:

Pra vocês terem uma idéia do nível de demência atingido aqui com maestria a principal repórter da “trama” tem voz de japinha débil mental e quando você termina o jogo ela diz: CONGLATULACHONS... sério, KOF APAE. OTAKUS VÃO TOMAR NOS CUS!!!

É na voz USA ou JP ??

Porque... se for na JP é falsificada... :lolmor:

Amarelos ñ conseguem dizer L...

E...

É SÉRIO QUE O JOGO SÓ TEM 5 MÚSICAS ???????????????

:huahua: :huahua: :huahua:

E um adendo... :P

jogo fedorento demais, depois de SF IV a snk deveria ter vergonha dessa merda.

BlazBlue >>>>>>>>>>>>> SF4... :lolmor:

Editado por Joshua_Bright

Compartilhar este post

Link para o post

Lolesco o review.

Infelizmente não estou surpreso para falar a verdade, desde 99 não botava mais fé nisso e infelizmente não me surpreenderam.

No mais, bom review, só confirmou algo que eu já sabia infelizmente. O well, fazer o que.

Sério, é uma das maiores babaquices que eu já vi na vida, e ainda tem um monte de débil mentais latino americanos que idolatram essa merda de cultura! Olha só as merdas que eles fazem pra homenagear otakus pelo mundo, é tudo muito destoante, sem contar o fato que a filha da puta ta ficando mais nova a cada jogo, e apesar de lutar de minissaia colegial (otakus se deliciarão) não mostra a calcinha ou até mesmo a perseguida! O jogo é decididamente para viados!

Lol chapa, não jogue a raiva de uma empresa no País, a SNK infelizmente morreu mesmo, era foda ter alguma esperança nisso infelizmente.

Queria saber o que aconteceu?

Alguém ou um grupo saiu da SNK?

Muito estranho essa queda dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu corri MUITO desse jogo quando testei ele na casa do meu amigo, ele tava revoltado porque é mega-fã de KOF :lolmor:

É muito MUITO ruim. Perto de SFIV então, não tem comparação. Agora colocar ele perto de BlazBlue é até sacanagem, já que BlazBlue é infinitamente melhor que SFIV que é infinitamente melhor que KOFXII :lolmor:

Você sabe quando o jogo é uma merda quando ele nem vale um piratinha. Com o preço desse jogo original tu compra uns 6 na XBLA/PSN que são MUITO melhores :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Queria saber o que aconteceu?

Alguém ou um grupo saiu da SNK?

Muito estranho essa queda dela.

A SNK faliu porque investiu demais no Neo Geo CD e Neo Geo Pocket...

Ambos foram vencidos por Playstation's e Game Boy's da vida...

Apesar do Neo Geo AES (cartucho) ser infinitamente superior ao SNES por exemplo, o preço dos cartuchos era muito caro devido ao gasto com o hardware pra ser mantido IGUAL ao Neo Geo MVS (arcades)...

Resumindo é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Quietos, hereges.

O que acontece é que muita gente saiu da SNK sim. O que houve foi que depois da sua primeira falência, ela foi comprada pela Aruse (fabricante de pachinko...), e o jogo passou pelas mãos de algumas empresas (entre elas a famigerada Eolith). O antigo dono da SNK fundou uma nova empresa (Playmore), e comprou a SNK, no fim de 2003. Daí o fato de a empresa agora ser SNK Playmore. No meio tempo do pingue-pongue que a SNK sofreu, uma boa parte do pessoal saiu, como o ilustrador principal da SNK, Shinkiro (que foi para a CAPCOM). É só ver que depois do 2000, as Artworks dos KOF são HORRÍVEIS (vejam as artworks do 2001 e vomitem). Em 2003 o Falcoon tomou o lugar de designer, sendo a sua maior criação o famigerado Ash Crimson. Levou um pé na bunda esse ano, porém.

Cebolinha faz a narração do jogo ouvi falar..

Lound 1 Leady...Go!

ahaha

Jogo de luta japonês (principalmente KOF) sempre teve isso. No Darkstalkers chegaram ao cúmulo de falar "ELEDE! FIGHT!"

É só ver que a CAPCOM contratou um narrador profissional para o SF Zero 3. É impossível confundir o inglês dele, tanto que várias frases dele são épicas até hoje, como "FINAL ROOOOUND! GO FOR IT, MAN!"

Compartilhar este post

Link para o post
Quietos, hereges.

O que acontece é que muita gente saiu da SNK sim. O que houve foi que depois da sua primeira falência, ela foi comprada pela Aruse (fabricante de pachinko...), e o jogo passou pelas mãos de algumas empresas (entre elas a famigerada Eolith). O antigo dono da SNK fundou uma nova empresa (Playmore), e comprou a SNK, no fim de 2003. Daí o fato de a empresa agora ser SNK Playmore. No meio tempo do pingue-pongue que a SNK sofreu, uma boa parte do pessoal saiu, como o ilustrador principal da SNK, Shinkiro (que foi para a CAPCOM). É só ver que depois do 2000, as Artworks dos KOF são HORRÍVEIS (vejam as artworks do 2001 e vomitem). Em 2003 o Falcoon tomou o lugar de designer, sendo a sua maior criação o famigerado Ash Crimson. Levou um pé na bunda esse ano, porém.

Jogo de luta japonês (principalmente KOF) sempre teve isso. No Darkstalkers chegaram ao cúmulo de falar "ELEDE! FIGHT!"

É só ver que a CAPCOM contratou um narrador profissional para o SF Zero 3. É impossível confundir o inglês dele, tanto que várias frases dele são épicas até hoje, como "FINAL ROOOOUND! GO FOR IT, MAN!"

chapa eu to ligado que o R se pronuncia L no japão

mas a voz mesmo da narradora é semelhante ao cebolinha mesmo hahah

Compartilhar este post

Link para o post
chapa eu to ligado que o R se pronuncia L no japão

mas a voz mesmo da narradora é semelhante ao cebolinha mesmo hahah

É o contrário... :lolmor:

L se pronuncia como R...

Compartilhar este post

Link para o post
É o contrário... :lolmor:

L se pronuncia como R...

não vamos discutir pronuncia ambos são invertidos...

Ready - Leady

Eu sei disso desde épocas de revista herói e saint seiya(aioria= aioLia, aldebaran = aRUdebaran....)

Voltando ao jogo...jogo bosta =/

Compartilhar este post

Link para o post

Pois ñ parece... :lolmor:

Ah sim... e só pra concordar... o jogo REALMENTE tá um lixo...

Editado por Joshua_Bright

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui muito fã da série, mas por tudo o que eu ouço falar, o 12 é mesmo uma piada de mal gosto.

Primeiro, o gráfico dos personagens. Quem teve a idéia estúpida de fazer os sprites em baixa resolução? A "granulação" (ou pixelização) é o famoso (d)efeito que aparece quando os sprites são aumentados para além do seu tamanho normal, basta lembrar dos emuladores. Eu não entendo até agora porque diabos fizeram isso com o jogo. Será que os video-games não aguentavam por causa da falta de RAM? Não creio, não é possível. Só para comparação, basta lembrar do Super Street Fighter II Turbo HD Remix, que embora tenha um visual menos "refinado", tem sprites de altíssima qualidade, e ainda é um jogo da Live/Network! A porra do KOF12 é um jogo de CD, e consegue ter sprites de qualidade visivelmente inferior? É inaceitável.

Só para comparação, vejam e comparem essas screens, e me digam como isso é possível:

http://cdn1.gamecinemahd.com/images/assets...84/original.jpg

http://sanrojoga.files.wordpress.com/2009/07/019.jpg

http://static.gamesradar.com/images/mb//Ga...-screenshot.jpg

http://lordofgamer.files.wordpress.com/200...02103409078.jpg

Gráficos desenhados em 2D podem ser muito belos, *se* bem feitos, e em alta resolução. Não essa desgraça borrada ou pixelizada. E os caras ainda aplicam somente um blur, nem se deram ao trabalho de aplicar algum filtro como 2xSAI ou HQ4x da vida, que provavelmente teria um efeito "menos ruim". Não existe desculpas para a parte visual. Eu adoro gráficos desenhados a mão, mas algo de qualidade, não essa coisa ridícula. Anteriormente eu apenas tinha visto fotos reduzidas do jogo, e tinha a impressão que ele era muito belo. Quando vi em tamanho "normal", foi um choque, e não me recuperei até hoje. E olha que nem comecei a falar da parte da jogabilidade, dos poucos personagens, poucos golpes e tudo mais.

Sinceramente, não tem como ser pior.

Editado por Chaud

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, não tem como ser pior.

Não subestime Playmore... :lolmor:

No mais, acho que pra um jogo da SNK voltar à ser BOOOOOOOOOOM como antigamente... só ressucitando todo os funcionários mesmo... :(

Compartilhar este post

Link para o post

então vale ais ocmprar o 98 na live e jogar online...

irei fazer isso... KOF 98 eternamente apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que botei fé mesmo nesse KoF ;/ Eu gostei bastante do XI, achei infinitamente melhor do que as imundicias que estavam sendo lançadas até então e achei que poderiam fazer algo ainda melhor a partir daquele.

Playmore vagabunda me enganando lindamente. Aí é que eu agradeço por ter um 360(não tou começando discussão PS3 vs 360, acalmem-se porra), se eu tivesse um ps3 e tivesse que comprar originais eu teria apostado em KoF XII e não em BlazBlue, e pensaria que BB não vale um original, sendo que com certeza vale lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Sprites de BB são 10x mais bonitos e animados que os de KOFXII. Eles são maiores, não precisam de zoom pra ver detalhes, não possuem serrilhados (a 1080p pelo menos, não percebi) e são "vivos" por causa das cores. Os efeitos são lindos e os cenários são babantes.

Quem hypou KOFXII e não BB, deve ter se arrependido DEMAIS :lolmor:

Ainda bem que sempre hypei BB desde seu anúncio, Ark System :reibr:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..