Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
qqt

Fight Night Round 4 [PS3, X360]

Posts Recomendados

Mais um review MS de qualidade, aproveitem e comentem, caiçaras :reibr:

FIGHT NIGHT ROUND 4

fight-night-round.jpg

O gênero dos esportes sempre foi explorado pela indústria dos videogames desde os seus primórdios. Corrida, futebol, basquete, skate, golfe, cuspe à distância, tudo o que você possa imaginar em matéria de competição já foi explorado, sendo que a briga para conseguir marcas oficiais é enorme. O grande problema é que um investimento alto nem sempre se traduz em grandes jogos, e o boxe é exemplo vivo disso. Enquanto jogos com marcas das associações mundiais de boxe e com diversos boxeadores reais eram meras propagandas e show case de gráficos, a verdadeira diversão ficava em jogos como Punch Out, que nunca prezou por realismo, mas que se tornou um verdadeiro clássico. A verdade é que muitos jogos de esporte tem como base única e exclusivamente as suas exclusividades de marketing, mas Fight Night Round 4 vem para unir o útil ao agradável aos jogos de boxe.

A primeira coisa que você vê ao colocar o jogo no seu console é o modo de treinamento, algo mais que necessário neste jogo, é OBRIGATÓRIO. O sistema de controle de FNR4 é único, usando o analógico direito como elemento principal para a execução de golpes. Um toque superior para a esquerda executa um jab, um para a direita um direto; uma meia rotação da esquerda pra cima um cruzado de esquerda, um da direita pra cima um cruzado de direita e assim vai. É um sistema que no início é esquisito e faz com que você muitas vezes erre os golpes, mas depois de um tempo a coisa se torna tão natural que não dá pra pensar em outra forma de jogar boxe, assim como acontece com as manobras de Skate, da própria EA. A partir do momento que você executa os movimentos sem erros, você percebe como a jogabilidade de FNR4 é impecável: haymakers para arrancar um dano considerável do inimigo, defesa alta e baixa, esquivas de cabeça e de corpo e, principalmente, os counter punches. Basicamente, se você quer sobreviver neste jogo, o jogador PRECISA DE QUALQUER MANEIRA aprender a controlar os seus counters. São neles que você ganhará ou perderá uma luta.

Outro elemento interessante na jogabilidade é a questão de estilo. Não existe um jeito certo de jogar, apenas o seu jeito de jogar. Você pode ser um outboxer, controlando o adversário com jabs, acertando com diretos e evitando qualquer tipo de perigo para tentar levar a luta para uma decisão. Você pode ser um power fighter, um lutador que simplesmente leva pancada, mas espera o momento certo para desferir o golpe que vai derrubar o seu adversário. Você pode ser um infighter, que gruda no adversário e o mantêm numa pressão constante, desviando de alguns golpes e mantendo uma chuva de socos para que ele não tenha como fugir. Você pode ser um counterpuncher, alguém que espera um mínimo erro do adversário para desviar do golpe e acertá-lo. As possibilidades são incríveis e infinitas e, por ser um jogo de boxe, tudo pode acontecer. Não é raro você dominar uma luta com jabs e diretos e ser nocauteado por um erro bobo, por exemplo.

Para auxiliar no seu estilo, o jogo tem um cast gigantesco de lutadores, passando por verdadeiras lendas como Muhammad Ali, Mike Tyson, George Foreman, Joe Frazier e indo dos pesos mais baixos (Flyweight) até o topo da categoria, os Heavyweights. (Nota: Tommy Morrison, boxeador que aparece em Rocky V é o verdadeiro capeta em forma de boxeador no jogo lol, FUJAM DELE). Mas caso você queria algo mais "pessoal", o jogo tem o modo Create a Fighter, no qual você pode criar o seu lutador do jeito que você quiser e, acreditem, as opções de customização são MUITAS: altura, peso, corpo, face, estilo de guarda, posição de luta, alcance dos braços, golpe signature, status e por aí vai. E, para combinar com isso, temos a grande sacada de FNR4, o seu modo principal e mais divertido: o Legacy Mode.

O Legacy Mode é o Career Mode do jogo: você escolhe o seu personagem, podendo ele ser um lutador do próprio jogo ou um que você mesmo criou e traça os passos de um lutador profissional: começa com um torneio amador, conseguindo o seu ranking mundial e vai lutando até conseguir a sua luta contra o campeão. Não satisfeito com um cinturão, você pode tentar obter os outros dois cinturões e fazer a unificação dos títulos, assim como abandonar o seu status de campeão e pular para uma categoria de peso, assim como numa carreira real de um lutador. O mais interessante é ver como seu status de lutador vai mudando com o tempo, começando de um lutador pé de chinelo até chegar a ser uma lenda viva do boxe. Mas como a vida de um boxeador não é só lutar e lutar, entre as lutas (que podem ser marcadas por você ou pelo seu adversário caso seja um desafio ou uma defesa de título) você pode treinar. Quem jogou o jurássico Rocky para Master System vai encontrar algo bastante familiar nos treinos, com 6 minigames correspondendo a 6 tipos de treinamento que irão aumentar determinados atributos do seu personagem. Temos um sessão de sparring comum, uma sessão de sparring no qual você está no limite da stamina e health, treinamento de golpes cantados pelo treinador, teste de força para empurrar um saco de pancada com golpes específicos, treinamento de deslocamento para uma determinada área e atingir o objetivo e o treino de desvio. Os atributos aumentam de acordo com seu desempenho no treinamento, portanto é fundamental que você pratique bastante para não fazer feio: no próprio menu de options tem uma opção para você praticar.

Graficamente, o jogo é de tirar o fôlego. Os personagens são incrivelmente detalhados, com suor, expressões faciais, cortes, impactos, cenário, até a platéia é bem feita. Mas o mais importante aqui é a física do jogo. Muitos reclamavam de Fight Night Round 3 por ser extremamente robótico, com golpes que eram os mesmos, não importando se você estivesse a 10cm ou a 1m do adversário, e com o sistema de colisão bastante falho. Em FNR4 tudo é levado em conta: o personagem estica a mão para tentar acertar o gancho caso esteja longe do adversário, encurta os cruzados em curta distância, os golpes podem pegar em cheio no inimigo, pode pegar de raspão ou simplesmente passar lotado, dando chance para contra-ataque. A maneira mais certa de dizer é que tanto os personagens quanto os golpes parecem estar VIVOS. Isso é aumentado ainda mais com o barulho de impacto dos golpes: um counterpunch faz um barulho que vc contorce a cara e diz: essa doeu.

O modo online é bastante divertido, com o quick match tradicional e um modo world championship, no qual você ganha um ranking online e vai enfrentando adversários online para chegar ao topo. O grande problema aqui é o lag, já que num jogo tão dependente de esquivas e contra-ataques, qualquer atraso nos comandos significa a derrota.

Finalizando, Fight Night Round 4 é um jogo que me empolgou de uma maneira que eu jamais esperaria. É um jogo sólido, bonito e divertido, que agrada tanto aos fãs de boxe quanto aqueles que não conhecem muito do esporte, desde que eles tenham um pouco de paciência para aprender os golpes.

Nota: 4,5/5

Editado por Master Sword

Compartilhar este post

Link para o post

Master Sword fdp

:(

Agora tenho mais motivos pra comprar!

Vou parar de ler reviews imundos dele

Compartilhar este post

Link para o post

UFC 2009 tb é muito bom.Só achei q a animação dos personagens é meio dura se comparada com a do FNR4,mas não deixa de ser igualmente jogão.

De resto,quem curte boxe,mais q recomendado.O troço é viciante.E quem chora por causa dos controles pode ficar tranquilo pois em setembro vai vir patch para se usar os botões pra socar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o review.

Vamos lá papaguns com PS3, eu já encomendei o meu, comprem também para jogarmos online :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

que merda, fiquei sem meu jogo

a fiscalizaçao recolheu todos os jogos do xbox do mercado central de goiania

fui no camelódromo de campinas e o negócio la é bem fraco

pra não perder a viagem comprei fifa 09, terminator salvation e ace combate 6

Compartilhar este post

Link para o post

O 3 já era viciante ao jogar de 2 no ps2, mesmo sendo meio duro.

Melhor jogo de Boxe do planeta essa série. O 4 ta de arrepiar, quando vem gente jogar ou até meus pais, todos só querem jogar Night Round 3 ou o 4.

E o nome dado pela EA é muito esperto. Assim como Fifa vai longe essa série.

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO BOM MESMO

GRAFICAMENTE ESTÁ MELHOR QUE O 3 , ESPECIALMENTE PQ MELHORARAM MUITO A ANIMAÇÃO, QUE NÃO ESTÁ TÃO ROBÓTICA..

AGORA CHAPAS, UFC É TÃO BOM QUANTO?

Compartilhar este post

Link para o post
MUITO BOM MESMO

GRAFICAMENTE ESTÁ MELHOR QUE O 3 , ESPECIALMENTE PQ MELHORARAM MUITO A ANIMAÇÃO, QUE NÃO ESTÁ TÃO ROBÓTICA..

AGORA CHAPAS, UFC É TÃO BOM QUANTO?

Sim.Apenas nao espere o mesmo nivel na animaçao dos lutadores.

Se vc curte UFC pode pegar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fight Night Round 4 é bom demais mue dues, o jogo de luta que eu estava esperando dessa geração, algo diferente. Conseguir knockouts nesse jogo é uma diversão que eu não sentia há muito jogando jogos de luta.

Só ainda não peguei muito o jeito de desviar, até agora tenho jogado bastante na ofensiva sem dar muita chance para o adversário atacar e defendendo quando dá. Sempre que tento desviar acabo desviando de nada pois o inimigo parece sacar bem antes, ou fico tomando porrada. Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Alguma dica?

Experimente usar bastante o comando baixo/cima frente pra dar aquela esquiva com passo pra frente.Ja esquiva normal de perto funciona bem com lutadores com braço comprido por serem menos eficientes na luta interna,ai vc aproveita o couter nao deixe o cara respirar.Ja c lutadores de braços curtos,use a esquiva de uma distancia media,bote seu rosto para a frente pra servir de isca,qd o cara socar leve seu rosto pra tras rapidamente e de lhe um counter.Outra dica pra caras q abusam de soco no corpo,esquivesse defendendo embaixo,o cara vai mudar de ideia e tentar acertar a cabeça,ai eh sua chance.

Compartilhar este post

Link para o post

E, lógicamente, use a defesa. As vezes vale muito mais uma defesa no tempo certo para a aplicação de um counter do que um desvio.

Aliás, já saiu o primeiro downloadable content, totalmente de grátis. Tou baixando, mas as novidades são:

Legacy Mode – Fix for scheduling two fights at once and not being able to advance in the Legacy Mode schedule. Users will need to start a new Legacy Mode file for fix to be applied.

Legacy Mode – Legacy Mode freezing fix for users’ encountering random freeze events. This fix applies to save load functionality and will NOT fix currently corrupted Legacy Files but will fix all new Legacy Files after the patch has been applied.

XBOX 360 Boot Up Freeze – Sometimes game would freeze if user had a high number of playlists. This issue has been fixed to handle over 30 custom play lists elegantly. This is for XBOX 360 only.

Online – Online HUD functionality altered so opponent’s HUD is hidden during the fight. Change made to improve quality of online game play.

Live Tournament Feature – Fight Night Round 4 will be offering Live Tournaments in the future. This feature will not be accessible until the Live Tournament functionality it turned on. Stay tuned for more information regarding tournament dates and times.

New Game Play Sliders - Two new sliders that allow the user to customize boxer stamina, boxer accuracy, and the counter punch window for off line game play.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei ontem e fiquei impressionado com o jogo. É empolgante!!

Não joguei o 3 e na verdade esse é o primeiro que arrisco um de boxe. Seu Review ficou muito bom, Master!

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei a demo desse jogo, de primeira achei belissimo demais mas depois não consegui segurar o riso achei muy robotica a movimentação dos personagens, estranho demas, não gostei, mas acho que é por não curtir muito boxe, e pelo pouco que joguei não peguei as manhas do jogo direito, unico de boxe que curti até hoje foi o Ready2Rumble de Dreamcast.

Compartilhar este post

Link para o post

To achando esse modo Legacy ridiculo.

Porra, meu cara com overall 72 tem que enfrentar nego com overall 96, como eu vou ganhar?

Eu cheguei a nocautear o George Foreman 5 vezes e ele não perdeu a luta. E agora que ganhei dele tenho que enfrentar o Muhammad Ali que tem os stats quase no maximo, puta merda.

Editado por Rockman.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... treine feito um fdp lol. O mais importante é tenar SEMPRE alcançar a melhor pontuação dos treinamentos, pq vc terá um lutador bom o mais rápido possivel.

Tá achando que não vai dar? Não luta contra o fdp, pega alguém com rank menor para treinar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

To fazendo isso agora, lutei 5 vezes contra o mesmo pato :huahua: Mas é foda, vai demorar muito pros meus stats chegarem no nivel do Ali. Ele é forte demais, não tem como ganhar dele do jeito que meu cara tá.

George Foreman, Mike Tyson e outros com stats 90+ até são mais tranquilos de ganhar, mas o Muhammad Ali é um monstro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ali chegue perto meta lhe a mao e nao saia de perto.Nao o deixe tomar vantagem com aqueles braços compriiiiiiiiiidos dele.Qt aos treinos,dependendo compensa mais usar o auto e ganhar metade do maximo do q tentar um chatissimo manual e ganhar +1 no atributo. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Treino eu geralmente consigo Champion em todos, menos no Stay on your Feet :P

Consegui virar campeão, nocaute no Tyson no segundo round (de novo). Agora sou obrigado a lutar com um cara lá e depois vou treinar mais antes de tentar pegar os outros belts.

EDIT: AHUAAAAAAAAAAAAA Ali nocauteado no 2 round. Tou com os 3 belts agora, já já viro GOAT :reibr:

Editado por Rockman.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando/como se consegue algum Belt para virar Champion? Tem algo específico a fazer?

Minha luta mais chata até agora foi contra um tal de Connor Abrahams, pqp. Várias tentativas, empates, uma vez eu estava na vantagem pelos pontos e o fdp me nocauteou faltando uns 30s para o fim do décimo round e não consegui levantar, tive vontade de tacar o controle na parede de tanta raiva (quanto tempo não sentia isso jogando um jogo de luta lol).

Num próximo jogo poderiam colocar mais comentaristas/comentários, para quem só vai jogar ocasionalmente não tem problema, mas pelo tanto de luta que se tem que fazer no Legacy Mode enjoa, tem hora que vc sabe (pela situação) exatamente o que os caras vão falar em seguida. O pior é que é legal lutar escutando isso, mas precisava de mais variedade mesmo. Sei lá, dependendo do lugar da luta, por exemplo, poderia variar os caras, já ajudava.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que ir subindo de rank até chegar em 1~3. Ai quando você for marcar a proxima luta vai ter como desafiar um dos 3 campeões.

Os dois que mais me deram raiva até agora foram o Ali antes de eu dar um boost no meu cara e o George Foreman, ele foi o único até agora que eu vi aguentar 5 nocautes e não perder.

Edit: Sou GOAT :reibr:

Editado por Rockman.

Compartilhar este post

Link para o post

Como falaram vc vira champ ao vencer um.Normalmente qd vc esta num rank alto um deles te desafia,pelo menos cmg foi assim .Dai tem outro cinturao se ganhar de mais um,e pra se tornar o maior de todos os tempos eh um pulo.A luta mais foda q tive foi online,fui nocautead duas vezes e ganhei no ult round por KO tecnico (mt damage).No legacy ko mais foda foi um q eu tava perdendo feio por ponto,mas dei um upper forte no cara,caiu uma vez e nem levantou mais LOL_.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei hoje

achei bastante diferente do 3

tá bem menos mecanico

estranhei algumas coisas

gráficos dos personagens ficou meio estranho, sei lá

sistema mudou completamente, estranhei demais

os golpes mudaram, jab agora é na diagonal e tal

sistema de recuperação entre rounds também tá diferente, é por pontos, wtf

nao aparecem a bunda das gostosas

os lutadores não sangram mais??????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..