Ir para conteúdo
Ralf Jones

Star Ocean 4 The Last Hope

Posts Recomendados

Visitante Sopne

Calma Hiei, se quiser posso lhe ajudar a controlar ou acompanha-lo a um psicologo.

Bem, eu vou procurar aqui e postar onde vi sobre revisão grafica no SO4.

O que é "clone" aqui no forum?

Gnomo Loko, é mesmo? Poxa, pensei que NGS2 ia ser divertido.

Hiei, eu achei isto olha:

When the game is released simultaneously in the West and Japan on February 9th 2009 they'll be able to select from English, French, German, Italian, Spanish or even the game's mother tongue of Japanese for gameplay. The game features reworked menu screens, a tweaked battle system with auto-targeting and a graphic revision

Sim, eu estava falando do menu, é que não sabia que tinha que explicar detalhadamente para o Hiei. :)

Editado por Sopne

Compartilhar este post

Link para o post

:huahua:

Clone imundo. Olha o que a notícia fala também ó:

FEATURES

* Combines sci-fi and fantasy elements, spanning multiple planets and the vastness of space itself to recount the origins of the STAR OCEAN universe

Item creation and Private Actions, two hallmarks of the STAR OCEAN franchise, also make their return, allowing for players to enjoy upgraded versions of both systems

* Exhilarating combat expands upon the franchise's dynamic real-time battle system, now featuring amazing graphics through Blu-ray Disc

* Up to four characters can take part in battles simultaneously and party members can be switched mid-battle

* New Blindside battle system fuses evasion and offense, enabling players to confuse and ambush enemies by quickly moving out of their line of sight when targeted

* Pilot the Calnus spaceship for the first time in the series and journey to various planets of the STAR OCEAN universe

* Features breathtaking CG movies by Visual Works, the cutting-edge studio whose previous work includes cut scenes for the acclaimed FINAL FANTASY series

* In addition to English and Japanese voice options, the PlayStation 3 system version will include English, French, Italian, German, Spanish and Japanese language options for STAR OCEAN fans around the world"

Opa! Tá vendo lá? gráficos incríveis através do Blu-ray. Então a versão do X360 não tinha isso, já que roda via DVD9, né? Deve ser novo e melhor! :rolleyes:

Deve ser a tal revisão gráfica! :lolmor:

Ignorância do cacete. Os "gráficos" precisam sim ser adaptados pra nova mídia pela diferença de velocidade e maior espaço permitido, logo o port em si só já sofre alterações na engine e nos gráficos para se adaptar a nova plataforma. Por isso que ports existem diferenças de performance e gráficas variando de console pra console, são arquiteturas diferentes para serem analisadas. ISSO É O CONCEITO DE PORT. Ou seja, falar que ocorreram "revisões gráficas" num port é redudante.

Se ocorreram MELHORIAS GRÁFICAS, ai sim, é outra questão. Isso é dito como "updated graphics, better graphics", etc. E você tava passando, em sua ignorância ista, justamente essa informação. Nem vem disfarçar falando que era menu, pelamor. Pra você, todo jogo de PS3 portado do X360 vem com...xô pegar sua listinha:

-Muitos extras

-Muitas horas a mais de jogo

-Revisões gráficas (lol)

-Melhores taxas de FPS

-Multi-language

Quando na verdade, por causa das dificuldades de arquitetura/programação do PS3, acaba não ocorrendo. Os jogos ficam com performance e gráficos inferiores (pouco ou não, é irrelevante), salvo raríssimas exceções. Exceções essas que são elogiadas justamente por conseguirem manter o mesmo nível de desempenho ou até superando, isso sempre é um motivo de elogio devido ao trabalho de lidar com o PS3.

Interpretação ligou e marcou uma consulta com você. Podem banir.

Compartilhar este post

Link para o post

HAHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEUH

DIVERTIDO MOR

SO NO AGUARDO DO JOGO SAIR, DA MAIS NAO.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Sopne

Calma Hiei, você consegue controlar isso. :D

Mas e então, o que você achou do jogo?

O que é pingado?

Qual sua conta na PSN pra eu te add? Ou você não tem um PS3? Bora jogar po! :D

Editado por Sopne

Compartilhar este post

Link para o post

Nem liga chapa clone, é o jeitão da Players. Imagine um grupo de torcedores de futebol discutindo partidas, arbitragem, etc num barzinho. Pois é exatamente essa a idéia da Players. A agressividade nas respostas é meramente característico do local, somos todos adultos (maioria pelo menos) pra lidar com isso de forma sadia, no sarcasmo e provocação :lol:

E clone = novo no fórum, normal ser batizado com fogo e tal. Uma forma de filtrar os que vão conseguir lidar com o fórum e os que não vão :P

Tenho PS3 ainda não, mas creio eu que Março devo comprar meu Slim.

E o jogo é muito bom se você ignorar o enredo, porque é praga de Star Ocean ter enredo ruim. Mas só brilha de verdade nas dificuldades mais altas e nos extras, a primeira jogada é só pra conhecer mesmo. É na segunda em diante que o jogo vicia. Mas os extras mesmo na primeira jogada já valem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Sopne

Então vou dar uma boa conferida! e espero ansioso por nossas partidas online :)

To gostando do forum, muito legal! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, li no review que esté o ultimo Star Ocean, segundo o produtor.

E se vcs jogarem o 3 (devem ter jogado) se entende perfeitamente pq este é o último.

Simplesmente acabaram com a história no 3. Depois do que é revelado no 3, não tem mais pra onde seguir a história mesmo. Acabaram com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, Star Ocean é sequencial? Eu tenho que ter jogado todos pra aproveitar o 4?

Se for isso fudeu, já que nunca joguei um Star Ocean e pretendia começar justamente pelo 4, quando saísse a versão International.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos sequencial, mas são relativamente independentes entre si, sendo que SO4 na verdade é o primeiro na linha cronológica, então pode jogar sem medo (quer dizer, o enredo é uma bosta imensa, então talvez deva ter medo hahaha).

Compartilhar este post

Link para o post

olha, o jogo é bom, mas é bom pra jogar, esqueçam a história e os emos e sejam felizes...

Pois é, ainda bem que é um jogo e não um livro. Claro que tem gente que não joga jogo pra jogar, mas pra ficar lendo historinha, então vai achar ruim mesmo. Cada um cada qual, ouvi falar.

P.S.: Esse post não foi endereçado a você Ralf, kay? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente pegarei esse jogo quando pegar um 360. Ouvi dizer que tem 900 Battle Trophies, jogo para a vida inteira e tal. Se forem BTs bossais como algumas do SO3 vou ficar bem 1 ano só nesse jogo hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

A explicação de ME para a extinção dos Protheans é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

É. Na verdade, ele era sequencial até o 3.

A ordem era 1, depois 2, depois 3 mesmo.

O 4 se passa antes do 1, pra explicar buraqueiras que se abrem no 1, no 2 e até no 3.

Então a ordem, em termos de história, é 4,1,2 e 3.

Só que o que se passa no 3 destrói todos os outros, entende? Afeta tudo que há nos outros, até no 4. Jogando o 3 vc entende o que eu falo.

Só que assim...cada jogo tem uns 200-300 anos de diferença entre cada um...então vc pode muito bem jogar só um e simplesmente entender a história daquele um que vc jogar e pronto.

Agora, se vc quiser entender completamente o "mundo" de Star Ocean, quanto mais jogos da série vc jogar, mais vc vai entender o enredo, que, diga-se, foi aniquilado no 3.

Editado por Sazan

Compartilhar este post

Link para o post

o 3 foi ridiculo, digno de dar cabecada na tv.

Se fossem fazer um 4 dando um reboot na serie beleza, mas ai continuar no mesmo mundoMMORPG é de matar

Editado por Minato Arisato

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, ainda bem que é um jogo e não um livro. Claro que tem gente que não joga jogo pra jogar, mas pra ficar lendo historinha, então vai achar ruim mesmo. Cada um cada qual, ouvi falar.

P.S.: Esse post não foi endereçado a você Ralf, kay? :lol:

Puta merda chapa, concordo demais, jogo é pra ser jogado, a história é um plus...

Mas como odeio esse kay? que deve ter saido diretamente dos quintos dos infernos!

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo frontalmente, tanto que existem jogos com sistemas de batalha fracos/ruins que me prenderam a atenção pela história, conseguiram se salvar comigo por isso, e jogos com sistemas de batlhas médios, que poderiam ser salvos pela história e que, no entanto, eu não tive paciência alguma de jogar. O sistema de batalha é mediano e história ainda não prende a atenção? Não perco meu tempo.

Isso em Rpgs né. Existem outros tipos de jogos em que eu não levo tanto em consideração a história. Mas em rpg é imperdoável o jogo ter uma história podre. E nem tô falando que precisa ser uma produção de cinema a história, mas um minimo de coerência e profundidade tem que ter. Não abro mão.

A história de SO3 por exemplo, é passável, dá pra aceitar, apesar das 1001 falhas de enredo, twist toscasso, e etc, etc...defeitos que todo mundo já sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

chapa, se vc achou mais ou menos a história do 3, pode jogar o 4 sem medo... vai curtir...

PS: não joguei o 3, os chapas do forum me spoilearam! :D

Compartilhar este post

Link para o post

O 3 até que tem uma história legal, que aborda um conceito bem interessante e muito pouco usado em sci-fis, o problema dele é que a maior parte do jogo se passa num planeta subdesenvolvido. Como se você começasse SO4 em Roak e só fosse sair de lá no fim do 2º CD. Ninguém aguenta, parece que você está jogando um RPG medieval.

Compartilhar este post

Link para o post

É, essa parte é discutível mesmo, o fato de 80% do jogo se passar em um planeta só e tal...

Eu sinceramente não achei ruim isso, não achei uma beleza também, eu esperava que logo a gente fosse sair de Elicoor 2, coisa que não acontece, mas não cheguei a dizer "ah, que porcaria, estragou a história isso".

Não, não achei isso. Pra mim o que estragou foi o desenvolvimento da história depois do twist. Simplesmente acabram com o jogo ali. Isso matou. Não só o rwist em si, que já é toscasso, mas a propria maneira com que o twist foi explorado é lamentável demais, demais mesmo. Explicações terriveis, forçadas, reação dos personagens horrivel, patética, diálogos fracos, enfim, parece que jogaram um imenso pote de merda na minha televisão depois daquilo.

Editado por Sazan

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, to jogando agora.

Maneiro, dá para divertir. Li o tópico e pelo visto todos detestaram. Achei os personagens bem fracos, tirando Arumat , Meracle e Myuria

Arumat é a versão do SO4 de Albel do SO3 e Dias Flac do SO2 (tirando que não é tão emburrado), do SO1 não me lembro direito dos personagens, tenho que rejogar.

Meracle se assemelha à Peppita do SO3.

Confesso que eu me amarro mesmo é nas doideiras que o jogo tem como cave of trials, iseria queen, gabriel celeste, com sei la quantos milhões de vida, battle trophies e etc.

Terminei por esses dias e estava tentando fazer o final da meracle e crowe, usando love potion. Só perdi uma PA da Meracle e ainda ganhei o final lá no porto de Tropp, dela. Mas o final não vem nem fodendo. Fiz de todo mundo (inclusive do Faize e Arumat)...

depois de algumas love potions, consegui.

Em breve enfrentarei os chefes, começarei a fazer synthesis, etc.

Como é de conhecimento de muitos, SO3 foi o único jogo que joguei em 2006, 20007, sei la. Estou com 90% ou algo assim de BTs. Só não terminei pq meu PS2 parou de ler os dvds...

Achei a história aceitável, apesar dos personagens não ajudarem muito. O SO2 ainda conitnua sendo um dos melhores, embora eu goste de todos.

Vamos ver o que sai agora no post game do SO4 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Larguei na última dungeon pq chegou meu FF13-2.

Agora que já passou o oba-oba, odeio os 2 jogos e tenho preguiça de retomar o save.

:D

BJSMELIGA

Compartilhar este post

Link para o post

Estou enfrentando Gabriel Celeste e depois vou começar a brincadeira de sintetizar equipamento e ficar tora.

Vou ver se faço vídeo da batalha.

Pós game sempre foi melhor que o o principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..