Ir para conteúdo
sega_maníaco

Final Fantasy XIV [PC/PS4]

Posts Recomendados

Não sabia disso não, bom saber, assim se no futuro enjoar daria pra dar reroll no msm char.

Eu tava tão low lvl (acho que fui até o 10, no máximo) que eu acho que vale criar um novo msm hahah

Teoricamente se você tiver tempo e disposição você pode tentar chegar no level máximo de todas as classes. Mas daí teria que planejar muito bem porque as quests de level baixo que te ajudariam a progredir rápido cada vez vão acabando.

Eu estou fazendo assim: só faço quests da região da cidade que eu escolhi no começo como a minha principal. As quests de level baixo das outras duas cidades (Gridania e Limsa) eu nem mexo. Eu usarei elas para classes futuras. Só faço quests lá que dão para repetir que são as levequests.

Eu li num wiki que há classes especializadas. Por exemplo se você estiver na classe gladiator no level 30 e na conjurer no level 15 é habilitada a classe Paladin. Ela é uma classe especializada ligada à classe gladiator. Cada vez que você sobe de level com a classe gladiator ela sobe de level também. Então se você estiver no level 30 com gladiator, estará no level 30 na classe paladin. Parece que essas especializações tem em todas as classes. Funcionam como os requisitos de certos jobs como os de FFV, FFTactics e Tactics Ogre.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito comum upar várias classes/jobs, há jogadores que têm todas no 50, inclusive as de craft. Sempre no mesmo personagem, não há motivo para criar bonecos adicionais exceto capricho ou estética. No mínimo você precisa upar duas classes adicionais por causa das cross-skills.

Esse bônus de xp funciona da seguinte maneira:

1 - Você tem alguma classe/job com nível superior a que você está usando no momento? Se sim então ganha bônus de 50% na morte dos inimigos, não vale pra missões no geral. 

2 - O nível que você tenta atingir é inédito para seu personagem? Se sim então não há esse bônus.

Antes, quando seu boneco estava em área segura(cidades, vilarejos etc), você carregava uma barra extra de xp(sobre a sua barra, ela muda de cor), inclusive estando deslogado do jogo, podendo acumular até umas 10 delas. Depois essa barra servia como buff de mais 50% extra de xp enquanto tivesse carga. Agora tenho a impressão que tiraram isso e tá sempre ativo, pois eu deixei de propósito ela cheia pra expansão mas já era pra ter acabado faz tempo, botei mais de 20 níveis entre 2 chars e ainda não acabou.

Classes são as que você upa do nível 1 a 30, chegando lá tem especialização e você adiciona um job a ela, ganhando a partir dali skills para a classe e também para o job. Classe Conjurer -> Job White Mage, Classe Thaumaturge -> Job Black Mage, Classe Marauder -> Job Warrior e assim por diante.

Os 3 novos jobs, Dark Knight, Machinist e Astrologian, não possuem classe base, já começam no 30. Para as demais classes você precisa upar uma adicional até o nível 15 para liberar seu respectivo job. Gladiator precisa também de Conjurer no 15 pra liberar Paladin, Conjurer precisa também de Arcanist no 15 pra liberar White Mage, Archer precisa de Pugilist no 15 pra liberar Bard etc.

Já baixou o preço dessa porra?

Mal faz uma semana que lançou essa expansão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal faz uma semana que lançou essa expansão.

Não tô falando do preço normal de um jogo, tô falando de 179,90 que tão sendo cobrados no Steam e que quem comprou o jogo por lá não tem alternativa pra pagar menos (comprando por fora).

Compartilhar este post

Link para o post

Não tô falando do preço normal de um jogo, tô falando de 179,90 que tão sendo cobrados no Steam e que quem comprou o jogo por lá não tem alternativa pra pagar menos (comprando por fora).

Peguei numa trade com um mexicano que me enviou como gift , paguei 85 reais Versão Steam

Editado por okita

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei numa trade com um mexicano que me enviou como gift , paguei 85 reais Versão Steam

Pô, parabéns cara, mas eu não vou fazer isso.

Acho um desrespeito esse preço e como consumidor me recuso a fazer gambiarra pra não ter que pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, parabéns cara, mas eu não vou fazer isso.

Acho um desrespeito esse preço e como consumidor me recuso a fazer gambiarra pra não ter que pagar.

Também acho um desrespeito, aliás hitman eles  abaixaram o preço jogo da própria SE , mas paguei até mais barato que um americano e de certa forma valeu a pena já que quase não perco tempo no duty find, já que tem bastante jogando neste lançamento.

Aliás nem é gambiarra propriamente dita já que o sistema é perfeitamente legal e o gift mexicano è autorizado para dar redeem aqui. Se a possibilidade existe fica a critério de cada um ver se vale ou não a pena fazer. De qualquer forma depois de um tempo entra em sale e vai ficar mais barato ...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana o teclado, Posseidôn!

Tirei umas screenshots agora da minha personagem.

x1iq8P.jpg

zuwfMu.jpg

eF8GcQ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei com esse tipo de joystick-teclado-blackberry, mas não rola... é tão devagar quanto escrever num telefone...

Começaram a sair recentemente uns teclados pequenos (que dá efetivamente pra vc digitar como num computador) que funcionam via bluetooth, e não com aquele infra-vermelho usb fétido...

Vale muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ganhar a luta contra o Ifrit agora. A party que eu estava levou uns 5 gameovers até ganharmos. O healer era um cara meio lesado. Eu como tanker conseguia fazer o Ifrit ficar só em cima de mim, mas quando o healer não era rápido o suficiente eu morria e uns minutos depois a party morria quando Ifrit spamava os ataques AoE.

Tou gostando pra caramba do multiplayer do duty finder. Tirando essa última party e outra que também me aborreci, o resto foi com uns caras que dá para confiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei um pouco o FF14 e achei um MMO meio ultrapassado.

Jogaria só por ser fã de FF, porque como MMO achei meio fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ganhar a luta contra o Ifrit agora. A party que eu estava levou uns 5 gameovers até ganharmos. O healer era um cara meio lesado. Eu como tanker conseguia fazer o Ifrit ficar só em cima de mim, mas quando o healer não era rápido o suficiente eu morria e uns minutos depois a party morria quando Ifrit spamava os ataques AoE.

Tou gostando pra caramba do multiplayer do duty finder. Tirando essa última party e outra que também me aborreci, o resto foi com uns caras que dá para confiar.

O Ifrit da main quest? Precisa tentar com muita força pra tomar wipe lá.  Já era fácil antes quando ninguém conhecia a luta.... se fosse a Garuda até dava um desconto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei um pouco o FF14 e achei um MMO meio ultrapassado.

Jogaria só por ser fã de FF, porque como MMO achei meio fraco.

Ryo, eu também achei isso depois que joguei Guild Wars. Mas estando com mais horas de jogo e podendo jogar as Duty Finders (forma party aleatórias para certos dungeons), eu tou achando bem legal. Acho que chegarei no level máximo nesse MMORPG e devo continuar jogando mesmo depois de 6 meses. Quando a expansão abaixar o preço eu comprarei. Enquanto isso vou botando meu personagem no level 50 em várias classes.

O Ifrit da main quest? Precisa tentar com muita força pra tomar wipe lá.  Já era fácil antes quando ninguém conhecia a luta.... se fosse a Garuda até dava um desconto. 

É Adriano, só para você ver que a party era ruim. Eu tava fazendo certinho meu role de tanker. Chamava a atenção do Ifrit só para concentrar o fogo em mim. Deixava ele me batendo  encostado na barreira de fogo para os ataques AoE do começo irem todos para mim. O healer é que era completamente lesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Ontem eu joguei AV com meu DRK no level 47 e gear meia boca. A party inteira tava assim! Risos

Só lembrava de você, foi um sufoco daqueles, sem wipe mas só pq todos sabiam muito bem o que fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil a luta contra o Bismarck EX, dps check rigoroso e a terceira fase mata bastante. Tava fazendo 700 de dps ali na mnk, 100 abaixo do drg ilvl 180 que tava ajudando, muita diferença.

O ideal era botar mais law nessa classe, tá ilvl162 porém tô guardando pra minha nova paixão, astrologian, que ontem pegou nível 57.

Muito tosco povo pedindo ilvl170+ no party finder pra essa luta, descartando todos os players que não fazem hunts.

Dizem que o Ravana EX é uma luta ainda mais intensa, quero liberar logo ela.

Adorei o começo de Dark Knight, será minha quarta classe e periga botar no 60 antes do Warrior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o que eu tenho ouvido é que Ravana EX é mais difícil e que Bismarck EX é relativamente fácil. Até agora só fiz a luta do Main Quest, tenho jogado pouco e dedicado alguma parte desse tempo pra Mining mesmo.

E, hoel, fiz AV hoje no Duty Roulette e foi de boa. É uma das minhas dungeons preferidas, você sabe disso haha

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei dois chars meus no 50 finalizando o conteudo 2.0 E estou avançando lentamente no Heavensward fiz a primeira dungeon apenas lol lvl 54 ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Comunidade desse jogo cansa, tenho ido Bismarck EX de mnk pois é o char 60 que tenho, em 90% das vezes sou o maior dps do grupo e seguido tem algum maggot 180+ mimizando porque meu ilvl é 163.

Editado por Ultima Weapon

Compartilhar este post

Link para o post

Behenoth!!! Lol

Fiz 1 vez Bismark Ex, mas não passamos do DPS check por pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Behenoth!!! Lol

Fiz 1 vez Bismark Ex, mas não passamos do DPS check por pouco

No forum oficial tem um monte de gente  reclamando de elitistas e "toxicidade" do party finder, maioria do Balmung lol. Pelo que vi é geral não é exclusivo de nenhum server

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui só é permitido falar mal do Behemoth!!!

kkk

Tem escroto em todos os lugares. Agora PF tem que ficar atento ao titulo (Learning/ Clear e Farm) e ver comentários de cara da pra ver o tipo de pessoas que estão entrando.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui só é permitido falar mal do Behemoth!!!

kkk

Tem escroto em todos os lugares. Agora PF tem que ficar atento ao titulo (Learning/ Clear e Farm) e ver comentários de cara da pra ver o tipo de pessoas que estão entrando.

Sim , mas tem gente chutando DPS que não seja Dragoon ou Summoner é ridiculo. Machinist e Bard então: kicked on sight tem um monte de gente chorando já que está rolando um preconceito forte com essas classes por que o DPS é pobre aparentemente lol (devem usar algum programa de terceiros para medir)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou DPS, mas lembro no 1o coil que eu era War e sem chance de arrumar party. Mas aí sem sacanagem tava no Behemoth

A Party que elu tentei o Bismarck tinha mecanist e brd ninguém chutou eles. Mas não passamos pelo DPS check lol

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , mas tem gente chutando DPS que não seja Dragoon ou Summoner é ridiculo. Machinist e Bard então: kicked on sight tem um monte de gente chorando já que está rolando um preconceito forte com essas classes por que o DPS é pobre aparentemente lol (devem usar algum programa de terceiros para medir)

Tem medidores de DPS por logs.

Eu usei alguns quando tava jogando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..