Ir para conteúdo
sega_maníaco

Final Fantasy XIV [PC/PS4]

Posts Recomendados

Sei não, viu. Healer é mais tranquilo acho, desde que mantenha o tank vivo (o que não é difícil se ele for minimamente competente). Não tem muito segredo, é tunnel vision nas barras de HP e fim de conversa.

Eu quando vou em dungeon percebo fácil fácil quando o DPS é ruim. É só ver o tempo que os mobs levam pra morrer.

cara não acho Healer tranquilo não, se você morre a party morre lol Mesma coisa tank mas ai pode ser culpa do healer, DPS você morre , healers podem te ressucitar ou mesmo a party pode matar o boss sem você , só demorará um pouco mais, responsabilidade bem menor enquanto está aprendendo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Tem sim como aumentar a fonte. Acho que não é no hud, e sim no character configuration.

Quanto ao server acho que importa é ter pelo menos algum conhecido legal pra jogar junto, no party finder(que limita a pessoas do seu server) não vi mais problemas do que no duty finder, onde mistura geral. Isso no Behemoth, que é bem criticado e há algum sentido já que br's costumam ser pessoas difíceis de lidar.

Isso em termos de relacionamento interpessoal, se quer player skill ai tem que ser server japonês, se é que a latência permite, no Chocobo uns 20% dos players passaram Final Coil, o conteúdo mais difícil de ARR. Já em servers norte-americanos esse número é beeeem mais modesto, não sei se algum atinge 5%.

Vai pro Balmung jogar com adriano, hoel, Seth Angel e sei lá mais quem tá lá, no sarganatas tem o Donkey Kong e seu peguete, no Behemoth estão eu e okita(que está em mais uns quantos servers), há opções pra não começar sozinho.

okita, chegou a entrar na linkshell 'OuterSpace' do Behemoth? Ali há uma meia dúzia de players ativos, temos usado bastante o chat dessa linkshell e tá saindo uma static forte e com carisma pra futuras raids em algumas noites de dia de semana; por enquanto temos pelo menos 1 Drk/Pld, 1 healer, 1 Mch/Brd, eu e provavelmente também 1 Blm.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim como aumentar a fonte. Acho que não é no hud, e sim no character configuration.

Quanto ao server acho que importa é ter pelo menos algum conhecido legal pra jogar junto, no party finder(que limita a pessoas do seu server) não vi mais problemas do que no duty finder, onde mistura geral. Isso no Behemoth, que é bem criticado e há algum sentido já que br's costumam ser pessoas difíceis de lidar.
Isso em termos de relacionamento interpessoal, se quer player skill ai tem que ser server japonês, se é que a latência permite, no Chocobo uns 20% dos players passaram Final Coil, o conteúdo mais difícil de ARR. Já em servers norte-americanos esse número é beeeem mais modesto, não sei se algum atinge 5%.

Vai pro Balmung jogar com adriano, hoel, Seth Angel e sei lá mais quem tá lá, no sarganatas tem o Donkey Kong e seu peguete, no Behemoth estão eu e okita(que está em mais uns quantos servers), há opções pra não começar sozinho.

okita, chegou a entrar na linkshell 'OuterSpace' do Behemoth? Ali há uma meia dúzia de players ativos, temos usado bastante o chat dessa linkshell e tá saindo uma static forte e com carisma pra futuras raids em algumas noites de dia de semana; por enquanto temos pelo menos 1 Drk/Pld, 1 healer, 1 Mch/Brd, eu e provavelmente também 1 Blm.

Não , mas nos ultimos dias joguei pouco no Behemoth, estou no lvl 52 tenho que adicionar um povo de lá , o nome da minha char no Behuemoth é Mei Lee :blz: Você que criou a Link Shell?

Compartilhar este post

Link para o post

cara não acho Healer tranquilo não, se você morre a party morre lol Mesma coisa tank mas ai pode ser culpa do healer, DPS você morre , healers podem te ressucitar ou mesmo a party pode matar o boss sem você , só demorará um pouco mais, responsabilidade bem menor enquanto está aprendendo. 

Vamos lá:

- Pra você morrer de healer em uma Light Party (i.e. dungeons) é porque pisou na bola feio ou ignorou alguma mecânica óbvia.

- Por mais que você seja um bom healer, se o tank for fraco existe a possibilidade dele morrer de um jeito ou de outro. Não sabendo usar os CDs, não sabendo segurar Enmity, puxando mais do que dá conta etc

- Se o DPS for ruim, vai arrastar a briga por mais tempo do que precisaria e estressar o healer até um ponto que ele fique sem MP. Aí falta cura, o tank morre, e o resto da historia todos sabemos. Do mesmo jeito, a PIOR coisa pra um healer é DPS que morre à toa, principalmente em raids mais avançadas. Raise/Ressurrection custa muito MP e, acredite, faz falta.

Independente de ser um bom healer, bom DPS ou bom tank, o cara precisa ser no mínimo um bom jogador. O jogo é implacável com quem não domina algumas mecânicas, e algumas delas são feitas de modo que o barco afunda se qualquer um pisar na bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

- Pra você morrer de healer em uma Light Party (i.e. dungeons) é porque pisou na bola feio ou ignorou alguma mecânica óbvia.

- Por mais que você seja um bom healer, se o tank for fraco existe a possibilidade dele morrer de um jeito ou de outro. Não sabendo usar os CDs, não sabendo segurar Enmity, puxando mais do que dá conta etc

- Se o DPS for ruim, vai arrastar a briga por mais tempo do que precisaria e estressar o healer até um ponto que ele fique sem MP. Aí falta cura, o tank morre, e o resto da historia todos sabemos. Do mesmo jeito, a PIOR coisa pra um healer é DPS que morre à toa, principalmente em raids mais avançadas. Raise/Ressurrection custa muito MP e, acredite, faz falta.

Independente de ser um bom healer, bom DPS ou bom tank, o cara precisa ser no mínimo um bom jogador. O jogo é implacável com quem não domina algumas mecânicas, e algumas delas são feitas de modo que o barco afunda se qualquer um pisar na bola.

Sim nas lutas mais dificeis qualquer morte é um problema , mas ainda sim ser healer é mais complicado do que dps , obviamente se todo mundo é bom e tem gear ok  (não bastar apenas ser bom), não vai pesar no healer.

Aliás errar é o que mais acontece quando se está aprendendo ...

Editado por okita

Compartilhar este post

Link para o post

Não , mas nos ultimos dias joguei pouco no Behemoth, estou no lvl 52 tenho que adicionar um povo de lá , o nome da minha char no Behuemoth é Mei Lee :blz: Você que criou a Link Shell?

Blz, eu já tinha te adicionado, só tenho que pegar on.

Quem criou a Linkshell foi o Raphael Valens, tá como Angus no FFXIV.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor classe sempre Tank!!!

Não caiam no conto do Adriano sobre Healer

DPS só a fila no DF já é motivo pra desistir

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, já entraram em um consenso sobre a melhor classe pra um iniciante?  

Escolhe a que mais se indentifica e vai embora ...

Se não quer esperar no duty find , vai de tank , sempre tá precisando e voce ganha bonus por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo:

- Escolha a classe que você mais gosta, seja ela qual for, como principal

- Jogue também como tank ou healer como classe secundária, nem que seja com gear meia boca, só pra fazer as daily rouletter no Duty Finder e furar a fila. Duty Finder, por definição, tem player meia-boca então você só precisa fazer o feijão com arroz e pronto. Boas chances de, mesmo você fazendo cagada, nunca mais encontre aquelas pessoas mesmo.

Editado por adrianomp

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma personagem nova. Uma gladiator: Barbara Krozencross. Fiz no servidor Jenova.

Eu gostei de jogar mais de Tanker gladiator do que DPS Lancer. Eu gosto mesmo de jogar mais de tanker até nos RPGs single player como Dragon Age: Origins e Dragon Age: Inquisition (ambos com a classe Warrior e depois Champion). Com exceção de Dragon's Dogma que eu jogo de Strider/Ranger (arqueiro) e série Souls que gosto de jogar com personagem leve, o resto dos jogos sempre preferi tanker.

Se o game for action RPG, eu prefiro classes que não usam armaduras pesadas, limitando movimentos e esquivas.

Sobre o jogo, eu estou gostando bastante. Minha única experiência anterior de MMORPG foi Guild Wars 2. Eu acho que FFXIV tem seus pontos fortes, mas perde em outros para Guild Wars 2. Mas ainda é cedo para ter uma análise mais completa, já que estou ainda conhecendo a mecânica do battle system de FFXIV.

Eu me divertia mais nas lutas de Guild Wars 2 que era mais dinâmico e as sidequests mesmo eram mais dinâmicas. O ponto negativo é que não suporta joystick e eu tinha que fazer uma gambiarra para jogar assim. Mas é como eu disse: posso estar enganado já que ainda não me aprofundei na mecânica de FFXIV.

Sobre sempre o login não salvar sua senha, é um pé-no-saco. Sei que é por questões de segurança da conta, mas enche o saco ter que digitar sempre a minha senha. Sobre o one-pass password, não tem jeito. Se for pela segurança, ok. Essas exigências para proteção de conta de FFXIV são mais altas do que em Guild Wars 2. Será que tem tanto furto de conta assim?

Umas perguntas que queria fazer:

1- É possível eu mover um personagem de um servidor para outro?

2- Em FFXIV tem job level? Qual é o máximo para masterizar gladiator?

Compartilhar este post

Link para o post

1 - É possível. Tem que pagar com dinheiro real na moogle station.

2 - Nível máximo no ARR é 50, no HS é 60.

Eu também fui do GW2 pro FFXIV.

São jogos bem diferentes quanto ao gameplay, a começar que no GW2 todos fazem um pouco de tudo, as builds são as mais variadas possíveis e vale qualquer coisa, inclusive jogar com todas as classes repetidas. Já XIV tem a tradicional tríade tank-healer-dps e as builds são engessadas, os stats de chars da mesma classe têm variações mínimas e as skills são as mesmas.

O grande aliado da movimentação intensa de GW2 é sua esquiva dinâmica, algo que tem nada a ver com a mecânica de jogo cadenciada do XIV.

FFXIV, apesar de mais lento e menos dependente da movimentação, possui muito mais skills disponíveis simultaneamente e a gerência de cooldowns é mais importante.

Por fim o conteúdo do pve de FFXIV é muito maior, obrigação já que cobram mensalidade, quando eu parei no GW2 havia só 1 boss que era "wtf, como vamos matar esse bicho?!?" e fazia o povo quitar de dungeon, que é aquele búfalo bípede da dungeon Arah. Já FFXIV possui uma dúzia de bosses que provocam esse sentimento, as wipes são frequentes e a curva de evolução pra progredir é longa e sempre dependente de um grupo bem ajustado, até demais pra maioria, pouca gente esteve em condições de vencer o último evento do jogo.

End game de GW2 é tão ameno e dependente de player skill que esse búfalo dá pra solar com qualquer classe; muito difícil de fazer e pra poucos, é verdade, porém plenamente possível com treino. Se você tentar solar qualquer primal no FFXIV, seja normal, hard ou EX, não dura 30 segundos, é um jogo com foco no teamplay, algo que no GW2 está mais restrito ao pvp.

FFXIV atropela em enredo e trilha sonora, não que GW2 seja ruim nesses elementos. GW2 tem muito mais coisas legais pra fazer fora de instância, gostava muito dos jump puzzles e outros eventos sazonais como "GW2 Kart", aquele "mini"-game de plataforma baseado em Zelda e tantos outros. Já no FFXIV povo caça huntzzzzzzz e faz forjazzzzzzzzzz pra dinheiro, coisas de mmo oriental de farm, há pouco que botaram o Triple Triad e Chocobo Racing, algo não entediante pra fazer enquanto não tá em instância.

Editado por Ultima Weapon

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando em jogar algum MMO e como curti quando joguei o beta do FF XIV, juntarei o útil ao agradável. Mas queria saber uma coisa, ouvi dizer que a mensalidade pelo steam é mais barata, é isso mesmo? E quanto ta saindo por lá? Único entrave seria pagar quase 50 conto em mensalidade, deveriam ter opções de horas pra quem joga pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a Main Quest do Havensward e fiz as duas dungeons extra level 60.

Liberei o Bismarck Ex, não lutei ainda.

O que me incomodou na expansão foi a quantidade insana de quest sem sentido algum, voce colocar quest que te mudem de área para te levar ao novo lugar acho ok, agora milhões de idas e voltas e procurar malditos mogs não tem sentido nenhum.

Ajudar no Level? crie outras alternativas faça Fate dar mais Exp, ou as Roulets poderem ser feitas mais vezes por dias e etc.

Alguém sabe o que mais tem depois do Bismarck? qual a nova Raid?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem raid ainda, tá previsto pra duas semanas após o lançamento. Hoje só tem Bismarck EX e Kamen Rider EX pra fazer.

Achei a história TOP, foi a maior evolução do jogo. Ótimo final, viralzaço pro remake de FFVII.

O resto tudo lindo também, Square-Enix deusa.

Tô ilvl158 de Mnk, e ontem abri a roleta ex. Só farei uma dessa por dia e tá bom, não há pressa pra farmar algo pois até vir a raid tá todo mundo ilvl170, esse law vem a rodo. Pra botar equipamento em nível 180 só com hunt acho, então infelizmente ficarei sem, não me misturarei com esse farm tosco de ir atrás de bichinho no mapa lulz. Tentando formar uma nova static, ai acho que primeiro pegamos as armas desses primals EX.

Foco mesmo é em botar Ast no 60(tô 48), depois War também no 60(tá 50 duh).

Compartilhar este post

Link para o post

SE dando muito Law mesmo.

Acho que esse gear 170/ 180 não vão valer de nada logo logo

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti da minha personagem Barbara Krozencross no servidor Jenova e fiz uma nova no servidor Sargatanas.

Já estou no level 18 com ela. É gladiator também.

Eu tenho gostado da estória até aqui. Também fiz umas duty finders e achei muito bom. É ideal para quem joga solo ainda poder aproveitar o coop. Eu fui recrutado em uma Free Company, mas ainda não jogo com o povo porque meu level é baixo. Mas os gringos parecem gente boa. Troquei umas ideias com eles.

No mais, o jogo está legal. Após o período gratuito eu pagarei a mensalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Wiseman, tá jogando no PC msm?

Sim, estou jogando no PC no máximo e com gamepad.

PC é a minha plataforma principal agora. Consoles e portáteis são para o que não vem para o PC, os exclusivos e os japoneses.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um Lancer no Behemoth (Algus Vanharuhi), pois foi o único server que tinha vaga pra criar char na hora. Veremos a quanto andas o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se assino novamente, meu problema foi ter criado um Healer, ai acabei enjoando rápido, pois joguei WoW como healer por uns 5 anos.

Depois vou ver certinho qual dps meele se encaixa no meu gosto.

Editado por grun

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se assino novamente, meu problema foi ter criado um Healer, ai acabei enjoando rápido, pois joguei WoW como healer por uns 5 anos.

Depois vou ver certinho qual dps meele se encaixa no meu gosto.

Chapa grun, você pode trocar a classe no jogo. Mas é recomendável você começar na classe que quer jogar a maior parte do tempo por causa do bônus de xp da diferença entre a classe principal com a secundária (li isso no 1º post).

Eu vi uns perfis de personagens e tem gente que mais tarde vai testando outras classes. Dá para ver os levels das classes que eles utilizaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa grun, você pode trocar a classe no jogo. Mas é recomendável você começar na classe que quer jogar a maior parte do tempo por causa do bônus de xp da diferença entre a classe principal com a secundária (li isso no 1º post).

Eu vi uns perfis de personagens e tem gente que mais tarde vai testando outras classes. Dá para ver os levels das classes que eles utilizaram.

Não sabia disso não, bom saber, assim se no futuro enjoar daria pra dar reroll no msm char.

Eu tava tão low lvl (acho que fui até o 10, no máximo) que eu acho que vale criar um novo msm hahah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..