Ir para conteúdo
sega_maníaco

Final Fantasy XIV [PC/PS4]

Posts Recomendados

Segamaniaco, estou editando este teu primeiro post para agilizar e manter o pessoal informado, espero que não se importe.

Server: Behemoth (old) Bamung (atual)
Linkshell: Forum Players 
Free Company: PLAYERS (Morta)
Fórum da Free Company: Lodestone (Morto) 
Guilda: Players na Guild Works(Morto)

Lista de personagens do Pessoal da Players:

- Adrianomp - Blue Mountain (Archer) e Civet Coffee  (Hyperion)
- Cactuar - Vivi Cacta (Archer)
- Everaldo - Zolf Grayburn (Marauder)
- Hoel - Socrates Eight (Marauder)
- Julianita - Sara Naomi (Ju)
- Lucs - Nicholai Hel (Marauder)
- Lucsdf - Lucs Dracul (Thaumaturge)
- Posseidôn - Galduenn Ferinn (Gladiator)
- Razgriz - Raisen Jhones (Arcanist)
- Redronin - Ainda não está no Behemoth (qual é o teu personagem?)
- Seth Angel - Ainda não está no Behemoth (Lhayla Cat (Hyperion))
- Teko - Teko Peko (Conjurer)
- The Pro - Cobreti Jenkins (Conjurer)
- Wang Tang - Monado Xanadu  (Lancer)

Participantes non-Players da FC:
Lightbr Gladiato
Olin Dragoon

Dica super útil. Então vai logo aqui ao invés da sessão de dicas:

Para blacklistar alguém via comando no chat box (RMTs basicamente) use o comando abaixo:

/blist add "nome do infeliz"

Se o cara usar tell você pode fazer ainda mais fácil:

/blist add <r>

O <r> é substituído pelo nome do último cara que te mandou um tell. Você pode colocar isso em um botão de macro se desejar, automatizando tudo (Testado aqui).

Para por alguém na sua friend list da mesma forma é o seguinte:

/flist add "nome do felizardo"

Observações quando a compra do jogo para PS3:

Jogo somente no PS3 e já falei tanto aqui que tentarei resumir: crie sua conta na Square Enix com endereço americano para poder gerar boleto bancário/paypal/add crysta. Se colocar endereço brasileiro não tem como pagar a não ser cartão de crédito e não tem como mudar o país depois de cadastrado. E cartão de crédito é uma roleta russa, uns aceitam outros não: Meu Visa não pega mesmo sendo internacional, já de outro chapa pega.

Outro detalhe importantíssimo: Você precisa LINKAR as contas da Square Enix com a conta da PSN e essa união é INDISSOLÚVEL. Portanto muita atenção no que está fazendo.

De resto e jogar e curtir, apesar de não ter obviamente nem o gráfico, nem o frame rate do PC o jogo ainda assim é belíssimo no PS3. Você vai se surpreender parado ohando os cenários, fora as músicas que estão sensacionais.

Outro detalhe que talvez não saiba, comprando a versão de PS3 você receberá de graça a versão de PS4 quando for lançada em 22 de fevereiro de 2014.

O jogo está "escondido" na PSN, digite por completo no campo de procura Final Fantasy, nem tem o X mas desça tudo no campo de procura ele estará nos últimos. Tem a versão 39 dólares e a 59 dólares que é a CE que dá direito a firulinhas virtuais.
By Lucsdf

Se souber inglês e desejar saber mais sobre o game antes de ingressar cheque o link abaixo:
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=657017

Use o link abaixo para converter o horário informado pela SE (PDT timezone) para o horário do Brasil:
http://www.worldtimebuddy.com/

Dicas úteis:

HUD
- Você pode redimensionar todos os itens da interface do jogo exceto pelo chat box usando R3 no gamepad (PC e PS3) ou Ctrl + HOME no teclado (PC) . Note que, embora você possa redimensionar as caixas de diálogo a qualquer momento, as barras precisam está no modo de customização do HUD para conseguir modificar seu tamanho.

LEVEQUEST
- Sempre que possível entregue HQ itens nos quests de Leves, não só ganha 200% a mais em todas as recompensas mas, você receberá a chance de forma um contrato com o cliente podendo assim repetir a quest algumas vezes sem gastar leves, esse contrato também pode ser feito sem HQ itens mas é raro (se bem que menos raro que pensei, consegui duas vezes seguidas ontem). 

- Use suas leves, o jogo apenas guarda 100 leves, portanto, se você está perto de 100, use para não desperdiçar. Aproveite para fazer bastante trade e livrar-se do lixo em seu inventário.

- Note que você apenas encontrará levequests de craft das classes da região em que se encontra, portanto, não procure  levequests de Weaver em Gridania ou de Leatherwork em Uh Dah. 

- Muitas vezes sai mais barato adquirir o item (principalmente HQ) no market do que fazê-lo, cheque sempre o market para economizar uns trocados.

- Não troque de classe depois de iniciar uma levequest ou receberá uma penalidade por isso, embora, se esqueceu e entrou na quest de batalha como um crafter por exemplo, é melhor a penalidade do que abandonar o quest e perder a leve.

GRAND COMPANY
- Abuse dos mission de trade da Grand Company para level up as classes sem fazer esforço, novamente, HQ itens valem o dobro. Como as missions recebem um refresh depois de X horas é recomendável fazer todas as possíveis antes que "reset", na maioria dos casos os itens solicitados podem ser feitos ou comprados facilmente, exceto pelas Expert Missions que pede itens raros (Purple e Green equips).

- Apenas a primeira missão especial pode ser feita antes de fechar o main quest, as outras é necessário terminar o enredo para poder fazer.

Após tornar-se sargento é possível entregar itens das quests da GC certos membros das outras GCs, atualmente temos um deles em Costa Del Sol, um em Dry Bone e um em Camp Tranquil.

CHOCOBO PORTER
- Chocobo Porter é mais barato que teleporte, aproveite quando quiser dar uma pausa para ir ao banheiro :P

LEVEL UP RÁPIDO 
- Evolua primeiro a sua classe principal até o máximo para aproveitar o XP extra ganho pela diferença de nível entre a classe principal e as secundária

MATERIA
- Para meld materia você precisa não apenas ter feito o quest de nivel 19 em Thanalan - Bon Fire mas o craft precisa ser compatível e estar no mesmo nível do equipamento que receberá a materia, ou seja, se está querendo colocar uma materia em em equipamento de nivel 30, precisa de um craft de nivel 30 compatível (veja na descrição do item quem pode inserir a materia nele).
MARKET
- Abusem e usem do market, muitas vezes é mais barato e mais rápido comprar o item lá. O contrário também ocorre, mas é só verificar.
- Vendam itens que são pedidos em quests e supply missions da Grand Company em grupos de 10, a maioria do povo vende em grupo de 99 mas, no geral, você vai querer comprar apenas 10 para a missão em questão para economizar espaço no inventário. Isso também possibilita que você venda um pouco mais caro que a maioria.

Leveling e Grid

FATES

tente visar sempre a Gold Medal (fita vermelha) para a melhor recompensa da FATE, para isto a participação na FATE precisa ser bastante significativa. Segue um link abaixo com os melhores locais para leveling via FATEs e outro para dicas diversas de Leveling:
http://ffxivrealm.com/guides/ebens-fate-grinding-guide.26/
http://ffxivrealm.com/guides/levelling-guide-to-ffxiv-a-realm-reborn.22/

Macros úteis:

Pedindo Raise:

/sh Raise Please in <pos>

Agradecendo:

/targetpc <t>
/bow

Usando ether em um jogador:

/targetpc <t>
/item Ether

Usando Hi-Potion em um jogador:

targetpc <t>
/item "Hi-Potion"

Marcando alvo:

/target
/marking "attack1"
/ac taunt

A primeira linha seta o target
A segunda linha marca com attack1 o alvo, dependendo da sua classe muda para sleep ou sei lá o quê.
A terceira linha é só firula, dizem que aumenta emity mas coloquei mais por role playing mesmo. Fica bacana no chat box :P

Atacando alvo marcado:

/facetarget <attack1> <t>
/target <attack> <t>
/ac "Fracture"
/psych

A primeira linha faz o boneco olhar para o alvo e dizer o nome dele no chat box, assim eu sei para onde ir sem olhar no mapa.
A segunda linha ponhe o target no alvo marcado com o sign attack1 e diz o nome dele no chat box
A terceira linha coloca fracture. Pensando em mudar aqui para Tomahawk, é mais útil e eficiente,mas para teste da macro serviu. Mage pode querer usar sleep aqui depois de colocar o sign sleep.
A quarta linha novamente é outra firula para ficar legal no chat box :P

Combo pós marking (Marauder e Warrior apenas por enquanto):

/targetlastenemy <t>
/ac "Heavy Swing"
/wait 2.5
/ac "Skull Sunder"
/wait 2.5
/ac "Butcher's Block"
/wait 1
/taunt
/emote me
/psych

Primeira linha para atacar o último alvo que estava atacando, assim você pode Tomahawk um puto em outro lugar e continuar combando o carinha perto de você.
Segunda linha começa o combo com HS.
Terceira linha espera o global cooldown de 2.5. Não tão eficiente pois com skill speed dá para reduzir isso mas pelo menos eu não preciso ficar olhando para a cross bar.
Quarta até a sétima linha linha o mesmo para SS e BB.
Oitava linha em diante é firula que só aparece no chat box, nenhum efeito visual em batalha, dizem que esses emotes aumenta o emmity por isso estou usando.

Suporte e cura para Marauder e Warrior:

/ac "Foresight" <me>
/ac "Convalescence" <me>
/ac "Bloodbath" <me>
/ac "Thrill of Battle" <me>
/emote Smirk

Essa macro não é tão automática mas, você pode fazer quatro coisas importante com um mesmo botão. Aqui ele usa a primeira da lista que estiver disponível para uso, como
todas tem um global cooldown alto, se tiver todas disponíveis apertando quatro vezes o botão usa as quatro em sequência. Bem útil já que encher a barra de comandos deixa um maluco.

Atacando o alvo de um alvo:

/assist <t>
/ac "Tomahawk"

Essa macro tem uma pegadinha. Ela usa lv 15 skil de Leatherwork Waste Not que é super útil. Portanto, comecem por essa classe se quiserem usar essa macro.
Vamos lá. Primeiro usamos Inner Quiet para um boost no Control. Depois usamos Waste Not para reduzir o custo das ações craft pela metade nos próximos 5 passos (infelizmente não reduz Master's Mend) e por último Steady Hand para aumentar em 20% a taxa de sucesso. No futuro pode-se trocar as skills pelas versão 2 acima das mesmas. Não coloquei nenhuma ação após os três comandos pois tem casos que prefiro usar basic touch antes e outros que prefiro usar basic sinthesys antes.
Essa macro você põe o target em alguém e o ataque vai no alvo deste target. Acho, mas não tenho como testar agora, que se usar antes /target <p1> você pode usar para atacar sempre o alvo do party member 1 (troque o número para o que você precisa).

Macro inicial para Craft (nível 11 mínimo😞

/ac "Inner Quiet" <me>
/wait 2
/ac "Waste Not" <me>
/wait 2
/ac "Steady Hand" <me>

Preciso de uma party com tempo e paciência para testar macros de party.

As macros abaixo ainda precisam ser testadas:

Warrior:

Attack 1: 
/ac "Inner Beast" <t>
/ac "Heavy Swing" <t>
/ac "Tomahawk" <t>

Fracture+defensive cooldown timer:
/ac "Fracture" <t>
/recast "Bloodbath"
/recast "Foresight"
/recast "Thrill of Battle"
/recast "Unchained"
/recast "Berserk"

Bloodbath+ convalescense :
/ac "Bloodbath" <me>
/ac "Convalescense" <me>

Defensive:
/ac "Foresight" <me>
/ac "Featherfoot" <me>
/ac "Thrill of Battle" <me>

And also:
/ac "Unchained" <me>
/ac "Berserk" <me>

Second wind +pot macro :
/ac "Second Wind" <me>
/item "Hi-Potion" <me>

White Mage

Instant Raise 
/ac "Swiftcast" <me>
/wait 1
/ac "Raise" <t>

Cleric Stance + Dots
/ac "Cleric Stance" <me>
/wait 1
/ac "Aero II" <t>
/wait 3
/ac "Thunder" <t>

Marcar mobs, jogar eles para trás e botar pra dormir:

/mk "Ignore1" <t>
/ac "Fluid Aura" <t>
/wait 1
/ac "Swiftcast" <t>
/wait 2
/ac "Repose" <t>

Healing Buffs
/ac "Divine Seal" <me>
/wait 1
/ac "Surecast" <me>
/wait 1
/ac "Presence of Mind" <me>

RMTs

cUF123j.png

aeAXHGe.png
Post original abaixo:

será um MMORPG e sairá em 2010

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=MFzpNh4fhZA"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=MFzpNh4fhZA" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"></embed></object>

<b>Pessoas que pretendem jogar:</b>
Adrianomp
AM-2
Cecil_Paladin
Cless
Cyco_Clown
Dark Cloud
Executioner
HieiTakezo
Hitler
id
Lionzz
Lucsdf
Moai
ogrande
radicchix
Ryo
Rockman
Rodrigo
sega_maniaco
Seth Angel
Syftner
Ultima Weapon
Vaan
Velhart_Shinryu

Compartilhar este post

Link para o post

esse anuncio foi a piada da E3, bem longe da bomba que a sony esperava que ele fosse.

andei rodando pelos forums e é bem unanime a opiniao a respeito.

quando o gordinha falo e agora com voces FF14 EXCLUSIVO pra ps3 comeceu a rir a toa aqui.

puta baita trailer fodastico e ai a SURPRESA...

final fantasy 14 ONLINE

po square quando li o online o hype da estratosfera foi cai como estrela cadente foi sepultado e enterrado.

pra que gosta de JRPG online bom proveito...

pra mim se quero jogar rpg online fico com a blizzard que é fera no assunto.

OBS: no mais sony roubou a cena com uncharted 2 QUE GRAFICOS

Compartilhar este post

Link para o post

MMORPG não se joga em console, perdão. E óbviamente sai pra PC, que é a melhor plataforma disparada pra se jogar MMO's.

A não ser que seja muito lindo visualmente pedindo um hardware sinistro, ai me viro com teclado no PS3 i guess.

Mas criar tópico pra isso por que? Nesse fórum inteiro acho que só uns 3 jogam MMORPG aqui. Maioria esmagadora odiou o anúncio de que era online.

Tranquem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP, piada de mau gosto. Quando vi o povo comentando FFXIV, primeiro pensei que era brincadeira (o streaming tava travando muito nessa hora), aí quando começou a rodar o vídeo, caiu a ficha que era online.

FFXI foi o pior erro da Square Enix, não tem nada a ver incluírem um MMO na série principal, e agora eles repetem o erro. E ainda por cima me trazem o Uematsu de volta depois de meu FFXIIIzão lindo ter ficado sem ele.

Editado por Shiyuu

Compartilhar este post

Link para o post

FFXIV.png

Se a square for esperta bota umas dungeons single player na versao ps3, deixa de graça por um mes pra fazer um hypezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, também sou contra usar os números da versão principal para promover as versões online mas... em relação a ser uma bomba aí já discordo, quem jogou de que conheço (e até eu mesmo já pude checar um pouquinho de um amigo) está longe de ser uma bomba e para quem gosta de MMORPG é uma tremenda notícia até porque uma das coisas que o pessoal andava reclamando recentemente é que FFXI está defasado graficamente então essa versão serve como um upgrade da versão online existente.

E vocês queriam o que? Que anunciassem uma FF novo offline já agora que nem o FFXIII e vsXIII saíram ainda? :P

Espero que ao menos dêem full suporte a teclado e mouse no PS3 e usem o headset, assim quem sabe podem eliminar aquele flood de texto no meio do hud que é o que detesto mais nesses MMO e quem sabe eu um dia possa jogar esse? Se bem que disse o mesmo do XI e até hoje não pude :( (Mas gostaria)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for bem...

É a atualização esperada para FFXI, já muito antigo e defasado tecnicamente, com o mesmo marketing. E... só.

FFXV não vai atrasar por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nunca vou me esquecer do porta-voz da Sony falando:

"And we now annouce... Final Fantasy Fourteen"

uma voz solitária na multidão exclama:

".... WHAT?"

Ahahahah, querendo ou não, mas quando alguém fala de Final Fantasy XIV assim, de prima, sem preparação, sem leak, você GELA. Você pensa "FUDEU MERMÃO FINAL FANTASY NOVO AH EU TO MALUCO". Só que aí vc se lembra que FFXIII nem foi lançado e o Versus tá na fila, e ai vem o choque de realidade. Ou seja, por mais bacana que seja o anuncio, sempre vai ser uma decepção lol. Quanto ao jogo em si, é a mesma coisa de MGS Rising, Agent e tantos outros: como vou ter hype para algo que a única coisa que eu sei é o NOME DO JOGO? Complicado lol.

Compartilhar este post

Link para o post

mimimimi. :lolmor:

FFXI não pude porque não tinha PC/conexão decente, e nem lembro se cartão de crédito; agora vai. Digo, vai no PS3, minha onboardzona roda nada e não tenho 4 GIGASSSSS.

Já vamos listando os playereanos que jogarão, será lindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que nunca vou me esquecer do porta-voz da Sony falando:

"And we now annouce... Final Fantasy Fourteen"

uma voz solitária na multidão exclama:

".... WHAT?"

Ahahahah, querendo ou não, mas quando alguém fala de Final Fantasy XIV assim, de prima, sem preparação, sem leak, você GELA. Você pensa "FUDEU MERMÃO FINAL FANTASY NOVO AH EU TO MALUCO". Só que aí vc se lembra que FFXIII nem foi lançado e o Versus tá na fila, e ai vem o choque de realidade. Ou seja, por mais bacana que seja o anuncio, sempre vai ser uma decepção lol. Quanto ao jogo em si, é a mesma coisa de MGS Rising, Agent e tantos outros: como vou ter hype para algo que a única coisa que eu sei é o NOME DO JOGO? Complicado lol.

E o ano: 2010. O que significa muita coisa, diferente de um certo GT5 TBA forébis :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode me listar ai então Ultima, joguei anos de FFXI e farei o mesmo com FFXIV.

Após 5 anos jogando o WoW eu finalmente enjoei, acho que vou parar definitivamente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
mimimimi. :lolmor:

FFXI não pude porque não tinha PC/conexão decente, e nem lembro se cartão de crédito; agora vai. Digo, vai no PS3, minha onboardzona roda nada e não tenho 4 GIGASSSSS.

Já vamos listando os playereanos que jogarão, será lindo.

Pode me listar ai também.

Espero que tenha trilhões de Classes.

Compartilhar este post

Link para o post

normal, teve uma e3 em q FF8, FF9 e FF10 foram anunciados no mesmo dia

ainda falaram q ff10 ia ter componentes online e tal

square JA FEZ ISSO ANTES

square lança 3 FFs por geração, quando não da conta do recado, ela lança um online no meio pra manter a tradição, ou seja, ff15 ainda sai nessa geração mesmo q la no final em 2013

não foi piada, ELA JA FEZ ANTES E É SÉRIO, o jogo vai sair e a vida segue, e JA DEVE ESTAR AVAÇADISSIMO, pq a square sempre foi de adiantar bastante os trabalhos de FF ... acho q ja devem estar escrevendo o 15 até ...

se não fosse assim, a square seria uma 3drealms da vida, a nintendo faz o mesmo, cada mario é 6 anos desenvolvendo, ese tipo de jogo tem q começar assim q se termina outro

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim foi uma das melhores notícias da E3, podem me esperar tb que no primeiro dia já estarei com o meu.

Pra quem ta reclamando, vcs não acham que FF13 e FF VS já são mais que suficientes não? Querer que fossem 3 FF seguidos e 2 exclusivos pra PS3 seria um pouco de exagero, não acham?

Compartilhar este post

Link para o post

100% de chance que NÃO será grátis :lol:

Não faz sentido isso. MMO's de nível alto como WoW, FF's e afins, não tem como se manter só com a venda do jogo. É muito caro manter os servers rodando pra tanta gente (WoW então, deve ser um absurdo).

Vai ser no mesmo esquema do FFXI. Eu só quero saber os specs pra definir se jogo no PC ou não.

Prefiro comprar um PS3 do que melhorar meu PC atual, então torço pra que o mouse+teclado do PS3 sejam baratos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..