Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ralf Jones

Sonic Unleashed

Posts Recomendados

Sonic Unleashed

Quem não gosta de novidades? Bem, acho que todos gostam, mas algumas coisas são feitas pra serem simples, Sonic é uma dessas coisas, quando se falava de Sonic no milênio passado o que passava na minha cabeça era: super velocidade, pulos, se transformar em uma bolinha que destrói tudo e inimigos carismáticos... Então eu pergunto o que vem a cabeça quando se fala de Sonic hoje em dia? A maioria simplesmente responderá: merda...

Jogabilidade:

Por que a Sega (Cega) erra tanto na jogabilidade do Sonic? Por que será tão difícil pra eles perceberem o que queremos? Não sei responder como ocorre tamanha falta de tato... Mas eu digo o que a maioria quer uma jogabilidade rápida, livre de bugs, livres de Sonics com espadas, Sonics Lobisomens e etc...

A jogabilidade em Sonic Unleashed é dividida em duas partes, a primeira segue o padrão do Sonic Adventure do Dreamcast com algumas novidades, a segunda é um clone de God of War com bichinhos fofos como inimigos e um Sonic Lobisomem... A primeira é até bastante satisfatória, principalmente quando temos a maravilhosa perspectiva 2D, é até emocionante, já a parte baseada em Sonic Adventure é apenas regular, principalmente por causa dos inúmeros bugs e do fato de Sonic ser o ser que vira mais rápido no universo... Então se prepare pra cair de vários precipícios porque se triscar no direcional pode ter certeza que Sonic dará uma guinada de 360º, alias, pra não ser injusto isso nem sempre acontece... Porque às vezes a câmera muda e o controle simplesmente não responde, ai você não vira e nem pode parar... Bem vindo ao controle de qualidade da Sega...

O problema é que tudo isso é a parte boa do jogo... Você pensa então que bosta pode ser pior que isso? Pois é... Existe a parte God of War clone... Caramba... Quem teve essa idéia absurda? Pra vocês terem idéia da ruindade, essa parte consegue ser um dos piores clones do God of War, sendo melhor apenas que o jogo do Conan pro Xbox 360, o que é no mínimo uma obrigação... Alias as sequências de botões características do God of War que inclusive foi inventado pela própria Sega em Shenmue, aqui são um lixos... Chegando ao ridículo de ter que apertar o X ou Quadrado 60 vezes... Serio ruim demais...

Gráficos e Sons:

Aqui temos três pontos a mais pro jogo! Pois é, aqui temos qualidade por mais incrível que pareça os gráficos são simplesmente incríveis... Efeitos de luz e sombras muito bons, texturas incríveis na maior parte do tempo, objetos muito bem construídos e os NPCs são incríveis, lembrando bastante desenhos como Toy Story, por exemplo...

Já na parte sonora a Sega normalmente não pisa na bola, aqui apesar de não termos musicas tão boas como no Adventure do Dreamcast, temos sim boas musicas... Dessa vez Sonic tem um tema mais Pop... Mas mesmo assim muito bom! Os efeitos sonoros são bem característicos da serie e da Sega... Então são bons de facto!

Concluindo:

Pra váriar a Sega caga mais uma vez com o Sonic em um jogo que alguns ainda botavam alguma esperança, inclusive, o que mata totalmente o jogo acho que não é nem a jogabilidade ruim, os chefes que devem ser derrotados mais de 10 vezes pra morrer ou os bugs, e sim a falta de tato de uma empresa que não consegue perceber que o que os fãs antigos mais querem é o velho Sonic de sempre de volta, nada dessas novidades duvidosas que eles teimam em nos apresentar...

Nota Final: 5,0 :( só pelos gráficos, sons e as partes em 2D...

Imagens

1224449683.jpg

1224449682.jpg

1224449680.jpg

1224449679.jpg

1224448930.jpg

1216254807.jpg

1216253498.jpg

1210957338.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a SEGA realmente devia pensar em fazer um SONIC 2d SPRITAO , todo mundo ia pirar!

Qtas horas RALF?eu ainda quero jogar ele

Compartilhar este post

Link para o post

A Sega bem q poderia lançar um novo Sonic 2D com gráfico HD pra Live/PSN... se for possível rola até Wiiware.

Compartilhar este post

Link para o post

e o jogo nem é tão grande assim, fica grande porque vc tem que ficar procurando fases que nem um demente...

deve ter por volta de 8 horas...

Compartilhar este post

Link para o post

para mim o SONIC ADVENTURE ainda é jogao

e o 2d do DS o RUSH jogaço

Compartilhar este post

Link para o post

Sonic Adventure é foda porque se vc não quiser jogar com mais ninguem que não seja o sonic vc simplesmente não precisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que voce pegou muito pesado com a parte diurna do jogo, eu joguei o demo e sinceramente não tenho do que reclamar, é empolgante, divertida, e rápida ao extremo. Não vi nenhum problema na jogabilidade não.

As fases noturnas devem ser um lixo mesmo, inclusive estou com receio de comprar o jogo por causa delas.

E eu fui o único que achou essas fotos muito melhores do que o jogo ao vivo?

Editado por Shiyuu

Compartilhar este post

Link para o post

As fases diurnas estão bem à altura do que se esperava de uma jogabilidade de Sonic 3D decente.

Só que tudo isso tem um preço. Você ganha um gostinho de jogabilidade super-rápida, e depois pra ter mais um pouco, precisa encarar algumas horas de ruindade jogabilística, incluindo um minigame muito irritante de reflexo e apertar de botão nas fases de vôo na nave tokusatsu de Tails.

O pior é que eu estou jogando na versão Xbox 360, cujas letras dos botões são as do Snes espelhadas, coisa que minha cabeça se recusa a conceber. Resultado, 40 min a mais de ruindade só pra pegar o jeito da fase.

Parece mais um castigo intencional da SEGA. Que porra, o que custava um menu de fases?! Pelo menos eu pegava um cheat na internet, destravava todas as fases e jogava só o ouro.

Mas como não tem jeito, arrisque só se você for fã da franquia, porque aí talvez valha o sacrifício.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa de um Sonic 2D, 3D com jogabilidade 2D já está mais do que bom, estilo LBP ou as fases desse Unleashed

Aliás, pode até ser jogabilidade 3D, Adventure foi um ótimo jogo, então tem como ser feito

O que a Sega tem que BANIR é essa onda de inventar movimentos novos, transformações novas, minigames etc. Isso, e todos os amigos do Sonic. Todos sem exceção, deixem no máximo o Tails como amigo e o Robotnick e Metal Sonic como adversários

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal da Sonic team ainda não viu SFIV. Reviveram a série em 3D e mantiveram a jogabilidade gostosa e amigável que sempre foi a sua marca. Eu não tenho a menor dúvida de que um Sonic side-scrolling com gráficos nextgen ia arrebentar novamente. E nem precisa ser assim. Como Moai falou, a jogabilidade 3D já funcionou também (na minha opinião, falta muito pra ficar convincente ainda, mas tem como fazer funcionar).

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que voce pegou muito pesado com a parte diurna do jogo, eu joguei o demo e sinceramente não tenho do que reclamar, é empolgante, divertida, e rápida ao extremo. Não vi nenhum problema na jogabilidade não.

As fases noturnas devem ser um lixo mesmo, inclusive estou com receio de comprar o jogo por causa delas.

E eu fui o único que achou essas fotos muito melhores do que o jogo ao vivo?

A Sega é mestre em enganar em demos... jogue o jogo todo e nas fases diurnas com pespectiva 3D tente no meio da corrida mais rápida dar um leve toque no direcional...

ou então naqueles pulos que o sonic é obrigado a se teleguiar até uma mola e o demente não ver a centimetros da cara dele e vai entender...

Compartilhar este post

Link para o post
A Sega é mestre em enganar em demos... jogue o jogo todo e nas fases diurnas com pespectiva 3D tente no meio da corrida mais rápida dar um leve toque no direcional...

ou então naqueles pulos que o sonic é obrigado a se teleguiar até uma mola e o demente não ver a centimetros da cara dele e vai entender...

Sei não Ralf, eu sou suspeito para falar porque sou fã de Sonic. Mas eu joguei a versão completa, e não achei nenhum problema também. Ao menos esse do "leve toque no direcional" é completamente inexistente. Na verdade eu me queixaria do contrário: Sonic não vira tão rápido quanto eu queria que ele virasse, e eu preciso me movimentar *antes* para que ele dê uma curva rápido o suficiente. O problema com as molas eu até concordo, mas é mais uma questão de aprender a distância e os ângulos que o Sonic pega na mola. Depois disso, é impossível errar. O maior problema mesmo é a câmera durante alguns momentos - mas como isso é algo que 95% dos jogos em 3D se batem para acertar, eu nem levo tanto em conta. B)

Se eu fosse fazer uma análise do jogo, as notas ficariam mais ou menos assim:

Partes diurnas com o Sonic: Nota 9.0

Partes noturnas com o Sonic: Nota 4.0

Ter que passear pelas cidades para fazer coisas inúteis: -1.0 na nota

Minigames estúpidos que enchem o saco com o tempo: -1.0 na nota

Enredo idiota, mas não tão estúpido quanto o Sonic '06: -0.5 na nota

Sonic ser o foco do jogo, sem 41924 aliados: +1.0 na nota

Nota final - a "diversão" que você obtém do jogo: 5.0

As fases diurnas estão bem à altura do que se esperava de uma jogabilidade de Sonic 3D decente.

Só que tudo isso tem um preço. Você ganha um gostinho de jogabilidade super-rápida, e depois pra ter mais um pouco, precisa encarar algumas horas de ruindade jogabilística, incluindo um minigame muito irritante de reflexo e apertar de botão nas fases de vôo na nave tokusatsu de Tails.

O pior é que eu estou jogando na versão Xbox 360, cujas letras dos botões são as do Snes espelhadas, coisa que minha cabeça se recusa a conceber. Resultado, 40 min a mais de ruindade só pra pegar o jeito da fase.

Exato, sem contar o passeio pelas cidades, conversando com pessoas, só para encher linguiça. PQP. :(

Editado por Chaud

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei à conclusão que vou me divertir muito mais tentando encontrar um gamesave desse jogo terminado do que zerando eu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é esse o espirito mesmo... pegue um save com 100% e jogue as fases de dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que você está absolutamente correto! Eu até recomendei isso para alguém em um tópico lá na RetroPlayers. :lol:

Eu tenho a versão do PS2, e já joguei a do 360. Depois que zerei o jogo, voltei a jogar ele várias vezes, mas *apenas* para jogar as fases com o Sonic durante o dia. O que é triste, porque são poucas. Mas mesmo assim, gosto tanto delas que acabo jogando várias vezes. A versão do 360 não só tem 2 fases a mais, como também tem fases maiores, e tem alguns modos dessas fases onde elas ganham caminhos diferentes. Eu, sinceramente, adoraria ter a versão do 360 com um save com tudo completo! :)

Compartilhar este post

Link para o post
acho que a SEGA realmente devia pensar em fazer um SONIC 2d SPRITAO , todo mundo ia pirar!

Acho que a SEGA devia é sumir da face da terra.

To jogando Nigths no Wii e esse Sonic , e francamente... to impressionado com a tosqueira que são seus jogos ultimamente.

Nigths e seus ultimos Sonics são repletos de Mini games horrorosos e chatos.

Bons tempos que só era jogar o jogo e só. Ele por si só bastava, algumas extras e ótimo.. mas agora...

Para japas mesmos.

Sonic esta com um visual ridiculo nesse jogo. O enredo leva uma surra do enredo "Mario salve a princesa", a sega é cheio de querer fazer roteiro para o Sonic, mas não tem competência para isso, mesmo assim insiste.

Esse Sonic parece um monstro amorfo, irreconhecivel para os velhos fãs.

Sega já é sinonimo de jogo mediano ou ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sonic bom é o Sonic gordinho do mega... esse sonic surfista não tá com nada!

Compartilhar este post

Link para o post

^

|

Concordo.

Depois que quiseram adicionar enredos complexos e personagens rídiculos (shadow) no mundo de sonic...a série se acabou de vez...

A sega deveria seguir o exemplo da nintendo com o super mario que continua fazendo sucesso sem precisar de histórias muito explicativas e personagens descartáveis.. (mario galaxy)

---------

E eu não entendo o porquê de sermos obrigados a aturar mais de meia hora de tutoriais em sonic unleashead sendo que já vimos tudo nos jogos anteriores do porco espinho ¬¬

encheção de linguiça absurda...

Compartilhar este post

Link para o post
Sonic Adventure é foda porque se vc não quiser jogar com mais ninguem que não seja o sonic vc simplesmente não precisa!

depende, pra ver o final verdadeiro vc precisa terminar os jogos dos outros personagens, daí abre uma nova fase pro sonic onde ele enfrenta o ultimo chefe.

mesmo assim, terminar os estagios dos outros bonecos é bem rápido no SA, no SA2 que era mais demorado e chato (knuckles ugh). Acho que dá pra se livra de todos em uma sessão só.

assim que terminar dead Space vou alugar o unleashed, to curioso..

Compartilhar este post

Link para o post

chegou ontem o Unleashed, joguei pouco, mas acho que estou entendendo uma parte das reclamações.

Achei uma bosta a fase da navezinha do Tails que, ao invés da jogabilidade gostosa estilo Panzer Dragoon do SA1, eles fizeram a fase inteira com QTEs! A nave segue on-rails e vc tem que apertar os botões na sequencia em que elas aparecem junto com os inimigos, só que as vezes, a tela enche de inimigos e vc não faz a menor idéia de qual ordem deve apertar :lolmor: pqp, de quem foi a ideia de girico de usar QTEs nesse momento?

Até a terceira fase, estava curtindo o jogo, inclusive o wolfsonic, até a hora que entrei numa sala cheia de robos que me mataram e voltei um bom pedaço pra trás... depois de algumas tentativas desliguei e fui dormir. Nada contra um desafio, o problema é a repetir um monte de coisas que vc ja tinha feito até ali varias vezes, tipo, puzzlezinho de empurrar caixas... aff

mas até agora o jogo até que fluiu bem em torno desses dois tropeços, e o visual é bem bonito, espero que mais pra frente eu possa voltar e visitar as fases anteriores a qualuqer hora...

Editado por Cyco_Clown

Compartilhar este post

Link para o post

recomecei o jogo e resolvi fazer upgrades só na força e no life do Wolfsonic, a parte que eu tava morrendo foi uma moleza (era a quinta e não a terceira como eu falei antes), e abriu o mapa do mundo que era o que eu tava esperando acontecer.

uma coisa que observei, o jogo não me deixa criar um novo savegame! quando pedi o new game ele automaticamente me falou que isso ia sobrescrever o save anterior... WTF?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho jogado muito porque chegou o Valkyria Chronicles quase no mesmo dia, e putz, VC é muito viciante!

Mas hoje peguei um pouquinho e como vcs mesmo discutiram, as fases do Sonic são tão boas que me peguei rejogando elas DIVERSAS vezes, inclusive nas missões do vendedor de cachorro-quente só pra ter a desculpa de voltar nelas com um objetivo novo, e mal avancei na história. A fase de gelo é linda demais putaquepariu!! O fato de poder escolher agora entre noite e dia obviamente só dá vontade de escolher o dia e jogar com o Sonic LOL mas devo confessar que, não odiei jogar com o wolfsonic. As fases dele são melhores que todos aqueles amigos chatos de antes, só que as fases diurnas são tão mais divertidas e empolgantes que elas empobrecem em comparação.

O que deixa todo mundo frustrado de jogar Unleashed é confirmar o que todo mundo já sabe: Não precisa fazer um jogo 2D nem trazer o Sonic barrigudinho de volta pra salvar a franquia, a verdade é que um Sonic só com fases de velocidade exatamente iguais a essas em 3D mesmo, teria colocado esse jogo entre os melhores plataformas da geração.

Editado por Cyco_Clown

Compartilhar este post

Link para o post

MEU TO REVOLTADO....MINHA PIOR EXPERIENCIA COM GAMES EVER

K JOGO PORCO FDP !!!!!!!!!!!

NOSSA A SEGA CAGOU NO PAU MEU

ESSAS MISSOES NOTURNAS DO SONICWOLF É UMA BIZARRICE FRUSTANTE K BOSTA K LEVEL DESIGN LIXO CAMERA HORRIVEL NOSSA TO REVOLTANDO

JA COLOQUEI O JOGO PRA VENDER NO EBAY

MEU OS ESTAGIOS DE DIA A LA ADVENTURE SAO LEGAIS MAIS NUM DA ESSES NOTURNOS BROXARAM TUDU PRA MIM

FOI COMO VER AKELA GOSTOSA DE PEITAO E BUNDAO

E NA HORA H DESCROBRI K QUE ELA TEM UMA BAITA TROLHAAAAAAAAAAAAA...

A VA MERDA SEGA E POR ISSO K ESTÁ ONDE ESTA

NOTA 0 DE 0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..