Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
qqt

World of Goo [PC, WiiWare]

Posts Recomendados

MS REVIEWS AM BACK CHUPEM PAPANGUS. Saindo um pouco do lugar comum de reviews de jogos badalados superfamosos GOTY AAA e o caralho a quatro, fiz um review de um jogo meio que desconhecido mas que, na minha opinião, é um daqueles jogos incriveis que todo mundo deixa passar pq simplesmente "já ouviram falar".

WORLD OF GOO

197848acbfcc.jpg

World of Goo segue um pouco dos passos de Braid (que eu já fiz review, procurem por aí imundos) no que diz respeito a jogabilidade, simplicidade, assim como no quesito "produção independente". Feito por uma developer independente de dois ex-empregados da EA com o custo de meros US$ 10.000, ele passa longe do dinheiro gasto nas superproduções atuais, mas nem por isso deixa de ser menos divertido.

O esquema de jogo é bem direto: vc tem uma porção de Goos, bolas grudentas que se ligam para formar estruturas e deve levar um numero X delas para um cano localizado em algum canto da fase. Só que para isso, vc deve montar estruturas com as Goos para chegar até aquele ponto, fazendo torres, cipós, pontes e etc. O ponto interessante aqui é que a física do jogo é muito bem feita, fazendo com que toda sua estrutura desmorone com o vento caso vc não tenha colocado uma boa base para ela, que ela balance e venha a se unir a um Goo pendurado e por aí vai.

O mais interessante aqui é que, assim como Braid, a cada capítulo nós temos mudanças de jogabilidade. Enquanto na primeira fase nós temos os Goos básicos, com o tempo aparecem Goos que podem ser desmontados, Goos que grudam em determinados tipos de terreno, Goos que funcionam como balões e etc. Cada fase que se passa, o jogo te pede cada vez mais e mais estruturas complexas e utilização mais racional das Goos disponiveis. Falando assim, a coisa parece bem bocó, mas vc resolver as puzzles é tão gratificante quanto resolver as puzzles de ICO, é simplesmente demais.

World of Goo também possui challenges pro fases chamadas OCDs, no qual vc precisa terminar a fase sob uma regra muito mais restrita do que normalmente (tempo limitado, numero minimo maior de goos que deve ser levados, numero de goos usados na estrutura, etc). Isso sem contar no modo World of Goo, no qual vc tenta construir a maior torre que puder para comparar as pessoas do mundo inteiro.

Graficamente, o jogo é competente, com cenários 2D muito bem feitos e criativos e um estilo bem legal de design dos personagens que aparecem durante o jogo. O único porém (ao menos na versão PC) é que o jogo tá travado na resolução 800x600 e qualquer mudança na resolução "na marra" faz com que vc não consiga prosseguir de fase. Meio deprimente, pq numa resolução alta, o jogo fica lindíssimo.

Em matéria de trilha sonora, o jogo é um espetaculo, músicas que surpreendentemente marcam, apesar de serem feitas apenas como pano de fundo para vc ficar martelando a cabeça enquanto vai construindo sua estrutura.

Quanto a história.... bem, eu não entendi muita coisa, mas parece ser caresmáteca lol. Parece que é uma produtora de produtos de beleza que quer dominar o mundo (wtf).

É isso. Review curtinho para um jogo curtinho, mas que certamente vale a pena. Facilmente zerável 5-6 horas, é um jogo para se juntar a Portal e Braid da vida, aqueles jogos que por mais simples que sejam, vc não consegue tirar da cabeça.

Pequeno extra: link para o download da Soundtrack oficial de World of Goo!

http://kylegabler.com/WorldOfGooSoundtrack/

Editado por Master Sword

Compartilhar este post

Link para o post

Bom review chapa.

Peguei a demo aqui pra ver e curti muito, extremamente criativo e viciante o jogo, apesar de ser um jogo simples tem o visual muito bonito e limpo, lembrou aquele Patapon de PSP e como falou ai no review as musicas são excelentes, muy agradaveis.

A demo só tem o primeiro mundo e a parada de construir a maior torre, mas nem consegui conectar na internet pra ver a torre das outras pessoas.

Achei bom que em 5 minutos você já pega o jeito, e os desafios são bem bacanas, e incrivelmente passei de quase todas as fases de primeira apesar de não ser muito bom nesses jogos de quebra-cabeça. Passei do primeiro mundo em 1 hora e 15 min mais ou menos.

Vou ver se acho a versão completa pra baixar.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei e achei legal

Jogo que engenheiro civil vai adorar lol

Mas cheguei numa fase logo no começo que não estou entendendo bulhufas

É uma onde tem uns vagalumes que voltam no tempo

No começo eu achei que os vagalumes eram os goos que morriam nas engrenagens, mas não, muitas vezes eu passo longe das engrenagens e mesmo assim meus goos viram vagalumes, me parece algo totalmente aleatório. E o pior, ele não te deixa passar de fase se tiver vagalume sobrando, pau no cu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Moai, os vagalumes só servem pra vc voltar em alguma ação, MAIS NADA. Eles só servem pra consertar um erro seu sem que vc tenha que apertar o retry e começar tudo denovo. Eles aparecem a partir de um determinado numero de ações que vc faz e depois começam a não aparecer mais, ou seja, o uso deles é limitado.

E vc não tá passando de fase pq o numero de goos que vc tem livre não é o minimo que o estágio te pede. O objetivo do jogo não é só chegar ao ponto X, mas sim chegar lá e estar com o numero de goos necessários para passar de fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi

Hahaha, muito legal o jogo mesmo

E é bem fodinha também, não estou tendo essa facilidade toda que o Leonhart diz ter tido

E sem querer sacanear o chapa, que provavelmente é bem melhor nesse jogo que eu, mas essa estrutura piramidal do Goo Corporations é a pior de todas na minha opinião, é super segura mas quase não vai pra cima, é melhor fazer algo no formato de um prédio, tipo o Empire States que sobe em camadas. Eu fiz o meu assim e cheguei a 9.2 metros com apenas 29 goos

Porém, ele não me lembrou Braid em nenhum momento, e sim aquele antigo clássico The Incredible Machine

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que construindo um prédio vertical, vc tem que ficar muuuuito atento a estabilidade da construção. Perto do final do jogo ele te obriga a construir estruturas verticais bem grandinhas e vc fica meio louco ao ver aquela coisa toda balançando pra lá e pra cá lol.

E Moai, a semelhança com Braid é que World of Goo com o passar das fases vai incorporando elementos novos a jogatina. Quando vc for pro 2º capitulo, vc vai ver o que eu to te falando.

Compartilhar este post

Link para o post

lol, Como assim voltar uma ação? Não sabia disso heeheh, como faço isso?

E chapa Moai, realmente não tive muita dificuldade passei de quase todas de primeira, com excessão de 2(1 em cada capitulo) que não tava entendendo direito o que tinha que fazer. Muy raro eu pegar um jogo de puzzle e ir bem, em Tomb Raider que nem é jogo de puzzle por exemplo ficava preso em quase todos puzzles por um bom tempo :lolmor: , Portal teve umas partes bem tensas também heheeh.

Quanto a minha torre(piramide ehhehe) realmente não ta subindo nada :lol: , vou ir fazendo assim pra ver aonde da pra chegar, mas depois tentarei fazer como você disse, mas é bom ver a estrutura inabalavel haah pode cair uma bomba ali que nem mexe.

E to impressionado com esse jogo ter sido feito com 2 pessoas apenas, tem saido uns jogos muito bons de download, joguei uns demo na casa do meu primo muy divertidos, agora esse braid que tanto falam bem não vi uns videos e não tive a menor vontade de jogar.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei a demo há algum tempo atrás e achei enfadonho-mór, e não aparecia nada que me prendesse por mais tempo. E teve papangú em outro fórum alegando ser o melhor jogo da vida dele. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

De fato Leonhart, tem saído jogos para download bem criativos e bem-feitos

Além do Braid que foi feito por dois papangus também, tem o ótimo Everyday Shooter que saiu pra PSN, foi feito por um só cara e no período de 3 dias! E é bonito pra caralho!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui voltar as ações aqui com os vagalumes, pensava que era só de enfeite ehhehe.

Cheguei numa fase do terceiro mundo que to tendo dificuldades, uma que tem uns espetos no chão e goo cinzas e goos esqueleto, já descobri o que fazer pra passar mas ta dificil fazer a estrutura certinha pra atravessar o lugar todo.

Desses jogos de download tenho o Geometry Wars, é bem bacana mas é igualzinho toda vez que você joga, joguei bem pouco ele.

Esse Every Day shooter acho que até vi pra download no Blackcats, darei uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei o jogo. Muito bom, com uma jogabilidade criativa e uma "história" nonsense carismática-mor.

Destaque pro quarto capítulo... :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei também, muito bacanudo mesmo o jogo, ultimas fases desafiadoras demais. Muito criativo e pra um jogo de download é até longo e tem bastante coisa pra fazer.

Minha torrezona mesmo com a base monstruosa que fiz chegou a cair aqui uma vez, tremeu tudo haahah, tive que recomeçar do zero tou chegando perto das 1000 torres mais altas.

wog.png

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Esse world of goo e bom demais, jogei ele tem um mes mais ou menos. passei a noite vidrado pra passar as fases. A mais foda e aquela q vc tem q usar a gravidade do planetinha pra arremessar os goo. Muito criativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei ontem e o jogo é surpreendentemente bom. Não adianta, todo mundo ouve que é bom, mas vê as imagens e acha estranho, fica desconfiado. Mas depois que começa a jogar, vicia.

Compartilhar este post

Link para o post

trilha sonora eh muito foda mesmo, joguinho criativo e carismatico, to jogando a versão PC mas acho que não vou zerar, sou burro pra puzzles e to arrancando os cabelos aqui na segunda fase ainda LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem foi aniversário do meu pai e dei World of Goo na Steam pra ele de presente... ahahha ele não parou de jogar até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não joguei, e só vi os reviews agora..

Parece bem interessante. Vou baixar.

Lembra um pouco aquele elephunk pelo video. terei mais certeza depois

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..