Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ralf Jones

Lost Odyssey

Posts Recomendados

Venho por esta pedir o vosso banimento.

Grato, Shin Kazemaru.

TEU BAN VIRA A GALOPE :lolmor:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

trilçha sonora mediana

lol

todas as musicas de batalhas sao otimas

a musica do world map, da abertura, o theme

FF mal tem musicas de batalha variadas, lembra do FFX que so repetia exaustivamente a mesma normal battle

Compartilhar este post

Link para o post
trilçha

Hmm? Trincheira? Esse é só no Brothers in Arms, çhapa!

O problema de LO é que ele nunca consegue manter um ritmo consistente nem no enredo e nem no jogo em si.

O problema é que ele não evolui.

Você está perto do final e

ainda se tem questões da batalha da apresentação que estão mal resolvidas, dando aquela sensação que quase nada saiu do lugar. Sem contar o par de pentelhos, que estão no jogo só para chorar pela mamãe.

"Olha, a Aurora! Vamos encontrar a mamãe lá?"

:lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Você está perto do final e ainda se tem questões da batalha da apresentação que estão mal resolvidas, dando aquela sensação que quase nada saiu do lugar. Sem contar o par de pentelhos, que estão no jogo só para chorar pela mamãe.

Até acontece bastante coisa na história, considerando que ela é mais orientada para as "conversas fiadas" dos personagens do que para a jornada. Isso ai é mais uma questão de buracos no roteiro mesmo, para mim. Mas a sensação do marasmo está bem presente, sim. Em parte devido ao fato de que tudo é muito arrastado, mas aí tem o problema do jeito de como ele lança mão das revelações no jogo. Parece que tudo acontece por acontecer. E justamente por elas se darem assim, as sacudidas no enredo que ele te joga não surtem efeito. Sakaguchi não tem recursos dramáticos como roteirista para fazer o que ele tentou fazer no jogo, daquele jeito. Uma coisa é a pessoa te surpreeder com algo que estava cuidadosamente escondido no desenrolar do roteiro, outra é soltar uma bomba sem o menor contexto e lógica aparentes. Tem coisas em LO que beiram o amadorismo, erros que nem nego que tá começando na carreira de escritor/roteirista comete.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

tou na parte dos dinoussauros em sequencia...

5 chefes com limite de tempo é muita sacanagem... sério mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
hauhauhauhauhua... sempre vejo essas coisas nos RPGs japas que eu jogo Cless... mas deve ser eu que só jogo o mainstream e pego essas bostas de dialogo

Eu vejo isso, e logo depois vejo isso

Eu não jogo Final Fantasy desde o VI

Sério Ralf, que raio de RPG mainstream que você anda jogando?

Eu jogo JRPG a beça e não aturo essas merdas de o Amor irá Salvar o mundo, digo inclusive que os jogos que tem frases como essa estão entre os piores ou os medianos do gênero (aka Tales of Legendia e Rogue Galaxy) ou jogos que prometiam e ficaram aquém por enredo besta e mongol e inacabado (aka Grandia III).

Sério, reveja os RPGs que anda jogando, se joga-se isso que anda falando acho que teria desistido do gênero a muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde estão os erros mais cretinos na sua opinião, Shin Kazemaru?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não lembro de todos porquê faz tempo que eu joguei, mas de cabeça eu poderia dizer que

a cena da morte da Lirum é um belo exemplo de como as coisas aconteciam de maneira desastrada no roteiro. O jeito como ela aparece e é retirada da história pode se considerada no mínimo questionável. Ele coloca todo o emocional da personagem na cena da "partida", que apesar de não ser ruim, também não é boa. A única caracterização que a filha do Kaim recebe é que ela é mãe e apesar da sua condição, segue em frente. Eu achei muito difícil ter qualquer tipo de envolvimento além do choque inicial, que não demora muito para passar. Parece que ela foi largada lá à toa, sem contexto nenhum. Sem falar de que nunca é explicada a maneira como ela sobreviveu a queda, pelo que eu me lembro. É o tipo do artifício que eu desprezo com todas as minhas forças.

Outra coisa que irritou bastante foram as cenas com o Kakanas, que não funcionaram em absoluto. Mesmo ele sendo deliberadamente estúpido, as ações dele foram tão bestas, que por vezes eu fiquei com vontade de atirar o sapato na televisão; faço uma menção honrosa ao "embate de idéias entre " entre ele e a Ming, que termina com ela desmaiando (:mellow:). Além dos diálogos serem fracos, aquele negócio de intervenção preventiva em pról da paz que ele fala foi um dos exemplos mais bestas de simbolismo (?) que eu já vi na vida. Isso se a minha memória não me engana.

A trama que envolve o passado do Tolten também é bem fraca com destaque para a cena do assassinato do Roxian e a luta contra o homúnculo (o fantoche que o Gongora fez). Sakaguchi passa pelos acontecimentos de maneira extremamente apressada, como que se estivesse com aquela coceirinha para colocar os personagens em uma viagem atrás de alguma coisa, pois uma trama em que o jogador não mata seres fantasiosos não funciona para um RPG (:lolmor:).

Não posso esquecer de citar as cenas com o rei de Gohtza, especialmente a que ele canta a Sarah na cara dura com o marido literalmente na frente dele. Paraticamente um mestre Kame de topete, diria eu. A cena da morte dele também foi bem tosca, todos os momentos que antecederam e sucederam a dita cuja foram péssimos também. O discurso do Gongora decepcionou, foi mal conduzido, cheio de tomadas bizarras e totalmente sem ritmo.

Gongora foi uma bosta. Sem mais.

Tem outras coisas que eu sinceramente não me lembro agora. Mas no geral foi isso.

Abraços.

Editado por Shin Kazemaru

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que confessar que Kazemaru manjou...

alias, quando falei de rpgs mainstream me referia aos antigos mesmo... tem muito tempo que não jogo rpg japa porque tava puto com o sistema de batalha a tal...

se os rpgs atuais não são assim, peço desculpas... mas os animes tem esses temas mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Puto por que?

Tem tanto sistema de batalha tão diferente e foda por aí que sinceramente não entendi essa sua reclamação.

Tem desde os que ainda mantem o turno, como tem vários com elementos de ação.

Tem tanta diferença que podem ser divididos em quatro tipos praticamente.

RPG por turno, Action RPG, RPG Free Battle e RPG tático.

Acho que os que jogam RPG o que menos podem reclamar é o sistema de batalha ao meu ver, ao meu ver faz mais sentido quererem reclamar do Caracter Designer ou do enredo, embora geralmente eu não concorde com a maioria das reclamações, mas vamos dizer que dou um desconto.

Editado por Rodolfo Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Todas colocações do Shin Kazemaru conferem. E confirmam aquilo que dizia:

Lost Odyssey é Comedy RPG. Não teve o Parasite Eve que era Cinematic RPG? Por que não pode haver um Comedy? A única diferença é que em LO o jogador deve descobrir isso.

É sério. Jogando sob essa perspectiva o jogo fica muito melhor.

Aquela cena do desmaio é horrorosa mesmo, pqp.

Ela é imoral, viveu mais de mile anni, e consegui desmaiar só porque um clone do Heihachi fala meia dúzia de biribinha no ouvido dela.

É aquele tipo de cena que você pensa "ora pois, eu faria melhor".

O Kakanas é um caca. To pra ver personagem mais tonto e desencontrado.

A cena dele com roupas de baixo (por feitiço dos pivetes, pra piorar) é pra desistir. Toda a ambição que ele tem pra derrubar a Ming também. Ele é mau. Acabou.

Falando em Ming, lembram da cena em que o Jansen ta carregando ela nos braços, e ELA NÃO APARECE nos cenários, somente nas cut-scenes? FFVIII, NO PS1, conseguia fazer um personagem carregando outro na boa. :mellow:

Gongora protagoniza a cena da groselha. Tu vais esperar o que?

No mais, a estória até tem seus pontos interessantes como é visto em uma

sidequest no lar do Gongora

, mas contada desse jeito, só em um Comedy RPG mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu falo que não gostava do sistema de batalha é justamente esse sistemas de batalha atuais... não gostei do Tales of Vesperia por isso... sou pato demais... prefiro o sistema classico mesmo... mas apesar disso terminei o eternal sonata! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como dar 8 pra LO, sinceramente. Shin e Cless falaram exatamente tudo do jogo: o jogo é ESTÚPIDO. Entenda, um enredo ruim ou fraco é "suportável". Se a jogabilidade for boa então, você nem liga. Agora uma coisa retardada como LO, irrita... demais. Principalmente depois de um primeiro DVD tão bom e promissor...

É tanta coisa irritante que dá nojo. A estupidez das cenas te deixam constrangido, eu fique com VERGONHA dos personagens em certas partes....

O que é uma pena, porque o jogo é bom nos combates, extras, gráficos e trilha sonora. Mas como os loadings destroem sua paciência (mesmo com o HD creio que ainda é acima da média) e você é obrigado a assistir cenas estúpidas, é impossível recomendar isso pra alguém que não seja hardcore de RPG (leia-se: joga qualquer coisa), como eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se quer jogar algo mais clássico também tá cheio por aí Ralf como Final Fantasy X, Shadow Hearts 1,2 e 3, Shin Megami Tensei: Nocturne, Digital Devil Saga, Persona 3 e 4, Grandia 2 e 3, Dragon Quest VIII, Suikoden III, IV e V, Legaia 2 e vários outros.

Tem para todos os gostos praticamente, você é que não procurou direito.

Editado por Rodolfo Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

sim, vou procurar os jogos no estilo classico depois... gosto muito de jogos assim...

ps: finalmente terminei o Lost Odyssey... Sakaguchi vive de enganar Ralf Joneses por ai... gostei demais do jogo porra...

ps2: só não aumento a nota pra não aparecer morto na porta de casa! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho medo de Loading Odyssey

Strife pôs na casa do jackX para testar, e disse que os 10 primeiros minutos eram excelentes, e que depois o jogo ficava uma merda

Depois de 10 minutos de jogo eu já estava querendo cortar meus punhos tamanho o tédio, e de fato o jogo piora ainda mais depois disso

E isso porque dizem que a glória de LO é o 1 DVD

Eu não consigo nem imaginar a imundisse dos outros, creio que só uma mistura do 2º CD de Xenogears com Thousand Arms, com os gráficos de Disgaea, a jogabilidade de Actraiser 2, o sistema de colisão de reToD, os bugs de SF Rush e a trilha sonora de O Nevoeiro conseguem expressar tamanha tosquice. E provavelmente é ainda pior que isso

Compartilhar este post

Link para o post

Instalando esse jogo no HD reduz 15segundos de loading

Pode se chamar ate de Faster Odyssey =)

Compartilhar este post

Link para o post

eu ri d+ com a parte da bomba nuclear que iria ser detida pelo amor :lol: bom review........^^

Editado por Rei_Ayanami

Compartilhar este post

Link para o post

bah Moai, maria vai com as outras

a trila sonora é otima

parece que o cara nem é gamer e esta acostumado a ouvir pancadao a vida inteira

Compartilhar este post

Link para o post
estava querendo cortar meus punhos

huahuahuahuahuahua

vai lá da murro em ponta de faca então!

Compartilhar este post

Link para o post
bah Moai, maria vai com as outras

Alucard chamando os outros de Maria-vai-com-as-outras é foda :lolmor:

E se Moai não gostou do começo de LO, que é ótimo (o início é tão bom e ENGANADOR que nem loading tem para as lutas, além de contar com transições perfeitas de jogo para CG a la FF que jamais são vistas de novo no jogo INTEIRO), realmente deve ficar longe do resto, pois daí pra frente é desfiladeiro abaixo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, tem CG que passa direto pro jogo sim porra... não precisa inventar mais defeito do que já tem! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..