Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ralf Jones

Dead Space

Posts Recomendados

13027.jpg

Dead Space

A algum tempo a Eletronic Arts é considerada uma produtora de jogos sem qualidade, grande parte dessa fama vem dos vários jogos que ela lança na pressa somente para lucrar mais, um caso comum é a série Need For Speed que todo ano sai um jogo e sempre é substancialmente pior que o do ano passado...
Então quando ouvi falar que a EA ia lançar um jogo de terror já fiquei com um pé atrás. Porém como todo bom nerd que se preze sou fã de ficção cientifica e sabendo que o jogo se passava no espaço... bem, não preciso dizer mais nada... logo o jogo virou um must have e eu tinha que conferir mais uma vez um jogo da EA... dessa vez juro que fui de coração aberto e tudo... porem, o inimigo número 1 dos jogos eletrônicos atacou aqui também... o Hype!

A história:

Nessa parte não há como negar que o jogo bebe na mesma fonte de alguns jogos clássicos de terror, como por exemplo Resident Evil e Doom 3...
Bem, aqui você é o Engenheiro Isaac Clarke e entrou na confusão meio que sem querer, já que ele recebeu o pedido de socorro da Mineradora Espacial USG Ishimura, uma imensa nave que é capaz de literalmente destruir planetas, na verdade o pedido de socorro era apenas para reparos técnicos... mas a namorada de Isaac mandou uma mensagem para ele e tudo pareceu bem mais confuso. Somente na hora em que o pouso na grande mineradora dá errado que você vê o inferno em que se meteu...
Praticamente toda a história do jogo é contada através de vídeos e gravações de som que você encontra pelas fases, nem no estilão do Doom 3... então a história apesar de ser bem rica, só é apreciada por quem quer, se não quiser saber de nada é só não ler nem ver nada e arrancar uns membros por mais ou menos 10 horas de jogo... porém o primeiro contra vem agora, se quiser conhecer a história você deve assistir um desenho que precede o jogo e ler as HQs que foram lançadas pela EA...

A Jogabilidade:

Até que para um jogo de terror, Dead Space conta com bastante ação, inclusive acho que é um dos melhores sistemas de jogabilidade para jogos de terror de todos os tempos... o jogo é bem generoso no que diz respeito a armamentos, e aqui você não tem limitações imbecis para deixar o jogo mais difícil, então esqueça personagens principais que não sabem andar pro lado para desviar de ataque... Isaac apesar de ser um engenheiro é bastante competente em lutas, e consegue até desferir uns ataque corpo a corpo, porém o cerne da jogabilidade se resume em uma palavra: DESMEMBRAMENTOS...
Todos os inimigos tem inúmeras vantagens sobre você, já que são mortos vivos e simplesmente possuem laminas no lugar de mãos e tal, então que tal você arrancar um lindo bracinho laminado com um belo tiro... pois é... é isso que o jogo te propõe, todas as estratégias são baseadas em decepar algum membro pra ter vantagens sobre os inimigos sempre que possível, sempre que você tiver espaço para isso é claro... normalmente Isaac combate em lugares mais apertados e geralmente com muitos inimigos... isso sem contar nas partes com gravidade zero e no vácuo... então boa sorte!
Ainda bebendo da fonte de Resident Evil, em Dead Space temos pontos de vendas e baús de itens espalhados por todos os lugares, claro que com uma roupagem mais espacial, mas está tudo lá, inclusive é possível melhorar suas armas como acontecia no Resident Evil 4.

Os gráficos:

Olha, me surpreendi quando vi esse jogo rodando, seja no Xbox 360, PS3 ou PC, ele é simplesmente lindo, tudo foi feito com muito esmero, e se não fossem alguns probleminhas técnicos tinha tudo pra ter um dos melhores gráficos da geração...
Os modelos poligonais são imensos, e aqui não se vê juntas inadequadas, nem pedaços quadrados em ninguém e nem em nada, todos os modelos geram sombras sobre os ambientes e sobre os próprios modelos do jogo com uma iluminação simplesmente perfeita... porém como nada é perfeito... aqui temos algumas texturas em baixa definição e a sombra então... bem ela se estica, age sobre ambientes e tal, mas algumas vezes a sombra estica tanto que a resolução fica péssima, parecendo os primeiros sprites do Atari 2600, serio, é péssimo ver um ambiente todo estragado por causa de uma sombra com o maior serrilhado de toda a geração...
Outra coisa interessante sobre os gráficos é que os monstros foram feitos de forma a parecerem realmente nojentos, mas dessa vez a equipe do jogo não estava de brincadeira, então usaram fotos reais de acidentes de carro, avião e de guerras para realizarem um belo trabalho com os inimigos que são realmente repugnantes...

O som:

Aqui temos uma parte que considero apenas média... o som é sim muito bem feito, mas grande parte do tempo temos sons apenas ambientes, é dos mais bregas possíveis... sempre aqueles sons de monstros em tubulações e tal... sempre que aparece um monstro toca uma musica e tal... acabou a musica, não temos monstros...
Os efeitos sonoros porém são muito bem feitos, sons de respiração, dos tiros ou até mesmo os passos são bem impactantes, e jogando em um home theater então tudo se torna ainda mais real...
No vácuo porem só escutamos o som que vem de dentro da armadura de Isaac, então é tudo bem abafado.

Finalizando:

Dead Space é um bom jogo, porém o hype exacerbado em cima dele meio que acabou fazendo dele um provável GOTY do ano, o que não é verdade, problemas de backtracking, algumas idéias repetidas durante o jogo e uma história mal explicada acabam deixando ele um pouco atrás dos grandes jogos do ano... porém, é mais que recomendado, principalmente para os que gostam de suar frio de vez em quando...

Nota Final: 8,5

fotos:
1196691336.jpg

1211041280.jpg

1221608474.jpg

1221595123.jpg

1196691283.jpg

1211041284.jpg

1213724905.jpg

1216083174.jpg

1213722416.jpg

1211041281.jpg

1221595062.jpg

1216083175.jpg

1196691282.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Jogaço, tava jogando agora, mas não aguentei :P, tou jogando sempre que posso de madrugada to longe já, essas imagems estão belas.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o Review, Ralf!

Esse jogo está na minha lista de compras (mas ainda tenho que terminar outros como Silent Hill Homecoming, Fable 2, etc).

Confesso que estou com um pouco de pé atrás com esse jogo, mas talvez essa minha desconfiança que fará o jogo me surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é muito bom chapa... pode pegar sem medo... eu que odeio o Resident Evil gostei... imagina quem já curte jogos de terror...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho ele.

Pra mim foi a grande surpresa do ano.

Nem esperava nada,e veio um jogão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom review chapa. Só não devia ter lido porque estou me segurando pra não comprar jogo com o preço atual do dolar.

Mas deve ser jogaço mesmo.

Editado por ¢hrno

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas, como é o replay desse jogo?

Aqui perto de casa tem uma locadora com varios jogos de PS3. Então poderia alugar ele tranquilo aqui.

Esse jogo vocês acham que vale a pena comprar mesmo (no meu caso eu iria comprar na estarland) ou melhor só alugar mesmo?

Eu estou dando preferencia a jogos com replay alto ou com multiplayer, então queria saber se esse jogo realmente vale a compra.

Editado por Rockman.

Compartilhar este post

Link para o post
Chapas, como é o replay desse jogo?

Aqui perto de casa tem uma locadora com varios jogos de PS3. Então poderia alugar ele tranquilo aqui.

Esse jogo vocês acham que vale a pena comprar mesmo (no meu caso eu iria comprar na estarland) ou melhor só alugar mesmo?

Eu estou dando preferencia a jogos com replay alto ou com multiplayer, então queria saber se esse jogo realmente vale a compra.

Acabei de terminar ele pela segunda vez. Peguei alugado e me empenei um monte nele ..heeehe

Multyplayer ele não tem. O replay eh igual ou menos do RE4. Depois que terminar libera uma roupa nova só, além de uma nova dificuldade. Ah pode se jogar com a mesmas armas que vc terminou, tipo um NG+. Tem DLC (pelo mesmo no PS3, na caixa não sei) mas acho que nem vale a pena.

Toh com uma dúvida com o final, não acompanhei a história com cuidado, jogando numa de tubo os textos fcam muito ruim de lerXD.

No final a Nicole injeta um treco nela, que a transforma num mosntro lah.... pq ela faz isso??? Num tendi

Jogão d+, unica parte ruim eh no canhão dos asteróides, parte mais imbecil do jogos de longe. Foda que tem um trophies pra pegar referente a isso, aff.

Compartilhar este post

Link para o post
Arngrim.

Ela não se injeta com nada não, ela se mata com uma seringa mesmo

Humm, pensei que tivesse injetado algo, jah que no fim ela aparece contaminada lah, e não lembro de outra parte que indique isso. Mas a dúvida ainda é a mesma, pq ela fez isso???

Tomara que a resposta não seja do nivel de Star Ocean 3 XD

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bolas, vc tá num navio cheio de monstros querendo te transformar em patê, sozinha, sem esperanças de sobreviver.... Muita gente prefere se matar do que ser mutilada lol. Você vê algumas pessoas fazendo isso durante o jogo até, não entendi a surpresa lol.

E o final deixa a coisa muito ambígua. Não se sabe se o Isaac foi infectado de alguma forma ou se aquela ali é o corpo da Nicole infectado mesmo. Vale lembrar que os bichos do Marker revivem QUALQUER CORPO MORTO, não é necessária nenhuma morte exata para que ele possa ser infectado

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito dos reviews de Ralf Jones! Mesmo discordando às vezes.

No mais, Dead Space jogão e belas fotos. Você que tirou, chapa?

Compartilhar este post

Link para o post

Oras,

ela tava numa nave inteira, sem nenuma avaria, podendo fugir a qualquer hora, ao lado seu namorado e amado overpower que está a horas e horas matando mutilando, um verdadeiro one man army, orra, só pra foder mesmo, oq deu a entender que ela estava condenada e talz, enfim, a história pelo jeito não nenhum primor mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Master tem razão!

Nicole já tinha se matado... o problema é que Isaac só tinha visto um pedaço da transmissão dela e não sabia que ela havia cometido suicídio. Aquelas "Nicoles" no decorrer do jogo são alucinações. A outra rapariga lá mostra pra ele a transmissão inteira e ele percebe que tava ficando pinel. Aí, no final, ele está lá, revendo a transmissão... desolado pela morte da Nicole.. e PULA AQUELE BICHO FDP QUE ME DEIXOU COM O C* NA MÃO! AHHAHAH demais!

Compartilhar este post

Link para o post
Master tem razão!

Nicole já tinha se matado... o problema é que Isaac só tinha visto um pedaço da transmissão dela e não sabia que ela havia cometido suicídio. Aquelas "Nicoles" no decorrer do jogo são alucinações. A outra rapariga lá mostra pra ele a transmissão inteira e ele percebe que tava ficando pinel. Aí, no final, ele está lá, revendo a transmissão... desolado pela morte da Nicole.. e PULA AQUELE BICHO FDP QUE ME DEIXOU COM O C* NA MÃO! AHHAHAH demais!

Vixe,

a principio tb achava que era alucinação, mas dae aparece aquela parte que vc tem que protegela dos aliens lah, e acionando a outra nave pra fugirem

Tosko isso. Mas enfim, jogão. :D

Compartilhar este post

Link para o post

LoL,

a Nicole tava morta antes do jogo. Todas as aparições dela foram alucinações do Marker em cima do Isaac, do mesmo jeito que aquele doutor sobrevivente via a pessoa querida dele.

O grande problema foi justamente o final: se aquilo era uma alucinação ou se a Nicole morta infectada entrou na nave e foi dar um beijinho de lingua no Isaac lol. Eu chuto o segundo e que a sequência o Isaac tá morto da silva

Compartilhar este post

Link para o post

ele não pode morrer ali... o cara matou 1000 monstros e perde praquele merdinha ali...

se fosse o Dom teria metido uma bala na cara... tsc tsc...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou admitir,

levei um puta susto no final a ponto de meus olhos até derramarem um pouco de lágrimas

ele não pode morrer ali... o cara matou 1000 monstros e perde praquele merdinha ali...

se fosse o Dom teria metido uma bala na cara... tsc tsc...

Provavelmente deve ter aparecido um botão nas costas dele e ele deu um instant kill.Não vimos para dar mais suspense.

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha... sim... apareceu um azinho nas costas dele... é porque vimos de frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..