Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alucard

RESISTANCE 2 IMPRESSÕES

Posts Recomendados

Estou na metade do single player do Resistance 2, so nao terminei porque tive problemas pessoais, mas enfim minhas impressoes:

O mais interessante de cara de Resistance 2 é a mudanca de narrativa dele, antes era aquela coisa de foto e uma narracao em off chatissima , economizando cutscenes que seriam interessantes , um esquema a la MOH e COD na epoca da 2 Guerra.

Mas aqui nao, aqui o jogo mostra bem melhor os eventos, variando entre mostrar as coisas quase in game (ou seja a camera em 1 pessoa, como no Resistance1 ,com a camera em 1 pessoa controlada pelo Vg) e as cutscenes mostrando tudo como geralmente vemos em Halo, MGS, e demais jogos, para momentos mais epicos ou que requerem mais dinamismo .

Nota que , com quase certeza, essas cutscenes nao sao geradas em tempo real, é aquele esquema que os estudios americanos da SONY adoram fazer, FMV encima do engine ingame. Nada contra, alias a favor até, so saber usar no momento certo.Em cenas fechadas seria ridicula usar isso e, nao usam.

A historia é continuacao direta do 1, quem terminou o 1 , e lembra da ultima cena, pois é, continua dessa ultima cena.

Para mim, Resistance era o jogo fps mais frenetico do mercado consoles, adoro o jeitao aberto dele, e Resistance 2 melhora isso tirando a opcao de R2, selecionar as armas , o que pausava o jogo, e dando a opcao de 2 armas somente ao jogador. Entao nao tem aquelas pausas. Economizando 1 botao, colocarm outro comando que da mais sentido de urgencia ao jogo, um botao para o Nathan correr, como GOW, porem Natham tem bem mais mobilidade correndo ,podendo fazer 360 facilmente so na corrida, e isso que ele pode partir agachado para posicao de corrida automaticamente.

Util contra os Goliath,porque eles estao bem mais espertos, e nao é tao facil desviar dos canhoes dele como no 1.

Os graficos melhoraram bastante desde o 1, principalmente agora que usa streaming de textura, tendo algumas belas texturas em paredes, metais e principalmente nos quimeras que ficou impressionantes.

Depende do cenario fica lindo .

Porem voce ainda acha sim texturas nivel do Resistance 2 ,principalmente em cenarios mais abertos. Interessante que o jogo tocha de poligono na tela, mas ele gasta em dar detalhes nos cenarios, e todas as areas impressionam com o nivel de detalhes que colocam, como letreiros, cadeiras, postes, mobiliario.

Corredores sem vida muito raramente acontece aqui, ainda bem ne!

Outra coisa bem facilmente percebida é a animacao .Ela melhorou bastante , e do 1 ja gostava bastante. Atirar nos quimeras, o jeito que eles morrem, o sangue jorra nos tiros, muito belo. e bem acima da media dos fps.

Musicalmente nao tem o que dizer para quem jogou o 1, pouco mudou, aqueles toques meio militares, com orquestra, pouco som sintetizado. Eu pessoalmente prefiro um som mais variado e contemporaneo, e acho pouco inventivo essas musicas do Resistance. a serie MGS usa esse estilo mas adora misturar com beats eletronicos.E tb muito mais melodiosa.

Acho que quase nenhum tema marca na cabeca. Faz o clima bem, tem algumas otimas musicas de suspense perto dos chefes.

Falando em chefes. melhoraram absurdos do 1, que pouco tinha. Da gosto ver fps que da importancia para chefes, coisa rara. Geralmente enormes, nojentos , isso que ainda nao cheguei no quimera CLOVERFIELD, ja famoso nas fotos de divulgacao.

Em algumas fases, chegamos numa cidade invadida de casulos, lembrando um clima de Invasores de Corpos,e cria momentos bem mais apavorantes que o Resistance 1,inclusive qdo entramos num cinema com as luzes apagadas.

De modo geral o jogo ta mais inspirado que o 1 (que acusavam de generico)com chefes, com mais historia.

Voltando um pouco a historia, Nathan sempre esta com os Sentinelas, um grupo de soldados infectados pelo virus quimeras igual ao NATHAN, que tem que tomar um soro a cada 4 horas para nao avancar na infeccao.

Eles assim como Nathan, tem auto recuperacao. E Nathan ja nao tem aquele esquema do Resistance 1 de 4 barrinhas , so auto recupera 1 barra.

E como halo, se recupera, recupera tudo.

Eu achava Resistance 1 um dos fps mais desafiadores do mercado, e fico feliz de morrer varias vezes no Resistance 2 como o 1. So esta mais facil que o 1, por causa da energia, e tb porque o R1, tinha save points longeee demais. Aqui nao.

Nao joguei ainda o modo exclusivo COOP para 8 jogadores, e nem o versus.

Nao da para julgar, mas acho que esse modo single um 9 pelo menos leva.A jogabilidade esta excelente, ja adorava a precisao e " maciez" do 1 e aqui ficou mais agil tb.

Assim que acabar quero ir para o cooperativo

Vamos marcar?

PSN ID:AlucardPlayersBr

fotos

resistance2007.jpg

resistance2011.jpg

resistance2012.jpg

resistance2019.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom review Alucard, deu mais vontade ainda de jogar o 2.

Eu realmente amei o primeiro, tanto quanto vc e senti toda maciês que disse, e de forma surpreendente AMEI a história do primeiro. Se melhoraram a jogabilidade mais os chefes e monstros mais grotescos, não tem como eu não gostar do game.

Pegarei em breve certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal chapa, agora quero suas impressões do modo Coop 8 players. O meu não chegou ainda. :(

Compartilhar este post

Link para o post

terminei o 1 hoje, muito bom em dezembro vou ver se arrumo o 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei o 2 hoje, mto bom

mas pra mim ainda prefiro o primeiro

PORRA NAUM TER VEICULOS NESSA CONTINUACAO FOI MTO DECEPCIONANTE !!!

o que mais gostei foi os chefes apesar de todos serem faceis

a manera como matar cada um foi bem elaborada

destaque pro final do jogo

surprendente !!!!!

ainda bem k o multiplayer e bem robusto

e ainda tenhu mto trofeu pra liberar !!!!

REVIEW FINAL

8.5

espero k resistance 3 use a engine de killzone 2 e seja um dos ultimos

grandes jogos do play 3 ( no final de seu ciclo)

prevejo resistance 3 no natal de 2010 !!!

Editado por Xtreme

Compartilhar este post

Link para o post

é eu gostei que inventaram situacoes BEM legais e variadas para os chefes

nao lembro de ter fps que tenha chefes melhor no mercado

Compartilhar este post

Link para o post

Resistance 2 terminado

o melhor final curto e chocante que lembro de ter visto (Darkness, Klonoa sao outros que me lembrem que sao curtinho e excelentes).

adorei os chefes, os chefes mais legais que ja vi nesse genero (ao lado do Metroid 1 e 2).

jogabilidade muito apurada, macia, nunca foi tao gostoso controle de console nesse genero como foi no Resistance 2 (e como era no RE1 e os Halos)

e achei o jogo ate grande para um fps, menor que o 1 que achava enorme, mas ainda assim grande. e morri varias vezes, nao tanto nos chefes, que foram criados em eventos scriptados, mas ficou otimo, tem que ser assim para dar um sabor mais diferenciado quando eles chegam.

O chefe que é uma nuvem energetica foi o melhor em termos de desafio.

final quebrando convencoes hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei R2 nesse final de semana e, no geral, o jogo é muito bom em jogabilidade, gráficos e som (podia ter um LPCM aí, mas tudo bem) e tem uma replayability absurda com os modos co-op, o melhor que já vi, e no competitive, que fica complicado nos mapas com 60 mas equilibrado nos de 40-, contudo o mesmo sofreu na história.

R2, IMO, foi vitima da expansão do universo do jogo para além do jogo, tornando o single somente um capítulo, importante diga-se, dentro de uma história maior, que você só vai entender se procurar as demais mídias do universo, como a história em quadrinhos ou a novel que será lançada sobre o universo dos Chimeras.

Daedalus: Quer saber como surgiu e o quê é? Leia a estória em quadrinhos, que vai cobrir o 1º ano antes de R1.

O que aconteceu na inglaterra após o R1? O que houve com a Colonel Parker? Nathan voltou a Inglaterra ou outro lugar na Europa após virar um sentinela? Leia a novel.

Projeto Abraham? Vá no site.

O que acontece depois da explosão da frota chimeriana? Os chimeras não foram derrotados segundo as últimas palavras do Nathan, logo quem vai terminar com ela? Ou será que não termina?

IMO o R2 deveria seguir a idéia do R1 só que nos EUA, podendo até ser com a destruição da frota em vez das torres como no R1, e no R3 um grand finalle invadindo a Rússia até acabar com a ameaça na sua origem, em Tunguska na Sibéria (repetir aquele efeito de neve do primeiro seria show).

Claro que os três com o Nathan, algo impossível agora.

Não tenho nada contra finais onde os protagonistas morrem, acho que a morte do Neo em Matrix tudo a ver, mas não quando ficam perguntas no ar que sugerem uma continuação, que, por definição, não terá o ex-protagonista.

Posso até queimar a língua e no R3, que espero que tenha para responder as perguntas que o R2 deixou, eles ressucitem o Nathan para realmente finalizar a série, mas que o final do R2 não está a altura do jogo não está.

Fora as críticas quanto as opções que os produtores tiveram em relação a história, R2 é muito bom.

Mais fácil que o R1, uma decisão sábia devido a quantidade de chimeras na tela, mas os líderes podiam ser mais complicados.

No aguardo do R3 com uma história melhor, mas como estarei esperando jogando o co-op, essa espera nem será tão longa :D

No mais recomendo a todos os chapas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sobre o final:

Eu realmente gostei pela ousadia e coerencia do roteiro.

Ver um protagonista do jogo tomar um tiro na cabeca, e ainda de um cara que parecia que nao era flor que se cheirasse e se manteve no final das contas fiel e integro, foi acho ate que inovador no mundo dos games. Se isso ja fosse meio que chocante no cinema, que dira no conservadorismo munda das historias dos games, onde o prtagonista é semrpe fodao e tem que viver para a proxima continuacao.

Fora que sinceramente Nathan pode ser facilmente substituido, porque ele nao desperta tanta carisma ! o proprio cara que matou ele tem tanto qto.

Eu adorei o final dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu chegou hj.Já era hora de eu pegar um ótimo fps para o PS3.

Compartilhar este post

Link para o post

zerei o resistance 2 aqui e posso falar que o jogo eh MUITO MUITO bom! mas o multiplayer coop eh fenomenal... 8 players coop, com sistema de level e o jogo te coloca em um rank pareado com o seu level ( pq vc vai pegando os gray techs que vc pode dar upgrade no seu char quando vai leveando), 3 classes distintas: medic, soldier e special ops ( funciona como o classico tank, healer e dps em MMO), inimigos elites... serio eh outro jogo , vai vindo missoes relativas ao seu nivel e tem MUITO missao e algumas saum bem dificeis mesmo com 8 jogadores...

o jogo te permite jogar 2 jogadores no coop no mesmo ps3 com outros 6 online... o unico problema eh que o segundo player sempre zera o level ( comeca do level 1 ) quando vc desliga o ps3... eu mandei um mail pra insomnia pra eles colocarem um patch pro segundo player poder ou ler um save de outro profile no mesmo ps3 ou colocar pareado com o level da conta principal ( pq agora no momento eu to level 6 mas vai ate level 30 e eu sei que as missoes de alto nivel precisa de todo mundo alto nivel)... mas tirando isto eh realmente o que estaum falando pela net, o multiplayer realmente faz com que resistance 2 vire outro jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma semana,terminei o single (trabalhando mt e falta de tempo.)

Achei bem melhor q o 1.

É menos,mas ao menos pra mim não se tornou cansativo como o primeiro,q não parecia acabar nunca.

Jogo intenso e muitas mortes.Os inimigos são osso duro de roer.

Qt os gráficos,achei um pouco desbalanceado.

Determinados cenarios são de tirar o folego,como em Chicago,enquanto em certos ambientes fechados,de certas fases,não são tão bons.

Mas no geral,um belo jogo,muito divertido e com enredo interessante,com batalhas sumpimpas,tiro pra todo lado.

O Hale achei carismatico.

Não carismatico de fazer piadinhas,ou coisas do tipo,como o Drake de Uncharted,mas é um carisma de durão,casca grossa mesmo.Mesmo não tendo um desenvolvimento de um Snake,é um bom personagem,e o mesmo vale para o Capelli.

Qt ao multi,o versus achei muito divertido,principalmente qd junta os dois times,com trocentos negos na tela se matando.O Coop joguei pouco,mas igualmente divertido,e uma experiencia bem diferente,ainda mais q só entrei nos jogos online agora com o PS3.

Enfim,um jogo muito bom,e um jogo completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do single.

Mas esse jogo brilha mesmo no multiplayer. Melhor multi de FPS que já joguei, sempre preferi Halo 3 até agora, mas R2 cospe na cara do multi de Halo 3.

Co op é incrivel, jogar com 60 pessoas na tela sem lag nenhum é algo que eu nunca tinha pensado em um FPS em console e o sistema de lvs é viciante.

Esse jogo além de ter um bom single, vale a compra só pelo multiplayer.

Compartilhar este post

Link para o post
gostou do final ???

gostou do final ???

Apesar de ser extremamente curto,gostei sim.Bastante.Realmente é um final chocante,diferente,e bem misterioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..