Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LeWZ

Braid Review

Posts Recomendados

A melhor dica que posso dar a vocês sobre esse jogo é: mudem o idioma do console pra inglês.

A tradução pro português tá uma merda.

No mais, aquela sequência da princesa foi uma das coisas mais incríveis que eu já vi na minha vida de gamer.

Depois vou ver esse negócio das estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultra atrasado o review, mas tá na hora dos sonystas jogarem... :rolleyes:

Gostei demais do jogo, juntou elementos de vários jogos como Super Mario World, Sands of Time, e tem todo um jeitão característico de puzzle game.

O modo como o tempo é manipulável é muito inteligente e criativo e a jogabilidade é precisa como deve ser num jogo de plataforma.

Visualmente muito belo, um belo uso da palheta de cores, e a trilha sonora bem tranquila.

Já resolvi uns 3 mundos, daqui pra frente já vi uns puzzles incrivelmente nonsense. Quando se consegue um daqueles difíceis a sensação é ótima, LoL.

Enfim, guardando as proporções que é um jogo que custa 1/4 de um lançamento em Blu-ray no console, dou um 9. O conceito do jogo é algo extremamente inovador, não necessariamente inventado no Braid, foi apenas um bom uso da "fórmula do tempo".

Ah, e roda extremamente fluido no PS3, tanto o real como as ferramentas de voltar e avançar no tempo, tudo bem convincente e visualmente bonito. Achei 15 dólares um preço justo.

Editado por bladerunner

Compartilhar este post

Link para o post

Blade, uma dica: não ignore aqueles poeminhas no começo dos mundos, a história desse jogo é espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, de que estrelas voces tao falando?

Terminei os primeiros mundos, e fiz o quebra-cabeça, estou lendo os poeminhas pra história, onde acho as tais estrelas? Não vi nenhuma ainda.

Affe...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe para se preocupar com as estrelas depois que zerar o jogo. Elas são o desafio máximo do jogo, e pegando todas abre um dos finais mais geniais e perturbadores da história dos videogames.

Compartilhar este post

Link para o post

Moai hypou esse jogo às estrelas, LoL.

Ia dar preferência ao Call of Duty 4 do Porcanjo que chegou hoje, mas vou voltar ao Braid, jogo genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, eu nunca escondi o meu grande afeto pelo jogo. Pra mim foi o GOTY do ano passado, junto com Fallout 3. É o tipo de jogo que eu adoro, com sacadas geniais e que exige uma imersão-mor dos jogadores. Tem gente que não curte, mas para mim ele é impecável em todos os aspectos, não consigo pensar em nada pra tirar nem pôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe, me referi ao fato de voce ter dito que o final é bem perturbador, elevou demais mey hype.

Mas tou achando bem difícil o game, tem aí pelo menos uns 5 puzzles que eu nao consegui resolver ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é um final que choca, se você não for spoilado. E ele é difícil de entender, muita gente fica com cara de wtf, eu mesmo saí dele com um leve palpite do que se tratava, corri pra net e confirmei minhas previsões, apesar de eu não concordar 100% com a interpretação "oficial" dos fãs, mas isso a gente deixa pra discutir quando tu zerar. Isso eu falo do final extra, depois que você pega as estrelas, o final normal é bacaninha e alegre, dentro do clima meio triste do jogo.

E sim, o jogo é foda pra caramba, hahaha. Acho que é o puzzle-game mais foda que eu joguei desde Alundra, e lá se vai uns 15 anos entre um e outro. Tá parado aonde? Se quiser podemos dar umas dicas, tem uns puzzles muito "out of the box" nesse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade Moai, o ending normal é ótimo, vc fica com cara de WHAT... mas ele deixa aquele algo no ar, aquela "teoria" de que aquilo representa um algo a mais.

Quando vc pega todas as estrelas e refaz o final... Aí sim que ele choca. Pq é a confirmação do que vc apenas suspeitava antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu chapas, vou jogar mais umas 2h do jogo hoje pra ver se consigo passar pelo menos por mais um ou dois.

Se não rolar, já vou começar a aceitar as dicas, LoL.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver mais dois puzzles do 4o mundo, faltam dois ainda pra terminar ele.

No mais ainda tem uns 3 no 5o mundo e o 6o está praticamente intocado, achei muito foda ele, estou tentando terminar os anteriores.

Sério que todos aí zeraram sem ajuda nenhuma de walk/youtube?

Enquanto vou passando, mesmo que penosamente, dos puzzles, nao vou olhar nada. Mas se eu garrar tipo umas 3 ou 4h sem passar de nada, youtube aí vou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

eu olhei 2 lol. O ultimo puzzle do jogo e um da parte das "sombras", que eu NUNCA pensaria em fazer uma coisa daquelas lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Os PIORES puzzles pra mim foram um do segundo mundo, que você tem de usar a mesa da peça do quebra-cabeças como plataforma, e um do mundo das sombras (acho que é o quarto mundo). Eles são muito out-of-the-box, são os puzzles mais criativos do jogo pra mim, é aqueles que você resolve não manipulando os mecanismos do jogo, mas pensando "se eu pudesse fazer de tudo, como eu faria?". Claro que tem outros dessa forma no jogo, mas esses dois me marcaram demais.

Quanto a olhar, teoricamente eu não olhei nenhum. Mas muitos eu descobri na pura cagada, lol, então não conta de fato. E esse da mesa do quebra-cabeças, um amigo me mostrou, porque na época que eu baixei a demo de Braid, achei ele muito simpleszinho, porque eu jurava que essas peças teoricamente inalcançáveis eu só iria conseguir pegar depois no jogo, quando ganhasse pulo duplo ou algo assim, lol. Herança de Megaman, perdoem. Aí um amigo meu me mostrou e eu vi a verdadeira beleza de Braid, comprei uma semana depois.

Eu digo que dá sim pra passar da maioria dos puzzles sem olhar walk/youtube. Alguns depende muito de sorte e do quanto você está acostumado com puzzle games. Agora, as estrelas... cara, eu boto a minha mão no fogo que ninguém no mundo jamais conseguirá achar e pegar todas sem ajuda. Beira o bizarro do impossível, foram três meses de tentativa e erro desde que a primeira estrela foi descoberta e reportada no fórum da gamefaqs, com centenas de jogadores tentando todos os dias, de todas as maneiras, compartilhando cada avanço mínimo, até que todas fossem pegas. Community thinking total, uma pessoa sozinha não daria conta nem em mil anos de jogo.

E blade, se você quiser, pode postar os puzzles que estão te dando dor de cabeça, que nós podemos ir dando dicas aqui... melhor que olhar video de youtube, não perde tanto a graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Estrelas beiram a obsessão para se pegar. Tem coisa ali que é digna de teoria de como chegar no Temple of Light em Ocarina of Time e como pegar o Yoshi em Mario 64 :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, saudades da quarta estrela... único puzzle da minha vida que, mesmo você sabendo o que fazer, mesmo vendo vídeo no youtube, mesmo com descrição detalhada do passo-a-passo, ainda é a coisa mais foda do mundo de fazer.

Pra quem não se lembra:

Braid, onde descobrir a localização das estrelas é só o começo. :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu zerei o jogo sem nuncar olhar nada. Mas demorei, viu? VÁRIAS vezes eu ficava horas empacado na merda do mundo sem saber o que fazer, batia o stress, frustração, desligava e jogava depois.

Mas foi gratificante-mor conseguir fazer isso. Principalmente tentando completar os quadros.

Agora as estrelas, perdão, impossível. Típico de quem falou que zerou Persona full S.Link sem FAQ e tal.

Não dá. Eu tive que ir no youtube pra ver as estrelas. E eu nem saberia dessas estrelas se não fosse uma cagada minha quando pensei "será que dá pra subir ali?" num mundo. Subi no lugar, quando subi, a tela subiu junto e apareceu uma estrela lá no canto depois de trocentos canhões e tal. Fiquei de cara, nunca acharia na moral.

E como o Moai disse, PEGAR a estrela é mais difícil que ACHAR ela. Putz, essa do mundo 4 foram 2 HORAS tentando. Né posível, sou ruim demais.

Braid é genial, tanto em história quanto criatividade/inteligência. Mas é pra quem adora puzzles. Se você se irrita com puzzles depois de 3h sem saber o que fazer, não perca tempo e vá de Youtube mesmo.

Eu to acostumado com isso, já fiquei DIAS nos puzzles de Wild Arms e Alundra. Fora que fiquei quase UMA SEMANA no deserto de Breath of Fire 3 até descobrir, NA CAGADA, o que fazer.

Se eu tivesse internet na época, minha vida teria sido melhor :lolmor:

Lembro deu chegar no meio da aula, ir na ultima página do caderno, desenhar o que lembrava do puzzle e ficar tentando resolver ele olhando pro papel e lembrando das dicas do jogo... e não conseguindo.

FFFFFFFFFFFUUUUUUUU total.

Editado por Moai

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês falam com tanto vigor de Braid que vou ter que dar uma chance. Puzzles quando bem-feitos me agradam, se eu me irritar demais olho nos faqs mesmo sem culpa haha.

E Hiei Takezo, fiquei +- 1 mes no deserto de BoF 3. Lembro que meu pai morava em SP na época e quando ele vinha pra cá eu ficava implorando pra ele me ajudar a traduzir as coisas hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Só coloquei uma parte do seu post em tags, Hiei, pra não estragar a diversão do blade e do Rodrigo que estão começando agora, caso eles queiram tentar as estrelas na raça.

Passando só pra deixar um videozinho lolesco que achei:

http://www.youtube.com/watch?v=CByBMKiiHtA

Compartilhar este post

Link para o post

:huahua:

Essa SNL Skit é imortal, apenas. Eterna. Até hoje consigo ver a cara do Jim Carrey e os caras balançando a cabeça. Putz.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, resolvi mais 3 agora que tava empacado, em 40 minutos, to orgulhosão aqui.

Faltam agora 1 do 4o mundo, 1 do 5o, e uns 8 do 6o, que pelo que vi, vão ser bem punks.

Ainda não vou pedir as dicas, já que to evoluindo, hehehe.

No mundo 4 estou preso no "Hunt!" e no 5o estou preso no "Choosing the gap".

Quero terminar ao menos até o 5 sem ajuda, o 6 já vi que vai ser bem complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, Hunt é um dos mais fáceis. Só tem que descobrir a ordem certa. Esse Choosing the gap eu não lembro, mas se é do quinto mundo eu até imagino qual que seja.

Edit: o nome certo é Crossing the gap, e sim, era o que eu estava pensando. Tudo que eu posso dizer é... good luck. :caveira:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Hunt parece ser OK, apesar deu já ter perdido um bom tempo nele. Dá pra passar na tentativa e erro.

Agora, esse crossing the gap é tenso, já pensei em todas possibilidades, sério.

Edit: Passei do Hunt, hahaha. estava cometendo um erro bobo aqui, ignorando uma característica da própria jogabilidade do Tim.

Editado por bladerunner

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..