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  1. Recentemente
  2. SONY PATENT SHOWS HOW THE PS5 COULD EMULATE FOUR GENERATIONS OF GAMES Could this be Sony's answer to the Xbox Series X's robust backward compatibility? Based on a new Japanese patent filing that was posted on Twitter on July 4 by user Renka_schedule, the company appears to have initial plans to create a cloud-based game library with its enormous back catalog of PS1, PS2, and PS3 titles. https://www.inverse.com/gaming/ps5-patent-backward-compatibility-sony Sony Patent Suggests PS1, PS2 and PS3 Could Be Backwards Compatible Via the Cloud Back to the future. https://www.ign.com/articles/sony-ps5-ps3-ps2-ps1-ps-now-backwards-compatible-patent Sony Patent Hints at PS5 Backwards Compatibility for Older PlayStation Games https://comicbook.com/gaming/news/sony-patent-ps5-backwards-compatibility-playstation-games/ Como alguns mais bem informados, como o Gotikozzy ai no video já estão comentando, isso ai são só "patentes" antigas (que podem vir a nem se tornar produtos) e que foram renovadas agora e, se forem para algo é relacionado a virtualização em nuvem dos aparelhos antigos da marca. E mesmo que fosse para retro em algum serviço como PS Now eu particularmente não tenho interesse e não vejo muita vantagem a não ser para a Sony. Se fosse para apostar em algo, eu ainda acredito que principalmente no atual modelo digital do PS5, isso aqui seria o mais viável e possível: PS5 Backwards Compatibility Suggested by Sony Patent All previous PlayStation consoles covered Sony has filed a patent for a method of backwards compatibility. Supposedly, the newly devised system -- as authored by Mark Cerny, the guy who designed the PlayStation 4 -- will allow the PS5 to run all previous PlayStation software. And yes, in theory, that covers PSone, PS2, PS3, and PS4 games. Too good to be true? Well, possibly, but that's why it's a patent. As we all know by this point, companies like Sony register patents all the time, but that doesn't necessarily mean that they'll ever be applied in reality. Still, this one's a very interesting find, especially since the PS5 is just around the corner. The technical side of this supposed backwards compatibility system sounds pretty crazy. Essentially, it allows the machine -- the PS5, in this case -- to mimic the behaviour of previous consoles using multiple processors. In other words, when an old game is booted up, the PS5 "tricks" the software into thinking that it's running on its original device. Again, it sounds rather ambitious.We've been saying for a while now that we think the PS5 has to be backwards compatible -- at least with PS4 games -- and honestly, we reckon that it's on the cards. It makes sense for your library of titles to carry forward from here on in, especially with the likes of Sony pushing for a digital future. https://www.pushsquare.com/news/2019/02/ps5_backwards_compatibility_suggested_by_sony_patent Sony com planos de um "futuro digital" (PS5 AD)...nem imagino! Ao menos acredito que no inicio de 2019, ninguém fora o Mark Cerny e a Sony imaginavam. Não é mesmo? Hoje já temos ai parte da resposta. Fazer o hardware atual se comportar como se fosse o hardware antigo, alterando suas funções para enganar o software para que ele rode como se estivesse no aparelho nativo. Praticamente um emulador feito pelo engenheiro responsável por 2 hardwares da linha Playstation. É, me parece uma possibilidade melhor. Não é preciso relicenciar os jogos como a MS no caso da retro do Xbox na atual geração, onde os discos do jogos antigos na verdade são só uma autenticação. E no principalmente no caso do PS5 AD, nem ha mesmo como usar discos de PS4 e outros para autenticar. Jogos de PS4 e PS3 já estão ai em suas versões digitais e, quem quiser os de PS2 e PSX fica a merce da Sony poder disponibilizar na forma digital. Talvez para isso seja preciso de um novo acordo com as publishers na caso dos jogos thirds. Já quem comprar o console PS5 com leitor, o próprio hardware já se encarrega do trabalho. São só especulações e como comentei no tópico do XseX, retro para mim é só um extra conveniente e, se não tiver (ao menos para mim) não afeta a decisão de compra.
  3. Today
  4. Marcelo Roffer

    Xbox Series X

    A mídia especializada só um pouquinho atrasada. Geração Xbox One: os consoles estão marcados como descontinuados Atualmente, já existe escassez de consoles nos Estados Unidos quanto se busca por um videogame da geração atual da Microsoft, seja Xbox One S ou Xbox One X. De qualquer forma, isto é algo relatado pela Amazon nos EUA, mas a Microsoft não se manifestou quanto a isso. Então pode ser apenas uma especulação que não se confirmará. Vamos ter que esperar a Microsoft se manifestar sobre o caso. ...é mesmo, deve ser só um engano...não. https://www.windowsclub.com.br/geracao-xbox-one-os-consoles-estao-marcados-como-descontinuados/ Mas é claro que tá escasso filhão, ninguém queria e a MS mandou todo mundo vender a preço de custo para liberar logo os estoques. Se não me engano a MS tem um programa onde posteriormente desconta o prejuízo, caso haja algum, dos revendedores no próximo valor da compra de seus novos produtos. Teve bundle de edição especial de Gears 5 (entre outros) do Xbox One X sendo vendido por $300 Trumps na Amazon. Teve uma matéria onde mostrava uma loja de um mini shopping que foi saqueada durante os protestos do BLM nos EUA e, levaram "quase tudo", pois os jogos de Xbox One foram todos deixados para trás nas prateleiras da loja e no estoque. Nem os saqueadores quiseram levar. Amazon marca o Xbox One S e o X como descontinuados https://www.gamevicio.com/noticias/2020/07/amazon-marca-o-xbox-one-s-e-o-x-como-descontinuados/ Amazon marca o Xbox One X e Xbox One S como descontinuados O que isso significa? O que significa descontinuar consoles com 4 anos de mercado, inclusive o "ainda console mais poderoso da geração"!? Não sei, mas sucesso de vendas não deve ser. Vimos algo parecido no WiiU que coincidentemente assim como o Xbox One, o nosso querido Michael Pachter disse que venderia muito e, no caso do X One ele foi até alem e disse que seria o vencedor dessa geração. Michael Pachter analista! https://meuxbox.com.br/noticias/amazon-marca-o-xbox-one-x-e-xbox-one-s-como-descontinuados/
  5. GrayFox

    Nintendo Switch

    Eternal Darkness é muito mais ou menos. Esqueçam isso aí. GrayFox
  6. Marcelo Roffer

    Tópico Oficial das BIRIBINHAS gamísticas ...

    Clone indie bacaninha de Starfox
  7. Marcelo Roffer

    Nintendo Switch

    Nintendo talks about next gen game console and hints at Switch 2 For the first time ever, Nintendo has spoken about life after Switch and implied that its next console won’t be all that different. Speaking to shareholders during the company’s 80th Annual General Meeting the company’s execs were asked what they could say about their next console. Q. Could you tell us about the outlook for your next game system? Game hardware has always displayed an image on a TV or other kind of screen while you do something, and I think that’s where the limits for this format are. Would the hardware you’re thinking about go beyond those limits? Shuntaro Furukawa (Representative Director and President): Our current generation game system, Nintendo Switch, has entered its fourth year since launch, but its momentum is increasing. We believe there are two factors behind this. First is the existence of two hardware configurations with different characteristics, in Nintendo Switch and Nintendo Switch Lite. The second factor is that Nintendo’s development resources are concentrated on developing content for a single platform, Nintendo Switch. We want to extend the life cycle of Nintendo Switch while maximising such advantages. Ko Shiota (Director, Senior Executive Officer): In addition to the performance aspects (higher technical specifications), Nintendo’s dedicated video game platforms are developed with a focus on providing a comfortable environment for consumers to play fun software. From the perspective of playing with the image displayed on a TV, we believe that because consumers can play Nintendo Switch on a TV or the game console screen itself, it has greatly increased the opportunities for gameplay in various scenes in their lives, compared to previous consoles. Through Nintendo Switch, we’ve made many discoveries about where a dedicated video game platform can fit into a consumer’s daily life. We see scenes on social media of children and their families sitting around a game console to play, which gives us a renewed sense of the value of our dedicated video game platform. We will utilise these experiences in carefully considering the form our future game consoles will take. https://metro.co.uk/2020/07/09/nintendo-talks-about-next-gen-game-console-hints-switch-2-12969448/ O que está escrito ai se traduz muito possivelmente em: "Como rumores dizem (vazaram) e estão cogitando, vamos mesmo lançar um console novo no ano que vem. Pedimos desculpas, mas foda-se! Vocês ainda terão a mesma experiencia de jogo nos outros modelos do console, porem de forma "escalonada" de desempenho no estilo Xbox Lockhart (menores resoluções e frame rate)." Vou fazer novamente um auto quote da página passada onde eu comentava também a respeito do novo zelda: Bola de cristal ou estou só tentando distorcer as declarações deles para adequá-las as minhas necessidades? Cada um pode escolher a que achar melhor. Teve algumas coisas sobre as contratações que estão sendo feitas (e ainda em aberto) para Retro Studios (e também para trabalhar em Zelda) que eu não comentei no meu post anterior. Muitas das contratações feitas e ainda em aberto são pessoas com experiencia entre 10 e 5 anos nessas áreas. Com muito conhecimento específico para efeitos gráficos com pipelines pesados como "iluminação em tempo real", PBR (Phisic Based Rendering), efeitos de partículas e tudo isso não só em cinematcs, mas principalmente em gameplay. Quem quiser dar uma olhada está aqui o link da jobs da Retro https://careers.nintendo.com/retro-studios/#jobs Convenhamos prezados, o atual NS com seu "Tegrinha X1 "custom" (refugo por sacanagem da Nintendo) já mal da conta de fazer os jogos que tem feito, com os efeitos que tem usado e sem fazer muito malabarismo para ficar aceitável. E isso mesmo nos jogos da Nintendo. Os jogos são ruins ou precisou de mais que isso para o console ser um sucesso? Não, longe disso. Mas o hardware já não era bom quando foi lançado e agora já vamos para 4 anos de estrada (como eu já havia dito e ressaltaram na entrevista). Mas como eu mesmo já disse anteriormente, não estou falando e não se trata de fazer "graficão resolução 4K60fps para Lulus" . Um hardware muito defasado vai restringir outras devs e inclusive a Nintendo. Como já citei aqui oque o gaga do Miyamoto já disse, o problema não está nas ferramentas mas sim em quem as usa. Mas ele também já disse que falta de desempenho (no caso o N64) restringiu muito as ideias criativas do time de desenvolvimento na época de Zelda Ocarina of Time. Ou seja: dá para cavar um túnel com uma colher, mas vai demorar bem mais que com uma pá O novo Zelda e Metroid 4 estão em desenvolvimento, mas os times formados mostram que não é com o atual NS como principal plataforma em mente. E não ha melhor maneira de apresentar um novo hardware, que com jogos realmente impressionantes e que mostrem visualmente que o novo hardware se justifica. Mas repito, quem ainda quiser acreditar que o novo hardware é só um rumor, sinta-se a vontade para isso. Para não deixá-los sem nenhum alento...se é que serve de algum e se forem fãs do jogo, claro: Nintendo files new Eternal Darkness trademark – fans hope for Switch remaster The new international trademark was noticed by a user on ResetEra and seems to include the first filing ever for the game in Japan. But that still doesn’t answer the question of whether Nintendo would ever bring the series back. https://metro.co.uk/2020/07/09/nintendo-files-eternal-darkness-international-trademark-fans-hope-switch-remaster-12967204/ Para quem não se lembra, alguns dos antigos envolvidos na criação de Eternal Darkness tentaram um Kickstarter que foi mal sucedido 2 vezes, para um sucessor espiritual chamado Shadow of the Eternals. Depois um dos devs acabou envolvido, investigado e preso em um caso por abuso de crianças (mas olha só). Eternal Darkness Creators Will Crowdfund a 'Spiritual Successor' https://www.wired.com/2013/05/eternal-darkness-sequel/ Eternal Darkness successor Shadow of the Eternals alive again, Denis Dyack claims Blames press for crowdfunding failures. https://www.eurogamer.net/articles/2016-05-24-eternal-darkness-successor-shadow-of-the-eternals-still-alive-denis-dyack-claims O projeto chegou até a ter trailer de divulgação e gameplay:
  8. PLAYSTATION 5: SONY REVELA VISUAL DAS CAPAS DE JOGOS DO CONSOLE Fonte: https://www.voxel.com.br/noticias/playst...849414.htm
  9. Marcelo Roffer

    [PS4/XONE] Mortal Shell

    Ontem acabei baixando a demo mas só hoje tive tempo de poder jogar com calma. Eu gostei simplesmente de tudo que foi apresentado. Apanhei pra caramba antes de pegar o jeito e, como já disse, não sou "estudioso acadêmico e conhecedor" de cada frame de golpes das armas de "soulsborne", alem de suas possibilidades refinadas de "aprouch" seguro de combate e que demonstram a "perecia do jogador". Sou um jogador mediano e vou relatar aqui minha experiencia como tal. No jogo seu personagem não possui status como força, velocidade destreza e afins, cada "Shell" que você encontra (só duas na demo) é que tem cada uma suas características e habilidades distintas. As armas que você encontra, qualquer shell pode usar, ao menos até o que foi mostrado na demo. Voice acting está mesmo muito bom, só o do Harros que achei um pouco "arrastado", mas isso é coisa que só se ouve quando desbloqueias shell e suas habilidades. Da Genessa e dos outros personagens como o mercador Vlas e do Tiel eu gostei bastante. A luta com o boss também foi muito boa na parte de audio. A primeira shell que encontramos (do cavaleiro Harros) parece mesmo mais pesadona e difícil de lidar no começo, exatamente por ser um cavaleiro com armadura. Tem maior energia e um pouco de resistência aos golpes inimigos, mas sua estamina é mais limitada e se você vacilar, fica sem apos um combo completo e uma esquiva. Quando você se acostuma com ele e, já começa a levar a primeira fase mais tranquilamente na forma de lidar com os inimigos, chega nas catacumbas (Abandoned Chamber). É ai que você vê que o aviso dado pela Genessa, de que nem todo lugar vai ser amigável como Fallgrim (é uma sacanagem chamar aquilo de amigável ) é mesmo verdade. PQP, o negocio muda bem de figura aqui por conta dos inimigos mais ágeis e, com a segunda shell encontrada (do Tiel, que pelo jeito dava um "trato" na Genessa ) você já percebe que o negocio dá uma melhorada considerável e a mecânica de mudança de shells tem algum objetivo. Tudo por conta dele possuir estamina maior, ser mais ágil e do tipo de esquiva (esquiva no estilo do Crow of Cainhurst de Bloodborne) que lhe garante um controle melhor do espaço durante o combate. Já viro meu personagem preferido até aqui. Gostei do esquema de poder trocar de shell a qualquer momento, contanto que tenha o item para isso ("effigy" do shell que quiser usar). Se os devs souberem impor melhor isso, como por exemplo em um boss que tenha duas fases bem distintas de comportamento, onde se você usar a shell adequada consegue passar menos sufoco. E também criar situações contra eventuais grupos de inimigos que contenham variação de inimigos. Estava vendo mais uns gameplays e vi o pessoal reclamando de ser cercado por inimigos. Realmente é um problema pois os golpes vem muitas vezes na sequencia um do outro, e te mandam para fora da shell ou para vala rápido. Mas o problema nisso não está no jogo ser desequilibrado, mas sim no pessoal simplesmente não usar a defesa, ou melhor o "Harden". Ou é por simplesmente esqueceram da mecânica que substitui a defesa, ou por que inconscientemente notam que o personagem não tem escudo e, por isso não deve ter como se defender . Fora também o parry, que tem uma janela bem mais definida/adequada que na series "souls". Eu só tive um "crash" durante minhas jogadas e foi em uma das incontáveis mortes que colecionei durante o jogo e principalmente na luta contra o boss "Grisha". No mais, recomendo que quem for testar a demo, procure tentar fazer uma run sem mortes com perda de todo o "Tar" acumulado. Ao menos até terminar a primeira fase e conseguir a segunda shell, para poder desbloquear habilidades, fazendo uns upgrades. Iniciei novamente a demo aqui e recebeu um update de quase 300mb, talvez seja algo relacionado aos bugs já relatados.
  10. Parece que ao invés de desembolsar uma fortuna de US $ 300.000, você pode fabricar sua própria versão do protótipo do lendário SNES Nintendo. Pelo menos foi o que fez o fã @gamer_lafan, montando sua própria versão do game que seria fruto de uma parceria entre a Nintendo e a Sony, possibilitando a entrada de CD e cartucho ao mesmo tempo. Em 2015, muita gente se surpreendeu a revelação de uma versão do console que seria uma colaboração das duas empresas dois anos antes do lançamento oficial do PlayStation 1. Ele foi encontrado por Terry Diebold dentro de uma caixa de coisas que pertenceu ao ex-CEO da Sony Computer Entertainment, Olaf Olafsson e desde então, é a única cópia conhecida de cerca de 200 protótipos perdidos. A criação do fã foi compartilhada em seu Instagram e é uma cópia praticamente perfeita de imagens divulgadas na década de 90, quando o console foi anunciado. O melhor de tudo é que sim, ele funciona perfeitamente com os dois tipos de mídia. Ele usou um acessório chamado de Super Famicom Satellaview — dispositivo exclusivo do Japão que permite baixar dados no console via satélite — e transformou isso em uma unidade de CD-ROM que funciona como o PlayStation e se acopla ao componente de cartucho. Fonte: Voxel
  11. Minha internet tá uma merda, nem consegui baixar a atualização ainda, mais de 40 gb pqp, o que tanto adicionaram pra justificar isso? E da pra usar Poison como opção elemental no Alatreon? Tenho que ver que elementos tenho em espadas decentes ainda. De qualquer forma a Aquashot com rapidfire water deve funcionar também. Edit: Deve ter sido algum bug, fui pesquisar o tamanho do update oficial e não tinha nada de 40gb, jogo ia pular de 55 pra 95gb, sei lá o que houve mas cancelei o download e vou tentar refazer pra ver se aparece o tamanho certo.
  12. Beck

    [PC/Next-Gen]Cyberpunk 2077 - Brazil Edition na ultima pagina

    Não pow, não sei se entenderam zoando, mas você terá terá opções de tamanho do pau e como modificar os cabelos pubianos! Wtf?! acho isso bem mais meeh...
  13. Ontem
  14. psg1

    Assassin's Creed 2020

    Ta certo que os anteriores já tinha muito da cartilha do witcher, mas porra esse ai copiou até a arte e a ambientação. Ai é demais também
  15. Ou seja, Alatreon solo é impossível. Vo tirar o fds pra porrar esse fdp, mas preciso ver se eu tenho Greatsword e Longswords elementais decentes... Minhas únicas builds elementais eram as dual blades que eu tinha enchido o saco. Tem alguma notícia dos equipamentos dele? Vale a pena farmar este fdp que nem o Behemoth?
  16. como disse, quebrar as asas o quanto antes torna a luta com o Barioth bem mais controlável, ele passa a tropeçar toda vez que pula, te dando aberturas pra respirar ou pra contra atacar. Se não me engano o Nargacuga e o Tigrex tb tem esse ponto fraco. Ainda nem tentei o Alatreon mas já assisti alguns vídeos e como eu temia é tipo um Behemoth, com um montão de HP , mas já tem algumas dicas pras pegadinhas da luta. são duas quests que alternam todo dia, e em cada uma o elemento inicial que ele usa tb muda The Evening Star - fogo Dawn of the Death Star - gelo tem que usar armas elementais, ele tem um dps check de dano elemental que vai enfraquecendo o poder da supernova, se não conseguir nem dá pra sobreviver com heal e não dá pra usar farcaster, é parecido com o Safi, que se o povo não tiver fazendo dano suficiente ele não derruba as pedrinhas salvadoras e a estrela dele mata geral. quebrar os chifres tb torna a luta mais fácil pois cancela a troca de elemento depois da supernova a LBG dele parece bem boa com rapid fire e recoil baixo pra todos os elementos
  17. "Update: Sony is acquiring a 1.4% stake in Epic, which means the deal values Epic Games at $17.86 billion" Absurdo o sucesso do Fortnite e como o valor da Epic aumentou. Para comparativo, a Insomniac custou $229 mi.
  18. https://venturebeat.com/2020/07/09/sony-invests-250-million-in-fortnite-maker-epic-games/
  19. Cyco

    Assassin's Creed 2020

    vazou gameplay de uma demo que a imprensa teve acesso, parece bastante Witcher 3, a Ubisoft tá derrubando todos os videos então vejam enquanto dá
  20. Acho que o aumento deveria ter ocorrido na transição pra gráficos em HD que geraram custos absurdos para as empresas. Mas quem sabe aumentando o valor dos jogos acabem as microtransações (o que eu duvido) ou as DLCs safadas que já estão até msm no disco. O que acontece é que essa onda de subir os valores está crescendo e nós aparentemente não estamos mostrando que nos importamos.
  21. Eu lembro de ler uma entrevista com um executivo qu era, se não me engano, da Konami. Era sobre porque produzir AAAs com o custo muito alto e não jogos menores e mais lucrativos. Ele explicou que AAA, apesar de não ser tão rentável, serve parar desenvolver tecnologias dentro da empresa, capacitar e desenvolver o quadro de pessoal, além de fazer com que o nome da empresa seja referência na área. Isso tudo tem consequência na produção dos outros jogos não AAAs da empresa, com qualidade maior, tecnologias já prontas, menores prazos de desenvolvimento logo maior rentabilidade, etc. Essa discussão de custo e preço é a mesma coisa já tem gerações, e continua aumentando o número de AAAs. O problema das discussões é que elas são sempre razas, naquele raciocínio estanque focado em lucro individual por título, e esquecendo que existe todo um negócio envolvendo diversos projetos, e o que se quer não é só dar dimdim amanhã, mas maximizar o lucro global, dando sustentabilidade pra empresa como um todo. Melhor exemplo é a Amazon com a Amazon Prime video. O prime video dá prejuízo pra Amazon, ela sabe disso, sabe que o serviço não vai dar lucro, porém usa o prime video como forma de ajudar a fidelizar o cliente pra comprar produtos na Amazon . Por isso se alguém assinar o Amazon prime, o vídeo vem incluso, apesar de dar prejuízo eterno. Talvez a EA em alguns casos de monopólio de licença consiga aumentar o preço, como da NBA, ou até o fifa. Porém, aumentar o preço dos outros AAAs sem monopólio vai ser complicado, aí começa a entrar a auto regulação do mercado competitivo
  22. Cyco

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    deve ser isso, está ali apenas pra receber a expansão. quando criar as rodoviárias, puxe as linhas existentes próximas pra criar pontos dentro delas e crie uma linha nova ligando todas.
  23. O problema aí é: se vc tem um tipo de jogo que lucra mais do que o outro, numa visão financeira, pq vc vai produzir o que lucra menos? Não seria muito melhor vc deslocar sua equipe para suportar esse jogo que lucra mais e tem rentabilidade muito mais longa, ao invés de arriscar capital em um produto com mais risco e menor rentabilidade? Na prática, pessoal não faz isso pelo que Soul Reaver falou: F2P não é certeza de lucro fácil. É só lembrar de como a indústria tentou criar o novo Call of Duty, o novo GTAV, o novo Overwatch, o novo Fortnite, e por aí vai. E quanto mais gente tenta entrar, a fatia do bolo vai ficando cada vez menor. Mas tem vezes que dá certo... Apex Legends, é a prova vivo disso. Mas tá mais pra uma exceção que comprova a regra
  24. Criar um sucesso como o Fortnite não é nada fácil e demanda uma equipe grande para criar novo conteúdo com a frequência necessária. Há algum tempo o chefe da Epic disse que a maior parte dos 700 desenvolvedores do estúdio estavam trabalhando no jogo. Dito isso, a CD Projekt já confirmou um jogo online baseado no Cyberpunk 2077. Seguindo o sucesso da Rockstar com o GTA e RDR Online.
  25. Evan / Phalk

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Tô na mesma! Tem jogo comprado a mais de anos que ainda não consegui nem começar.
  26. Iwata disse algo bem parecido que já comentei no outro tópico. Claro que hoje outros games ( até free ) conseguem lucrar horrores com DLCs, microtransações e talz mas pensando no lado do Single Player "puro" eu acredito que um aumento seja natural. Não sei se estou disposto/quero a pagar, obviamente, mas é algo que eu entendo. Outro caminho, como também comentei, são as empresas criarem outros jogos de rentabilidade fácil para sustentar os AAAs single. Algo como se uma Project Red começasse a lançar alguns fortnite like a cada Witcher. GrayFox
  27. O CURIOSO CASO DOS ARTIGOS QUE SAEM TODOS COM A MESMA DATA DEFENDENDO O AUMENTO... https://www.polygon.com/2020/7/7/21314545/console-video-game-price-increase-70-video-game-ps5-xbox-series-x https://www.ign.com/articles/why-70-ps5-and-xbox-series-x-games-make-sensebut-the-timing-couldnt-be-worse https://screenrant.com/ps5-game-price-cost-next-gen-xbox-expensive/ https://www.gamespot.com/articles/70-games-may-become-ps5-and-xbox-series-xs-standar/1100-6479260/
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