Ir para conteúdo
  • Últimas notícias

    A grande notícia de ontem foi a compra da Bethesda pela Microsoft, em um anúncio completamente inesperado.
    A Bethesda foi comprada através da aquisição da companhia detentora da mesma, a ZeniMax. Esta compra também deu a Microsoft o direito de controle de franquias de diversas outras desenvolvedoras, como a id Software, Arkane e outras.
    A partir de agora, franquias como The Elder Scrolls, Doom e FallOut pertencem a Microsoft e podem ser anunciadas como exclusivas do console quando e se a empresa decidir. Uma grande vitória para o console verde visto que a principal crítica na geração atual é a falta de exclusivos de peso. Com esse movimento, a Microsoft passa a ter franquias tão poderosas para seu console como as com que a Sony conta para o PlayStation.
    A transação para a compra da ZeniMax contou com a exorbitante cifra de 7,5 bilhões de dólares. Para comparação, a Disney comprou a Marvel por certa de 4 milhões.
     
    Em outras novidades, ontem a Microsoft Brasil anunciou também os preços oficiais com os quais o console será vendido no Brasil:
     
    Xbox Series X: R$ 4999
    Xbox Series S: R$ 2999
     
    Também foi anunciado que o Brasil não fará parte das pré-vendas mundiais.
     
    Fontes:
    https://bethesda.net/pt/article/1iLtcvwY6Nb1GeKADyDUEX/why-microsoft-is-the-perfect-fit
    https://twitter.com/XboxBR/status/1308209400579063815
     
    O até então secreto Xbox Series S, a versão de entrada da nova geração de videogames da Microsoft, que vinha sendo mantido escondido pela empresa foi finalmente anunciado. Apesar de ainda não sabermos o preço do Xbox Series X, o valor do Series S já foi revelado: Custará U$ 299,99 dólares americanos, o mesmo que o Nintendo Switch.
     
    A promessa é que o novo videogame consiga prover jogos em 1440p com uma performance menor, porém aceitável se comparado com o Series X.
     
    Apesar de sem confirmação, tudo indica para um lançamento tanto do Series S como do Series X no final de novembro.
     
    Fonte: https://twitter.com/Xbox/status/1303230071033880576
    Pra quem curte jogos de plataforma, está disponível no Steam o jogo de plataforma desenvolvido por brasileiros "Eternal Hope". Com jogabilidade moderna e estilo gráfico inspirado em sucessos recentes, o jogo conta com uma apresentação simples e envolvente além de uma trilha sonora bastante agradável. Segue a descrição oficial do game:

     
     
    Você pode conferir o jogo na página oficial dele na loja do Steam.
    https://store.steampowered.com/app/1162280/Eternal_Hope/
    Parece que a Epic Games Store, inconformada com a parcela que a Apple leva em suas vendas no jogo "Fortnite" resolveu iniciar uma queda de braço com a gigante dos Smartphones e atual empresa mais lucrativa no ramo tecnológico do mundo.
     
    Aparentemente, a Epic propositalmente criou uma nova forma de comprar in-game que não passa pela chancela do Apple Pay, efetivamente causando com que a parcela (de 30%) que a Apple leva em todas as transações deixasse de ser recolhida. A Apple por sua vez, prontamente retirou o jogo de sua loja em um comunicado onde prometeu conversar com a Epic para chegar a uma solução amigável o mais breve possível.
     
    A primeira vista, parece ser um caso simples, pois a Apple em seus termos de uso coloca que todas as transações financeiras devem passar pelo seu sistema de pagamentos, o Apple Pay, que recolhe 30% dos valores para os cofres da própria empresa antes de retornar o restante ao desenvolvedor do jogo.
     
    Entretanto, a Epic Games, no que parece ter sido um movimento orquestrado, soltou um comunicado de imprensa afirmando que levaria a questão as cortes, no que pode se transformar em um caso maior do que o que se espera, onde a Apple pode ser classificada como um monopólio. A alegação da Epic diz que o movimento visa privilegiar não somente a si própria e seu jogo, mas para toda a comunidade de desenvolvedores de jogos.
     
    Para nós, resta apenas aguardar para ver como este caso irá se desenrolar.
     
    [Atualização] Fortnite removido também da Google Play.
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..