Ir para conteúdo
  • Últimas notícias

    E3 2021 retornará em junho em formato digital, e foi apoiado pela Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two, Warner Bros e Koch Media.
     
    É uma formação forte, especialmente com os dois detentores de plataforma a bordo, no entanto, existem alguns ausentes notáveis, incluindo Sony, EA, Activision Blizzard, Sega, Bandai Namco e Square Enix. O evento acontece entre 12 e 15 de junho, então ainda dá tempo de outras editoras se inscreverem.
     
    O show deste ano será apenas online, mas poucos detalhes estão disponíveis além disso. O comunicado de imprensa afirma que os desenvolvedores irão 'mostrar suas últimas notícias e jogos diretamente para os fãs ao redor do mundo', com a ESA trabalhando com a mídia para 'ampliar e disponibilizar este conteúdo para todos gratuitamente'. A GamesIndustry.biz acredita que isso pode assumir a forma de dias somente de mídia e tecnologia de streaming.
     
    "Por mais de duas décadas, a E3 tem sido o principal local para mostrar o melhor que a indústria de videogames tem a oferecer, ao mesmo tempo em que une o mundo por meio dos jogos", disse Stanley Pierre-Louis, CEO da ESA.
     
    "Estamos transformando a E3 deste ano em um evento mais inclusivo, mas ainda buscaremos entusiasmar os fãs com grandes revelações e oportunidades internas que tornam este evento o palco central indispensável para videogames."
     
    Foram 12 meses desafiadores para o negócio de eventos de jogos, mas a E3 estava sob pressão mesmo antes da pandemia, com o apoiador de longa data Sony anunciando que não iria ao show no ano passado (antes do cancelamento relacionado ao COVID). A empresa PlayStation se juntou à EA, que também não suportava a E3 há vários anos.
     
     
    Fonte do artigo original GamesIndustry: https://www.gamesindustry.biz/articles/2021-04-06-nintendo-xbox-and-ubisoft-back-digital-only-e3-2021
     
     
    CESA, Nikkei e Dentsu anunciaram que a Tokyo Game Show 2021 estará online, como foi o caso do evento do ano passado. O TGS 2021 funcionará a partir de 30 de setembro por quatro dias, embora, ao contrário do ano passado, a presença física seja limitada.
     

     
    Enquanto o evento principal será a transmissão de conteúdo no YouTube, Twitch e mídia social, haverá um evento físico no Makuhari Messe de Chiba, onde a mídia de jogos e influenciadores serão convidados a jogar, conduzir entrevistas e compartilhar conteúdo com seu público.
     
    No entanto, é lamentável notar que isso provavelmente será limitado apenas à imprensa japonesa, já que o país ainda está aplicando restrições estrangeiras devido ao COVID-19, que provavelmente se estenderão além do verão.
     
    O TGS não é o único evento que estará online apenas neste ano. A PAX East 2021 foi substituída pela PAX Online, e acredita-se que a E3 também estará promovendo um evento exclusivamente digital.
     

     
    Fonte do artigo original PSU: https://www.psu.com/news/tokyo-game-show-2021-is-going-online-but-will-still-invite-media-to-play-games/
    CD Projekt cancelou seu planejado jogo multijogador AAA de Cyberpunk. O próximo título triplo-A da CD Projekt Red não será um jogo Cyberpunk multiplayer como planejado anteriormente, disse a empresa nessa terça-feira.
     
    Como parte de uma ampla atualização da estratégia da CD Projekt, o presidente e CEO adjunto, Adam Kiciński, disse que a empresa "reconsiderou" seus planos para o jogo. A CD Projekt sugeriu em janeiro de 2020 que seu projeto multijogador Cyberpunk seria seu próprio lançamento "triple-A", em vez de um add-on Cyberpunk 2077, e em novembro passado Kiciński o chamou de "uma produção dedicada separada, uma grande produção", acrescentando: " pensamos nisso como um produto autônomo ”.
     
    No entanto, Kiciński diz o seguinte em um vídeo divulgado nessa terça-feira:
     
    “Anteriormente, sugerimos que nosso próximo triple-A seria um jogo Cyberpunk multijogador, mas decidimos reconsiderar isso agora.
     
    Dada a nossa nova abordagem mais sistemática e ágil, em vez de nos concentrarmos principalmente em uma grande experiência ou jogo online, estamos nos concentrando em trazer o online para todas as nossas franquias um dia.”
     
     
    Em uma teleconferência realizada após o anúncio inicial, Kiciński foi solicitado a confirmar quais jogos estão atualmente no pipeline de desenvolvimento da CD Projekt Red.
     
    Ele ofereceu a seguinte resposta em relação aos títulos multiplayer: “Em relação ao online, estamos mudando nossa abordagem, então queremos ter o online em nossos jogos futuros, definitivamente, mas passo a passo. Portanto, estamos trabalhando em recursos específicos para aprimorar nossos jogos para um único jogador, mas não estamos trabalhando para lançar o próximo jogo [como] uma grande experiência online. Portanto, estaremos aprimorando nossos jogos single player com experiências online. ”
     
    Voltando ao assunto mais tarde na chamada, Kiciński disse: “Na verdade, começamos a trabalhar nos componentes online há mais de dois anos e simplesmente continuamos. A única mudança é que continuamos a trabalhar nele não como uma linha de produção principal, mas como uma linha de produção de apoio junto com nossas produções single player, mas acreditamos que nossas ideias, uma vez que forem reveladas, serão muito empolgantes para os jogadores, pois uma experiência extra em nosso mundo que se adapta aos nossos jogos single player. ”
     
    Kiciński também disse que o estúdio tem algumas “ideias e protótipos muito fortes” para experiências multijogador, mas que é “muito cedo para falar sobre planos de monetização”.
     
    No vídeo de atualização de estratégia lançado hoje, Kiciński disse que a CD Projekt Red está construindo uma estrutura de tecnologia que permitirá a introdução de elementos online em seus jogos futuros, mas que permanecerá focada principalmente nas experiências de um jogador.
     
    “Vamos enfatizar isso aqui, o CD Projekt Red faz RPGs AAA para um único jogador - isso não está mudando. O que está mudando é nossa abordagem de longo prazo para o online."
     
    “E com isso, queremos dizer que estamos devidamente preparados para implementar os elementos online em nossos jogos onde eles fizerem sentido. Não queremos exagerar ou perder nosso DNA de single player."
     
    “We want to take thoughtful steps to build robust online capabilities.”
     
    Ele acrescentou: “Estamos construindo uma tecnologia online que pode ser perfeitamente integrada ao desenvolvimento de nossos jogos futuros. Esta tecnologia irá alimentar os componentes online que escolhemos introduzir nos nossos jogos ”.
     
    Os primeiros detalhes dos modos multijogador planejados para o Cyberpunk 2077 podem ter sido descobertos por data miners em janeiro.
     
    Os dados também sugeriram que o multiplayer poderia contar com conexões P2P em vez de servidores dedicados, mas dado que o componente online do Cyberpunk está longe de ser liberado, mesmo se as informações fossem precisas no momento, elas poderiam estar sujeitas a alterações.
     
     
    Fonte do artigo original VGC: https://www.videogameschronicle.com/news/cd-projekt-has-reconsidered-and-possibly-cancelled-cyberpunks-multiplayer-plans/
     
    A Sony confirmou hoje por meio do site oficial que ira remover o acesso a loja PS Store dos consoles Playstation 3, PS Vita e PSP a partir do segundo semestre de 2021. De acordo com o comunicado os consoles PS3 e PSP terão as lojas fechadas em 02 de Julho de 2021, e o PS Vita a partir de 27 de Agosto também não terá mais acesso a loja. 
     
    Algumas funções ainda estarão disponíveis aos usuários desses consoles e outras não serão mais possíveis de acessar. A mais notável é a impossibilidade de fazer compras nesses aparelhos.  Confira abaixo o que terá suporte encerrado e o que continuará ativo nas plataformas:
     
    Recursos que você ainda poderá acessar:
     
    . Você ainda poderá baixar novamente e jogar títulos de jogos comprados anteriormente.
     
    . Você ainda poderá acessar o conteúdo de vídeo / mídia adquirido anteriormente.
     
    . Você ainda poderá resgatar vouchers de jogo e PlayStation®Plus.
     
    . Você ainda poderá baixar novamente e jogar títulos de jogos reivindicados por meio do PlayStation®Plus, contanto que continue sendo um membro do serviço.
     
    Recursos aos quais você perderá acesso:

    . Você não poderá mais comprar conteúdo digital para PS3, PS Vita e PSP, incluindo jogos e conteúdo de vídeo.
     
    . Você não poderá mais fazer compras no jogo por meio de jogos no PS3, PS Vita e PSP.
     
    . Você não poderá mais resgatar vouchers de fundos da carteira PSN (por exemplo, cartões-presente) em dispositivos PS3, PS Vita ou PSP assim que a PlayStation ™ Store e a funcionalidade de compra para esses dispositivos fecharem. Os fundos de sua carteira PSN permanecerão em sua conta PSN, mas você só poderá usar os fundos de sua carteira para comprar produtos PS4 e PS5 na PlayStation ™ Store na web, PlayStation®App ou em consoles PS4 e PS5.
     
    Como acesso os jogos de minha propriedade?

    Você pode baixar o conteúdo de sua propriedade no seu dispositivo PS3, PS Vita ou PSP acessando a Lista de downloads no respectivo dispositivo.
     
    Mais informações podem ser encontradas diretamente no site oficial do Playstation: https://www.playstation.com/en-gb/support/important-notice/
     
    A Kojima Productions deve anunciar seu próximo jogo relativamente em breve.
     
    Isso de acordo com o diretor de arte do estúdio Yoji Shinkawa, a quem foi perguntado se ele poderia compartilhar quaisquer detalhes sobre o segundo jogo da empresa durante uma entrevista em vídeo ao canal Al Hub.
     
     
    “ Bem, sim, estou fazendo algo, com certeza, e poderia dizer que provavelmente podemos anunciá-lo em breve ”, disse Shinkawa, um colaborador de longa data de Hideo Kojima que é mais conhecido por seu trabalho de design de personagem e mecha na franquia Metal Gear.
     
    A Kojima Productions confirmou em outubro de 2020 que estava se preparando para um novo projeto. O desenvolvedor de Death Stranding disse na época que estava procurando "o melhor talento da classe" para preencher 25 vagas em seu estúdio em Tóquio.
     
    Kojima vem insinuando seu próximo projeto desde o lançamento de Death Stranding em novembro de 2019. Naquele mês, ele sugeriu que estava assistindo a filmes de terror em preparação para um projeto futuro e, em abril de 2020, disse que gostaria de fazer um "revolucionário" jogo de terror um dia.
     
    No mês seguinte, Kojima afirmou que havia recentemente cancelado um "importante" projeto em desenvolvimento, mas que estava "nos estágios iniciais de planejamento" para seu próximo jogo. Mais recentemente, ele lançou seu próximo jogo no Twitter, com imagens que sugeriam que poderia ser Death Stranding 2.
     
    O ator de Death Stranding, Norman Reedus, já havia afirmado que estava "em negociações" para trabalhar em outro projeto com Kojima e sugeriu que poderia ser relacionado ao Death Stranding.
     
    Em janeiro de 2020, Kojima foi citado como tendo dito que gostaria de tentar fazer jogos menores, como títulos episódicos e apenas digitais, enquanto trabalhava no próximo grande lançamento do estúdio.
     
    O designer também expressou anteriormente o desejo de explorar um “novo formato de jogo” habilitado por plataformas de jogos em nuvem. 
     
    Fonte do artigo na VGC: https://www.videogameschronicle.com/news/kojima-productions-likely-to-announce-its-next-game-quite-soon-says-art-director/amp/?__twitter_impression=true
     
    Returnal, jogo de tiro em terceira pessoa exclusivo do PS5 atingiu a fase "Gold". Isso geralmente significa a conclusão do desenvolvimento do jogo, e ele deve estar disponivel para o lançamento na data prevista de 30 de Abril. A desenvolvedora do jogo HouseMarque deu a notícia hoje por meio do twitter:
     
    " Returnal finalmente foi a OURO !!!
     
    Um grande obrigado a todos da equipa da Housemarque, PlayStation Studios e a todas as outras equipes envolvidas. Mal podemos esperar para lançar isso em breve e para que cada jogador experimente o planeta de Atropos! "
     
     
    Returnal será totalmente localizado em português do Brasil, com dublagem e legendas como indica o ultimo trailer lançado. O jogo fará uso das funcionalidades do controle Dual Sense como gatilhos adaptativos, haptic feedback, e de tecnologias como Tempest 3D Audio Tech do PS5.
     
     
    O  jogo já se encontra disponível em pré - venda nas edições padrão e de luxo. Mais informações podem ser encontradas diretamente na pagina oficial do jogo: https://www.playstation.com/pt-br/games/returnal/ 
     
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..