Ir para conteúdo
  • Últimas notícias

    Duas semanas após o estado da Califórnia iniciar um processo contra a empresa de jogos Activision Blizzard relacionado a forma com que algumas funcionárias eram tratadas na empresa, o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, um dos últimos remanescentes da chamada velha guarda da empresa decidiu deixar o cargo após 15 anos na companhia. No lugar dele, assumirão Mike Ybarra e Jen Oneal, que entraram na empresa apenas em Janeiro de 2021. Os dois novos diretores possuem experiência como antigo vice presidente do Xbox e líder da Vicarious Visions, respectivamente.
     
     
    O NOVO SISTEMA APRESENTA UMA TELA MAIOR E ÁUDIO APRIMORADO, MAS ESPECIFICAÇÕES DE HARDWARE SEMELHANTES
    ATUALIZAÇÃO: A Nintendo confirmou que seu novo modelo Switch OLED apresenta “nenhuma grande mudança interna” em comparação com os modelos Switch anteriores.
     

     
    A Nintendo anunciou oficialmente o modelo Nintendo Switch OLED, a atualização de hardware anteriormente chamada de ‘Switch Pro’ por analistas da indústria.
     
    Em um vídeo de anúncio publicado na terça-feira, a empresa confirmou que o novo modelo será lançado em 8 de outubro (o mesmo dia que Metroid Dread) em dois conjuntos de cores (branco e vermelho / azul) por US $ 349,99.
     
    O modelo Nintendo Switch OLED tem um tamanho geral semelhante ao sistema Nintendo Switch padrão, mas com uma tela OLED maior de 7 polegadas (em comparação com 6,2 polegadas no modelo padrão).
     
    O sistema também possui um amplo suporte ajustável para o modo de mesa, um novo dock com uma porta LAN com fio, 64 GB de armazenamento interno (em comparação com 32 GB anteriormente) e áudio aprimorado para reprodução portátil e de mesa.
     
     
    No entanto, não há menção de suporte à resolução de 4K ou aumento da potência do hardware, como havia sido amplamente relatado antes do anúncio do sistema.
     
    De acordo com as especificações de hardware da Nintendo para o modelo OLED, ele não será capaz de produzir uma resolução superior a 1080p acoplado e 720p portátil, que é o mesmo dos sistemas Switch anteriores.
     
    As especificações também listam a CPU / GPU do console como um “processador NVIDIA Custom Tegra”, que pode ser o mesmo chip dos modelos anteriores.
     
    Todos os controles Joy-Con lançados anteriormente são compatíveis com este novo modelo, disse a Nintendo, bem como a biblioteca completa de jogos Switch.
     
     
    NINTENDO SWITCH OLED HARDWARE SPECS
     
    Size 4 inches high, 9.5 inches long, and 0.55 inches deep (with Joy-Con attached)
     
    Weight Approximately .71 lbs (Approximately .93 lbs with Joy-Con controllers attached)
     
    Screen Multi-touch capacitive touch screen / 7.0 inch OLED screen / 1280×720
     
    CPU/GPU NVIDIA Custom Tegra processor
     
    Storage 64 GB
     
    Wireless Wi-Fi (IEEE 802.11 a/b/g/n/ac compliant) / Bluetooth 4.1
     
    Video output Up to 1080p via HDMI in TV mode. Up to 720p via built-in screen in Tabletop mode and Handheld modes
     
    Audio output Compatible with 5.1ch Linear PCM output. Output via HDMI connector in TV mode
     
    Speakers Stereo
     
    Buttons Power button / Volume button
     
    USB connector  USB Type-C. Used for charging or for connecting to the Nintendo Switch dock.
     
    Headphone/mic jack 3.5mm 4-pole stereo (CTIA standard)
     
    Game card slot Nintendo Switch game cards
     
    microSD card slot Compatible with microSD, microSDHC, and microSDXC memory cards
     
    Sensor Accelerometer, gyroscope, and brightness sensor
     
    Operating environment 41-95 degrees F / 20-80% humidity
     
    Internal battery Lithium-ion battery / 4310mAh
     
    Battery life Approximately 4.5 – 9 hours
     
    Charging time Approximately 3 hours
     
    “O novo Nintendo Switch (modelo OLED) é uma ótima opção para jogadores que desejam experimentar a nova tela vibrante ao jogar no modo portátil e de mesa”, disse o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, em um comunicado.
     
    “Com a adição deste novo modelo à família de sistemas Nintendo Switch, as pessoas têm uma escolha adicional de um sistema que melhor se adapta à experiência de jogo que desejam - seja Nintendo Switch (modelo OLED), Nintendo Switch ou Nintendo Switch Lite.”
     
    Vários estabelecimentos relataram que a Nintendo estava se preparando para lançar um novo hardware Switch em 2021 e que ele poderia apresentar um poder de computação atualizado e suporte para gráficos 4K.
     
    De acordo com uma história da Bloomberg em setembro passado, a Nintendo teria pedido aos desenvolvedores de jogos para tornar seus jogos existentes prontos para 4K, em preparação para o novo hardware.
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
      
    Fonte do artigo original na VGC: https://www.videogameschronicle.com/news/nintendo-switch-pro-is-officially-announced-as-oled-model/
     
    Update: Nova caixa para o novo modelo que estará disponível também na cor preto do modelo original:
     

     
    FAZ UM QUARTO DE SÉCULO DESDE QUE A REVOLUÇÃO DE 64 BITS DA NINTENDO COMEÇOU
     

     
    Hoje marca 25 anos desde o lançamento original do Nintendo 64 no Japão e seu título de lançamento seminal, Super Mario 64.
     
    O Nintendo 64, originalmente apelidado de Project Reality e depois Ultra 64, foi lançado no Japão em 23 de junho de 1996, antes de chegar à América do Norte em setembro de 1996 e à Europa em março de 1997.
     
    O console foi notável como a primeira incursão apropriada da Nintendo em gráficos poligonais (embora seu chip Super FX tenha levado a um punhado de jogos poligonais no SNES).
     
    Também é lembrado por ser um dos primeiros sistemas a incluir um controlador analógico como padrão, e um dos primeiros a incluir quatro portas de controlador permitindo o modo multijogador para 4 jogadores sem o uso de um periférico.
     

     
    Este anúncio de revista de 1995 tentou fazer com que os leitores parassem de comprar o PlayStation e o Saturn e esperassem (o que era então) o Ultra 64
     
    A insistência da Nintendo em manter o software baseado em cartucho em vez dos CDs usados pelo Sony PlayStation e Sega Saturn teve alguns benefícios, mais obviamente tempos de carregamento quase instantâneos na maioria dos jogos.
     
    O fato de os cartuchos custarem muito mais para fazer do que os CDs e conterem muito menos dados, entretanto, significava que o console lutava para obter o tipo de suporte de terceiros desfrutado pela Sony em particular.
     
    Isso foi mais notável quando a Squaresoft, que estava testando um possível jogo Final Fantasy VII no hardware do Nintendo 64, decidiu desenvolver para o PlayStation, afastando a série da Nintendo pela primeira vez.
     
    Mesmo com essa falta de forte suporte de terceiros, o N64 ainda é memorável por ter um grande número de jogos aclamados pela crítica, apesar de sua biblioteca relativamente pequena.
     

     
    Jogos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Majora's Mask, GoldenEye 007, Banjo-Kazooie, Perfect Dark, Mario Kart 64, Star Fox 64, Paper Mario, Conker's Bad Fur Day, Super Smash Bros, 1080 Snowboarding e muitos outros garantiram o status do console como um dos maiores de todos os tempos.
     
    Quase no topo da lista está Super Mario 64, que foi lançado junto com o N64 e também hoje faz 25 anos.
     
    Embora tenha havido plataformas 3D lançadas antes de Super Mario 64, o título desenvolvido para Nintendo EAD é amplamente creditado por escrever o livro de regras no gênero de plataforma 3D e inspirar incontáveis imitadores.
     
    Super Mario 64 foi relançado no ano passado como parte de Super Mario 3D All-Stars, uma compilação de três jogos Mario em 3D.
     
    Fonte do artigo original na VGC: https://www.videogameschronicle.com/news/the-nintendo-64-and-super-mario-64-turn-25-years-old-today/
     
    A Nintendo anunciou Metroid Dread para Switch. Ele será lançado em 8 de outubro.
     

     
    Aqui está uma visão geral do jogo, via Nintendo.com:
     
    " Junte-se a caçadora de recompensas intergaláctica Samus Aran em sua primeira nova história de Metroid 2D em 19 anos.
     
    A história de Samus continua após os eventos do jogo Metroid ™ Fusion, quando ela desce sobre o planeta ZDR para investigar uma misteriosa transmissão enviada à Federação Galáctica. O planeta remoto foi invadido por ferozes formas de vida alienígenas e assustadoras ameaças mecânicas. Samus está mais ágil e capaz do que nunca, mas ela pode superar a ameaça desumana que espreita as profundezas de ZDR?
     
    Enfrente os implacáveis robôs E.M.M.I.
     
    Outrora máquinas de pesquisa de extração de DNA, o imponente E.M.M.I. agora estão caçando Samus. As tensões são altas enquanto você evita esses E.M.M.I. para evitar uma morte cruel enquanto encontra uma maneira de derrubá-los. Descubra o que transformou essas maravilhas da robótica no flagelo de ZDR e escape com vida.
     
    Sinta o poder de Samus crescer à medida que você ganha manobras e habilidades
     
    Adquira habilidades novas e familiares enquanto atravessa os muitos ambientes deste mundo perigoso. Estacione sobre obstáculos, deslize por espaços apertados, enfrente os inimigos e lute pelo planeta. Retorne às áreas e use suas novas habilidades para encontrar atualizações, caminhos alternativos e um caminho a seguir. Explore o extenso mapa, evite e destrua os robôs E.M.M.I. , e supere o pavor que assola ZDR. "
     
    Assista ao trailer de anúncio e um vídeo da história do desenvolvimento abaixo.
     
    Trailer:
     
     
    Historia do Desenvolvimento:
     
     
    Fonte do artigo original na Gematsu: https://www.gematsu.com/2021/06/metroid-dread-announced-for-switch
     
    Elden Ring será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC em 21 de janeiro de 2022, anunciaram a editora Bandai Namco e o desenvolvedor FromSoftware. Ele suportará locuções em inglês e opções de legenda em inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, polonês, russo, espanhol neutro, português brasileiro, japonês, tailandês, chinês tradicional, chinês simplificado e coreano.
     

     
    Aqui está uma visão geral do jogo, via Bandai Namco:
     
    A Ordem Dourada foi quebrada. Levante-se, manchado, e seja guiado pela graça para brandir o poder do Anel Elden e se tornar um Senhor Elden nas Terras do Meio.
     
    Elden Ring, desenvolvido pela FromSoftware Inc. e produzido pela Bandai Namco Entertainment Inc., é um RPG de ação de fantasia e o maior jogo da FromSoftware até hoje, ambientado em um mundo cheio de mistério e perigo.
     
    Características principais
     
    . Um novo mundo de fantasia - Journey through the Lands Between, um novo mundo de fantasia criado por Hidetaka Miyazaki, criadora da influente série de videogames Dark Souls, e George RR Martin, autor da série de fantasia best-seller do The New York Times, A Song of Gelo e fogo. Desvende os mistérios do poder do Anel de Elden. Encontre adversários com experiências profundas, personagens com motivações próprias para ajudar ou atrapalhar seu progresso e criaturas temíveis.
     
    . Exploração do mundo nas terras intermediárias - Elden Ring apresenta vastas paisagens fantásticas e masmorras complexas e sombrias que são conectadas perfeitamente. Percorra o mundo de tirar o fôlego a pé ou a cavalo, sozinho ou online com outros jogadores e mergulhe totalmente nas planícies relvadas, pântanos sufocantes, montanhas em espiral, castelos sinistros e outros locais de grandeza em uma escala nunca vista antes em um título da FromSoftware.
     
    . Jogabilidade que define o gênero - Crie seu personagem no refinado RPG de ação da FromSoftware e defina seu estilo de jogo experimentando uma ampla variedade de armas, habilidades mágicas e habilidades encontradas em todo o mundo. Avance para a batalha, abata os inimigos um a um usando furtividade ou até mesmo peça ajuda aos aliados. Muitas opções estão à sua disposição enquanto você decide como abordar a exploração e o combate.
     
    Trailer:
     
     
     

     
     
    Uma atualização gratuita para a versão PlayStation 5 estará disponível para jogadores que adquirirem Elden Ring no PlayStation 4, e Smart Delivery será compatível com Xbox One e Xbox Series X | S. 
     
    Fonte do artigo original na Gematsu: https://www.gematsu.com/2021/06/elden-ring-launches-january-21-2022-for-ps5-xbox-series-ps4-xbox-one-and-pc 
     
    A HTC revelou a mais recente adição à sua linha de headsets PC VR na forma do Vive Pro 2, que chega em 4 de junho com as pré-encomendas abertas agora.
     

     
    Como o próprio nome indica, o Vive Pro 2 da HTC é o sucessor direto do fone de ouvido de realidade virtual para PC lançado em 2018. Ele vai se destacar com uma tela de resolução de 5K (2448x2448 pixels por olho), um campo de 120 graus de vista e um painel de 120Hz. Em contraste, o Vive Pro original apresentava uma resolução de 2880x1600, um campo de visão de 110 graus e uma taxa de atualização de 90Hz.
     
    A HTC afirma que as atualizações tecnológicas do Vive Pro 2 significam "borrão de movimento mínimo", enquanto o efeito de porta de tela é considerado "virtualmente eliminado".
     
    O headset - que possui distância inter-pupilar ajustável (IPD), alça de cabeça e dial de dimensionamento - suporta o padrão de compressão de fluxo de vídeo sem perdas visuais e inclui um par de fones de ouvido certificados de áudio de alta resolução que oferecem som espacial 3D, embora a HTC observe fones de ouvido de terceiros também são suportados.
     
    E se você está se perguntando como o Vive Pro 2 pode se encaixar em sua configuração de VR atual, é compatível com Vive Trackers de qualquer geração, o novo Vive Facial Tracker, e funcionará com acessórios SteamVR existentes - "seja Base Station 1.0 ou Estação Base 2.0, controladores Vive mais antigos, ou mesmo controladores e luvas como controladores Valve's Index 'knuckle' ".
     
    Uma versão com headset do Vive Pro 2 será lançada em 4 de junho e está disponível para pré-encomenda agora - custa £ 719 / € 799 / $ 799 USD, mas a HTC está oferecendo um desconto de £ 60 para aqueles que se inscreverem seu boletim informativo antes de 31 de maio. A versão do kit completo - que também inclui a Estação Base 2.0 e os controladores Vive - será lançada no dia 4 de agosto por £ 1.299 / € 1.399 / $ 1.399.
     
    Fonte do artigo original Eurogamer: https://www.eurogamer.net/articles/2021-05-11-htc-expanding-pc-vr-headset-line-up-with-vive-pro-2-this-june
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..