Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

nullDC - O Emulador de Dreamcast.

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

Daniel_

Daniel_

Imundo

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

O EMULADOR
O nullDC é o um emulador de Dreamcast que rodar jogos comerciais e tem uma lista de compatibilidade boa. Ele é um pouco mais pesado que o Chankast, mas em determinados jogos tem resultados melhores.

Download -> http://emudev.com/funstuff/nullDC_100b1_setup.rar
Bios -> http://rapidshare.co...para_nullDC.rar

Os requisitos para rodar o nullDC é:
- AMD Athlon Xp / 64 / Turion - 2.0 Ghz ou INTEL Pentium IV 2.6 Ghz
- 512 Mb Ram
- Windows 2000 / Xp / 2003 /
- Directx 9.0c
- Placa de vídeo aceleradora (Geforce4 Ti ou melhor)
- E claro a BIOS do Dreamcast
-> após baixar a bios vc deve extrair ela para (C:\Arquivos de programas\nullDC\nullDC 1.0.0 Public Beta 1 Setup\data)
-> O emulador também funciona no Windows Vista mas nesse caso vc deve dobrar os requerimentos.
Para rodar os jogos é necessário que eles sejam alternativos com selfboot.
O emulador não roda 100% por isso sempre vai aparecer bug, ou slowdown. aqui ou lá mais dá pra se divertir.
__________________________________________________ __________________________________________________ _

EMULANDO A IMAGEM DE UM CD

Basta baixar programas como o Daemond ou Alchool e emular a imagem.
- Daemond 3.29
http://software.ty.sx.cn/SoftDown.asp?ID=164
__________________________________________________ __________________________________________________ _

CRIANDO UM CD SELFBOOT

Criando o selfboot

Se você naum tem um cd selfboot não vai conseguir emular os jogos do DC no nullDC, é preciso transformar ele em selfboot e para isso é necessário o programa chamado ExoBoot:

Exoboot -> http://www.emutalk.net/attachment.ph...chmentid=19059

Ao abrir o programa escolha a opção Mode 1 -> Cd to Cd or Image

Escolha a unidade onde esta o cd ou a imagem

Clique em browser e selecione o local onde a imagem selfboot vai ser criada.

Marque a opção "Create Image from the selfbootable game", selecione o formato cdi (Diskjunggler) ou ngr (Nero).

Agora coloque o nome do game no espaço em branco abaixo do nome Game Name:, e clique em next.

Espere o programa terminar de criar o cd selfboot.

CONFIGURANDO O nullDC

Abra o emulador e vá na opção select plugin

Em Power VR (Graphic )Plugin, escolha -> Chankast's video (Apr 1 2007) v0.2.5

Depois vá em GDRom plugin e escolha -> Imagem Reader pulgin by drk....

Em AICA (Sound) pulgin escolha -> Chankast's AICA (Apr 1 2007)....

Em Maple escolha o pulgin de sua preferência.

__________________________________________________ ___________________________

CONFIGURANDO O CONTROLE

Basta ir em Options -> Maple -> Port A -> Config Keys for Player 1

__________________________________________________ ____________________________

JOGANDO

- até que enfim....

Antes de jogar é sempre bom ativar o ZWrite e Alpha ZWrite é só ir em -> Options -> PowerVR -> Marcar ZWrite e Use Alpha Test ZWrite.

Vá em File -> Normal Boot -> Seleciona a imagem que vc gravou com o Exoboot e boa diversão.

Kazumi em DOA 2

- Video -

Mais DOA 2

Head Hunter

Sword of Beserk

Lista de compatilibidade do nullDC.
FAQ - Conforme for surgindo as perguntas vamos botando aqui e respondendo.
Existe outros emuladores de Dreamcast disponível?
Sim, o Chankast que é o mais leve mas foi descontinuado além de sua variação Chankast EX que é bom também mas o nullDC tem melhores resultados.
Para que serve Open / Load bin /elf?
Para rodar os homebrew do DC.
Dá para jogar online com o emulador?
O nullDC assim como os outros são projetos novos e por isso não há ainda essa implementação mas pode vim a aparecer com novas atualizações.
Não está reconhecendo a bios? o que houve?
É preciso renomear a bios, é bem simples caso vc já tenha ela no seu HD basta copiar para (C:\Arquivos de programas\nullDC\nullDC 1.0.0 Public Beta 1 Setup\data) e renomear o arquivo dc_bios para dc_boot. Se mesmo assim vc não conseguir resolver o problema mande uma mp. Outras dúvidas poste aqui no tópico.
Minha placa de video é onboard vai funcionar?
Depende muito da marca, mas é quase certo que não, nesse caso ainda resta o Chankast, não custa nada tentar.
Eu tenho jogos originais / alternativos de DC colocando ele no drive vai funcionar?
Originais não, e os alternativos só se forem selfboot aqueles que não precisa do cd utopia lembram , pois é esses talvez rode mas o melhor mesmo é criar a imagem com o Exoboot e deixar no HD dá uma melhorada no framerate.

Cless

Cless

Midas Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8520 posts
Muito obrigado por postar. Com certeza vou testar futuramente. No momento estou ocupado com o emulador de DS e também organizando os emus antigos que não devo mais usar tanto, mas assim que estiver mais confortável irei usar este tutorial.
Troco caixa de X360 por uma de 3DS. Interessados MPêm-me.

“Evite as infrutíferas ciladas de uma metafísica vazia e a poeira seca da intelectualidade estéril. Só vale a pena possuir aquele conhecimento que possa ser usado para um deleite vivo, e traduzido em caráter, ação, em criação e ser.”
Sri Aurobindo

TRAKES

TRAKES

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5255 posts
Prefiro um bilhão de vezes pagar 200 ou 300 conto em um DC.

Idem para o Snes/N64.

Abandonei os emuladores de vez, exceto para o mega drive... não é a mesma coisa que jogar no console.
SPFC - Dando uma folga para outros times serem campeões de vez em quando.

" Aristóteles: O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição."

worklessboy

worklessboy

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10473 posts
QUOTE(TRAKES @ Feb 10 2008, 02:28 PM) Visualizar Post

Idem para o Snes/N64.

Abandonei os emuladores de vez, exceto para o mega drive... não é a mesma coisa que jogar no console.

200 - 300 ainda é dinheiro, ainda mais se estiver com vontade de jogar ou re-jogar 1 jogo só. Lembro que em épocas mais remotas tentei emular DC, mas só me fudi. Emulador que tá roxando horrores é no PsP, GBA, Snes, Mega, CPS1 e 2 e SNKs...
"VITA! DEVOLVA MINHAS FANTASIAS..."

3DS FC: 1907-7940-1612 Mii: workless

Leonhart

Leonhart

FDP

• Membros
  • 10425 posts
PSP? To como de DS rodando de boa aqui o FF3 pelo menos rodou perfeito, agora de PSP não sabia não, qual o emulador dele? Quero jogar o FF Crisis Core quando sair em English.

Esse Null DC é muito bom mesmo to quase re-zerando o Shemue aqui e rodou tudo de boa, o unico problema no jogo é que o Ryu fica trasparente as vezes tirando isso tudo beleza, ainda quero jogar outros nesse emulador, to baixando o Shemue 2 também.

Players de volta a atividade, mais uma vez, denovo, novamente, again.

E eu também, jogando:

-Mass Effect 3 (PC)
-The World Ends With You
-Final Fantasy XIII

Finished

Beyond

Assassin's Creed 3

Gunpoint

Valkiria Chronicles

Metal Gear V: Ground Zeroes

Sunset Kid

Sunset Kid

FDP

• Membros
  • 10362 posts
Não, você se confundiu. É que o PSP já tem vários emuladores para ele. Emuladores de SNES, Mega e etc.

Para ter uma idéia, Dreamcast e XBOX eram os consoles com mais emuladores, enquanto o PSX só tinha emuladores de NES e Master System/Game Gear.

NECPS

NECPS

Lenda Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 7939 posts

O psp parece que foi feito pra isso.
Mto bem quando o portatil emula perfect psone, neogeo, gameboys..
nao da tempo pra jogar outra coisa mesmo,

atualmente surgiro STAR WARS TRILOGY GBA
é a evolucao dos antigos flashback/anotherworld em movimentaçao só que rapido, com combos longos de lightsaber,
blasterpistol, historia narrada como se fosse livreto de aventuras fantasticas com otima musica que instiva as frases!
tipo, segunda vez que eu to zerando esse jogo nessa vida. olha que é dificil eu zerar mais de uma vez algum, mas
é mais legal do que jogar os do snes!

Imagem Postada
"We will all be coming to a stop." FF.9

"You must! Even if I don´t make it!" ZOE.2

worklessboy

worklessboy

FDP

• Membros
  • 10473 posts
legal a dica NCEPS, me parece muito legal pela sua descrição, vou conferir.
"VITA! DEVOLVA MINHAS FANTASIAS..."

3DS FC: 1907-7940-1612 Mii: workless

Pingüim

Pingüim

O Rei da Sinuca

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4879 posts
Roda Shenmue decentemente ?

O chankast rodava mais ou menos, mas dava pra jogar.
Dreamcast foi um VG disperdiçado. Era muito bom.
Que ele perdure nos emuladores

WEkz4M9.jpg5cBqo0U.jpgEIGKIDh.jpg

Daniel_

Daniel_

Imundo

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
QUOTE(Cless @ Feb 10 2008, 12:20 PM) Visualizar Post
Muito obrigado por postar. Com certeza vou testar futuramente. No momento estou ocupado com o emulador de DS e também organizando os emus antigos que não devo mais usar tanto, mas assim que estiver mais confortável irei usar este tutorial.

valeu. sorrir.gif

QUOTE(TRAKES @ Feb 10 2008, 01:28 PM) Visualizar Post

Idem para o Snes/N64.

Sim o console é bem melhor mesmo, mas para quem não conhece o sistema, ou que jogar só um game ou outro, vale a pena.

QUOTE(Pingüim @ Feb 12 2008, 12:22 PM) Visualizar Post
Roda Shenmue decentemente ?

O chankast rodava mais ou menos, mas dava pra jogar.
Dreamcast foi um VG disperdiçado. Era muito bom.
Que ele perdure nos emuladores

Roda legal, como o Leonhart disse tem alguns problemas ainda mas mesmo assim dá para jogar tranquilo.

Cless

Cless

Midas Netal

• Membros
  • 8520 posts
Revivendo o tópico...

Não sei se alguém tentou, mas... Precisa ser sistema operacional de 32 bits? Tenho o Vista 64 e estou tendo problemas na hora de criar o .cdi com o Exoboot.

“Evite as infrutíferas ciladas de uma metafísica vazia e a poeira seca da intelectualidade estéril. Só vale a pena possuir aquele conhecimento que possa ser usado para um deleite vivo, e traduzido em caráter, ação, em criação e ser.”
Sri Aurobindo

Tonmy

Tonmy

Midas Netal

• Membros
  • 9416 posts
um jogo do DC que eu fiquei de olho ansioso era o de tirar foto da sakura card captors tipo pokemon snap

mas foi cancelado ;/
pokemon snap roxavas, esse da sakura ia roxar também
Meus jogos:

Smasher: Owls vs Skunks
* Android: https://play.google....vsSkunksSmasher
* ios: breve

darkshi

darkshi

FDP

• Membros
  • 16191 posts
QUOTE(Tonmy @ Jul 27 2008, 03:45 PM) Visualizar Post
um jogo do DC que eu fiquei de olho ansioso era o de tirar foto da sakura card captors tipo pokemon snap

mas foi cancelado ;/
pokemon snap roxavas, esse da sakura ia roxar também

Foi não. Já joguei na casa de um amigo. Antes mesmo de eu ter um DC.

Tiolazo

Tiolazo

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2809 posts
baixei o emulador e os jogo rodam e tals, porem MUITO rapidos. emcima aparece 665%...

testei virtua tennis 2 e stree fighter 3°impact

edit: pelo que vi os 2 jogos que peguei nao aparecem na lista =/

vou tentar com algo outro

Editado por Tiolazo, 04 August 2008 - 01:15 PM.

- Last.Fm

Posted Image
Ja Negociei Com - okita(Players),worklessboy(Players),Everaldo(Players),Vaan(Players), Wiseman(Players),The Wanderer(Players),maxpay(OS),gotik(OS),Shuzado(OS)2x,
rafaelfc(OS),SuperRecruta(Uol),irongunsterps3(Uol),joaotjf(OS),H3aDSh0T(Uol),chinacai(OS)

Cless

Cless

Midas Netal

• Membros
  • 8520 posts
Consegui emular. Tá rodando legal fora alguns probleminhas gráficos. Só que ainda precisa colocar save state, não? Vamos esperar que nas próximas atualizações o emulador traga essa função.

Mas não consegui rodar nenhum dos meus CDs. Todos os jogos tive que baixar, e em formato CDI.

Sri Aurobindo

Leonhart

Leonhart

FDP

• Membros
  • 10425 posts
Acho que não tem save state mesmo, nem gosto de usar isso, prefiro jogar como era na epoca mesmo pra ter o desafio. Pra rodar no emulador os jogos devem ser self boot, talvez esses cds seus não sejam por isso não funcionam.

O ultimo jogo que baixei aqui foi o DOA 2 e rodou perfeito inclusive nos graficos, só Skies of Arcadia que infelizmente não deu certo a versão que baixei.

E eu também, jogando:

-Mass Effect 3 (PC)
-The World Ends With You
-Final Fantasy XIII

Finished

Beyond

Assassin's Creed 3

Gunpoint

Valkiria Chronicles

Tiolazo

Tiolazo

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2809 posts
o problema é que sem save state pessoas como eu, que usam switch usb pra jogar com controle do PS2 nao tem como gravar =/

caso tenha algum jeito de salvar sem precisar de controle+vmu, me avisem pois eu nao achei...
- Last.Fm

Posted Image
Ja Negociei Com - okita(Players),worklessboy(Players),Everaldo(Players),Vaan(Players), Wiseman(Players),The Wanderer(Players),maxpay(OS),gotik(OS),Shuzado(OS)2x,
rafaelfc(OS),SuperRecruta(Uol),irongunsterps3(Uol),joaotjf(OS),H3aDSh0T(Uol),chinacai(OS)

Leonhart

Leonhart

FDP

• Membros
  • 10425 posts
Também uso esse adaptador pra dual shock, e aqui grava normalmente, onde configura o controle tem subdevices, lá está o VMU. Não lembro se tive que configurar algo a primeira vez que usei o emulador mas aqui o VMU já está ativado nos 2 controles.

E eu também, jogando:

-Mass Effect 3 (PC)
-The World Ends With You
-Final Fantasy XIII

Finished

Beyond

Assassin's Creed 3

Gunpoint

Valkiria Chronicles

Cless

Cless

Midas Netal

• Membros
  • 8520 posts
Os saves in-game estão funcionando sem problemas? Como faz para configurar o VMU?

Sri Aurobindo

Leonhart

Leonhart

FDP

• Membros
  • 10425 posts
Funciona sim Cless, zerei o Jet set radio usando o save e todos os outros jogos que testei funcionam normalmente.

Só ir em "select plugins"-> em port A escolha nullDC joystick->ai abaixo dele onde esta "none" mude pra "nullDC VMU".

Acho que é só isso pelo que me lembro aqui, ai é só salvar normalmente dentro do jogo.

Editado por Leonhart, 22 August 2008 - 02:39 PM.

E eu também, jogando:

-Mass Effect 3 (PC)
-The World Ends With You
-Final Fantasy XIII

Finished

Beyond

Assassin's Creed 3

Gunpoint

Valkiria Chronicles

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)