Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

Duvidas PSP

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

babylon

babylon

Imundo

• Membros
  • Pip
  • 59 posts
Ola galera bom como estou visando comprar um Player de MP3 queria saber algumas coisas do tipo...qual é o melhor o Ipod Nano ou o PSP? Qual a potencia do som com e sem o fone para o PSP em realação ao Ipod (se da pra configura para roda FM)? Eh q tipo pelo que eu vi o Ipod naum roda MP3 direto tem que baixar plugins e etc alem de configurar, ja o PSP diz que tanto pra por musicas quanto video eh dificil e os videos, issu eh verdade? Como se coloca os videos e musica no PSP? Qual formato dos videos? E tipo se da pra converter esses videos de MPEG, Avi ou RMVB pro formato do PSP (tipo qual programa seria bom pra usar sendo Freeware)? Como se faz pra coloca ele pra baxar jogos em vez de comprar (precisa de qual versão do PSP / firware para isso)? Quanto ta os cartões de memoria de 4 GB(e se existe maiores que esse), bem como quanto esta a camera (qual a qualidade dela para se tirar fotos)? Quantos bits eh o PSP e quais sites tem preço bom e confiavel, se compensa comprar um PSP como Player de MP3...bom desde ja vlws e flws!!!

Parte II - http://www.players.c...showtopic=87801

Editado por babylon, 23 abril 2007 - 04:17 .

Hironoshubu Sakanagi

Hironoshubu Sakanagi

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.290 posts
ipod roda mp3 direto sim oras. não tem essa de plugin não.

PSP eu to pensando em pegar um. Pelo que andei lendo nos foruns, vc precisa fazer um downgrade para o firm 1.5, esse 1.5 é o mágico q dá acesso a tudo que é hack. A partir dele pode-se fazer um upgrade pro 3.30A (ou alguma coisa assim)

Feito essas modificações acho que roda tudo, vídeo (em mp4, e é cheio de programas q fazem conversão pro psp já), iso emulador etc.

Quem do forúm tiver um PSP explique isso melhor.

"Saltitante e tomada por uma estranha e contagiante alegria, ela abriu caminho entre os néscios que a olhavam com estranhamento , e anunciou que daqui a seis minutos e meio seria mandada para as terras gélidas, onde Camus, o cavaleiro, a aguardava..."

Sub Zero

Sub Zero

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.315 posts
Vamos la........
1-PSP toca MP3 direto e WMA (tem que pegar uma licença na internet, ou coisa assim, nunca fiz isso); As versoes mais atualizadas tem até visualizador de audio, tipo a do Windows Media Player.
2-Videos, e so transformar para o Formato que o PSP leia (nao lembro qual).Tem programas especificos para isso, e so colocar que ele passa para o PSP.
3-Existe foruns especificos para o PSP, alem de comunidade no orkut, com mais de 10 mil membros.La existem diversos tutoriais, que deixa voce por dentro de tudo.Visitei eles antes de adquirir o meu
FORUM PSP
Agora uma opiniao sincera, de quem tem um PSP a mais de um ano...Ele como MP3 tem um pequeno defeito, de ser um pouco grande, se comparado aos demais players (pen drivers, ipods e celulares) .Se voce nao se imcomodar com isso,seque em frente.O console vale a pena demais.Jogos excelentes,alem de tocar musica, assistir filmes e acesso a internet.
Imagem Postada

Ultima Weapon

Ultima Weapon

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 16.161 posts
Se for só pra rodar músicas então não tem nem graça, Nano muito pequeno, leva vantagem.

Som do PSP sem fones e em local um pouco barulhento já fica impraticável; com fones é excelente, a não ser que seja um metaleiro enlouquecido por som alto. Não sei comparar com o Ipod.

Botar música e vídeo no PSP é ridículo de fácil; roda nativamente alguns formatos como AVC, WMA, MP3, MP4...
A conversão é tranquila; recomendo o ImTOO PSP Video Converter. RMVB duvido que tenha como converter, muito imundo esse formato.

Pra rodar as isos do Memory Stick você vai precisar de um firmware adequado, que virá com o seu aparelho já alterado ou então você mesmo faz um downgrade e em seguida usa um emulador ou executa um upgrade pra um firmware híbrido.

Memory Stick tem até de 8gb. Dá uma olhada no Mercado Livre pra ter noção de preço, a bola da vez é o de 4gb, devem estar com bons preços.

A câmera Chotto é uma imundícia, tem só 1.3mp, já tem celular fazendo mais que isso. Não deve estar lá muito barata.

O processador do PSP é de 128 bits, mas isso não quer dizer muita coisa...

Sites confiáveis aqui no Brasil não faço idéia, normalmente o povo pega no Mercado Livre mesmo, a tendência é encontrar sempre um preço melhor em termos de eletro-eletrônicos. O meu encomendei pelo ebay, mas não recomendo tanto, existe o risco de ser taxado e hoje o aparelho já está com um preço mais aceitável por aqui.

Eu uso o PSP como MP3 player diariamente e estou muito satisfeito, ainda mais que só preciso carregar um aparelho que faz toda a mão de obra em termos de música, vídeos, jogos, documentação etc etc

PSN ID | Live ID | Guild Wars 2 ID: Bravia.1575

527301.png?21494911

Press -Z- Ctrl+w to make your wishes come true

DKT

DKT

Midas Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.110 posts
Mesmo sem saber dados técnicos de ambos aparelhos, creio que o Ipod nano é muito mais qualitativo do que o PSP, visto que esse é um CONSOLE e não um MP3 própriamente dito, ou seja, o Ipod foi feito pra APENAS rodar música, já o PSP não, acho que essa seria apenas alguma função secundária do aparelhinho.

Além de os preços serem sem comparação, não sei hoje, mas um Ipod nano de 2gb sai bem mais em conta do que um psp prontinho pra rodar isos e tal.

Mas em se tratando de utilitário, PSP chuta bundas vigorosamente.

Uai, se não concorda, então pau no seu cu.

Dhaos

Dhaos

Midas Netal

• Membros
  • 9.012 posts
Quanto ao memory de 4GB, comprei um pro meu PSP por 169 reais.Normalmente, voce encontra por 350-450

É no mercado livre, quem quiser, eu boto o link pro anuncio do cara.

Estou apanhando ainda pro PSP.Peguei duas ISOs de jogos, mas nem aparecem no menu...sera que tao bichadas?Ou estao na pasta errada? (botei na pasta games)

E que negocio e esse de licença pra rodar MP3?So pra saber, acho que nao vou pegar tb.

Quero o crack pra esse soft pros videos, Doidasso-Weapon.
MEU PS3 QUEBROU FAZENDO O INIMAGINAVEL NELE - JOGANDO

ESSES CONSOLES NOVOS SAO TODOS FEITOS DE PAPEL

QUE O KAZ HIRAI ESCORREGUE E CAIA COM O CU BEM EM CIMA DE UM PS4

VAO SE FODEREM PORRA TO PUTO

Ultima Weapon

Ultima Weapon

FDP

• Membros
  • 16.161 posts
Te disse Dhaos, as isos tem que ficar em uma pasta chamada ISOS, na raiz do Memory Stick.

Ao menos no Devhook é assim, não sei como funciona nesse firmware mutante que você tá usando.

MP3 ele roda nativamente, precisa de licença é pra rodar WMA. Só ir nas configs do aparelho e pedir pra liberar o formato, aí ele conecta e libera o uso. No meu não consegui fazer, dá erro de DNA's se não me engano; deve ser por causa do firmware emulado, quando mudar pra outro tipo de gambiarra deve funcionar(e sem pressa, não tenho uma música em WMA sequer).

Pegue um ImTOO que já acompanhe o crack no isohunt.com.

527301.png?21494911

Dhaos

Dhaos

Midas Netal

• Membros
  • 9.012 posts
Ah, tá.Acabei de descobrir que pra rodar quase todos os games pelo MS, vou precisar de uma UMD de jogo qualquer.Oh, nossa.Supimpa.

PS:Ja vi o recovery mode, tem o modo no-umd, mas nao funciona pra nenhuma iso.
PS2:Alias, valeu pelas MPs, Ultima.Os emuladores rodaram tranquilo aqui.Brigadao mesmo.

Sub Zero

Sub Zero

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.315 posts
Comprei o meu PSP no mercado livre.Chegou direitinho, ainda mais era a versão 1.5.
Agora memory Stick, creio eu que 90% dos vendidos la no mercado livre sao piratas. A toda uma celeuma em cima disso, dizendo que dura menos, que pode parar de funcionar do nada.O meu Memory Stick é de 2 giga, da Sandisk (Original). To pensando em comprar um pirata mesmo la, vi de 1 giga a 50 reais....ta compensando.
Imagem Postada

Sub Zero

Sub Zero

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.315 posts
QUOTE(Dhaos @ Apr 17 2007, 06:16 PM) Visualizar Post
Ah, tá.Acabei de descobrir que pra rodar quase todos os games pelo MS, vou precisar de uma UMD de jogo qualquer.Oh, nossa.Supimpa.

PS:Ja vi o recovery mode, tem o modo no-umd, mas nao funciona pra nenhuma iso.
PS2:Alias, valeu pelas MPs, Ultima.Os emuladores rodaram tranquilo aqui.Brigadao mesmo.

Mais quando voce comprar o PSP, vem com um UMD de demostração, ele vale como esse umd de jogo. Eu usava ele nas versoes antigas, de firmware e de programas que eram usados para carregar os jogos.Nas versoes mais atuais, nao prescisa mais de umd para jogar isos.O meu ta guardado faz tempo
Imagem Postada

Dhaos

Dhaos

Midas Netal

• Membros
  • 9.012 posts
O core pack nao vem nao biggrin.gif

É um PSP white japaronga.Tem umas versoes Giga, mas a maioria pra vender aqui é core pack.

E eu testei uma iso aqui.Nao funcionou, e com o no-umd mode ligado, travou (nao fez nada, a tela ficou preta e pronto)

Editado por Dhaos, 18 abril 2007 - 12:30 .

Attila

Attila

Meliancte

• Membros
  • PipPipPip
  • 591 posts
HAHAHA o meu acabou de chegar em casa (comprei um Giga Pack no E-bay via leilão). Com frete e dólar baixo ficou por 500 reais. Veio com Wipeout Pure e Ridge Racer, que o néscio do vendedor esqueceu dentro do PSP, lol. Também veio com case de acrílico da Logitech, protetor de tela Hori e umas frescuras mais.

O cara enviou em 26 de março, chegou em 22 dias. Tava que nem passava pensamento aqui, torcendo para que não fosse taxado (o parvo declarou $180 -.-) e que algum fiscal resolvesse dar de presente pro sobrinho o 'discman'.

Fiquei maravilhado com o bixinho, coisa de outro mundo, vale muito a pena mesmo (não leve em consideração este comentário, estou em hype total por enquanto).

Veio com firmware 3.02, o vendedor me disse que roda jogos de PS1 e é 'fully downgradeable'. Confirmem por favor.

Postarei impressões no futuro próximo.
Assinatura fora de padrão. Tentei mandar PM, mas vc não tá recebendo, então retirei.

Yuuhi

Yuuhi

FDP

• Membros
  • 11.352 posts
PSP é um XBMC portatil confirmem

Ainda terei um tongue.gif
94th Indy 500

http://img14.imagesh.../9828/tagew.jpg
Imagem acima do padrão, chapa. Tentei te mandar PM, mas vc não tá recebendo, então editei. O máximo para não cards é 100 de altura. Flw.

Hironoshubu Sakanagi

Hironoshubu Sakanagi

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.290 posts
Esclareçam alguns pontos:

1- Aquele box q vem com fones de ouvido, capa, etc vem com umd demo? Vi em algum lugar q não vinha... Achei PSP na Uruguaiana (quem é do Rio manja) por 650 pratas, a mulher garante que não é o Core (segundo ela vem com fone e a capinha...), eu acho suspeito.

2- Tem mta gente dizendo q memory stick de 4gb tá dando pau pq vem mal formatado e dá bugs com vigor

3- Tem um lance de Firmwares superiores a 2.71 só poderem ser hackeados usando um Umd do GTA raro ever, se comprar um agora as chances de ser um firmware mais atual q esse são imensas? Ou seja preju total comprar um novo agora?

"Saltitante e tomada por uma estranha e contagiante alegria, ela abriu caminho entre os néscios que a olhavam com estranhamento , e anunciou que daqui a seis minutos e meio seria mandada para as terras gélidas, onde Camus, o cavaleiro, a aguardava..."

babylon

babylon

Imundo

• Membros
  • Pip
  • 59 posts
Galera vlws pelas dicas, tipo um colega meu tb me deu a ideia de eu ao invez de comprar um PSP ou um Ipod/MP4 eu trocar meu celular por um W710i ou W850i, por eles extenderem suas memorias a 4GB, mais eu não sei se eh vantagem, apesar de sair mais barato que comprar um PSP, o Ipod eu tinha achado um com 2GB, por 400 reais, mais não animei a comprar pelo fato de não se rodar videos e pelo que o meu me disse dele so fazer trocas de musica em MP3 de PC pra PC pelo Itune que segundo ele eh cheio de restrições, mais o que vocês acham do W710i e o W850i da Sony Erickson, ou o A1200i em termos de som? Eh mais vantagem eu ainda tentar comprar um PSP, Ipod ou até mesmo um MP4 bom (tipo Foston) em vez de trocar meu Z530i por esses modelos de celular?

Bom galera continuando eu gostei muito das opniões que andei recebendo nos diversos foruns (o que me deu base de como eh o PSP xD)...e tipo eu vou dar quote em algumas opniões suas e dos diversos foruns...xP:

-CITAÇÃO FORUM PLAYER-
ipod roda mp3 direto sim oras. não tem essa de plugin não.
Hehehe...na verdade me disseram que o Itunes restringe muito o uso de transferencia de trocas de MP3 para MP3 de PC para PC...mais me falaram que essa patente tinha sido quebrada (programas semelhantes que colocam as músicas feitos por desconhecidos), e que por meio de truques o Ipod Nano rodava FM e Video...alguem sabe se isso eh verdade?

HAHAHA o meu acabou de chegar em casa (comprei um Giga Pack no E-bay via leilão). Com frete e dólar baixo ficou por 500 reais.

Hauhauhuaha...sortudo você em Attila...ahuauuauaha..queria e ainda quero achar o PSP mais por uns 400 reais a 450...e de preferencia com 1GB de memoria (ideal seria 4GB =D)...e pronto pra rodar jogos baxados e de PSX...se alguem souber links de site ou ML de vendedores bom que o vendem a esse preço...hauhauahuaha...so tenho medo de o MP3 dele ser meio fraco quanto ao volume, pois adoro ouvir musicas altas...

-CITAÇÃO FORUM DIVERSOS-
Obs: Opniões de pessoas de outros foruns... xD

compra o PSP q vale + a pena
por musica é a coisa + facil do mundo!!!
Usa o programa Plato Video To PSP Converter pra converter videos
e video tbm naum é dificil é só vc ter o convertor!!!
mto facinhoo
++ qnto aos jogos q é + complicado!!!
ow vc compra original, ow pega pela net
+ pra pega da net vc tem q ter um bom firmware
flws
Quanto aos firmware, eh bem dificil vc axa ele numa firmware boa pra comprar..soh se for usado..geralmente eles vem 2.5, 2,7.. tem um povo q cobra 50 conto pra por em 1.5 mas ngm mais usa 1.5, logo vc teria q mudar a firmware dele novamente, ou seja..mais facil vc msm por em 1.5 e mudar pra essas firmwares mais modernas...

Meu se vc quiser jogar curtir musica e videos eh melhor um psp!!!alem de net eh claro<<<<velho o psp naum eh mtu alto naum e o formato de video eh mp4 e eh mtu facil de colocar video musicas fotos jogos...o firmware vc msm atualiza o 3.03OE da pra jogar jogos de psp e psx por fim ele eh um console de 32 bits...mais ai vc eh do tempo das cavernas???naum se mede a potencia de um video game em bits como antigamente hoje em dia usa se teraflops... veja bem o nintendo 64 tem 64 bits certo!!!mais seu graficos naum chegam nem aos pes dos graficos do psp q tem algum efeitos superiores aos graficos do ps2 ..ahh o psp eh meio pesadaum por issu eh melhor um mp3 player...e seu memory stick eh de 2gb naum sei se tem maiores...o psp custa em media 169 dolares...vlw
o melhor é o psp, o psp e ipod nano nao tem nada em comum o melhor deles eo psp:
quando a sony lanço o psp ela queria fazer um comcorente direto e melhor do nano a placa de som do psp tem equalizaçao de tipos de musicas e um som 3X melhor do q o nano a unica vantange q achei no nano é o volume mais auto

Rádio fm?
Só se for via internet mesmo no psp... porque pra captar o sinal fm o psp precisaria de algum receptor, certo?
Se tiver rede wi-fi por perto, acho que é possível sim você entrar em um website de rádio e ouvir streaming...
olha vo te fala sinceramente
eu tenhu um nano
meu amigo um PSP
eu axo o PSP muitu melhor
da pra coloca musica , foto , video e jogos
o problema e o tamanha
e tbm se vc nao tive fone coloca num " viva voz" ( nao sei o nome)
e escuta a musica mais é baixo
a tela éé´grande
mais tipo
se vc mora em um lugar bom
nao corre risco de ser assaltado e talz
compra um PSP
se tem risco
nem ipod compre
se fi mais ou menos
compra um nano e nao da mole^^

Bom achu que essa eram as melhores opniões de outros foruns que eu andei recebendo, e que me ajudou muito, se vocês quiserem opnar sobre elas, mais tipo o meu colega me colocou outra duvida na cabeça como eu disse no inicio, ele me sugeriu que eu trocasse meu Z530i por um W710i ou um W850i da Sony ou ate mesmo por um A1200i ao invez de comprar um Ipod ou PSP que sairia bem mais barato...mais tipo o que vocês acham do W710i e o W850i da Sony Erickson, ou o A1200i em termos de som? Eh mais vantagem eu ainda tentar comprar um PSP, Ipod ou até mesmo um MP4 bom (tipo Foston qua ao invez do Ipod Nano ele roda Video e MP3 sem precisar do Itunes) em vez de trocar meu Z530i por esses modelos de celular? Qual seria um bom MP4 em realação ao Ipod Nano (os da Foston)? E outra, ja que o PSP esta um tanto mais caro que o Nano, o Ipod Video seria melhor opção que o PSP (ja que a tela do Ipod Video eh maior, maiores GBs, apesar do PSP ser bom como jogos, alem de rodar emuladores como o de GBA e futuramente de SNES pelo que eu li =P)?

Bom desde ja vlws e flws a todos...aguardo respostas...thanks!!!

Editado por babylon, 22 abril 2007 - 08:14 .

worklessboy

worklessboy

FDP

• Membros
  • 10.467 posts
Não acho que a questão de segurança deva ser levada em consideração. Vou comprar o meu PSP no final do mês que vem, se tudo der certo. E vou andar de ônibus com ele pra cima e pra baixo, inclusive saio do serviço as 22:30. Eu penso o seguinte, se vc vai comprar um aparelho portátil que seja para leva-lo pra todo canto ,sem medo . Comprar um psp ou ipod pra usar dentro de casa ou em viagens não vale a pena.
"VITA! DEVOLVA MINHAS FANTASIAS..."

3DS FC: 1907-7940-1612 Mii: workless

Attila

Attila

Meliancte

• Membros
  • PipPipPip
  • 591 posts
QUOTE(Hironoshubu Sakanagi @ Apr 20 2007, 02:02 AM) Visualizar Post
Esclareçam alguns pontos:

1- Aquele box q vem com fones de ouvido, capa, etc vem com umd demo? Vi em algum lugar q não vinha... Achei PSP na Uruguaiana (quem é do Rio manja) por 650 pratas, a mulher garante que não é o Core (segundo ela vem com fone e a capinha...), eu acho suspeito.

2- Tem mta gente dizendo q memory stick de 4gb tá dando pau pq vem mal formatado e dá bugs com vigor

3- Tem um lance de Firmwares superiores a 2.71 só poderem ser hackeados usando um Umd do GTA raro ever, se comprar um agora as chances de ser um firmware mais atual q esse são imensas? Ou seja preju total comprar um novo agora?

1 - O Core vem apenas o PSP e o AC adaptor. O Value Pack vem com fone de ouvido, MS de 32MB, uma bolsinha e UMD demo. O Giga Pack tem tudo que o VP tem, mais um MS de 1GB e um cabo USB.

2 - Não to sabendo disso, mas reclamam que o de 4Gb é lento em alguns jogos (GTA e afins). Isso se resolve formatando o MS corretamente (em FAT16). Tem tutos sobre isso.

3 - É isso mesmo, fazer downgrade de firmwares é muito fácil, apenas as acima de 2.71 que precisam do UMD do GTA Liberty City Stories unpatched (que só existe usado). Mas pode comprar tranquilo, verifique apenas com o vendedor qual é a firmware, se vier acima de 2.71 entra em contato comigo que conheço um cara confiável que tem o jogo e faz o downgrade pra vc.

Outra coisa, se for comprar já veja tb um MS de 4GB, pois menor que isso é fria. Vc vai ficar limitado a no máximo 2 jogos, ainda mais se quiser jogar PSX, ouvir música, etc.

Assinatura fora de padrão. Tentei mandar PM, mas vc não tá recebendo, então retirei.

babylon

babylon

Imundo

• Membros
  • Pip
  • 59 posts
Mais tipo galera, um colega meu me colocou uma duvida na cabeça, ele me sugeriu que eu trocasse meu Z530i por um W710i ou um W850i da Sony ou ate mesmo por um A1200i ao invez de comprar um Ipod ou PSP que sairia bem mais barato...mais tipo o que vocês acham do W710i e o W850i da Sony Erickson, ou o A1200i em termos de som, comparado a um ipod ou o PSP? Eh mais vantagem eu ainda tentar comprar um PSP, Ipod ou até mesmo um MP4 bom (tipo Foston qua ao invez do Ipod Nano ele roda Video e MP3 sem precisar do Itunes) em vez de trocar meu Z530i por esses modelos de celular? Qual seria um bom MP4 em relação ao Ipod Nano (os da Foston)? O Ipod Video seria melhor então que o PSP uma vez que tem imagem e tamanho de GBs grande, alem de rodar video tambêm como o PSP? E tipo ja que o DS não roda video nem MP3, se e compra-se m MP4 e um Nintenfo DS qe sairia dependendo mais em conta que o PSP seria um melhor negocio? O qe vocês acham...

Bom desde ja vlws e flws a todos...aguardo respostas...thanks!!!

Ultima Weapon

Ultima Weapon

FDP

• Membros
  • 16.161 posts
Poste isso no geral kct, povo aqui entende de vgm e HDTV's, celular é contra-mão. tongue.gif

527301.png?21494911

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)