Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

HD com defeito, tem como consertar?

16 respostas neste tópico

Moai

Moai

Flooder webal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 21146 posts
Meu HD de 80gb pifou, não ta mais sendo reconhecido pela máquina
Tem como ressucitá-lo?

Aliás, o HD não importa muito, importa mais o que tinha dentro
Tem como recuperar os dados? Mesmo que sacrificando o Hd em si no processo?
Imagem Postada

XboxLive Gamertag: Moaiamcry
PSN id: Moaiamcry

Everaldo

Everaldo

The Ancient One

• Membros
  • 25209 posts
Recuperar o HD até poderia caso ele não esteja com problema físico (normalmente neste caso você escuta um barulho tipo tac, tac), seria usando formatação de fábrica com o sofware da empresa mas para isso também implicaria em conseguir reconhecer o HD de alguma forma para poder usar uma ferramenta de boot que realize o processo de formatação de fábrica. De qualquer forma nenhum destes processo permite a recuperação de dados com integridade.

Sendo assim acho que você está sem sorte... Mas, antes de se desesperar, você já testou ele em outro PC, já tentou as configurações de jumpers possíveis (olhe no site do fabricantes para configurações não descritas no HD) e já trocou os cabos flats?

::Meu perfil de animes e mangás na Animelist.net
::Steam ID: 3veraldo

SNanaya

SNanaya

Néscio

• Membros
  • PipPip
  • 119 posts
Como disse Everaldo, confira para ver se o HD não está fazendo nenhum barulho fora do normal. Veja também se a placa lógica não tem nenhum CI "fervendo". Tente dar o boot com algum Linux (o Kurumin serve) e veja se o HD não será mesmo detectado, já que o Linux "ignora" o BIOS do PC. O HD sofreu alguma queda? Idade do HD?

E se possível, nos diga Marca/Modelo. Seagate? Maxtor? Samsung? O HD sofreu alguma queda? A Idade do HD?

Mas, se a marca for Maxtor, contanto que o HD não esteja com falhas físicas, PODE SER que eu tenha alguma solução tongue.gif

Moai

Moai

Flooder webal

• Membros
  • 21146 posts
Valeu chapas, não entendi bulhufas do que vocês falaram hahah mas verei com algum amigo que manje mais e darei todas essas sujestões a ele

SNanaya, o HD é Sansung de 2004, não sei se isso é algo bom ou ruim
E ele não sofreu nenhuma queda, não faz barulhinho nem nada

Mas sério, as informações estão todas gravadas naquele disco dentro dele, não?
Será que não tem como abrir o Hd, pegar o disco e colocar em outra carcaça de HD que esteja funcionando?
Imagem Postada

Sunset Kid

Sunset Kid

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10362 posts
Se você abrir o HD e expor o disco é PERDA TOTAL, embora ainda dê tempo de copiar os arquivos, caso você faça isso. se um grão de poeira tocar no HD depois que você o tirar, adeus! Em páginas por aí você vê essa explicação, mas sempre avisam que isso é um último recurso, caso você queira apenas recuperar os arquivos do HD, pois ele será perdido dessa maneira.

psg1

psg1

Flooder webal

• Validating
  • 25517 posts
QUOTE(Sunset Kid @ Mar 10 2007, 07:33 PM) Visualizar Post
Se você abrir o HD e expor o disco é PERDA TOTAL, embora ainda dê tempo de copiar os arquivos, caso você faça isso. se um grão de poeira tocar no HD depois que você o tirar, adeus!

isso aih num eh lenda nao kra???
num tem uns kras q tiram ateh a capa do hd pra fazer casemod??? fora aquele programas q testam a "agulha" do hd...

ps: eu to com um problema de hd aqui e vo aproveitar o topico....
meu programa q faz defrag (O&O DEfrag) checa por erros e da a msg "filesystem is damaged"
eu passo o scandisk no boot... ele vai ateh o fim(completa) e boota normal... testo no programa e ele continua dizendo "filesystem is damage"

alguem recomenda algum programa pra fazer mais testes?

6 - 3 - 3 ouvi dizer

renato gaucho ira brincar no brasileiro... brincou tanto q caiu...

SEXO EH IGUAL A UMA BOA PARTIDA DE TRUCO... OU VC TEM UM PARCEIRO BOM... OU UMA MAO BOA ;)

Sunset Kid

Sunset Kid

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10362 posts
Provavelmente há erros físicos no HD (não-recuperáveis), mas o programa apenas marca os setores com erros como "não-usáveis", e você pode bootar o PC (mas os setores com defeito não podem ser usados). Mas como talvez o programa não "lembre" disso no boot, ele marca os setores como defeituosos toda vez que inicia.

Tente por exemplo pegar um disquete e colocar no Scandisk do Windows98, ele marca com um B todos os setores danificados. O DOS não pode usar esses setores (enquanto você não reiniciar o computador), mas o Windows estranhamente sim...

Sobre a "lenda", eu não apostaria muito nisso. HDs podem ser abertos sim, mas para evitar danos, só em ambientes controlados. Se você abri-lo no conforto de sua casa, as chances são de que um grão de poeira maligno há de alojar nele e destruí-lo. Mas não sei se os HDs atuais tem alguma proteção a mais, mas os que eu vi até hoje não tinham.

Editado por Sunset Kid, 11 March 2007 - 06:26 PM.

psg1

psg1

Flooder webal

• Validating
  • 25517 posts
QUOTE(Sunset Kid @ Mar 11 2007, 12:36 PM) Visualizar Post
Provavelmente há erros físicos no HD (não-recuperáveis), mas o programa apenas marca os setores com erros como "não-usáveis", e você pode bootar o PC (mas os setores com defeito não podem ser usados). Mas como talvez o programa não "lembre" disso no boot, ele marca os setores como defeituosos toda vez que inicia.

Tente por exemplo pegar um disquete e colocar no Scandisk do Windows98, ele marca com um B todos os setores danificados. O DOS não pode usar esses setores (enquanto você não reiniciar o computador), mas o Windows estranhamente sim...

Sobre a "lenda", eu não apostaria muito nisso. HDs podem ser abertos sim, mas para evitar danos, só em ambientes controlados. Se você abri-lo no conforto de sua casa, as chances são de que um grão de poeira maligno há de alojar nele e destruí-lo. Mas não sei se os HDs atuais tem alguma proteção a mais, mas os que eu vi até hoje não tinham.

disso q eu temia...
vo fazer teste com algum outro prog...
isso começou do nada... fiz esse teste 2x seguidas... uma deu correto e a outra deu filesystem damaged...
desde intaum continuou assim...

sobre isso de uma poeira danificar o hd eu ja li algo sobre isso em um outro forum... dizendo q era lenda... vo procura dps...
6 - 3 - 3 ouvi dizer

renato gaucho ira brincar no brasileiro... brincou tanto q caiu...

SEXO EH IGUAL A UMA BOA PARTIDA DE TRUCO... OU VC TEM UM PARCEIRO BOM... OU UMA MAO BOA ;)

DanDan

DanDan

LIBERTADORES 2011

• Membros
  • 24955 posts
as vezes e aquele circuito que fica no HD cara

tava passeando na sta ifigenia sabado e vi esses circuitos e o cara aproveitava em diversos Hds

eu nao sei ao certo como funciona isso, mais me parecia ser bem util em especial se vc tem coisas importantes no disco.

HD da samsung é bom, nunca tive problema com nenhum.

Editado por DanDan, 19 March 2007 - 11:16 PM.

Imagem Postada

Paranoid_Android

Paranoid_Android

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2323 posts
Aconteceu esse problema comigo chapa, e perdi noites de sono em busca de algo para salvar ao menos os dados contidos dentro do HD.
Depois de semanas testando os mais diversos programas sem sucesso, acabei encontrando um programa chamado Stellar Phoenix, foi a salvação! Ele conseguiu reconhecer o HD que nem dava sinal de vida! 95% dos dados recuperados! Chorei rivers of tears na epoca. LOL
Tente ai, se não conseguir o programa passe seu e-mail que eu te envio.

<div align='center'>Se chiar resolvesse, sal de frutas não morria afogado...</div>

<div align='center'><b>Respeito as velhas
como as novas</b> </div>

SNanaya

SNanaya

Néscio

• Membros
  • PipPip
  • 119 posts
Poxa, até tinha esquecido desse tópico o.o;

Sobre esse "mito" de abrir o HD ou não: aqui já abrimos uns 2 ou 3 HDs, mas eram antigos, daqueles Quantum de 6GB, só a título de curiosidade mesmo. O ambiente que a gente adotou foi um banheiro que não é usado aqui em casa laugh.gif Um deles tá aqui em casa e funcionando ainda, os outros a gente vendeu. Mas mesmo assim, não é recomendada a abertura do HD.

Mas enfim. Moai, o que acabou sendo do HD? Conseguiu recuperar ou necas?

Moai

Moai

Flooder webal

• Membros
  • 21146 posts
QUOTE(Paranoid_Android @ Mar 19 2007, 05:41 PM) Visualizar Post
Aconteceu esse problema comigo chapa, e perdi noites de sono em busca de algo para salvar ao menos os dados contidos dentro do HD.
Depois de semanas testando os mais diversos programas sem sucesso, acabei encontrando um programa chamado Stellar Phoenix, foi a salvação! Ele conseguiu reconhecer o HD que nem dava sinal de vida! 95% dos dados recuperados! Chorei rivers of tears na epoca. LOL
Tente ai, se não conseguir o programa passe seu e-mail que eu te envio.

Como funciona este programa? Ele tenta ler o HD que a máquina não consegue?
Poxa chapa, vou agradecer deveras se puderes me passar o programa via e-mail smile.gif moai.jazz@gmail.com
Estava pra comprar um Hd de 250 Gb, se funfar terei salvo 300 pilas!

Mas enfim. Moai, o que acabou sendo do HD? Conseguiu recuperar ou necas?

Nada ainda, chapa
Ele está aqui ao meu lado todo dia, como um fantasma
Não tenho tido nem tempo de pensar a respeito, mas vou ver se até fim da semana que vem soluciono o problema ou dou-o de vez como insolúvel
Imagem Postada

zeromil

zeromil

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3258 posts
Aconteceu comigo algo parecido, senão foi igual.

Quando ligava o pc o Windows começava a iniciar e o pc reiniciava sozinho. A partir daí dizia que não existia HD mais.

Já aconteceu outras vezes e a solução que vi foi formatar o HD. Nas outras resolveu até pifar de novo, lol. Mas na última decidi comprar outro HD e usar o primeiro como um drive só para tralhas.

E foi o que resolveu. Comprei um novo, instalei como master e o antigo como slave. O pc leu o antigo sem muitos problemas. Passei os dados todos para o novo e formatei o velho.

Agora está funcionando perfeitamente. smile.gif

Obs: curiosamente, ou não, ambos são Samsung 80Gb. E o antigo deve ter uns 2 ou 3 anos. O que daria 2004. ohmy.gif

Obs2: o antigo começou a dar problemas quando sofreu um superaquecimento um dia. O pc ficava num quarto onde o sol da tarde batia direto.

Falou!

SNanaya

SNanaya

Néscio

• Membros
  • PipPip
  • 119 posts
Moai, você tem que levar em consideração que o sistema da partição esteja danificado. Já experimentou dar boot com um Kurumin pra ver se ele detecta o HD? Se sim, é bem provável que seja esse o problema, aí o que você pode fazer é usar um outro HD para mover os dados.

Moai

Moai

Flooder webal

• Membros
  • 21146 posts
Chapas, tentei boa parte do que falaram aqui, só que nem com programa o HD é reconhecido. Levei pro técnico do meu trabalho e ele falou que pode ser a placa do HD... estou vendo se consigo uma nova, talvez seja a solução! Aguardem o final desta saga nos próximos capítulos ninja.gif

P.S.: ele me disse que tem sim como abrir um HD pra salvar os dados. Algumas loja têm uma máquina só pra fazer isso, parece que ela abre o HD no vácuo, tem que abrir de um modo especial porque tem uma agulha dentro que risca o disco se abrir a carcaça de qualquer jeito. Mas deve custar os olhos da cara
Imagem Postada

DanDan

DanDan

LIBERTADORES 2011

• Membros
  • 24955 posts
Moai, guarda o disco, eu troquei a controladora(o tal chip eletronico que fica de fora do HD) de um HD perdido que eu tinha e ele votlou a vida

leva em alguma loja que recupera discos, ou procura alguem com o mesmo disco quebrado, o que é dificil hein..

Imagem Postada

SNanaya

SNanaya

Néscio

• Membros
  • PipPip
  • 119 posts
Pois é, pelo que entendi, uma série da Samsung está falhando muito a placa lógica por conta de super-aquecimento (preciso pegar um Cooler pro meu de 200GB só por garantia, não quero sofrer a mesma experiência <.<).

E qualquer coisa relacionado a HDs custa caro, porque o pessoal sabe o "valor" que os dados têm para as pessoas. Nessa área é muito comum o valor ser medido pelo desespero da pessoa:

"MUE DUES EU PERDI TODOS OS DADOS DA EMPRESA! MEU PATRÃO VAI ME MATAR, SEREI DEMITIDO, ME AJUUUUUUUUUUUUUDA!!1!1!!!!111!"
"Pois não, vão custar 3 mil reais"
"EU PAGO 4 MIL MAS RECUPERA ISSO LOGO!"

E por aí vai. No mais, torcendo aqui para que o teu problema seja tão somente na placa lógica, chapa. E boa sorte, estarei aguardando por um final feliz laugh.gif

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)