Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

Melhor mídia

22 respostas neste tópico

joef

joef

Meliancte

• Membros
  • PipPipPip
  • 570 posts
Qual a melhor mídia pro xbox 360?

É que posso escolher entre Ridata ou Verbatim. São boas? Tem melhor?

Ate Cubanos

Ate Cubanos

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.582 posts
Verbatim, chapa, sem sombra de dúvidas.
3DS Friend Code: 4570-7701-5700

*JC

*JC

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.041 posts
Qualquer uma das duas - o importante é ter um gravador decente.

No meu Pioneer 111D, até mídia Memorex gravada nele roda lindamente no X360.

joef

joef

Meliancte

• Membros
  • PipPipPip
  • 570 posts
É que queria saber se tinha alguma diferença, porque eu prefiria pegar a ridata pois ela é printada e fica lindo!!! Valeu chapas!!

Tonmy

Tonmy

Midas Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 9.270 posts
verbatim é melhor, dizem que a ridata é a pior

mas bem, só uso verbatim
Meus jogos:

Smasher: Owls vs Skunks
* Android: https://play.google....vsSkunksSmasher
* ios: breve

Ate Cubanos

Ate Cubanos

FDP

• Membros
  • 10.582 posts
Chapas, a diferença entre mídias de qualidade e mídias porcaria é somente a médio/longo prazo.

Quero dizer, logo depois de gravadas, todas as mídias rodarão muito bem. Funcionarão lindamente. O problema começa a acontecer depois de uns 2 a 3 meses depois de gravadas, algumas mídias simplesmente ficam imprestáveis. Só jogando no lixo mesmo. As mídias boas, continuarão a rodar perfeitamente por anos e mais anos a fio.

Por isso que nunca mais uso Ridata. Não, obrigado.
Eu tinha um monte de cópias de filmes em DVD-R aqui. TODOS (todos) os filmes e jogos que gravei em Ridata simplesmente pararam de funcionar depois de um certo tempo. Os que estão em mídia Verbatim e Sony continuam funcionando perfeitamente, como se tivessem acabado de ter sido gravados...

Eu não sei o que exatamente acontece com essas mídias, mas elas simplesmente se perdem, deterioram. Não funcionam nem no leitor de DVD do PC (que geralmente são aparelhos que conseguem ler qualquer coisa). E eu sempre gravo direitinho (desfragmento o disco, fecho todos os programas que estão em execução e gravo à metade da velocidade para a qual a mídia foi certificada).

Vale a pena usar mídia boa, acreditem.

*JC

*JC

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.041 posts
QUOTE(Ate Cubanos @ Dec 30 2006, 09:50 PM) Visualizar Post
Chapas, a diferença entre mídias de qualidade e mídias porcaria é somente a médio/longo prazo.

Quero dizer, logo depois de gravadas, todas as mídias rodarão muito bem. Funcionarão lindamente. O problema começa a acontecer depois de uns 2 a 3 meses depois de gravadas, algumas mídias simplesmente ficam imprestáveis. Só jogando no lixo mesmo. As mídias boas, continuarão a rodar perfeitamente por anos e mais anos a fio.

Por isso que nunca mais uso Ridata. Não, obrigado.
Eu tinha um monte de cópias de filmes em DVD-R aqui. TODOS (todos) os filmes e jogos que gravei em Ridata simplesmente pararam de funcionar depois de um certo tempo. Os que estão em mídia Verbatim e Sony continuam funcionando perfeitamente, como se tivessem acabado de ter sido gravados...

Eu não sei o que exatamente acontece com essas mídias, mas elas simplesmente se perdem, deterioram. Não funcionam nem no leitor de DVD do PC (que geralmente são aparelhos que conseguem ler qualquer coisa). E eu sempre gravo direitinho (desfragmento o disco, fecho todos os programas que estão em execução e gravo à metade da velocidade para a qual a mídia foi certificada).

Vale a pena usar mídia boa, acreditem.

Estranho, Cubanos, sempre usei Ridata com ótimos resultados, é uma ótima mídia. Tenho mídias Ridata que gravei em 2002 funcionando perfeitamente, aliás quase todas as mídias que eu tenho são Ridata (e olha que é muita coisa). Isso pode ser alguma imcompatibilidade do gravador que você usava e as mídias, já vi acontecer.

Agora, sobre essa de gravar à metade da velocidade... o que eu venho observando ultimamente é que, pelo menos no caso das DVD-R, as certificadas para 8X funcionam bem melhor se eu gravar exatamente em 8x. Se eu gravar em 4X já não fica tão bom - acho que as mídias atuais não se dão bem em velocidade baixa. Sem falar que o gravador influencia, e muito... acho até mais que a mídia.

Ate Cubanos

Ate Cubanos

FDP

• Membros
  • 10.582 posts
Sim, chapa. DVD´s quanto mais alta a velocidade de gravação melhor. Porém meu PC não é muito grandes coisas, então eu gravo à metade da velocidade mesmo...

Quanto à questão das Ridata - ou você deu muita sorte ou eu dei muito azar, com um lote defeituoso. Acho que está mais para ser sorte sua mesmo, chapa, já que o que tem de gente reclamando da durabilidade dessa mídia não é brincadeira. Eu perdi um tubo de mídia Ridata (ritekg04) que simplesmente pararam de funcionar depois de certo tempo. E meu gravador é muito bom, confio-m0r nele.

Depois disso, passei a usar mídia DVD+R (sim, DVD "mais" R) da marca Verbatim e puta merda. Mídia fantástica. O id dela é da MCC (mitsubishi chemicals, algo assim).
Para o X360, uso Verbatims também, DVD+RDL.

*JC

*JC

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.041 posts
QUOTE(Ate Cubanos @ Dec 31 2006, 01:47 AM) Visualizar Post
Sim, chapa. DVD´s quanto mais alta a velocidade de gravação melhor. Porém meu PC não é muito grandes coisas, então eu gravo à metade da velocidade mesmo...

Quanto à questão das Ridata - ou você deu muita sorte ou eu dei muito azar, com um lote defeituoso. Acho que está mais para ser sorte sua mesmo, chapa, já que o que tem de gente reclamando da durabilidade dessa mídia não é brincadeira. Eu perdi um tubo de mídia Ridata (ritekg04) que simplesmente pararam de funcionar depois de certo tempo. E meu gravador é muito bom, confio-m0r nele.

Depois disso, passei a usar mídia DVD+R (sim, DVD "mais" R) da marca Verbatim e puta merda. Mídia fantástica. O id dela é da MCC (mitsubishi chemicals, algo assim).
Para o X360, uso Verbatims também, DVD+RDL.

Foi um tubo que você usou que deu problema? Então é isso, com certeza você pegou um lote defeituoso. Eu tenho umas 500 (talvez mais) mídias aqui, 90% delas Ridata, todas muito boas. Convenhamos, seria muita sorte a minha tongue.gif Mesmo as gravadas em gravador LG tosco funcionam muito bem.

Claro que a Verbatim é ótima, só que é muito cara né tongue.gif Para o amigo aí de cima: evite as Ridata Printable, pois todas as Ridata falsificadas (sim, existem) são do tipo Printable. E falsificam até o ID, acredite se quiser, então fica difícil diferenciar.

Ate Cubanos

Ate Cubanos

FDP

• Membros
  • 10.582 posts
As minhas que deram problema eram Ridata printable mesmo, chapa. Era falsificada então... sad.gif

Dava para ver que as mídias não eram grande coisa. Isso mesmo, dava para VER. Explico: quando a mídia está gravada, ela fica mais clara do que antes de gravar, certo? Pois é, no meio da camada gravada dava para ver uns pontinhos (bem pequenos) que continuavam escuros (da mesma cor que é a mídia sem gravar). Pontinhos minúsculos e bem raros, mas estavam lá. Dead pixels, lol.

Curioso que eu fazia testes exaustivos com as mídias recém-gravadas naquele programa do Nero (Nero CD-DVD Speed), e o gráfico ficava sempre com um aspecto muito bom. Mas era tiro e queda, depois de alguns meses lá estava a mídia na lixeira. Perdi minha coleção de Star Wars, Godfather e Pink Floyd, chorei muito. bush5wk.gif

DanDan

DanDan

LIBERTADORES 2011

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 24.449 posts
Atualmente eu to usando Samsung Pleomax e Smart Buy de cor laranja, não tem me dado problemas, ah até hoje eu nao perdi mídia a nao ser por risco.

To com um dúvida aqui, ainda nao to com o DVD do Rallisport do Xbox, mais me falaram que ele e Dupla camada(Double Layer) queria saber se DL gravado nao roda no Xbox? tem disso? só original?

Também tenho Gt4 de Ps2, nunca arrisquei uma gravação dele, o disco é prensado e quando eu faço a Iso dá 5,62 Gigas algo assim.

Se usar midias Dl para gravar esses jogos rodam?

Imagem Postada

£ink

£ink

FDP

• Membros
  • 17.145 posts
Vou fazer um aparte em off já que as mídias do 360 não me interessam, pode ser que ajude alguém.

No Playstation 2 e Xbox eu recomendo apenas a Ridata (sem ser aquele toda branca para impressão q acho péssima mas sim a que vem escrito Ridata mesmo com partes brilhantes) e a Dt. Hawk (essa pode ser toda branca). Porém uma que estou achando melhor do que ambas é a Verbatim, mas sem ser aquela branca e sim uma que é toda espelhada. Meu PS2 é antigo, com o leitor sofrido já.. e testei com elas e está rodando muito bem, são essas três as q eu mais gosto.

No caso do Gamecube é mais complicado.

Quem teve coragem de arrancar a case não deve ter problemas com DVDs full (a não ser o negócio do motor trabalhar demais que não sei se é mito).. enfim, com relação aos Mini DVDs, esses sim são problemáticos. O que se diz por aí - e com razão - é que os gravadores LG não são adequados.. mas eu por ex. tenho um LG e não vou comprar um Pioneer para gravar jogos.. nem fudendo. Entã o que está funcionando beleza aqui - mesmo com o LG - são os Mini Ridatas, com a aparência similar ao Ridata que mencionei no PS2. Usando esse ridatinha.. e o programa Clone DVD2, gravando em 1x.. eu consegui jogos perfeitos.. usando o Imgburn funcionaram mas ficam dando uns estalos no GC q eu não vou arriscar ferrar o canhão.

Editado por £ink, 31 dezembro 2006 - 02:35 .

JoGaNdO

Guacamelee: Soon

Titanfall: 9,5

Watch Dogs: 8,5

Tomb Raider: 8,0

*JC

*JC

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.041 posts
QUOTE(Ate Cubanos @ Dec 31 2006, 02:46 AM) Visualizar Post
As minhas que deram problema eram Ridata printable mesmo, chapa. Era falsificada então... sad.gif

Dava para ver que as mídias não eram grande coisa. Isso mesmo, dava para VER. Explico: quando a mídia está gravada, ela fica mais clara do que antes de gravar, certo? Pois é, no meio da camada gravada dava para ver uns pontinhos (bem pequenos) que continuavam escuros (da mesma cor que é a mídia sem gravar). Pontinhos minúsculos e bem raros, mas estavam lá. Dead pixels, lol.

Curioso que eu fazia testes exaustivos com as mídias recém-gravadas naquele programa do Nero (Nero CD-DVD Speed), e o gráfico ficava sempre com um aspecto muito bom. Mas era tiro e queda, depois de alguns meses lá estava a mídia na lixeira. Perdi minha coleção de Star Wars, Godfather e Pink Floyd, chorei muito. bush5wk.gif

Sim, você pegou mídia falsificada, o sintoma é exatamente esse (os tais pontos). Por isso que eu só pego Ridata do outro tipo (com logo e tal).

QUOTE(DanDan @ Dec 31 2006, 02:48 AM) Visualizar Post
Atualmente eu to usando Samsung Pleomax e Smart Buy de cor laranja, não tem me dado problemas, ah até hoje eu nao perdi mídia a nao ser por risco.

To com um dúvida aqui, ainda nao to com o DVD do Rallisport do Xbox, mais me falaram que ele e Dupla camada(Double Layer) queria saber se DL gravado nao roda no Xbox? tem disso? só original?

Também tenho Gt4 de Ps2, nunca arrisquei uma gravação dele, o disco é prensado e quando eu faço a Iso dá 5,62 Gigas algo assim.

Se usar midias Dl para gravar esses jogos rodam?

Acho que roda sim... outro dia até pensei nisso, jogando Rallysport 2... o pirata veio em 2 DVDs e tinha que ficar trocando - resolvi isso jogando para o HD, mas qualquer dia desses gero uma ISO pra gravar num DL e ver se funciona.

*JC

*JC

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.041 posts
QUOTE(£ink @ Dec 31 2006, 03:32 AM) Visualizar Post
Quem teve coragem de arrancar a case não deve ter problemas com DVDs full (a não ser o negócio do motor trabalhar demais que não sei se é mito).. enfim, com relação aos Mini DVDs, esses sim são problemáticos. O que se diz por aí - e com razão - é que os gravadores LG não são adequados.. mas eu por ex. tenho um LG e não vou comprar um Pioner para gravar jogos.. nem fudendo. Entã o que está funcionando beleza aqui - mesmo com o LG - são os Mini Ridatas, com a aparência similar ao Ridata que mencionei no PS2. Usando esse ridatinha.. e o programa Clone DVD2, gravando em 1x.. eu consegui jogos perfeitos.. usando o Imgburn funcionaram mas ficam dando uns estalos no GC q eu não vou arriscar ferrar o canhão.

Eu não arranquei o case, comprei foi aquela tampa específica para caber DVD-R comuns, então uso Ridata comum mesmo e funciona muito bem, gravo no Nero mesmo e fica muito bom, sem problemas de DRE smile.gif. Mas veja, você precisa gravar em 1X... eu gravo em 8X para o Gamecube, pra você ver como o gravador faz diferença.

Oogami_Ichiro

Oogami_Ichiro

Lenda Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 7.526 posts
QUOTE(*JC @ Dec 31 2006, 02:29 AM) Visualizar Post
Claro que a Verbatim é ótima, só que é muito cara né tongue.gif

Paguei mais barato por midias Verbatim que as Ridata no Paraguai tongue.gif As Ridata vinham num pacote vermelho (que não estão usando mais) e eram RitekG05. Verbatim o mesmo pacote que ainda usam, MCC 02RG20. Os vendedores de camelôs daqui tem uma tendência a vender Verbatim bem mais caro, deve ser pela fama de ser uma mídia melhor...

Com a Ridata tive problemas com os filmes, que ficavam "engasgando" no aparelho de dvd, quando eram gravados numa LG 4161, no 4167 não teve problemas. No PC roda tranquilo. Nas Verbatim não teve nenhum problema.

Sobre os gravadores, os maiores problemas eram em alguns modelos mais antigos da LG que as vezes não liam certas midias, e certos discos não liam em outros drives. Nos mais novos não vi mais isso, nunca tive problemas com meu 4167.

Imagem Postada
Imagem Postada

£ink

£ink

FDP

• Membros
  • 17.145 posts
QUOTE(*JC @ Dec 31 2006, 03:38 AM) Visualizar Post
Mas veja, você precisa gravar em 1X... eu gravo em 8X para o Gamecube, pra você ver como o gravador faz diferença.

Sim.. sem dúvida.

Aliás antes de mais nada tem q te agradecer pelo tópico sobre a Blackcats, o site está bombando.. cheio de jogos e embora o ratio seja de 0.7 ao contrário da Torrent Leech upar está sendo bem mais fácil. Mas voltando.. tem muita gente que optou por trocar a case, mas cara.. eu tenho um ciúme danado do GC.. é o videogame que eu mais gosto, o modelo prateado.. acho lindo demais. Então decidi por arriscar nos Mini Dvds.. os mais temidos das mídias, hehe. Aliás eu tenho muitos jogos originais de GC.. mtos dos principais inclusive. Foi mais para conseguir jogar Zelda e outros que não achei para comprar.

A tempo: Tive problemas com a Verbatim DVD-5 no PS2.. então retiro o que eu disse antes. Vou voltar para a velha Ridata.

Verbatim tenho algumas bem antigas que funcionam perfeitamente, no entanto.

Editado por £ink, 31 dezembro 2006 - 08:34 .

JoGaNdO

Guacamelee: Soon

Titanfall: 9,5

Watch Dogs: 8,5

Tomb Raider: 8,0

*JC

*JC

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.041 posts
QUOTE(£ink @ Dec 31 2006, 09:29 PM) Visualizar Post
Sim.. sem dúvida.

Aliás antes de mais nada tem q te agradecer pelo tópico sobre a Blackcats, o site está bombando.. cheio de jogos e embora o ratio seja de 0.7 ao contrário da Torrent Leech upar está sendo bem mais fácil. Mas voltando.. tem muita gente que optou por trocar a case, mas cara.. eu tenho um ciúme danado do GC.. é o videogame que eu mais gosto, o modelo prateado.. acho lindo demais.

Mas eu sou colecionador, lembre-se. Minha case original está guardadinha smile.gif

qqt

qqt

Flooder webal

• Membros
  • 24.044 posts
Ei cubanus, acho que sua desconfiança com a RIDATA tem um motivo: Teve a algum tempinho atrás uma leva de RIDATAs que vieram com defeito. Após 2-3 meses de uso elas simplesmente não liam mais nada, e acho que foi o seu caso.

Quanto a qualidade das midias em si, fica dificil falar, pq depende do seu gravador, aonde vc vai usar, etc etc etc

Imagem Postada Imagem Postada

Ate Cubanos

Ate Cubanos

FDP

• Membros
  • 10.582 posts
Deve ser mesmo, chapa.
Mas para mim, ficou queimada a imagem da Ridata. Original ou falsificada, não quero correr o risco de perder um monte de discos novamente. Pelo certo ou pelo duvidoso, fico com o certo - as Verbatim.

DanDan

DanDan

LIBERTADORES 2011

• Membros
  • 24.449 posts
tenho cdr da verbatim de 650 MB para PC

do tempo que as gravadoras nao tinham opção de CD-rw

midia muito boa mesmo, onde vc compra os dvds cubanos no ebay? quanto custa a unidade? compensa?

Editado por DanDan, 01 janeiro 2007 - 02:04 .

Imagem Postada

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)