Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

Minimalismo e suas vantagens

77 respostas neste tópico

Aerodam

Aerodam

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4527 posts

É o que falo a meus pais direto.

Eu moro em um ap pequeno. Mas com condomínio barato. Mesmo tendo piscina que nunca usei.

Meus pais moram em um condomínio de luxo, casa imensa.. piscina, casa da piscina.. área maior que meu ap, para churrascos. Quando vou lá tenho que ajudar eles a carregar isso.. mudar aquilo de lugar e as vezes até limpar. Meu pai que era engraxate e minha mãe era lavadeira de roupa do time da Portuguesa em SP, nos anos 70, eles dizem que lutaram para chegar onde chegaram. Mas eu vejo o imenso vazio que trouxeram junto. Minha mãe literalmente ignora as "irmãs' pobres dela. Sempre da uma desculpa para não visitar e na cara de pau reclama que elas é que não vem. Mas elas tem limitações que minha mãe não tem. Além de não terem 5 carros na garagem. Minha mãe é a única formada da família dela, as irmãs dependem dos maridos. Eu percebo que meus primos ou tios que moram na periferia, ficam meio "sem graça" na casa dos meus pais. Eu falo, meus pais acham que é da minha cabeça. Aqui na minha casa, conversam.. falam besteiras, lá nos meus pais, ficam quetos.

E o "status social" a famosa "postura" social.. quando estou só com meus pais, eles me lembram bastante dos tempos quando morávamos na zona leste.
Quando estão com suas visitas "mais top" ficam irreconhecíveis, chega a ser patético, minha mãe passa até perfume no sofá. Não solta uma gíria sequer, ela fala muitas, como as irmãs dela.. parece que está em uma entrevista de emprego.

Seus vizinhos no mesmo estilo. Eu quando vou lá.. só escuto "choradeiras" - nunca esta bom.. tudo da trabalho. E da mesmo.. empregados domésticos ou jardineiros dão problema... vizinhos reclamam também, mercado caro, racão dos seus pets de raça caro.... é um bando de filhas da puta com seus "probleminhas" internos.

Eu conheço pessoas vendendo tudo para pagar contas e até comprar comida.. sexta mesmo, saindo do mercado um cara me pediu 1 litro de leite.

Chega ser ultrajante e vergonhoso a choradeira da classe média. Eles tem a opção de desfazer de seus bens ou como você, reprogramar sua vida. Eu não vejo essa choradeira em alguns tios que tem uma condição social muito precária até.

Brasileiro não tem cultura e pouco aprecia a arte da filosofia, seja ele classe D a A. Tudo se resume a que seus olhos podem ver e sua mão tocar.

Eu fico feliz em não ser ambicioso. Todos queremos ter determinados bens, mas colocar isso como a força motriz da nossa felicidade ou a condição social determinar quem somos, como o exemplo dos meus pais.. é uma fraqueza e um vazio imenso. Eu tenho dois pais, os da classe média alta e os do dia dia. No primeiro se gabam, falam em comprar.. viajar e etc.. os do dia dia.. choradeira com ipva.. jardineiro..seguro..plano de saúde.. condomínio.. etc.

Sem contar a matemática básica. Quanto mais você tem, vai ter que trabalhar para manter o que tem. Quanto mais tiver, mais vai trabalhar, e o medo de perder o que tem? se for materialista.

eu só escuto quem diz sonhar com X Y e Z.. desejo boa sorte a todos que querem "crescer na vida". além de estudo, precisam da sorte.

Dos meus colegas ai na casa dos 30 que casaram e tiveram filhos, 99% precisaram da ajuda dos pais. Pagando aluguel... ou financiamento.

Um primo meu de SP, casou, teve filho.. se fodeu no trabalho, foi mandado embora, faz tempo.. foi morar com os pais.. a esposa não se da com o pai dele, meu tio.. brigaram feio.. ele não consegue o salário de antes. Tudo desmorona rápido.

ele esta morando no Jardim elba em SP.. um bairro bem humilde.. inclusive teve reunião na família sobre como ajuda-los. Ele esta pagando aluguel.. e no jardim Elba.. casa meio judiada.. 800 reais ai na lata + água, luz.. comida...

quem acha que nunca passaria por isso.. bom rever isso ai. E ele é formado em eletricista, se ele morasse com seus pais, daria para se virar com bicos..

agora bancar uma família.. eu emprestei para ele um dinheiro, ele não esta conseguindo me pagar... e agora fica me evitando.

Eu entendo o lado dele, mas entendo mais ainda o filho dele, que não pediu para nascer nesse tipo de família.

Acho que nunca concordei com você, mas tudo tem a primeira vez.

Aqui em Curitiba eu tenho muitos problemas com isso por não conseguir engolir o discurso e as reclamações da grande maioria das pessoas, elas parecem nunca estar satisfeita com o que tem e a única coisa boa para elas é gastar, viajar e morar em condomínio top.

Eu tenho algumas coisas que consegui conquistar ao longo dos anos e por mais que sejam simples me sinto privilegiado pois sei que tem muita gente ai que não tem nem o que comer.

É impressionante a futilidade, já vi gente terminando o namoro e esnobando a pessoa por conta da classe social, sendo que no fundo eu sabia que fulano amava a pessoa.
Love is sweet misery

Minato.

Minato.

Pau no cu do Rare

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 16419 posts

Eu fico feliz em não ser ambicioso.

acho um tremendo equivoco achar que ambicao so se resume a acumulo financeiro

780622.png

Spray

Spray

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1028 posts

*
POPULAR

Ser minimalista, aqui, resume-se apenas ao acúmulo material; jogar isso para outros campos, por exemplo, é sim um equívoco.

Daqui a pouco analfabeto diz que não é analfabeto e sim minimalista com as palavras.

"Fui um combatente! Lutei contra um sistema que eu não aceitava e que me causava revolta. Entretanto, acabei vítima de mim mesmo e não do sistema que eu condenava."

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 6533 posts

Ser minimalista, aqui, resume-se apenas ao acúmulo material; jogar isso para outros campos, por exemplo, é sim um equívoco.

Daqui a pouco analfabeto diz que não é analfabeto e sim minimalista com as palavras.

SOU HUMILDE 

ahahaha

PSN: fabioctba
Live: Ulteriorfungus

Aerodam

Aerodam

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4527 posts
Sim é verdade chapa, mas esse tipo de discussão é importante para gerar esse tipo de conversa.

Enquanto tem algumas pessoas tentando escapar do consumismo, outras sentem orgulho em ostentar, acho que a grande maioria na verdade e é uma observação valida dentro do tema do tópico.

Uma coisa que o chapa falou logo no início foi que ele vendeu o carro pois não precisa de um tão bom assim, me pergunto se ele pensou no quanto isso influencia na hora de arrumar uma pretende ?

Como sou gay e casado, não tenho muita noção, mas as meninas que conheço praticamente não saem com um cara se ele não tem carro.

Editado por Aerodam, 05 March 2018 - 04:12 PM.

Love is sweet misery

Minato.

Minato.

Pau no cu do Rare

• Membros
  • 16419 posts

Como sou gay e casado, não tenho muita noção, mas as meninas que conheço praticamente não saem com um cara se ele não tem carro.

tive sorte nisso, minha muie e quem tem o carro e dirige pra mim :pepsi:

780622.png

Mr_bone

Mr_bone

FDP

• Membros
  • 17371 posts
O consumismo leva ao acúmulo de coisas inúteis e elevação de despesas.

O minimalismo, pelo menos da forma que eu pratico, acaba fazendo com que eu acumule dinheiro, que ao invés de ser gasto com merda vira algum tipo de investimento.

Pra que ter uma casa de 3 milhões se você pode ter um apartamento de 500k e um prédio comercial de 2,5 milhões, que paga a despesa e ainda sobra dinheiro pra você investir?

Quem atinge um padrão alto de vida geralmente não chega lá ostentando ou consumindo esses produtos que são fetiche da classe média.
Imagem Postada

Spray

Spray

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1028 posts

*
POPULAR

Uma coisa que o chapa falou logo no início foi que ele vendeu o carro pois não precisa de um tão bom assim, me pergunto se ele pensou no quanto isso influencia na hora de arrumar uma pretende ?

Pütz, chapa no meu caso foi exatamente a primeira coisa que percebi. Mas se você levar tudo para seara da razão, vai perceber que a mesma mulher que deixa de sair com um cara por causa do carro dele, é a mesma mulher de que você não precisa na sua vida..

"Fui um combatente! Lutei contra um sistema que eu não aceitava e que me causava revolta. Entretanto, acabei vítima de mim mesmo e não do sistema que eu condenava."

Christian

Christian

FDP

• Membros
  • 10760 posts

Pütz, chapa no meu caso foi exatamente a primeira coisa que percebi. Mas se você levar tudo para seara da razão, vai perceber que a mesma mulher que deixa de sair com um cara por causa do carro dele, é a mesma mulher de que você não precisa na sua vida..

Nossa, na mosca! Amigo meu era casado, tinha 2 filhos, com uma loirona lindona e gostosona. Deu merda na empresa dele e faliu o bagulho. Primeira coisa que ela fez foi dar o pé na bunda e achou outro cara. Eram casados há uns 15 anos.

Então, se tua preocupação é ter carro pra manter mulher, tu tá se preocupando com a coisa errada.

Routine.jpg

Aerodam

Aerodam

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4527 posts

Pensando por este lado até isso você sai na vantagem, por mais que você acredite que a pessoa gosta de você pelo que tu é nem sempre vai ser a verdade.

Love is sweet misery

quasispecies

quasispecies

Meliancte

• Membros
  • PipPipPip
  • 389 posts

acho um tremendo equivoco achar que ambicao so se resume a acumulo financeiro

Verdade, mas acho que, no contexto, ele quis dizer o conceito de ambição por riquezas, que é o sentido mais (ou unicamente) conhecido pela maior parte das pessoas.

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6533 posts

Aqui é meio nojento mesmo, galera superficial demais. Já tinha notado e você confirmou essa percepção. Tudo troca de carro em menos de 2 anos, e tudo maldito SUV. Recentemente as placas de carros mudaram a letra inicial de A pra B aqui, e no prédio que eu moro 70% dos carros já são placa B. O vizinho vê o outro trocar de carro e não se aguenta.

Só tem eu e um outro vizinho que anda de scooter aqui, ele tinha um Q3 e vendeu, agora usa uma PCX e colocou pra alugar a vaga da garagem. Voc~e é meu vizinho Sprays?

Aqui em Curitiba eu tenho muitos problemas com isso por não conseguir engolir o discurso e as reclamações da grande maioria das pessoas, elas parecem nunca estar satisfeita com o que tem e a única coisa boa para elas é gastar, viajar e morar em condomínio top.

Link_X

Link_X

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5513 posts

Minha esposa comprou uma scooter eletrica chinesa qualquer ai.

Negócio lindo demais, que não gasta nada e não paga imposto algum.

Spray

Spray

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1028 posts

Aqui é meio nojento mesmo, galera superficial demais. Já tinha notado e você confirmou essa percepção. Tudo troca de carro em menos de 2 anos, e tudo maldito SUV. Recentemente as placas de carros mudaram a letra inicial de A pra B aqui, e no prédio que eu moro 70% dos carros já são placa B. O vizinho vê o outro trocar de carro e não se aguenta.
Só tem eu e um outro vizinho que anda de scooter aqui, ele tinha um Q3 e vendeu, agora usa uma PCX e colocou pra alugar a vaga da garagem. Voc~e é meu vizinho Sprays?

Hahaha já pensou?

Minha esposa comprou uma scooter eletrica chinesa qualquer ai.

Negócio lindo demais, que não gasta nada e não paga imposto algum.

Não paga IPVA? Não é emplacada?

megaspy

megaspy

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5330 posts

Não paga IPVA? Não é emplacada?

Acho que é daquelas para gente com mobilidade reduzida, para fins jurídicos é equivalente a uma bicicleta. Se for, então não tem placa. Eu quase comprei uma dessas, tava uma pechincha e tinha autonomia pra uns 20 km

Eu sempre sou a pessoa errada! :)

If you are not vegan, please go vegan. Veganism is about nonviolence. First and foremost, it’s about nonviolence to other sentient beings. But it’s also about nonviolence to the earth and nonviolence to yourself.
If animals matter morally, veganism is not an option—it is a necessity. It is justice.

NecrolordMegaspy.png

" levi-strauss é, sobretudo, um empata foda." - Godard

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6533 posts

Se for enquadrada como ciclomotor não é necessário. Em motorizadas tem que ser menos de 50cc, mas nas elétricas eu não sei.

Link_X

Link_X

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5513 posts

Foi uma dessa aqui

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6533 posts

PORRA QUE TESÃO, ahahah 45 por hora tá bom demais hein?

Eu não trocaria minha PCX pela autonomia, mas andaria numa dessa aí bem faceiro, charlando como se não houvesse amanhã

Link_X

Link_X

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5513 posts

Na verdade faz até mais que 45.

Outro dia eu peguei emprestada da mluher pra ir trabalhar e um colega de trabalho veio comigo em casa jogar um Tekken 7, segundo ele (ela não tem velocímetro, apenas indicador de bateria, power e farol), estavamos a 55 e ela ainda tinha espaço pra correr um tiquinho a mais.

Pé de pano

Pé de pano

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4081 posts
mora no brasil qnto saiu o brinquedo?

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)