Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

Minimalismo e suas vantagens

77 respostas neste tópico

Sérgio Meq.

Sérgio Meq.

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 11009 posts

Eu lembro de uma entrevista muito antiga com o Ronald Golias em que foram na casa dele e não tinha praticamente nada. Ele tinha até um tronco no meio da sala, de enfeite, mas não tinha nada de objetos, utensílios, móveis bonitos, bugigangas. Eu tentei achar em vídeo mas não consegui.

Fiquei espantado em como um artista conhecidíssimo podia abrir mão de tudo. Será que ele tá doido? Quer ser diferentão? 

É um ciclo, a gente quando começa a trabalhar e ter condições de comprar as coisas vai querer consumir mesmo, comprar besteira, merdas que não precisaria. Depois a idade vai chegando e você percebe que tá consumindo por inércia, não tem mais aquele prazer de conquistar um bem. Eu tô cheio de livros, jogos, CDs aqui que comprei mais pra cumprir tabela do que pra realmente apreciar, passar meses curtindo. Mas enquanto não comprei não sosseguei. 

Eu tenho me policiado já faz um tempo, não conseguirei nem quero eliminar tudo, mas tento gastar da maneira mais racional possível. Celular: pra que vou investir num de 4 mil reais sendo que um Moto G me atende? Videogame: pra que vou comprar mais um da mesma geração se mal dou conta de jogar os que já tenho? CDs de música eu reduzi a quase zero, só compro meia-dúzia por ano, de bandas TOP pra mim e olhe lá, nem eles uso de verdade pra ouvir música, viram souvenir na prateleira.

A última coisa relevante que eu comprei foi uma bike, que é uma coisa que eu estava querendo e pra mim vai agregar muito, já que estou sedentário e fazia décadas que não andava de bicicleta.

mequinho_usa.png

Symptom

Symptom

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1376 posts
Pois é Chapa, tbm acho que a medida que ficamos mais velhos, o ímpeto consumista diminui (pra alguns não, mas aí eu acho q é mind problems).
Eu nunca fui consumista, a única coisa que queria qdo era adolescente, era ter um carro.... Consegui comprar o meu (com recursos próprios) aos 19 anos, e então percebi quanto aquela porra gastava... Passei a odiar automóveis, tenho um por obrigação...(estou vendendo para comprar outro mais barato).
Roupas, só uso a linha básica da Hering, sem estampa...da mais simples possível...
Procuro viver com pouco... Nunca consegui entender nego "ostentando" por aí...
A única coisa que acabo gastando bem, é comendo tranqueira na rua... vício de gordinho do caralho.... LOL

Editado por Symptom, 02 March 2018 - 02:25 AM.

Mr_bone

Mr_bone

FDP

• Membros
  • 17139 posts
Acho que eu sou assim por natureza.

Nunca fui de ter muitas coisas inúteis.

Nunca entendi direito a cabeça das pessoas que acumulam bugigangas.
Imagem Postada

psg1

psg1

Flooder webal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 35643 posts
Eu acho que é uma questão de valor. Tem coisas que para mim não valem a pena. E outras que valem
6 - 3 - 3 ouvi dizer

renato gaucho ira brincar no brasileiro... brincou tanto q caiu...

SEXO EH IGUAL A UMA BOA PARTIDA DE TRUCO... OU VC TEM UM PARCEIRO BOM... OU UMA MAO BOA ;)

Wiseman

Wiseman

Midas Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8099 posts

Eu não curto muito viajar. Só de vez em quando gosto de uma praia, se bem que prefiro piscina. Não sou de ir em shows de bandas que curto por causa do trabalho de ir, pegar um trânsito conforme chega no lugar, aquele tumulto de gente, etc e tal. Não curto ir no cinema senão for um filme que faça absoluta questão de ver na telona. Prefiro baixar pelo torrent e ver na minha TV. É mais cômodo.

Agora, eu gosto de uma baladenha eletrônica. Ir num barzinho com amigos, ou no happy hour também é excelente. Prefiro ambas as coisas citadas do que ir em restaurante. Se for para pegar fila prefiro ir num local mais tranquilo ou ir bem mais cedo do que o povo vai.

Wiseman

Wiseman

Midas Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8099 posts

O robô não consegue fazer a distinção de quando é pra ficar posicionado num trade mais longo, como ontem de tarde quando derreteu a bolsa e eu fiquei só olhando cair ahaha. Mas é sim válido pra quem trabalha com outra coisa né

Eu tinha percebido há uns dias atrás que dá para pausar o robô para ele segurar a posição. Daí é só esperar a tendência favorável retornar para conseguir zerar a posição com lucro. Mas é arriscado se a tendência favorável não retornar mais e ir aumentando exponencialmente o prejuízo.

Eu acabei de fazer um trade com lucro segurando a posição pausando o robô. Só fiz isso porque ainda era cedo e tinha 5 horas para que a tendência favorável ao meu trade concretizasse. Se fosse às 3 horas da tarde eu não faria isso e aceitaria o prejuízo no limite do stop loss.

Editado por Wiseman, 02 March 2018 - 01:06 PM.

Malebólgia

Malebólgia

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5742 posts

Tem muita gente resumindo uma questão complexa à simplesmente ser ou não consumista.

Todos nós somos consumistas em coisas que valorizamos mais, e não vejo motivo pra julgar o julgamento de valor pessoal de cada um

Muita gente diz "Ahh, prefiro gastar com viagem"... ora bolas, ir pra um lugar novo, que vc não conhece, visitar locais turísrticos superfaturados, consumir lembranças e experiências locais... porque isso não se enquadradia em consumismo?

Ficar sem carro é ok, mas existe uma série de outros problemas e stress que vão surgir com isso... não é como se isso fosse livrar seu stress

Além do risco de ser assaltado triplicar, num país como o Brasilzão.

Eu não tenho carro, quando preciso alugo algum dos serviços de carsharing que tem aqui, mas mesmo assim em muitos casos sinto falta do carro, e o stress de esperar o tram/metro num frio filhadaputa enquanto essa desgraça atrasa ou é cancelada... me fazem re-pensar a opção de não ter um carro (eu odeio dirigir).

Não acho que a vida é dessa simplicidade que alguns querem reduzir com essa questão do minimalismo, e querer passar um ar de superioridade com isso.

megaspy

megaspy

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5179 posts

Agora minimalismo é virtue signaling também? :bah:

Eu sempre sou a pessoa errada! :)

If you are not vegan, please go vegan. Veganism is about nonviolence. First and foremost, it’s about nonviolence to other sentient beings. But it’s also about nonviolence to the earth and nonviolence to yourself.
If animals matter morally, veganism is not an option—it is a necessity. It is justice.

NecrolordMegaspy.png

" levi-strauss é, sobretudo, um empata foda." - Godard

Ymor

Ymor

Lenda Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 6602 posts

Tem muita gente resumindo uma questão complexa à simplesmente ser ou não consumista.

Todos nós somos consumistas em coisas que valorizamos mais, e não vejo motivo pra julgar o julgamento de valor pessoal de cada um

Muita gente diz "Ahh, prefiro gastar com viagem"... ora bolas, ir pra um lugar novo, que vc não conhece, visitar locais turísrticos superfaturados, consumir lembranças e experiências locais... porque isso não se enquadradia em consumismo?

Ficar sem carro é ok, mas existe uma série de outros problemas e stress que vão surgir com isso... não é como se isso fosse livrar seu stress

Além do risco de ser assaltado triplicar, num país como o Brasilzão.

Eu não tenho carro, quando preciso alugo algum dos serviços de carsharing que tem aqui, mas mesmo assim em muitos casos sinto falta do carro, e o stress de esperar o tram/metro num frio filhadaputa enquanto essa desgraça atrasa ou é cancelada... me fazem re-pensar a opção de não ter um carro (eu odeio dirigir).

Não acho que a vida é dessa simplicidade que alguns querem reduzir com essa questão do minimalismo, e querer passar um ar de superioridade com isso.

Se te traz conforto, melhora tua vida de fato eu nem considero consumismo, pra mim o problema é quando você gasta dinheiro no impulso por algo que não faça menor diferença pra você. Você compra dezenas de livros que não irá ler, jogos que não vai jogar, um celular com recursos que não ira utilizar,etc.

Sailor Paladina

Sailor Paladina

Devota de Palutena

• Membros
  • 18716 posts

Sou minimalista apenas com roupas.

Dificilmente eu compro roupas novas. Navego completamente contra a maré do costume feminino. Tenho um ou duas roupas pra sair, um par de tênis, sandálias, um biquini e... roupa íntima eu costumo ter tanto quanto camisetas. Quanto menos roupa melhor. Menos coisa pra lavar.

27782.png

Christian

Christian

FDP

• Membros
  • 10742 posts

Eu só não sou minimalista com instrumentos musicais, que é algo que uso pra trabalhar, e discos, porque coleciono desde criança. Fora isso, se eu pudesse eu não teria carro. Mas morar no Rio, ainda mais no bairro que eu moro, e não ter carro, é sofrência demais. Até um tempo atrás eu insistia em ir pros lugares de ônibus, até o dia que perdi uma reunião importante porque 2 ônibus não pararam no ponto. Fiquei 1 hora e meia esperando outro, voltei pra casa, peguei o carro e mesmo assim cheguei muito atrasado.

Agora, fora isso, eu curto muito minimal. Parece que a gente aproveita mais as poucas coisas que possui. E também não ficamos presos a ter que trocar de celular todo ano, por exemplo. Tenho impressão que pessoas que são verdadeiramente minimalistas aproveitam melhor a vida. Quem tenta ser minimalista, mas internamente não é, acaba se frustrando.

Routine.jpg

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6251 posts

Eu tinha percebido há uns dias atrás que dá para pausar o robô para ele segurar a posição. Daí é só esperar a tendência favorável retornar para conseguir zerar a posição com lucro. Mas é arriscado se a tendência favorável não retornar mais e ir aumentando exponencialmente o prejuízo.

Eu acabei de fazer um trade com lucro segurando a posição pausando o robô. Só fiz isso porque ainda era cedo e tinha 5 horas para que a tendência favorável ao meu trade concretizasse. Se fosse às 3 horas da tarde eu não faria isso e aceitaria o prejuízo no limite do stop loss.

Eu não tenho paciência não chapa, cansei de ver operações voltarem na cara. Só faço scalp. Meu stop é fixo de 70 pontos, se a operação andar 50 pontos já vai pro breakeven e deixo andar, trailing stop. Dias atrás eu deixei 4 contratos de dólar rolando (já estava no lucro) e fui passear no shopping com a mulher. Quando voltei tinha dado 800 reais ahaha. Mas eu não consigo deixar a operação aberta e ficar olhandi, ainda mais no mini índice que é volátil.
Eu procuro estar sempre alinhado com 15 e 5 minutos. Hoje foi sensacional, alinhou pra baixo e caiu igual uma tora. À tarde subiu quase 2 mil pontos acompanhando o SP.

Editado por Fabioctba, 02 March 2018 - 08:52 PM.

PSN: fabioctba
Live: Ulteriorfungus

Mr_bone

Mr_bone

FDP

• Membros
  • 17139 posts

Vendo este tópico me lembrei de dodô e seu consumismo desenfreado torrando os tubos com coisas inúteis.

Lembrei também do ragecom e seu besouro de controle remoto, lol.

O que leva alguém a comprar uma merda dessas?

Imagem Postada

Seth Angel

Seth Angel

FDP

• Membros
  • 16352 posts
https://www.theguard...itans?CMP=fb_gu

Rsrs eu ri

Editado por Seth Angel, 03 March 2018 - 03:09 PM.

megaspy

megaspy

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5179 posts
Uma amiga minha gastou 300 reais com uma espada curta do senhor dos anéis. Olhei a espada, eu não pagaria mais do que 50 reais por ela. Tem gente que caga dinheiro...

Eu sempre sou a pessoa errada! :)

If you are not vegan, please go vegan. Veganism is about nonviolence. First and foremost, it’s about nonviolence to other sentient beings. But it’s also about nonviolence to the earth and nonviolence to yourself.
If animals matter morally, veganism is not an option—it is a necessity. It is justice.

NecrolordMegaspy.png

" levi-strauss é, sobretudo, um empata foda." - Godard

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6251 posts

https://www.theguard...itans?CMP=fb_gu

Rsrs eu ri

Ah mas esse tipo de gente é insuportável, e é mais sobre o ego do que se sentir melhor. Nego é vegano e enche o saco do mundo todo, achando-se superior, então é sobre o ego dele. Minimalista e critica todo mundo, então é sobre o ego dele. Faz crossfit e coloca 20 fotos no Instagram sobre essa merda todo dia? Autoafirmação. Não acho que seja o caso de nenhum dos chapas aqui do fórum, inclusive achei interessante o tópico pois compartilho do pensamento mas nunca sequer havia falado sobre com alguém.

PSN: fabioctba
Live: Ulteriorfungus

Spray

Spray

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1028 posts
Tbm creio ser questão de bom senso, mas....
Cada um cada um

"Fui um combatente! Lutei contra um sistema que eu não aceitava e que me causava revolta. Entretanto, acabei vítima de mim mesmo e não do sistema que eu condenava."

Mr_bone

Mr_bone

FDP

• Membros
  • 17139 posts

Tudo que é forçado é escroto.

É tipo aquelas filhinhas de papai desconstruidonas que tentam a todo custo parecerem simples, mas torram fortunas em roupas supostamente hippies.

Imagem Postada

TRAKES

TRAKES

Lenda Netal

• Membros
  • 6485 posts

Resolvi tentar ser um comuna minimalista, caras. Quem diria!
Estou levando o experimento bem a sério, sério até demais. Semana passada vendi meu carro, 70 mil reais ambulantes que só me servia para conseguir sexo de novinhas desavisadas que viam em mim um trouxa pagador de contas em potencial. Já estou ajeitando minhas coisas para mudar de casa também. Moro em uma casa grande demais pra mim e ,o pior, com piscina, já verde de tanto tempo que não uso. Vou tentar um apartamento.

Tudo começou com esse vazio e minha percepção quase imediata (de alguns aqui tbm, aposto) de que passo mais tempo em um cômodo da casa do que no resto, de que um carro tão caro só traz prejuízos e dos benefícios de se levar uma vida assim, básica.
É claro que não é tão simples assim, às vezes, por exemplo, ainda me sinto impelido a comprar coisas desnecessárias, por impulso, ou valorizar coisas imbecis. Dar churrasco com puta em casa é um vicio quase inesquecível, ter uma televisão em cada cômodo é um luxo foda, um banheiro em cada quarto nem se fala. Porém, chapas, lembrar da minha cara de idiota pagando um IPVA de 3 mil reais por um troço que eu pouco uso é de superar qualquer recaída. Ficar no vermelho fim do mês pra bancar tudo isso é pior ainda.

Amigos, ter uma Tv foda com seu videogame e notebook nao é algo proibido, mas, como foi dito no quote, minimalismo é sobre ter o essencial e aproveitar experiências. Se um carro de luxo e uma casa grande forem essenciais pra ti, ao meu ver, isso tbm é ser minimalista.

Postem experiências seus consumistas de bosta.

Um fone de ouvido substitui um home theater caro, um gol bola substitui uma Hilux, uma punheta substitui uma pensão alimentícia! Pensem bem!

Abraços

É o que falo a meus pais direto.

Eu moro em um ap pequeno. Mas com condomínio barato. Mesmo tendo piscina que nunca usei.

Meus pais moram em um condomínio de luxo, casa imensa.. piscina, casa da piscina.. área maior que meu ap, para churrascos. Quando vou lá tenho que ajudar eles a carregar isso.. mudar aquilo de lugar e as vezes até limpar. Meu pai que era engraxate e minha mãe era lavadeira de roupa do time da Portuguesa em SP, nos anos 70, eles dizem que lutaram para chegar onde chegaram. Mas eu vejo o imenso vazio que trouxeram junto. Minha mãe literalmente ignora as "irmãs' pobres dela. Sempre da uma desculpa para não visitar e na cara de pau reclama que elas é que não vem. Mas elas tem limitações que minha mãe não tem. Além de não terem 5 carros na garagem. Minha mãe é a única formada da família dela, as irmãs dependem dos maridos. Eu percebo que meus primos ou tios que moram na periferia,  ficam meio "sem graça" na casa dos meus pais. Eu falo, meus pais acham que é da minha cabeça. Aqui na minha casa, conversam.. falam besteiras, lá nos meus pais, ficam quetos.

E o "status social"  a famosa "postura" social.. quando estou só com meus pais, eles me lembram bastante dos tempos quando morávamos na zona leste. 

Quando estão com suas visitas "mais top"  ficam irreconhecíveis, chega a ser patético, minha mãe passa até perfume no sofá. Não solta uma gíria sequer, ela fala muitas, como as irmãs dela.. parece que está em uma entrevista de emprego. 

Seus vizinhos no mesmo estilo. Eu quando vou lá.. só escuto "choradeiras" - nunca esta bom.. tudo da trabalho. E da mesmo.. empregados domésticos ou jardineiros dão problema... vizinhos reclamam também, mercado caro, racão dos seus pets de raça caro.... é um bando de filhas da puta com seus "probleminhas" internos.

Eu conheço pessoas vendendo tudo para pagar contas e até comprar comida.. sexta mesmo, saindo do mercado um cara me pediu 1 litro de leite.

Chega ser ultrajante e vergonhoso a choradeira da classe média. Eles tem a opção de desfazer de seus bens ou como você, reprogramar sua vida. Eu não vejo essa choradeira em alguns tios que tem uma condição social muito precária até.

Brasileiro não tem cultura e pouco aprecia a arte da filosofia, seja ele classe D a A. Tudo se resume a que seus olhos podem ver e sua mão tocar. 

Eu fico feliz em não ser ambicioso. Todos queremos ter determinados bens, mas colocar isso como a força motriz da nossa felicidade ou a condição social determinar quem somos, como o exemplo dos meus pais.. é uma fraqueza e um vazio imenso. Eu tenho dois pais, os da classe média alta e os do dia dia. No primeiro se gabam, falam em comprar.. viajar e etc.. os do dia dia.. choradeira com ipva.. jardineiro..seguro..plano de saúde.. condomínio.. etc.

Sem contar a matemática básica. Quanto mais você tem, vai ter que trabalhar para manter o que tem. Quanto mais tiver, mais vai trabalhar, e o medo de perder o que tem? se for materialista.

eu só escuto quem diz sonhar com X Y e Z.. desejo boa sorte a todos que querem "crescer na vida". além de estudo, precisam da sorte. 

Dos meus colegas ai na casa dos 30 que casaram e tiveram filhos, 99% precisaram da ajuda dos pais. Pagando aluguel... ou financiamento.

Um primo meu de SP, casou, teve filho.. se fodeu no trabalho, foi mandado embora, faz tempo.. foi morar com os pais.. a esposa não se da com o pai dele, meu tio.. brigaram feio.. ele não consegue o salário de antes. Tudo desmorona rápido.

ele esta morando no Jardim elba em SP.. um bairro bem humilde.. inclusive teve reunião na família sobre como ajuda-los. Ele esta pagando aluguel..  e no jardim Elba.. casa meio judiada.. 800 reais ai na lata + água, luz.. comida...

quem acha que nunca passaria por isso.. bom rever isso ai. E ele é formado em eletricista, se ele morasse com seus pais, daria para se virar com bicos..

agora bancar uma família..  eu emprestei para ele um dinheiro, ele não esta conseguindo me pagar... e agora fica me evitando.

Eu entendo o lado dele, mas entendo mais ainda o filho dele, que não pediu para nascer nesse tipo de família.

SPFC - Dando uma folga para outros times serem campeões de vez em quando.

" Aristóteles: O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição."

Christian

Christian

FDP

• Membros
  • 10742 posts

Tem esse documentario sobre minimalismo

https://www.imdb.com/title/tt3810760/

Não é lá grandes coisas, peca em focar nos caras, mas vale a pena dar uma olhada se não viram(acho que tem no netflix)

Queria saber quanto que a Apple pagou pelo documentário, porque é uma peça publicitária gigante. Todo "minimalista" tem iPhone e Macbook. Eu acho que é requisito básico pra entrar pro time.

Routine.jpg

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)