Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

Minimalismo e suas vantagens

77 respostas neste tópico

Spray

Spray

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1022 posts

*
POPULAR

Você já sentiu aquele vazio que não sabia de onde vinha e decidiu que era porque não tinha aquele celular mais recente? Você foi lá comprou, se sentiu realizado(a) por um momento e depois tudo voltou ao normal — ao vazio. Isso se chama adaptação hedônica e ela não é a resposta para o seu problema.
O minimalismo é a ferramenta que pode lhe ajudar a quebrar esse ciclo e conseguir mais liberdade. Não existe problema em ter posses materiais, o problema reside no significado que atribuímos: a razão da nossa existência e o resultado do nosso trabalho.
Minimalismo é sobre dar significado ao que possuímos.

Resolvi tentar ser um comuna minimalista, caras. Quem diria!
Estou levando o experimento bem a sério, sério até demais. Semana passada vendi meu carro, 70 mil reais ambulantes que só me servia para conseguir sexo de novinhas desavisadas que viam em mim um trouxa pagador de contas em potencial. Já estou ajeitando minhas coisas para mudar de casa também. Moro em uma casa grande demais pra mim e ,o pior, com piscina, já verde de tanto tempo que não uso. Vou tentar um apartamento.

Tudo começou com esse vazio e minha percepção quase imediata (de alguns aqui tbm, aposto) de que passo mais tempo em um cômodo da casa do que no resto, de que um carro tão caro só traz prejuízos e dos benefícios de se levar uma vida assim, básica.
É claro que não é tão simples assim, às vezes, por exemplo, ainda me sinto impelido a comprar coisas desnecessárias, por impulso, ou valorizar coisas imbecis. Dar churrasco com puta em casa é um vicio quase inesquecível, ter uma televisão em cada cômodo é um luxo foda, um banheiro em cada quarto nem se fala. Porém, chapas, lembrar da minha cara de idiota pagando um IPVA de 3 mil reais por um troço que eu pouco uso é de superar qualquer recaída. Ficar no vermelho fim do mês pra bancar tudo isso é pior ainda.

Amigos, ter uma Tv foda com seu videogame e notebook nao é algo proibido, mas, como foi dito no quote, minimalismo é sobre ter o essencial e aproveitar experiências. Se um carro de luxo e uma casa grande forem essenciais pra ti, ao meu ver, isso tbm é ser minimalista.

Postem experiências seus consumistas de bosta.

Um fone de ouvido substitui um home theater caro, um gol bola substitui uma Hilux, uma punheta substitui uma pensão alimentícia! Pensem bem!

Abraços

"Fui um combatente! Lutei contra um sistema que eu não aceitava e que me causava revolta. Entretanto, acabei vítima de mim mesmo e não do sistema que eu condenava."

GoThEnKs

GoThEnKs

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 11119 posts

sou desses tbm, tenho 10% das coisas que tinha quando comecei esse negócio e ainda me vejo entupido de coisas inuteis e sem sentido

e o pior que as gavetas , armários e guarda roupas vão se enchendo sozinhos, é um trabalho constante acabar com essas futilidades que só servem para estagnar energias

Seth Angel

Seth Angel

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 16124 posts

*
POPULAR

Tem de encontrar um meio termo. Achar o espaço em que você se sente bem sem ser uma imposição publicitária.

Hoje o que não falta são construtoras querendo empurrar paras pessoas essa nova "tendência minimalista" pra justificarem apartamentos de 30m por 400-500 mil reais.

Inclusive acho que isso já foi discutido naquele tópico sobre Bolha Imobiliária.

Wiseman

Wiseman

Lenda Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 7904 posts

Se for mudar e quiser economizar dinheiro é melhor se mudar para uma casa menor e não para um apartamento. Apartamento só é melhor se for pensar na segurança.

E também depende ter coisas que seriam luxuosas. Dá para comprar um home theater usado por um preço mais em conta. Dá para comprar TV usada boa em boas condições.

Já carro luxuoso eu acho que serve mais para ostentação mesmo. Mesmo se for comprar um importado usado.

Eu não uso roupas de marca e não tenho mania de usar coisas para ostentar. Mas gosto de ter uma TV boa com bom som. Jogos eu só compro o que jogo e não o que tá na promoção. O que mais gastei dinheiro mesmo foi montando o novo PC. É um pequeno luxo que me dou.

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6100 posts

Porra, lindo assunto cara. Eu tento dar valor ao que eu já tenho, não ficar focando em coisas melhores. Não tenho mais carro também, mas comprei uma Harley que é minha paixão desde muito jovem e eu amo demais aquela porra, não é igual ter um carro, a gente tem uma ligação maior do que isso, é como se fosse um conjunto comigo. 

Por exemplo eu deixei meu trabalho e vivo de trading agora. Aí eu foco na maravilha que é não ter chefe, trabalhar por prazer, quando e de onde quiser. Pego minha scooterzinha e vou no supermecado comprar algo pra fazer, aí vou curtindo vendo o quanto é gostoso andar naquele negócio, que não gasta nada, nem tempo nem combustível. Imenso prazer também em cozinhar, fazer um prato do 0, saborear é algo bom demais. Hoje em dia se a gente não cuidar vira refém de muitas coisas, eu não suporto pegar fila, e a galera vive em fila de restaurante, fila de trânsito, fila de pagar contas. Acho que o negócio não é por aí.

Você já leu Aforismos para a Sabedoria de Vida de Schopenhauer? Se você está nessa pegada eu recomendo demais. Esse livro mudou minha vida, muito embora o cara seja um filósofo pessimista, esse libro é sensacional pra aprendermos o que realmente importa.+

https://www.amazon.c...bedoria de vida

Editado por Fabioctba, 01 March 2018 - 11:35 AM.

PSN: fabioctba
Live: Ulteriorfungus

Wiseman

Wiseman

Lenda Netal

• Membros
  • 7904 posts

Porra, lindo assunto cara. Eu tento dar valor ao que eu já tenho, não ficar focando em coisas melhores. Não tenho mais carro também, mas comprei uma Harley que é minha paixão desde muito jovem e eu amo demais aquela porra, não é igual ter um carro, a gente tem uma ligação maior do que isso, é como se fosse um conjunto comigo. 

Por exemplo eu deixei meu trabalho e vivo de trading agora.

Você opera no índice ou mini-índice da Bovespa ou no mini dólar e no dólar cheio?

Sabia que tem um programa de bot chamado smarttbot que faz os trades automaticamente para você se configurar como quiser?

Veja aqui:

https://smarttbot.co...0930.1519907007

Você pode criar uma conta e simular um robô, de forma gratuita, para encontrar o setup ideal. Só se for operar com dinheiro de verdade é que precisa assinar um dos planos.

Ymor

Ymor

Lenda Netal

• Membros
  • 6571 posts

Boa, já tô nessa mentalidade faz um tempo. Primeira coisa foi parar de colecionar coisas. Perda de tempo total, só ocupa espaço, gasta dinheiro e tu nunca sente que completou aquilo.

Trocar livro de papel por kindle, hqs por um tablet. Roupa só baratinha de richuelos da vida, e não ter quantidade maior que necessario. 

O negocio é gastar dinheiro com experiencias, viajar,comer,beber. etc

Editado por Ymor, 01 March 2018 - 11:50 AM.

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6100 posts

Você opera no índice ou mini-índice da Bovespa ou no mini dólar e no dólar cheio?

Sabia que tem um programa de bot chamado smarttbot que faz os trades automaticamente para você se configurar como quiser?

Veja aqui:

https://smarttbot.co...0930.1519907007

Você pode criar uma conta e simular um robô, de forma gratuita, para encontrar o setup ideal. Só se for operar com dinheiro de verdade é que precisa assinar um dos planos.

Opero principalmente o mini índice e eventualmente o mini dólar. Opero pequeno, conheço o smartbot sim, inclusive se não me engano ele é baseado no gráfico de Renko, que é o que eu uso para fazer as entradas. É que minha assertividade é melhor e eu gosto de colocar a mão na massa, adoro estudar o gráfico e os movimentos, quando dá certo é uma sensação muito boa.O robô não consegue fazer a distinção de quando é pra ficar posicionado num trade mais longo, como ontem de tarde quando derreteu a bolsa e eu fiquei só olhando cair ahaha. Mas é sim válido pra quem trabalha com outra coisa né

megaspy

megaspy

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5135 posts

http://www.sirlin.ne...tractive-design

Eu sempre sou a pessoa errada! :)

If you are not vegan, please go vegan. Veganism is about nonviolence. First and foremost, it’s about nonviolence to other sentient beings. But it’s also about nonviolence to the earth and nonviolence to yourself.
If animals matter morally, veganism is not an option—it is a necessity. It is justice.

NecrolordMegaspy.png

" levi-strauss é, sobretudo, um empata foda." - Godard

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6100 posts

Simplicidade é o último grau da sofisticação ahaha

Spray

Spray

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1022 posts

Por exemplo eu deixei meu trabalho e vivo de trading agora. Aí eu foco na maravilha que é não ter chefe, trabalhar por prazer, quando e de onde quiser. Pego minha scooterzinha e vou no supermecado comprar algo pra fazer, aí vou curtindo vendo o quanto é gostoso andar naquele negócio, que não gasta nada, nem tempo nem combustível. Imenso prazer também em cozinhar, fazer um prato do 0, saborear é algo bom demais. Hoje em dia se a gente não cuidar vira refém de muitas coisas, eu não suporto pegar fila, e a galera vive em fila de restaurante, fila de trânsito, fila de pagar contas. Acho que o negócio não é por aí.

Você já leu Aforismos para a Sabedoria de Vida de Schopenhauer? Se você está nessa pegada eu recomendo demais. Esse livro mudou minha vida, muito embora o cara seja um filósofo pessimista, esse libro é sensacional pra aprendermos o que realmente importa.+

https://www.amazon.c...bedoria de vida

Chapa, nem sei como te falar, mas esssa porra de livro mudou minha vida tbm. Shopenhauer eh o grande manjador da humanidade, ele e Dostoieviski. Sou fascinado pelos pessimistas.

Voltando ao assunto, pretendo tbm comprar uma motoca economica pros roles! deve facilitar bastante a vida. Ter um chefe pra mim ainda eh necessidade, mas quem sabe um dia me livro desse tormento tbm,

"Fui um combatente! Lutei contra um sistema que eu não aceitava e que me causava revolta. Entretanto, acabei vítima de mim mesmo e não do sistema que eu condenava."

Wiseman

Wiseman

Lenda Netal

• Membros
  • 7904 posts

Opero principalmente o mini índice e eventualmente o mini dólar. Opero pequeno, conheço o smartbot sim, inclusive se não me engano ele é baseado no gráfico de Renko, que é o que eu uso para fazer as entradas. É que minha assertividade é melhor e eu gosto de colocar a mão na massa, adoro estudar o gráfico e os movimentos, quando dá certo é uma sensação muito boa.O robô não consegue fazer a distinção de quando é pra ficar posicionado num trade mais longo, como ontem de tarde quando derreteu a bolsa e eu fiquei só olhando cair ahaha. Mas é sim válido pra quem trabalha com outra coisa né

É verdade. O robô não mantém posição, mas isso ajuda no sentido de quando a estimativa não se concretizar, ou seja, cair ou subir mais por um período longo de tempo do que você espera, ele não perde mais do que o limite estabelecido.

Para mim o robô é bom por duas coisas: trabalha enquanto faço meu trabalho e ele elimina o fator emoção. Como sou facilmente influenciável a emoção para mim o robô é o ideal.

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6100 posts

Cuidado com a motoca, eu uso há 16 anos e nunca me acidentei feio, mas o pessoal que começa mais tarde tende a se acidentar mais frequentemente, principalmente por estar acostumado com o carro etc e a moto exige uma direção extremamente defensiva. Quando fui pra Paris eu me apaixonei pelo estilo de vida dos caras, essas motinhos estão em todo lado, é até permitido colocar sobre as calçadas porque não tem condição de todo mundo andar de carro lá. Os europeus param de trabalhar mais cedo, 5 da tarde as ruas e barzinhos estão lotados da galera se entretendo, desde então que eu comecei a ver as coisas de outra maneira. 

Eu acho scooter legal e não deixa de ser uma visão minimalista, é pequena, geralmente tem compartimento para carga, não tem marchas, gasta pouquíssimo. Acho foda carregar 2 toneladas de metal pra lá e pra cá só pra arrastar meu traseiro gordo ahaha

Italy%20261.jpg

motor-cycles-scooters-ho-chi-minh-city-s

Indique um Dostoievski para mim chapa

Editado por Fabioctba, 01 March 2018 - 12:26 PM.

Ymor

Ymor

Lenda Netal

• Membros
  • 6571 posts

Tem esse documentario sobre minimalismo

https://www.imdb.com/title/tt3810760/

Não é lá grandes coisas, peca em focar nos caras, mas vale a pena dar uma olhada se não viram(acho que tem no netflix)

Editado por Ymor, 01 March 2018 - 12:29 PM.

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6100 posts

É verdade. O robô não mantém posição, mas isso ajuda no sentido de quando a estimativa não se concretizar, ou seja, cair ou subir mais por um período longo de tempo do que você espera, ele não perde mais do que o limite estabelecido.

Para mim o robô é bom por duas coisas: trabalha enquanto faço meu trabalho e ele elimina o fator emoção. Como sou facilmente influenciável a emoção para mim o robô é o ideal.

Eu me fodi muito com isso, perdi muito dinheiro. É bem difícil mas quando você consegue desenvolver um sistema e confia e aplica ele, aí você passa a ter confiança e fica mais fácil. O problema é que a vasta maioria das pessoas não consegue chegar nesse patamar.

Wiseman

Wiseman

Lenda Netal

• Membros
  • 7904 posts

Eu me fodi muito com isso, perdi muito dinheiro. É bem difícil mas quando você consegue desenvolver um sistema e confia e aplica ele, aí você passa a ter confiança e fica mais fácil. O problema é que a vasta maioria das pessoas não consegue chegar nesse patamar.

Cara, eu admiro muito quem consegue ser metódico, cool head e bastante racional. Eu gostaria de ser assim, mas teria que praticamente me transformar em outra pessoa, haha. Não sei se é possível.

megaspy

megaspy

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5135 posts

Melhor parte é o Steve Balmer!

If you are not vegan, please go vegan. Veganism is about nonviolence. First and foremost, it’s about nonviolence to other sentient beings. But it’s also about nonviolence to the earth and nonviolence to yourself.
If animals matter morally, veganism is not an option—it is a necessity. It is justice.

NecrolordMegaspy.png

Fabioctba

Fabioctba

Lenda Netal

• Membros
  • 6100 posts

megaspy

megaspy

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5135 posts

Shopenhauer eh o grande manjador da humanidade, ele e Dostoieviski. Sou fascinado pelos pessimistas.

Então faça um favor a si mesmo e leia Julio Cabrera! Eu já li "a ética e suas negações" e o "porque te amo, não nascerás".

NecrolordMegaspy.png

Spray

Spray

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1022 posts

Cuidado com a motoca, eu uso há 16 anos e nunca me acidentei feio, mas o pessoal que começa mais tarde tende a se acidentar mais frequentemente, principalmente por estar acostumado com o carro etc e a moto exige uma direção extremamente defensiva. Quando fui pra Paris eu me apaixonei pelo estilo de vida dos caras, essas motinhos estão em todo lado, é até permitido colocar sobre as calçadas porque não tem condição de todo mundo andar de carro lá. Os europeus param de trabalhar mais cedo, 5 da tarde as ruas e barzinhos estão lotados da galera se entretendo, desde então que eu comecei a ver as coisas de outra maneira. 

Eu acho scooter legal e não deixa de ser uma visão minimalista, é pequena, geralmente tem compartimento para carga, não tem marchas, gasta pouquíssimo. Acho foda carregar 2 toneladas de metal pra lá e pra cá só pra arrastar meu traseiro gordo ahaha

Indique um Dostoievski para mim chapa

Obrigaado pelas dicas, chapa. vou me atentar a tudo isso! A beleza de cidade grande, como Paris, sao os sistemas de transporte publico. Em cidades de interior como a minha, eh quase impossivel nao ter um carro ou uma moto..infelizmente.

sobre livros, dostoieviski qualquer um serve, viu. o cara atingiu uma maturidade literaria muito cedo, tornando qualquer um de seus livros um Epico!!! Indico certamente o meu primeiro dele, Crime e Castigo, famosao hehehe

Então faça um favor a si mesmo e leia Julio Cabrera! Eu já li "a ética e suas negações" e o "porque te amo, não nascerás".

Anoctado

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)