Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

Black Mirror

117 respostas neste tópico

Beck

Beck

Lenda Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 7981 posts

Alguém já viu?

Ontem estava atoa e procurando uma nova série até que minha cunhada me manda um texto sobre esse seriado e baixei para assistir. Gostei muito e tem duas temporadas de 3 episódio em cada, recomendo assistir chapas!

Cada episódio é um soco no estomago e te faz refletir sobre o andar das coisas que vem acontecendo no dia a dia, esse é um texto falando sobre o seriado, para quem quer dar uma lida antes de baixar:

Esses tempos, li uma entrevista do psicanalista Contardo Calligaris comentando que os filmes vem substituindo os romances como espelho da psiquê coletiva nas últimas décadas  - alguma coisa assim. Espelho não no sentido de colocar na tela o que somos, mas sim de servir como um instrumento de auto-reflexão mesmo: olhar para a expressão cultural da nossa época e encontrar coisas sobre nós que não víamos conscientemente. Bom, acho que todo mundo vai concordar que o próprio cinema está sendo ultrapassado pelos seriados nesse papel e é a partir desse nível que eu queria falar de Black Mirror.

A série de três episódios foi ao ar no final do ano passado na Inglaterra e é fruto da mente criativa do roteirista, jornalista, produtor e apresentador de TV Charlie Brooker(também responsável pela série de horror Dead Set, que não vi). Fortemente temperados com a peculiar acidez inglesa (que também é uma marca da trajetória de mídia de Brooker), o conjunto de Black Mirror cobre boa parte dos assuntos que antes eram do mundo da tecnologia e que hoje se tornaram vetores da cultura geral: telas onipresentes, gente que vive conectada, superexposição particular, ansiedade crônica, rolos amorosos causados por novas tecnologias, itens virtuais como combustível para a ambição e por aí vai. A lista é bem grandinha, mas cada episódio tem um vetor como o mais proeminente.

Por exemplo, em “The National Anthem”, o tema é a hiperexposição de um fato público e todos seus desdobramentos nas redes sociais, tanto do ponto de vista pessoal quanto na visão da imprensa e do poder público. Através da interação de cidadãos, políticos, jornalistas e policiais com a mídia digital, vamos acompanhando o sequestro da princesa da Inglaterra por um terrorista. As camadas interessantes de Black Mirror começam a se mostrar quando descobrimos que o resgate não é em dinheiro: pra liberar a princesa numa boa, o sequestrador exige como pagamento a humilhação pública do Primeiro Ministro em rede nacional.

Humilhação pública é um eufemismo, mas não vou entregar o jogo demais pra não estragar a surpresa, que é grande. Se você resolver assistir, também não deixe de prestar atenção também na ferramenta que o governo inglês escolhe pra resolver a questão da exposição do Ministro no fim da história: é, talvez, o melhor comentário crítico do episódio e ele tende a ficar enterrado quando comparado com o eixo central da história, a tal da humilhação pública.

Fonte: http://www.oesquema....ie-do-agora.htm

Editado por Beck, 07 December 2013 - 07:17 PM.

lipeez.png

Ymor

Ymor

Lenda Netal

• Membros
  • 6658 posts

Black Mirror é coisa finíssima. recomendo também. :reibr: 

anc

anc

Meliancte

• Membros
  • PipPipPip
  • 412 posts

Também recomendo. Um episódio mais interessante que o outro.

Christian

Christian

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10760 posts

Quando começa a terceira temporada? É aí por março, certo?

Routine.jpg

TUPAC

TUPAC

Lenda Netal

• Membros
  • 6365 posts

Assisti a 1ª temporada e não achei nada demais

Joker

Joker

FDP

• Membros
  • 16100 posts

achei mto boa a serie em geral

mas os episódios mais foda mesmo foram o primeiro e aquele q os nego gravam as memorias

afta n'alma, calo na glande

NECROMANCER

NECROMANCER

Midas Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 9180 posts
A série é genial. A Netflix vai lançar a 3 temp esse ano ainda.

TUPAC

TUPAC

Lenda Netal

• Membros
  • 6365 posts

Faltando pra mim só White Christmas, achei o hype exagerado

Cyco

Cyco

Flooder webal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 31845 posts

Curti demais, um Twilight Zone moderno, mesmo os episódios mais fracos ainda são bem realizados e com idéias interessantes.

essa temporada nova vai ser maior (6 eps em vez de 3) espero que consigam manter a qualidade..

Editado por Cyco, 15 August 2016 - 02:31 PM.

1007772.pngamjr72.png

GrayFox

GrayFox

Flooder webal

• Membros
  • 26359 posts

Saiu o trailer. Só ator foda

VEM NIMIM

GrayFox

"Eu escalei nosso melhor jogador ofensivo fora de posição pra dar mais poder ofensivo."

Muricy Ramalho - 19/02/2015 - Depois de um clássico contra o Corinthians onde seu time não chutou UMA bola no gol durante 95minutos de jogo.

DKT

DKT

FDP

• Membros
  • 10072 posts

Uma das melhores séries que já vi na vida.

Hype total pra 3ª temporada!

NETFLIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Uai, se não concorda, então pau no seu cu.

Hitoshura

Hitoshura

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1737 posts

Assisti a primeira temporada e adorei.

A.K.A. Jenova Son

Lucs

Lucs

Lenda Netal

• Membros
  • 7850 posts

Alguém já viu a 3ª temp? saiu ontem, mas to caçando torrent e nada.

Vou ter que ver naquele 1080p falso do Netflix  :(

Imagem Postada

...beyond the delirium veil...

NECROMANCER

NECROMANCER

Midas Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 9180 posts
Assisti tudo nesse fds.

Dos 6 EPs:

Tem 2 muito bons, 2 bons, 1 zomenos e 1 fraquinho demais(nem tanto pela ideia, mas pela execução mesmo).

Editado por NECROMANCER, 24 October 2016 - 09:14 AM.

GrayFox

GrayFox

Flooder webal

• Membros
  • 26359 posts

Faltou ver o primeiro e o sexto. Bons epis mas ainda nenhum com efeito WOW como nas primeiras temporadas. De qualquer forma curti muito o dos anos 80.

GrayFox

"Eu escalei nosso melhor jogador ofensivo fora de posição pra dar mais poder ofensivo."

Muricy Ramalho - 19/02/2015 - Depois de um clássico contra o Corinthians onde seu time não chutou UMA bola no gol durante 95minutos de jogo.

Hitoshura

Hitoshura

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1737 posts

Venho acompanhando Black Mirror e assisti também Dead Set, ambos são fantásticos, recomendo especialmente DS para quem tiver um tempinho livre.

A.K.A. Jenova Son

Cyco

Cyco

Flooder webal

• Membros
  • 31845 posts

Faltou ver o primeiro e o sexto. Bons epis mas ainda nenhum com efeito WOW como nas primeiras temporadas. De qualquer forma curti muito o dos anos 80.

GrayFox

Esse foi o único episódio que casta uma luz positiva sobre o futuro hahaha, muito bom mesmo

acho que essa temporada foi no mesmo nível das anteriores, só achei fraco o episódio do game, a idéia é interessante mas perdem muito tempo no começo e acabam não explorando o suficiente a idéia

1007772.pngamjr72.png

GrayFox

GrayFox

Flooder webal

• Membros
  • 26359 posts

Esse foi o único episódio que casta uma luz positiva sobre o futuro hahaha, muito bom mesmo

acho que essa temporada foi no mesmo nível das anteriores, só achei fraco o episódio do game, a idéia é interessante mas perdem muito tempo no começo e acabam não explorando o suficiente a idéia

Pior que é algo já pensado há algum tempo. A idéia de sermos imortais no futuro vivendo em algum tipo de realidade simulada. O que curto mais em BM é que não tentam explicar as tecnologias e sim o impacto delas em um cidadão comum que vive em um mundo onde elas são comuns. O episódio de San Junipero resumiu isso bem.

Agora que terminei Band of Brothers vou ver o restante ( tinha visto a série há muito tempo e peguei um box com ela toda ). Falam bem do último episódio também.

GrayFox

TOGURO

TOGURO

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2801 posts

Eu comecei assistir, o 1° episódio foi ok, mas o 2° me deu sono; realmente eu e o cinema inglês não combinamos mesmo. O mesmo acontece com Dr. Who, tento assistir mas não desce, muita coisa chata em meio a pouca coisa boa.

Cyco

Cyco

Flooder webal

• Membros
  • 31845 posts

descobri hoje que existe um projeto real de mini drones polinizadores de flores hahahaha TENSO

http://www.businessi...=true&r=US&IR=T

1007772.pngamjr72.png

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)