Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

A PLAYERS ESCOLHEU: AQUI ESTÃO OS 100 MELHORES JOGOS DA HISTÓRIA!


  • Por favor, faça o login para responder
94 respostas neste tópico

#1
Mister Pom

Mister Pom

    FDP

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10804 posts

A PLAYERS ESCOLHEU: OS 100 MELHORES JOGOS EVER!

Imagem Postada


Amigos, entre 22 de Abril e 10 de Maio, a nata intelectual desta e todas as outras internetzzz decidiu quais são os 100 melhores jogos da história. Conforme prometido, foram feitas duas listas: a lista científica (apelidada de "Lista Boomer" em homenagem a seu criador) e a lista "interessante" (apeliada de "Lista Pom" em homenagem a este grande notável que vos fala). O sistema de pontuação e outros detalhes podem ser encontrados no tópico de origem, onde ocorreu a votação: aqui.

Primeiro iremos revelar o Top 100 da Lista Boomer, porque no final realmente é a que melhor reflete as preferências de quem votou. A outra lista fica mais como "curiosidade", uma lista mais "interessante" para quem não gosta de listas repetitivas, com muitos jogos de uma mesma franchise. Vamos falar um pouco dos 20 primeiros, antes de mostrar a lista com os 100 jogos que vocês escolheram!

TOP 20 - LISTA BOOMER


20


Imagem Postada

Nome: Resident Evil
Softhouse: Capcom
Sistema: Sony Playstation
Ano: 1996
Gênero: Survival Horror/Ação


Resident Evil é um jogo eletrônico do gênero survival horror, feito pela Capcom tendo conseguido enorme sucesso (33 milhões de copias). Lançado originalmente para o PlayStation em 1996, fora no ano seguinte convertido para PC e Sega Saturn e relançado no PlayStation em versões especiais por duas vezes. Também recebeu remakes para o Nintendo GameCube (2002), Nintendo Wii (2009, sob o título Resident Evil Archives: Resident Evil) e Nintendo DS (2005, sob o título Resident Evil: Deadly Silence). Grande sucesso, o jogo tornou popular o gênero survival horror e deu origem a uma série. (Fonte: Wikipedia)


Os maiores fãs: _wolf_ e Michael Rock. Ambos colocaram Resident Evil em 2o lugar, a melhor posição do jogo em qualquer lista!

19


Imagem Postada

Nome: Metroid Prime
Softhouse: Retro Studios (Nintendo)
Sistema: Nintendo Gamecube
Ano: 2002
Gênero: First Person Shooter/Ação/Aventura

Metroid Prime é um jogo de aventura em primeira pessoa. Produzido conjuntamente pela Nintendo e pela Retro Studios, o título marcou a entrada da série Metroid no mundo 3D e a criação de um novo gênero: aventura em primeira pessoa — first-person adventure. Metroid Prime é o primeiro jogo de uma trilogia paralela à cronologia oficial, ocorrendo entre os eventos do Metroid original e de Metroid II: Return of Samus. Como nos jogos anteriores da série, Prime traz uma trama de ficção científica, na qual o jogador controla a caçadora de recompensas Samus Aran durante uma investigação acerca de atividades ilegais no planeta Tallon IV.(Fonte: Wikipedia)

Opinião do PLAYER:

Falando francamente sobre ambientação, eu ainda me lembro de andar pela primeira vez em Phendrana Drifts há anos atrás e quando a música começou a tocar... Eu tive um dos maiores arrepios da minha história de jogador.

Metroid Prime é basicamente isso: exploração + ambientação. Tanto na parte técnica (músicas de alto padrão e gráficos acima de sua época) e artístico (músicas que mexiam com você e ambientes que variavam. Nenhum corredor era igual em Prime, e cada detalhe era único e fazia parecer que aquele mundo realmente existia).

Chefes gigantes, gráficos lindos, músicas marcantes, cuidado nos detalhes como o scaner, exploração... Merece ser chamado de First Person Adventure, porque realmente não é APENAS um jogo de tiro. E também merece figurar como o melhor título original do console Cúbico.


Os maiores fãs: Robertão e Possêidon. Ambos colocaram Metroid Prime em 4o lugar, a melhor posição do jogo em qualquer lista!


18

Imagem Postada

Nome: The Legend of Zelda: A Link To The Past
Softhouse: Nintendo
Sistema: Super Nintendo
Ano: 1991
Gênero: Aventura

The Legend of Zelda: A Link to the Past é um jogo eletrônico da série da Nintendo, The Legend of Zelda, lançado para o console Super Nintendo em 1991. É considerado um dos melhores games da história, tendo vendido mais de 4 milhões de cópias. Fora mais tarde lançado para o Game Boy Advance em 2002 (junto com o multiplayer desenvolvido pela Capcom, The Legend of Zelda: Four Swords) e para o serviço Virtual Console do Wii no começo de 2007. (Fonte: Wikipedia)

O maior fã: Ratone. Ele colocou The Legend of Zelda: A Link To The Past em 1o lugar, o único a tê-lo como jogo favorito!


17
Imagem Postada

Nome: Final Fantasy VI
Softhouse: Squaresoft
Sistema: Super Nintendo
Ano: 1994
Gênero: RPG

Final Fantasy VI (ファイナルファンタジーVI Fainaru Fantajī VI) é um jogo eletrônico da série de RPG Final Fantasy para Super Nintendo, lançado em 1994 pela Square. Foi o último jogo da série lançado em um console Nintendo até 2003. Esse jogo foi o terceiro da série a ser lançado na América do Norte(depois do Final Fantasy original e Final Fantasy IV, assim sendo retitulado e divulgado como Final Fantasy III para que obedeça à cronologia americana. Diversas alterações foram feitas pela Nintendo of America, especialmente para remover referências religiosas e nudez.
O enredo é focado no conflito entre um império maligno e criaturas mágicas, os Espers, passado num mundo semi-vitoriano (conhecido em inglês como Steampunk), com tecnologia equivalente à época da Revolução Industrial. Pela primeira vez o jogo passa a mostrar um lado mais tecnológico do que medieval, mostrando por exemplo ferrovias. O jogo apresenta 14 personagens jogáveis (recorde na série) e traz assuntos polêmicos como suicídio e gravidez na adolescência. FFVI teve conversões para PlayStation e Game Boy Advance. A versão PlayStation foi lançada em 1999 sob o título Final Fantasy Anthology nos EUA do qual continha os jogos Final Fantasy V e VI. Para Game Boy Advance, foi chamado Final Fantasy VI Advance e lançado em 2006 no Japão e em 2007 nos EUA, com novos equipamentos e dungeons, além de gráficos levemente mais coloridos e nítidos. (Fonte: Wikipedia)


O maior fã: Yamato. Ele colocou Final Fantasy VI em 2o lugar, a melhor posição do jogo em qualquer lista!


16


Imagem Postada

Nome: Resident Evil 2
Softhouse: Capcom
Sistema: Sony Playstation
Ano: 1998
Gênero: Survival Horror/Ação

Resident Evil 2 (バイオハザード2 Biohazard 2?) é um jogo de survival horror da Capcom originalmente criado para a Sony PlayStation em 1998 e o segundo jogo da série Resident Evil. Foi mais tarde lançado para PC, Nintendo 64, Game.com, Sega Dreamcast e Nintendo GameCube. (Fonte: Wikipedia)

O maior fã: Hyskoa. Ele colocou Resident Evil 2 em 5o lugar, a melhor posição do jogo em qualquer lista!


15
Imagem Postada

Nome: Xenogears
Softhouse: Squaresoft
Sistema: Sony Playstation
Ano: 1998
Gênero: RPG

Xenogears (ゼノギアス Zenogiasu?) é um RPG desenvolvido e publicado pela Square (agora Square Enix) para o console PlayStation. Foi lançado em 1998 no Japão e na América do Norte.
Xenogears acompanha a aventura de Fei Fong Wong e vários outros em sua batalha por sobrevivência em um mundo ameaçado pela guerra entre as nações de Aveh e Kislev. Os princípios e filosofias de Friedrich Nietzsche, Sigmund Freud, Carl Jung e Jacques Lacan, bem como vários temas religiosos, influenciam fortemente o enredo e o mundo de Xenogears. Um dos temas principais do jogo é a natureza da memória humana: desde o início do jogo, Fei sofre de perda da memória, que ilustra suas interações com outros personagens. Além do conceito de memória, o conflito entre homem e máquina também é central ao enredo do jogo. Os personagens controláveis podem manusear robôs gigantes conhecidos como Gears e utilizá-los em batalha. (Fonte: Wikipedia)


Os maiores fãs: Rodolfo Luiz e Cody Wag. Ambos colocaram Xenogears em 2o lugar, a melhor posição do jogo em qualquer lista!


14

Imagem Postada

Nome: Final Fantasy Tactics
Softhouse: Squaresoft
Sistema: Sony Playstation
Ano: 1997
Gênero: RPG/Estratégia

Final Fantasy Tactics Final Fantasy Tactics (ファイナルファンタジータクティクス Fainaru Fantajī Takutikusu?) é um jogo tático de RPG eletrônico, desenvolvido pela Square Enix em 1997 para Sony Playstation. Foi distribuído pela Square no Japão em junho de 1997, e pela Sony Computer Entertainment America nos Estados Unidos em janeiro de 1998. Combinando elementos temáticos da série Final Fantasy com um sistema de batalha diferente de tudo que se tinha sido visto até então nos outros títulos da série Final Fantasy da era do 32-bit, FFT usa um campo de batalha 3D, isométrico e rotatatório. Final Fantasy Tactics é a resposta da Square para a bem sucedida série da Quest, Ogre Battle/Tactics Ogre. Fato interessante é a mudança de alguns funcionários da Quest (os mesmos que desenvolveram OB e TO), que deixaram de trabalhar lá para entrar para a staff da Square a fim de trabalhar no projeto de FFT. Alguns deles são produtores conhecidos de ambos os jogos, tais como o diretor Yasumi Matsuno; o designer de personagens Akihiko Yoshida; o diretor artístico Hiroshi Minagawa e o compositor Hitoshi Sakimoto. (Fonte: Wikipedia)


Os maiores fãs: Gigahero e Arngrim. Ambos colocaram Final Fantasy Tactics em 4o lugar, a melhor posição do jogo em qualquer lista!


13

Imagem Postada

Nome: Shenmue
Softhouse: AM2 (SEGA)
Sistema: SEGA Dreamcast
Ano: 1999
Gênero: Aventura

Shenmue (シェンムー Shenmū?) (final de 1999 no Japão, 2000 no ocidente) é um video-jogo produzido e realizado por Yu Suzuki da Sega-AM2 para Dreamcast. Suzuki criou um novo género, FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), para o jogo, baseado na sua interactividade e liberdade incomparáveis até então, bem como um sistema inovador que simulava as condições do clima em tempo real, jogadores não jogáveis com falas diferentes dependendo do dia, Quick Time Events e várias outros detalhes como maquinas que vendem brindes, Fliperamas e lojas de conveniência. Shenmue tem uma jogabilidade diferente por trazer vários gêneros diferentes do mesmo, como seu mundo aberto e segmentos em batalhas 3D. Foi o jogo de produção mais cara de seu tempo, com custo de de $47 milhões de dólares na época, equivalente a $64 milhões em 2011. O jogo teve uma sequência em 2001, Shenmue II, e com promessa de mais um para terminar a historia, porém, até então não lançado. O total de custo da produção dos dois jogos foi em torno dos $70 milhões naquela época, coisa de $95 milhões em 2011. (Fonte: Wikipedia)

Os maiores fãs: Andore, ronaldoebt e pulga. Ambos colocaram Shenmue em 4o lugar, a melhor posição do jogo em qualquer lista!


12

Imagem Postada

Nome: Super Mario 64
Softhouse: Nintendo
Sistema: Nintendo 64
Ano: 1996
Gênero: Plataforma


Super Mario 64 foi um dos primeiros jogos do Nintendo 64 e o carro-chefe do console, impulsionando a venda do videogame. Foi lançado primeiramente no Japão em 23 de Junho de 1996, depois chegou aos Estados Unidos em 29 de Setembro do mesmo ano e à Europa no dia primeiro de Março de 1997. Foi o primeiro jogo desenvolvido em três dimensões da série Mario e, apesar de não ser o primeiro jogo em 3D da história, Super Mario 64 revolucionou o gênero, da mesma forma que Super Mario Bros. ditou a regra para os jogos de plataforma em duas dimensões.
Na mudança dos gráficos em 2D para 3D, Super Mario 64 substituiu os clássicos obstáculos lineares pelos vastos mundos tridimensionais onde o objetivo era coletar alguns itens especiais — neste caso, estrelas — que eram ganhas depois de se explorar a fase ou cumprir tarefas especiais. A grande façanha do novo jogo desenvolvido pelos técnicos da Nintendo foi preservar o aspecto dos antigos jogos do Mario, incluindo muito da jogabilidade anterior juntamente com os excelentes gráficos e vastos mundos a serem explorados. O jogo é aclamado como um marco na história, sendo considerado por muitos jogadores como um dos melhores jogos de todos os tempos. (Fonte: Wikipedia)


Opinião do PLAYER:

5-Super Mario 64

Super Mario 64 leva os conceitos fundamentais dos títulos Super Mario 2D e aplica-os em um vasto e encantador ambiente 3D. O jogador corre, pula, nada, e voa pelos jogos de vários estágios para completar desafios e recolher estrelas. O jogo usa o castelo de Peach como um hub, dentro do castelo, há pinturas que transporta Mario para vários mundos que contêm estrelas. Com o jogador colecionando mais estrelas, mais regiões do castelo se tornam disponíveis com pinturas novas para explorar. Em última análise, recolher estrelas suficientes, o jogador é capaz de acessar o nível final em que reside Bowser para o confronto final.

Os movimentos de Mario são controlados usando o botão analógico do controle. Inclinar gentilmente causa o Mario um mover em ritmo de passeio, enquanto inclinando mais entra em corrida. Pressionando o botão A permite que Mario pule, e pela primeira vez na série Super Mario, ele pode realizar ações como um salto de parede, um salto backflip, e um salto com corrida tripla.

E porque falei tudo isso? Porque tudo isso foi mágico na época e contínua a ser até hoje. O hub do castelo é charmoso e controlar Mario é inevitavelmente divertido. Não será raras as vezes em que o jogador se pegará pulando pelo jogo sem objetivo aparente.


O maior fã: subzero. Ele colocou Super Mario 64 em 2o lugar, a melhor posição em qualquer lista!


11

Imagem Postada

Nome: GoldenEye 007
Softhouse: Rare
Sistema: Nintendo 64
Ano: 1997
Gênero: First Person Shooter

Goldeneye 007 é um jogo de tiro em primeira pessoa para Nintendo 64, baseado no filme de James Bond, GoldenEye. Produzido pela Rareware (até então produtora second-party da Nintendo) e distribuído pela Nintendo, fora lançado em 1997 (dois anos após o filme). É considerado um dos maiores jogos de 1ª pessoa da história, com foco especial em seu inovador modo multiplayer. (Fonte: Wikipedia)

O maior fã: Mark Paulo. Ele colocou Super Mario 64 em 3o lugar, a melhor posição em qualquer lista!


10
Imagem Postada

Nome: Metal Gear Solid 3: Snake Eater
Softhouse: Konami
Sistema: Playstation 2
Ano: 2005
Gênero: Ação/Stealth

Metal Gear Solid 3: Snake Eater (メタルギアソリッド3 スネーク・イーター Metaru Gia Soriddo 3 Sunēku Ītā?) (comumente abreviado como MGS3) é um jogo de espionagem e ação dirigido por Hideo Kojima. Snake Eater foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e publicado pela Konami para o PlayStation 2, sendo lançado em 17 de novembro de 2004 na América do Norte; 16 de dezembro do mesmo ano no Japão; 4 de março de 2005 na Europa; e em 17 de março de 2005 na Austrália. O jogo, que serve como uma prequela a toda série Metal Gear, foi seguido por uma sequência direta intitulada Metal Gear Solid: Portable Ops. Ambientado na Rússia da época da Guerra Fria, a história se centra no agente da unidade FOX Naked Snake, cujas missões são resgatar um fabricador de armas e sabotar uma superarma experimental.Enquanto que os jogos anteriores se passavam em ambiente urbano, Snake Eater adota uma ambientação em uma floresta soviética dos anos 1960, com as armadilhas semi-futurísticas de alta tecnologia dos antigos jogos Metal Gear Solid sendo substituídas pela natureza. Enquanto que o ambiente mudou, o foco de sua jogabilidade ainda permanece no stealth e infiltração, além de também manter o senso de humor autoreferenciado tradicional da série, que quebra a quarta parede. A história de Snake Eater é contada através de numerosas cenas cinematográficas e conversas pelo rádio. Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi bem recebido pública e criticamente, vendendo 3,6 milhões de cópias ao redor do mundo e recebendo uma média de 91% nos websites de análises agregadas Game Rankings e Metacritic. (Fonte: Wikipedia)


O maior fã: Alucard e ratone. Ele colocou Metal Gear Solid 3: Snake Eater em 2o lugar, a melhor posição em qualquer lista!


09
Imagem Postada

Nome: Castlevania: Symphony of The Night
Softhouse: Konami
Sistema: Playstation
Ano: 1997
Gênero: RPG/Ação

Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distrubuído pela Konami em 1997. Seu título original em japonês é Akumajō Dracula X: Gekka no Yasōkyoku (悪魔城ドラキュラX 月下の夜想曲 Akumajō Dorakyura Ekkusu: Gekka no Yasōkyoku?, "Castelo Demoníaco do Dracula X: Noturno na Luz da Lua"). Ele é o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para o console PlayStation e a seqüência direta de Akumajō Dracula X Chi no Rondo. Symphony of the Night foi uma obra importante para a série Castlevania. Ele levou a série a um novo patamar, diferente dos jogos de plataforma "estágio-por-estágio" dos títulos anteriores e introduziu um novo estilo de jogabilidade com elementos de jogos de RPG, o que foi simulado por muitos de seus sucessores na série. Uma forma semelhante e mais antiga deste tipo de jogabilidade foi usada em Castlevania II: Simon's Quest. O desenvolvimento destas características pode ser atribuído a Koji Igarashi, o diretor do jogo e atualmente o diretor de toda a série. Igarashi, um notável fã de jogos em 2D, foi fundamental em refinar a tabela de controles do jogo. Ele também estabeleceu o jogo como canônico à série Castlevania, em uma tentativa de entrelaçar vários fins de histórias na cronologia da série durante Symphony of the Night. Outros membros notáveis do time de produção incluem a designer de personagens Ayami Kojima e a compositora Michiru Yamane. (Fonte: Wikipedia)

O maior fã: Hugo. Ele colocou Castlevania: Symphony of the Night em 2o lugar, a melhor posição em qualquer lista!


08

Imagem Postada

Nome: Super Mario World
Softhouse: Nintendo
Sistema: Super Nintendo
Ano: 1990
Gênero: Plataforma

Super Mario World é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System (SNES). O jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo.[3] Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser. No Japão, Super Mario World também é conhecido como Super Mario Bros. 4 e foi um dos jogos de lançamento para o sistema Super Famicom, junto a F-Zero. O jogo foi relançado duas vezes, a primeira para Game Boy Advance com jogabilidade modificada (com a diferenciação real entre o Mario e o Luigi), em Super Mario World: Super Mario Advance 2. O segundo relançamento foi para o sistema Virtual Console do Wii na América do Norte em 2007, desta vez não havendo mudança alguma da versão original para SNES. (Fonte: Wikipedia)

O maior fã: bladerunner. Ele colocou Super Mario World em 2o lugar, a melhor posição em qualquer lista!


07

Imagem Postada

Nome: Street Fighter II: The World Warrior
Softhouse: Capcom
Sistema: Arcade
Ano: 1991
Gênero: Luta

Street Fighter II é um jogo eletrônico de luta lançado em 1991 para arcade pela Capcom, sendo o segundo jogo da série Street Fighter. Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom e também é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos.
O jogo também inovou ao forçar o protagonista a viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive um estereótipo do interior brasileiro na fase relativa ao Blanka. (Fonte: Wikipedia)


Os maiores fãs: Hugo e Dustin Nova. Ambos colocaram Street Fighter II: The World Warrior em 1o lugar: consideram o seu jogo favorito!


06

Imagem Postada

Nome: Shadow Of The Colossus
Softhouse: Sony
Sistema: Sony Playstation 2
Ano: 2005
Gênero: Ação/Aventura

Shadow of the Colossus, lançado no Japão como Wander and the Colossus (ワンダと巨像 Wanda to Kyozō?), é um jogo de ação-aventura que foi desenvolvido e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCEI) para o console PlayStation 2. Ele foi lançado na América do Norte e no Japão em outubro de 2005 e em territórios PAL em fevereiro de 2006. O jogo foi criado pelo International Production Studio 1 da SCEI, o mesmo time de produção responsável pelo desenvolvimento do sucesso cult Ico. O seu enredo se foca em um jovem chamado Wander que deve viajar por um vasto território, chamado de Região Proibida afim de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como "Colossi" (ou "colossus"), para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum no gênero de ação-aventura já que não existem cidades e afins para serem explorados.Não existe também nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo além dos colossus.Shadow of the Colossus tem sido descrito como um jogo de puzzle, já que a fraqueza de cada colosso deve ser identificado e explorado para que ele seja derrotado. (Fonte: Wikipedia)

Opinião do PLAYER:

Shadow of the Colossus, ambientação fantástica somada a gráficos extremamente engenhosos e jogabilidade RAT0Sída e intuítiva. Não há como não se sentir tentado a explorar o mundo até a última rocha. Um clássico moderno.


O maior fã: front_valentina. Ele colocou Shadow of the Colossus em 1o lugar, o único a considerá-lo seu jogo favorito!


05

Imagem Postada

Nome: Super Mario Bros. 3
Softhouse: Nintendo
Sistema: Nintendo
Ano: 1988
Gênero: Plataforma

Super Mario Bros. 3 (também conhecido como Mario 3 e SMB3) é o último jogo da série lançado pela Nintendo para seu console de 8 bits conhecido como Famicom no Japão e NES no resto do mundo. O jogo foi dirigido por Shigeru Miyamoto, um dos designers de jogos mais famosos do mundo e foi lançado no Japão no dia 23 de outubro de 1988. O lançamento americano só aconteceu quase dois anos mais tarde no dia 12 de fevereiro de 1990. Super Mario Bros. 3 mostrou tudo que o console da Nintendo podia oferecer - uma trilha sonora afinada, jogabilidade perfeita, gráficos bonitos e cenários bem trabalhados. O resultado foi um grande sucesso comercial. SMB3 vendeu quase 18 milhões de cópias no mundo todo sendo assim o jogo individual (sem ser vendido junto com um console) mais vendido da história dos videogames. (Fonte: Wikipedia)


Opinião do PLAYER:

Sim, correto.Mario 1 "inventou " a formula, mas Super Mario 3 aperfeiçoou a formula.Para a época foi uma revolução a jogabilidade perfeita, inúmeras fases, as várias roupas do Mario.Tinha o cartucho, piratão, joguei horas e horas!


imho o melhor mario junto com mario world


Os maiores fãs: Robertão, Hyskoa, subzero e Ivsucram. Os 4 colocaram Super Mario 3 em 1o lugar: consideram o seu jogo favorito!


04

Imagem Postada

Nome: Final Fantasy VII
Softhouse: Squaresoft
Sistema: Sony Playstation
Ano: 1997
Gênero: RPG

Final Fantasy VII é um role-playing game (jogo de interpretação de papéis) produzido pela Square (actual Square Enix) e distribuído pela Sony Computer Entertainment como o sétimo título da série Final Fantasy. O seu lançamento original ocorreu em Janeiro de 1997 no Japão na plataforma da Sony, a consola PlayStation. Em 1998, o jogo foi re-lançado para o Windows da Microsoft e em 2009 na PlayStation Network. O jogo foi o primeiro da sua série a utilizar gráficos 3D, apresentando personagens totalmente renderizadas em paisagens pré-renderizadas. Este também foi o primeiro título da série a ser distribuído na Europa. A produção de Final Fantasy VII começou em 1994 e o jogo estava originalmente planejado para ser lançado no SNES, para mais tarde planejar-se o seu lançamento no Nintendo 64. Contudo, dado que os cartuchos da Nintendo não possuíam a memória necessária, a Square decidiu lançar o jogo no PlayStation. A música foi composta pelo veterano da série, Nobuo Uematsu, enquanto que o também desenhista veterano Yoshitaka Amano foi substituído por Tetsuya Nomura. (Fonte: Wikipedia)

Opinião do PLAYER:

Esse sempre vai ser meu jogo preferido, foi o que mais marcou, o que mais joguei e blá blá blá. É o Pelé da minha lista de jogos, pode ser super foda escolher vinte e classificá-los, mas isso da segunda posição para baixo, nenhum chega perto do meu primeiro colocado, FFVII sempre reinará com folga ahaha.


Os maiores fãs: Rodolfo Luiz, Lockhart, Aerodam, Leonhart e psg1. Os 5 colocaram Final Fantasy VII em 1o lugar: consideram o seu jogo favorito!


03

Imagem Postada

Nome: Chrono Trigger
Softhouse: Squaresoft
Sistema: Super Nintendo
Ano: 1995
Gênero: RPG

Chrono Trigger (クロノ・トリガ, Kurono Toriga?) é um jogo de RPG para videogame. Foi lançado para Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999. Uma versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA. O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos.[6] No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana. (Fonte: Wikipedia)

Opinião do PLAYER:

talvez o casting de personagens mais memorável já criado para um JRPG (Crono, Marle, Frog, Lucca,Robo, Ayla..), além da história que é atemporal e da trilha sonora magistral, acho que há consenso que é o melhor jrpg já criado...."_ AYLA STRONG, AYLA VERY STRONG!!!"


Os maiores fãs: REIROM e Christian. Ambos colocaram Chrono Trigger em 1o lugar: consideram o seu jogo favorito!


02

Imagem Postada

Nome: Metal Gear Solid
Softhouse: Konami
Sistema: Sony Playstation
Ano: 1998
Gênero: Ação/Stealth

Metal Gear Solid (メタルギアソリッド Metaru Gia Soriddo?, geralmente abreviado como MGS) é um jogo eletrônico de espionagem dirigido e escrito por Hideo Kojima. O jogo foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e primeiramente distribuído pela Konami em 1998 para PlayStation. Ele é o terceiro título canônico da série Metal Gear e a seqüência direta de Metal Gear 2: Solid Snake. O jogo implementa várias qualidades cinemáticas à série, como por exemplo, numerosas cenas que usam a mecânica e os gráficos do jogo, como também dublagem de personagens em várias cenas de conversação pelo rádio Codec. A história de Metal Gear Solid se passa em 2005, a sudoeste do Alasca no mar de Bering. Ela se foca em Solid Snake, um soldado ex-aposentado que se infiltra numa instalação de eliminação de armas nucleares para neutralizar uma ameaça terrorista da FOXHOUND, uma unidade de forças especiais. Snake deve resgatar dois reféns: o chefe da DARPA e o presidente de uma fabricante de armas, além de enfrentar os terroristas e impedí-los de lançar um ataque nuclear. Metal Gear Solid foi bem recebido pela crítica, vendendo mais de seis milhões de cópias[8] e recebendo uma nota 94 de 100 no site de mediação de notas Metacritic. O sucesso comercial do título fez com que uma versão expandida do jogo fosse lançada para PlayStation e PC, titulado como Metal Gear Solid: Integral;e um remake, Metal Gear Solid: The Twin Snakes foi mais tarde lançado para Nintendo GameCube. O jogo fez com que fossem criadas numerosas seqüências, prequelas e spin-offs, além de um drama de rádio, banda desenhada e uma novelização. (Fonte: Wikipedia)

Opinião do PLAYER:

novamente, voice acting, história, personagens memoráveis (super vilões Sniper Wolf, Psycho Mantis, Vulcan Raven, Revolver Ocelot), e uma jogabilidade inovadora


Os maiores fãs: Alucard, bladerunner, pulga, Michael Rock e The Wanderer. Todos os 5 colocaram Metal Gear Solid em 1o lugar: consideram o seu jogo favorito!


01


E O MELHOR JOGO DE TODOS OS TEMPOS SEGUNDO OS GÊNIOS DA LÂMPADA DA PLAYERS É ...............










YOU GUESSED IT ....










ÓBVIO, PORQUE AFINAL NÃO EXISTE MESMO UM JOGO MELHOR ......










E NUNCA EXISTIRÁ......










O VENCEDOR É......










Imagem Postada

Nome: Quackshot
Softhouse:
Sistema: Sega Genesis
Ano: 1991
Gênero: Plataforma/Aventura

Quackshot é um jogo de plataforma para o console de videojogos Sega Mega Drive lançado em 19 de dezembro de 1991 e tem como personagem principal o Pato Donald. Donald, armado de seu revólver disparador de desentupidores de pia, está em busca de um tesouro. Vários outros personagens da Disney aparecem no jogo, entre eles, Pateta e o Professor Pardal. As história acontece em várias partes do mundo, como Índia, Transilvânia e México e lembram muito o famoso desenho animado Ducktales: os caçadores de aventura.


O maior fã: dobbin. Ele colocou Quackshot em 4o lugar, a melhor posição em qualquer lista! Só que isso não importa, porque WHO CONTROLS THE PAST ... NOW! CONTROLS THE FUTURE PORRA! UAHUAHUAHUAHUAHUAHUAAUAHAUHAUHAU



Imagem Postada





O VENCEDOR É......





Imagem Postada
















Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Nome: The Legend of Zelda: Ocarina Of Time
Softhouse: Nintendo
Sistema: Nintendo 64
Ano: 1998
Gênero: Aventura

http://www.youtube.com/watch?v=F0fPCbtlrCo

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (ゼルダの伝説: 時のオカリナ Zeruda no Densetsu: Toki no Okarina?) é o quinto jogo da série The Legend of Zelda, desenvolvido pela Nintendo e lançado em 1998 para o Nintendo 64. Foi o primeiro jogo da franquia totalmente em 3D e obteve ótima aceitação do público. Vendeu cerca de 8.6 milhões de cópias (5 milhões apenas nos cinco primeiros meses), sendo considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Em 2003 o jogo foi relançado para o Nintendo GameCube na forma de um disco-bônus. O disco também incluía uma versão aprimorada, intitulada The Legend of Zelda: Ocarina of Time Master Quest, originalmente planejada para o periférico Nintendo 64DD. (Fonte: Wikipedia)

Opinião do PLAYER:

O que dizer sobre este Zelda? É difícil dizer algo quando tanto já foi dito. Nunca havia jogado um Zelda na época, e nem jogo similar, e eu com a minha inocência de criança a sensação que ficou na época é o quão magnífico este jogo é, pois expandiu minha visão em todos os sentidos trazendo assim um mundo totalmente novo, aberto e intricado.

As músicas, a Ocarina, viajem no tempo, decisões, andar com a Epona... Poderia me estender e citar tudo o que esse jogo fez, mas verdadeiramente, pra que? Todos sabem por que esse jogo é um clássico e repetir tudo que já foi repetido dezenas, centenas, milhares e enas de vezes seria delongas.

Pode para alguns não ser o melhor Zelda, mas difícil dizer que não foi o de maior impacto, talvez só tendo como competidor A Link to the Past neste ponto.


Esse é absoluto para mim, o primeiro jogo que eu lembro da minha infância é esse, provavelmente sairam jogos melhores ao longo do tempo mas eu sei que a sensação que tive ao jogá-lo é uma sensação que nunca terei novamente.


Os maiores fãs: Sazan, Mister Pom, Cody Wag, Simiano, Boomer, Rhazo, Mark Paulo, Rodrigo, Yamato e Porcanjo. Todos os 10 colocaram The Legend Of Zelda: Ocarina of Time em 1o lugar: consideram o seu jogo favorito!


---------------------------------

A Lista Boomer (primeira) e a Lista Pom (segunda) dos 100 melhores jogos de todos os tempos segundo a Players! Comparem e opinem!

Imagem Postada Imagem Postada


Jogos que não entraram no Top 100 da Lista Boomer (Teve 360 jogos disputando!), em ordem de mais pontos pra menos pontos:

Spoiler


Jogos que não entraram no Top 100 da Lista Pom, sem contar franchises com mais de 2 jogos (Foram 297 jogos disputando!) em ordem de mais pontos pra menos pontos:

Spoiler


-------------------------------

Como vocês devem ter reparado, este tópico deu um trabalho do caralho. Por esse motivo eu decidi fazer o Top 20 da Lista Boomer e não da Lista Pom também. Daria um trabalho maior ainda. Eu fiquei um tempão no Excel, na maior parte do tempo colocando as notas de cada um. De qualquer forma foi divertido e eu fiquei muito feliz com o resultado, afinal dos jogos que eu coloquei no meu top 20, 6 estão no top 20. O mais importante é que o meu favorito venceu: Quacks... digo, Zelda Ocarina! :rolleyes:

Esperem que gostem! Qualquer erro, sinceramente ... caguei hahaha. Deu muito trabalho. Vou ficar consertando não! Só se for algo absurdo.

Mister N (CARALHO TOU MORTO MERMÃO! TÔ MORRENDO AQUI UAHUAHUAHUA)

Editado por Mister Pom, 13 May 2012 - 01:49 AM.

"Sou titular no futebol da praia, nado em mar aberto e pego mais mulher que onda."

 

Zenden, o ser humano mais radical e incrível que já existiu.


#2
Minato.

Minato.

    FDP

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 13886 posts
Players é uma piadista, top 20 sem ico, grim fandango ou SONIC?

Por isso odeio participar de listas, com excecao de top 2 mais gostosas onde pelo menos todo mundo sai ganhando vendo as fotos depois

#3
Mister Pom

Mister Pom

    FDP

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10804 posts
A lista "interessante "(Lista Pom) tem ICO justamente na posição 20 haha. ICO saiu por causa do não limite de franchises.

Mister N (Que teve ICO e não aproveitou :( )

"Sou titular no futebol da praia, nado em mar aberto e pego mais mulher que onda."

 

Zenden, o ser humano mais radical e incrível que já existiu.


#4
Posseidôn

Posseidôn

    Chapa mor

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3981 posts
Eu gostei do Top 20. É óbvio que sempre alguma coisa poderia ser mudada pra você, mas como dizem, lista perfeita pra tu, só mesmo a sua.

E tem imagens que não estão aparecendo pra mim (as das listas) e o 007 tá como Mario 64 numa parte.
Jogadores de RPG são pessoas depressivas que gostam de ficar no escuro jogando jogos lentos.

Yamauchi, ex-presidente da Nintendo em 1999.

#5
Mister Pom

Mister Pom

    FDP

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10804 posts
Estranho, aqui tá tudo normal! Tá errado pra mais alguém?

Mister N (Estranho mor)

"Sou titular no futebol da praia, nado em mar aberto e pego mais mulher que onda."

 

Zenden, o ser humano mais radical e incrível que já existiu.


#6
Ayumi

Ayumi

    Meliancte

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 posts
era melhor que fosse com limite de 1 jogo por franquia

assim Silent Hill 2 entrava, ao invés de ter 3 Mario , 3 Final Fantasy, 2 Metal Gear, 2 Zelda, 2 Resident Evil...


se mais gente tivesse jogado, No One Lives Forever entrava rsrss

certeza...

essas listas só reforçam a importância que o N64 teve no mundo dos games...esses 3 games, Mario 64, Zelda:OoT e Goldeneye são constantes em qualquer top , outros games ´podem nem aparecer, mas esses 3 sempre vão figurar em um top 20

Editado por Ayumi, 13 May 2012 - 08:04 AM.

a crítica a respeito dos jogos da Nintendo é a seguinte:

eles são voltados pra crianças....criança não tem senso crítico, então eles vão amar tanto um Smash Bros quanto um Wii Sports, quanto um Mario Party, um Animal Crossing...

quando sai um Zelda, pronto = BEST GAME EVER...


#7
Gigahero

Gigahero

    Chapa mor

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3851 posts
Gostei da lista, achei interessante vários jogos que entraram no TOP20 não tinham conseguido o primeiro lugar, mas mostrou a regularidade deles nos tops :P


Tinha ficado pucto quando vi o Super Mario World na lista, mas me precipitei, pois o Mario Bros. 3 continuou na frente, que é como sempre tem que ser ^_^

GigaHero's Backloggery
Friend Code 3DS: 2552-0967-9265

GigaLucs.png

#8
panda49

panda49

    Midas Netal

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 9682 posts
Lista boa, tirando a babação de ovo com Zelda, que nada mais é que um jogo de nicho que não satisfaz de forma alguma o público geral.

"I don't know whether I was right or wrong, I guess I'll never know. But I made it. And I guess I should be thankful for that" - Strelok.


#9
Gigahero

Gigahero

    Chapa mor

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3851 posts
Sim, vamos babar Angry Birds e CoD então ^_^



Mister N (É cada coisa que a gente lê)

GigaHero's Backloggery
Friend Code 3DS: 2552-0967-9265

GigaLucs.png

#10
Shiyuu

Shiyuu

    Chapa mor

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3924 posts
Não consigo ver as listas :(

Pokemão e DKC que tiveram tantos votos ficaram de fora do top20, exigo recontagem :alborga5:

Friend code 3ds: 3454-0447-8719

É Nintendo ou nada.


#11
Arngrim

Arngrim

    Chapa mor

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3549 posts
Parabéns pelo tópico, resultado saiu bem rápido até. Fico feliz de ver Chrono Trigger ter ficado em 3°, imaginava que os dois primeiros lugares seria Mario ou Zelda....hehehhe. Uma pena que o Valkyrie Profile não tenha entrado, mas a lista ficou muito boa mesmo, surpresa ficou por Xenogears.
Imagem Postada

#12
Sazan

Sazan

    Piadista

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 885 posts
Parabéns a todos que votaram, lista de extremo bom gosto. Claro que sempre cada pessoa vai ter um gosto, e vai dizer ah, faltou aquele jogo, faltou esse, etc, isso é gosto pessoal de cada um, eu também tenho os meus, também gostaria de ver jogos que nao ficaram no top 20, mas sei reconhecer a grandeza de todos os jogos citados.

Uma muito boa lista no geral. Vários dos jogos que eu votei acabaram ficando mesmo no top 20, o que só prova o meu extremo bom gosto, nada que eu já não soubesse, né, mas.... :D
Imagem Postada

#13
Sir Digby Chicken Caesar

Sir Digby Chicken Caesar

    FDP

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 18125 posts
Shenmue e FF7 no Top 20? Piadismo, estou me retirando desse fórum.

#14
redronin

redronin

    FDP

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 11034 posts
Eu acho que teve marmelada, hein. Tem de recontar esses votos aí!

Deixar na mão do anão Lannister.. sei não...

Imagem Postada


#15
Yamato

Yamato

    FDP

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 14191 posts

Lista boa, tirando a babação de ovo com Zelda, que nada mais é que um jogo de nicho que não satisfaz de forma alguma o público geral.


Lol, panda e suas cutucadas na Nintendo.

Jogo de nicho que todo mundo na época comentava como o melhor jogo já feito, mesmo quem não era fã da Nintendo. :lol:

Enfim, obviamente a escolha geral tem coisas que para mim não entrariam, mas a lista não está de todo mal. Ficou bem legal.

E parabéns ao POM, pois sei que deu um trabalho grande fazer essa contagem de votos.

Mister N (que não votou em Final Fantasy VI, logo não pode ser seu maior fã)

7565_579801765443331_456065949_n.jpgBolão Players Copa do Mundo 2014 - ParticipemEmblema.jpg

Classificados em cada grupo, Top 4 e Categorias Extras

Bolão Players Copa do Mundo 2014 (Placares dos Jogos)

Tópico Preliminar

3DS Friend-Code --> 4012-3885-5680

WiiU NNID -> feliperl

 

#16
dobbin

dobbin

    Midas Netal

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8848 posts
A parte do meu gosto pessoal, é o top5 que mais concordei dentre todas essas listas que rodam por aí.

Não consegui ver a lista pom =(

REIR0M : (27 abril 2012 - 01:49 ) NAO MINHA PRIMEIRA MULHER FOI UMA PUTA GRAVIDA MENSTRUADA. FIQUEI COM TRAUMA E MEDO FIZ EXAME DE AIDS NA EPOCA
REIR0M : (27 abril 2012 - 01:54 ) NAO PORRA GRAVIDAS MENSTRUA E NORMAL PORRA TU NAO ESTUDOU MEDICICA GENITAL PERGUTA A WAZOO

3DS FC: 2707 2500 3410

Nintendo ID:  joaodobbinca

PSN: joaodobbin


#17
Rodrigo

Rodrigo

    FDP

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 12388 posts
Lista linda demais. Venceu realmente o maior de todosos tempos. :P

Palmito009.png

Jogando:

PS3: The Last of Us
PS4: Child of Light
Wii U: Mario Kart 8
3DS: Bravely Default
PC: Dota 2

#18
Sailor Paladina

Sailor Paladina

    Midas Netal

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8678 posts
Sonic 3 & Knuckles fora da lista... Pessoal odeia Sonic mesmo. Pelo menos Quackshot e Final Fantasy VI estavam lá.

Incrível saber que Lockhart gosta de Final Fantasy VII. Alguma coisa me dizia que ela devia gostar.

A distância de um pc e um ps4 hj e infinitas vezes menor que de um wiiu, e sempre vai ser


#19
Cody Wag

Cody Wag

    Flooder webal

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 34487 posts
Ficou muito boa mesmo! Até citar Quackshot mermão, acho que só eu votei nele :lolmor:

Zelda é merecido demais, nada se comparou ou se compara a Zelda mermão, nem CoD.
FRIEND CODE (3DS) : 1564-3061-9039
Imagem PostadaImagem Postada

#20
dobbin

dobbin

    Midas Netal

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8848 posts
Quackshot foi meu 4º lugar po. E ainda me culpo por ter esquecido de Castlevanias =(

REIR0M : (27 abril 2012 - 01:49 ) NAO MINHA PRIMEIRA MULHER FOI UMA PUTA GRAVIDA MENSTRUADA. FIQUEI COM TRAUMA E MEDO FIZ EXAME DE AIDS NA EPOCA
REIR0M : (27 abril 2012 - 01:54 ) NAO PORRA GRAVIDAS MENSTRUA E NORMAL PORRA TU NAO ESTUDOU MEDICICA GENITAL PERGUTA A WAZOO

3DS FC: 2707 2500 3410

Nintendo ID:  joaodobbinca

PSN: joaodobbin





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)