Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

ePSXe 1.7 travando

• Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

Cless

Cless

Midas Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8522 posts
Recentemente baixei a última versão do ePSXe, a 1.7, inclusive com os plug-ins, e também procurei e instalei aquele dll requerido. Consigo rodar os jogos. Mas... o emulador fica travando. Um ou dois minutos aberto e surge a mensagem "ePSXe 1.70 parou de funcionar". Alguém teve problema similar? Saberia do que se trata?

Obrigado.
Troco caixa de X360 por uma de 3DS. Interessados MPêm-me.

“Evite as infrutíferas ciladas de uma metafísica vazia e a poeira seca da intelectualidade estéril. Só vale a pena possuir aquele conhecimento que possa ser usado para um deleite vivo, e traduzido em caráter, ação, em criação e ser.”
Sri Aurobindo

£ink

£ink

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 17492 posts
Aquin funfa normal.

Tente mudar o pluggin de vídeo ou áudio. O melhor acho que é o do Pete, pelo menos antigamente era.

Live One: Lhasah

titio

titio

Ídolo Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5569 posts
Isso acontece com todos os jogos que vc testou ?? Ou só testou 1?? Qual plugin vc tá usando ???

Pode acontecer de um jogo só funcionar até uma certa parte e depois fechar . Mas se acontece com varios jogos o problema é outro ...

"O passado não passa de pedaços deformados de ilusões , o futuro é só um sonho modelado , o presente é o real sem juizo"...

Chaud

Chaud

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1961 posts
Isso depende de muita coisa. Que versão do Windows você tem? Está com a versão mais nova do DirectX? Está com a versão mais nova dos drivers de sua placa de vídeo? Está com os Plugins mais novos do EPSXE? sorrir.gif

"Reality don't scale to your level". . . . . . . . . . . . . . . .

Cless

Cless

Midas Netal

• Membros
  • 8522 posts
Meu Windows é o Vista 64 bits, DirectX creio que deva ser o mais recente porque o PC é relativamente novo, o plug-in de vídeo que estou usando é um Pete, mas tem vários. Qual deles seria o melhor?

E sim, aconteceu com mais de um jogo. Em outro emulador ou no PS2 eles rodam bem.

“Evite as infrutíferas ciladas de uma metafísica vazia e a poeira seca da intelectualidade estéril. Só vale a pena possuir aquele conhecimento que possa ser usado para um deleite vivo, e traduzido em caráter, ação, em criação e ser.”
Sri Aurobindo

Yasuomi Umetsu

Yasuomi Umetsu

Lenda Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 6189 posts
Rode o programa em modo de compatibilidade do winXP

Cless

Cless

Midas Netal

• Membros
  • 8522 posts
Estranho que agora rodei um pouco de outro jogo e não travou.

Mas o que estou precisando mesmo é de um tutorial bem completo com as melhores configurações. O que peguei na net ficou ruim (deve ser de versões antigas).

Sri Aurobindo

£ink

£ink

FDP

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 17492 posts
QUOTE(Cless @ Jun 24 2009, 02:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Meu Windows é o Vista 64 bits, DirectX creio que deva ser o mais recente porque o PC é relativamente novo, o plug-in de vídeo que estou usando é um Pete, mas tem vários. Qual deles seria o melhor?

Eu coloquei o meu no tópico do Reirom, é o último da página do Pete.

O problema é que o Vista é todo viado para rodar essas coisas então o negócio é liberar todas as limitações de uso para administradores e se mesmo asssim continuar travando acho muito provável que seja pluggin. Baixe os mais recentes de áudio e vídeo.

Live One: Lhasah

Chaud

Chaud

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1961 posts
QUOTE(Cless @ Jun 24 2009, 02:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas o que estou precisando mesmo é de um tutorial bem completo com as melhores configurações. O que peguei na net ficou ruim (deve ser de versões antigas).

Tente esse: http://www.guiadohar...guracao/931121/

Mas o maior problema Cless, é que assim com os Tweaks para jogos, as configurações do EPSxE variam absurdamente de computador para computador. Tudo depende de qual é o seu processador, a sua placa de vídeo, e por ai vai. Dois PCs supostamente "equivalentes" podem ter configurações bem diferentes. A melhor forma de configurar é você mesmo testar, o que é um saco. Teste as configurações automáticas do PlugIn do Pete, tanto a 'Fast', como a 'Nice'. (São dois botões, na parte de baixo da tela de configuração do PlugIn de vídeo.) Se você colocar o deafult em 'Nice', e tudo rodar bem, basta ir melhorando a configuração levemente, ativando uma ou outra função e ver se vai ter grande impacto no desempenho. Caso contrário, coloque na 'Fast', e faça o mesmo.

Cless

Cless

Midas Netal

• Membros
  • 8522 posts
Então certamente tenho que começar por aí.

Esqueci qual exatamente é minha placa de vídeo. Como mesmo posso saber? Sabendo isso, eu já junto com os dados do processador e a gente tem uma noção.

Sri Aurobindo

Mr.Crowley

Mr.Crowley

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2170 posts
QUOTE(Cless @ Jun 30 2009, 03:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Esqueci qual exatamente é minha placa de vídeo. Como mesmo posso saber

Vai no gerenciador de dispositivos e clicka em adaptadores de vídeo, ou se quiser mais informações sobre a VGA baixe o GPU-Z.

Editado por Mr.Crowley, 30 June 2009 - 04:50 PM.

Jogando:

Garou: Mark of the Wolves (NG)
The Last Blade 2 (NG)

Yasuomi Umetsu

Yasuomi Umetsu

Lenda Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 6189 posts
Use o pete's 1.77 d3d e use a configuração nice...Roda em qualquer pc.
Rodava assim em um athonXP1800+ com 256 de ram e uma gpu 440 LOLLLLLLLLLLL!!!

Chaud

Chaud

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1961 posts
E depois que você configurar tudo, se tudo rodar bem, você ainda pode humilhar com os Custom Shaders, e fazer coisas assim:

FF7 com um shader no estilo "Cel-Shaded":

FF9 com um shader muito estranho:

Crash Bandicoot com algum shader da vida:

Veja mais informações nesse post:
http://forums.ngemu....gl2-plugin.html

Editado por Chaud, 01 July 2009 - 06:02 AM.

Mr.Crowley

Mr.Crowley

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2170 posts
Caralho olha essa do Crash!!! ohmy.gif
Jogando:

Garou: Mark of the Wolves (NG)
The Last Blade 2 (NG)

Chaud

Chaud

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1961 posts
Os Shaders basicamente deixam os jogos lindões. Crash fica muito lindo mesmo.

Se você buscar no youtube pelas palavras "Epsxe" e "shader" você acha alguns vídeos usando eles. O Storybook shader é interessante, por exemplo, mas eu jamais jogaria usando ele. lingua.gif

Leo_Sena

Leo_Sena

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1167 posts
Esse shader usado no FF9 é o Bump Mapping e o do Crash é o Cartoon Shader que é um Cel Shading.

Tekken 3 fica ótimo com o Smart Shader e o Tekken Tag Tournament no psxmame também.
Imagem Postada

Cless

Cless

Midas Netal

• Membros
  • 8522 posts
Minha placa de vídeo é ATI 4800. Fiz essa recomendação de plug-in Pete 1.77 d3d e melhorou um pouco. Basicamente só falta consertar as CGs, que ficam quebradas de um lado da tela.

O emulador permite troca de discos? Pode-se terminar jogos de vários CDs sem problemas?

Sri Aurobindo

Leo_Sena

Leo_Sena

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1167 posts
Cless use a ultima versão do driver (9.6) da tua placa de video que conserta erros de compatibilidade do plugin de video OpenGL.

E configue o plugin OpenGL2 2.9 assim:

Aqui estão vários Shaders para testar http://cid-991f52a57.....ers|_Epsxe.7z
Imagem Postada

Chaud

Chaud

Chapa

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1961 posts
QUOTE(Cless @ Jul 2 2009, 02:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O emulador permite troca de discos? Pode-se terminar jogos de vários CDs sem problemas?

Claro rapaz, sem problemas. Todo emulador permite. No caso do EPSXE, na opção "FILE", tem uma "CHANGE DISK", e dentro dela você escolhe se será um novo CD, ou se vai ser uma nova ISO. cool.gif

Cless

Cless

Midas Netal

• Membros
  • 8522 posts
Leo Sena, esse tutorial é pra deixar o jogo bem acima dos padrões do PS1? Eu acho que nem precisa, gostaria do jogo fiel ao que é na verdade, salvo algumas exceções.

Chaud, eu já tinha visto essa opção, mas quando se roda um jogo a tela muda e ela some. Não é assim?

Sri Aurobindo

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)