Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

Jogar SNES e Neo Geo no PS2

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

Zero Enna

Zero Enna

FDP

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 13.830 posts
Amigos,

Há a possibilidade de jogar emulador no PS2? Estou com vontade de brincar em uns jogos, mas jogar no teclado não tem a menor graça, além de doer a mão. No momento não tenho dinheiro para comprar um controle USB, então...

Já joguei aquele disco com 500 jogos de SNES, mas normalmente a qualidade não é muito boa. Queria emulador mesmo, em que eu pudesse salvar o jogo, etc.

Abraços

Editado por Zero Enna, 13 novembro 2008 - 01:31 .

baby bombado

Mr.Crowley

Mr.Crowley

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.167 posts
Sim existe como emular tanto Neo-Geo(CD) quanto Snes no ps2. Emulador de Snes eu uso o Snes Station(têm uns bugs mas nada grave) e de Neo-Geo CD o unico que eu conheço é o NeoCD(você tem que dar olhada no site oficial pra verificar a lista de compatibilidade das ROMs)

Espero ter ajudado...
Jogando:

Garou: Mark of the Wolves (NG)
The Last Blade 2 (NG)

Zero Enna

Zero Enna

FDP

• Admin
  • 13.830 posts
Que ótimo saber isso.

Agora, como eu uso esses emuladores? Eu tenho que colocar em HD ou coloca num dvd o emulador e as ROMs. Se vc puder me ensinar cara, eu sou muito leigo nessa parte hardware hehe

valeu
baby bombado

Shiyuu

Shiyuu

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.908 posts
Sobre Neo Geo eu não sei, mas tenho o SNES Station aqui, e ele funciona direitinho (apesar de rodar lento algumas roms, ele roda a trilogia DKC 100%, o que já é suficiente para mim).

Para usá-lo você grava um CD (sim, precisa ser CD) com o emulador e as roms que você quer rodar. Não sei se tem como rodar por HD.

Friend code 3ds: 3454-0447-8719

É Nintendo ou nada.

Minato.

Minato.

FDP

• Membros
  • 13.767 posts
Cara neo geo nem precisa, a nao ser que voce queira jogar aqueles jogos mais undergrounds da snk.

90% dos hits da snk sairam em coletanea pra ps2, é so procurar na preto-gato

Mr.Crowley

Mr.Crowley

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.167 posts
O meu Snes Station eu comprei num Camelô em DVD mesmo lol, agora o NeoCD é facíl de usar so é um pouco chato pra grava-lo em CD você vai precisar de um programa chamado CDgenPS2 pra poder gerar uma imagem para gravação, depois é so queimar em um CD e pronto.Agora é a parte chata quase todas as roms de NCD vem com os sons em mp3 você vai ter que convertelos para WMA além disso a maioria das roms não vem com arquivo .CUE então é nescessário também o SEGA CueMaker para gerar o mesmo, o CueMaker deve estar na mesma pasta que a imagem e os sons já convertidos para WAV depois disso so clicar em "Generate Cue" e pronto arquivo .CUE criado e pronto para gravação, quando for queimar o disco use-o ao invés da iso.Além disso dependendo de onde você baixar as roms vai presicar de um outro programa chamado ECM(Error Code Modeler).Bom é isso, se você quiser mesmo jogar eu procuro esses programas aqui e upo pra você.
Jogando:

The Last Blade 2 (NG)

Zero Enna

Zero Enna

FDP

• Admin
  • 13.830 posts
Socorro, que coisa é essa...

Esse Snes Station em DVD é o que tem 500 roms, não é?

Eu queria algo simples, já estou até com o cd pronto aqui. Vou tentar o Snes Station, parece mais simples. é preciso esse monte de conversão no Snes Station, também?

Misato, não tenho conta no blackcats. Me passe um torrent legal desses jogos aí, sem ser em tracker privado (com exceção do demonoid, que tenho conta).
baby bombado

Mr.Crowley

Mr.Crowley

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.167 posts
QUOTE(Zero Enna @ Nov 15 2008, 03:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Socorro, que coisa é essa...

Esse Snes Station em DVD é o que tem 500 roms, não é?

Esse de 500 jogos mesmo, mais vem mais de 1000. O emulador de SNES não precisa de conversão alguma, só não pode colocar ROMs zipadas.Da uma lida em algum tutorial antes, mais o de snes é bem simples so colocar as roms na pasta ROMs do emulador e mandar queimar.

HAAA sim, ia me esquecendo o Snes Station roda ROMs pelo HD(eu acho) so não me pergunte como happy.gif

Editado por Mr.Crowley, 15 novembro 2008 - 02:38 .

Jogando:

The Last Blade 2 (NG)

Minato.

Minato.

FDP

• Membros
  • 13.767 posts
QUOTE(Zero Enna @ Nov 15 2008, 02:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Misato, não tenho conta no blackcats. Me passe um torrent legal desses jogos aí, sem ser em tracker privado (com exceção do demonoid, que tenho conta).

Na demonoid costuma ter tambem, costumo usar o isohunt, thepiratebay e mininova pra procurar meus torrents.

Nao posso colar torrents de jogos que voce sequer citou lol

Mas como eu disse, so digitar algo tipo "SNK PS2" que voce acha bastante coletanea.

Zero Enna

Zero Enna

FDP

• Admin
  • 13.830 posts
Peguei um tutorial de como fazer o Snes Station, fiz do jeito que mandava e não rodou no meu videogame. O formato das ROMs é o .smc, certo? Dentro do zip só vem isso e um read me.
Coloquei tudo direitinho e não passou de uma tela escrito "Playstation SCEA" com o fundo preto.

O programa que usei foi o Nero 6.0, aquele express. Inclusive o mesmo que o sujeito usou no tutorial... também utilizei CD e gravei na menor velocidade.

Ajudem-me sad1.gif
baby bombado

Mr.Crowley

Mr.Crowley

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.167 posts
Você colocou os arquivos SYSTEM.CNF, INSTALL.CNF, e SNES_EMU.ELF e a pasta com as roms?
Jogando:

The Last Blade 2 (NG)

Zero Enna

Zero Enna

FDP

• Admin
  • 13.830 posts
Sim. Deixei esses tres arquivos soltos, as roms em pastas com a letra de cada rom e só. Nada de subpasta...
baby bombado

Zero Enna

Zero Enna

FDP

• Admin
  • 13.830 posts
As roms devem ser compatíveis com o Snes Station ou qualquer uma serve? Se sim, aonde pego?
baby bombado

Shiyuu

Shiyuu

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.908 posts
Qualquer uma serve (quer dizer, acho que só .smc... Já peguei umas roms de SNES em formatos diferentes, não sei se essas funcionam, mas as .smc são as mais comuns).

Friend code 3ds: 3454-0447-8719

É Nintendo ou nada.

boblek

boblek

Imundo

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Qualquer uma serve (quer dizer, acho que só .smc... Já peguei umas roms de SNES em formatos diferentes, não sei se essas funcionam, mas as .smc são as mais comuns).

Tipo, eu Rodo jogos de SNES no meu ps2 mas eu faço da seguinte maneira:

Baixei na internet, o LaunchELF 4.12 e gravei em mídia usando o Alcohol 120%
coloco essa mídia no ps2 e ele dá o boot no programa, esse programa permite explorar diretórios em CD/DVD, Memory Card, Pen drives na USB e até mesmo HD (Tijolão com modem). Aí o que faço? No emulador de SNES eu copio apenas o arquivo que tem a extensão .ELF (que é o executável do emulador pra ps2) pra um pen drive e enfio na USB do console, no launch elf eu exploro o pen drive (diretório mass:) e executo o emulador por ele.

Recomendo a versão 2.4 pois ela da suporte a acesso USB , ou seja, copie o emulador e as roms no pen drive e rodarás tudo pelo pen drive, desde o emulador até a leitura de roms.

agora confesso q o desempenho de emulador de SNES pra ps2 não me agradou, os frames do jogo ficam baixo, comprometendo o som, que engasta em pequenas repetições das partes das musicas, o jogo fica mais lento q o normal.

Agora o de Mega drive a emulação fica PERFEITA, não tenho do q reclamar.

Seu PS2 também pode ter outras infinidades de utilitários. Clique AQUI e conheça o Mgapack 9.Quanto ao neo geo, tenho o emulador de neo geo cd, mas nunca consegui rodar por q não to sabendo compilar os jogos q baixo pra neo geo cd pra rodar no emulador, ja testei TODOS os tutoriais q achei na net, mas nada. semre diz q o CD não é de neo geo!

Editado por boblek, 29 abril 2010 - 11:23 .

Leonhart

Leonhart

FDP

• Membros
  • 10.313 posts
Baixei esses dias lá no Blackcats uma iso que vem já com uns 2000 jogos pro meu irmão mais novo, tem praticamente tudo lá e funciona direitinho da pra salvar inclusive, e até Tartarugas Fight que é um jogo que tava tentando achar a um tempo atrás e não encontrava tinha lá. Joguei muito International super star soccer Deluxe HAAAAAA, viciante aquele jogo.

Players de volta a atividade, mais uma vez, denovo, novamente, again.

E eu também, jogando:

-Gunpoint
-Mass Effect 3 (PC)
-The World Ends With You
-Final Fantasy XIII

Finished

Valkiria Chronicles

Metal Gear V: Ground Zeroes

Sérgio Meq.

Sérgio Meq.

FDP

• Membros
  • 10.018 posts
Logo que eu peguei o PS2 andei testando o emulador de Neo Geo CD, mas logo parei.

O de Snes nem testei porque falavam que era meio tosco. Deixei no HD só o de Master e Mega, que são bons. O resto jogo do PC ligado na tv direto.

De Neo-Geo, tem várias coletâneas boas que compensam mais que ficar quebrando a cabeça com emulador. Tenho alguns permanentemente no HD: World Heroes, Metal Slug, Samurai Showdow e essa aí de baixo, que de vez em quando dou uma jogadinha no Last Resort

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Mago-dos-Games

Mago-dos-Games

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.878 posts
Há um risco da rom desses SNES Station não funcionar e só ficar uma tela preta ou ser bugada, que nem a minha do DKC2, fica esperto em relação a isso.
QUOTE(LightSpeed Sonic @ Dec 11 2007, 08:55 PM)
Não entendeu? Foi?

Então vou explicar-lhe a "etimologia" de M-374 LX.

O "374" equivale a "ETA".
A fusão de M com ETA e com o "L" de "LX" resulta em METAL.
E a fusão do "A" de "ETA" com o "LX" resulta em ALX, que significa ALeXandre.

Entendeu? É a fusão de Metal com Alexandre.

LYA QUE MARVEL RIA
Da Lya Marvel ria
Ria da Lya Marvel Ria
Lia e ria Lya do Marvel
Ria.

Lya ria do que lia
Lia e ria Marvelya
Li que Lya Marvel ria
Ri do Marvel
Marvelya

Entrem no meu blog: http://maiswences.blogspot.com

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)