Ir para conteúdo

Welcome to Fórum Players
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

Configurando Roteador

12 respostas neste tópico

Syftner

Syftner

Lenda Netal

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 6109 posts
Chapas, meu Ps3 está um saco, desconectando da PSN sem parar. Vi que isso é por causa de portas bloquadas ou coisas do tipo. O ponto é, eu não sei mexer com isso. Podem ensinar um completo e tapado leigo? Meu modem é um ML-RMO-108 da Multilaser. Como eu faço para por o PS3 em um IP fixo? Isso ajuda? E como eu abro as portas? E como eu direciono a conexão? Tipo, X% fica para fulano e Y% para cicrano? Qualquer ajuda é válida, chapas. happy.gif

Editado por Syftner, 11 October 2008 - 05:04 PM.

Imagem Postada

adrianomp

adrianomp

Chapa mor

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3910 posts
Se por "redirecionamento de conexão" você quer dizer o famoso "port forward", no modem deve ter uma configuração bem direta pra isto.

O único cuidado é que você abre uma determinada porta pra um determinado protocolo em um determinado IP. Ou seja, não pode reaproveitar a mesma porta pra outro IP.

Quanto ao IP fixo, basta forçar ele no PS3 e desativar o serviço de DHCP no modem. Ou configurar o DHCP pra distribuir IPs fora da faixa do IP fixo que colocar no PS3. A única coisa que precisa ser coerente é o subnet mask (aqueles 255.255.255.x)

Infelizmente pra cada modelo o caminho da configuração do modem muda, mas normalmente é uma página web com IP de rede local terminado com .1, ex:

http://192.168.1.1
http://192.168.254.1
http://10.100.1.1

Ou seja, pegue o IP do PS3, e tente acessar a página web trocando o último octeto por 1. Provavelmente está na senha default ainda, aí só googleando ou procurando no manual de acordo com o modelo do modem

Pedro

Pedro

Lenda Netal

• Membros
  • 7739 posts
www.port-forward.com

lá tem tudo o que você quer chapa, tanto em relação ao ip fixo quanto à abertura das portas. e com tutorial específico pro seu roteador.

Syftner

Syftner

Lenda Netal

• Membros
  • 6109 posts
O problema é que não vi no portfoward algo para meu modem. sad1.gif Sequer cita a marca multilaser lá.
Imagem Postada

Pedro

Pedro

Lenda Netal

• Membros
  • 7739 posts
então você vai precisar achar o manual do roteador, pra conseguir achar o IP dele, pra você poder alterar as configurações. mas tente pelas dicas do adrianomp.

Syftner

Syftner

Lenda Netal

• Membros
  • 6109 posts
QUOTE(ÞëЮö @ Oct 13 2008, 01:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
então você vai precisar achar o manual do roteador, pra conseguir achar o IP dele, pra você poder alterar as configurações. mas tente pelas dicas do adrianomp.

Eu tenho acesso a página do roteador, eu só não sei mexer lá dentro. sad1.gif Agora meu PS3 nem tá conectando na net... Ah, eu estou usando wireless. Vou em manual, ponho um ip pro PS3, coloco os DNS e nada. Nem tá conectando. sad1.gif

Editado por Syftner, 13 October 2008 - 02:24 PM.

Imagem Postada

Pedro

Pedro

Lenda Netal

• Membros
  • 7739 posts
QUOTE(Syftner @ Oct 13 2008, 03:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu tenho acesso a página do roteador, eu só não sei mexer lá dentro. sad1.gif Agora meu PS3 nem tá conectando na net... Ah, eu estou usando wireless. Vou em manual, ponho um ip pro PS3, coloco os DNS e nada. Nem tá conectando. sad1.gif

primeiro você precisa descobrir em qual faixa de IPs sua internet wireless tá sendo "transmitida"

seu roteador deve estar configurado pra DHCP, que é tipo um "porteiro" de uma festa VIP com capacidade pra, vamos dizer, 50 pessoas. o cara só chega lá com o convite, que é a senha da sua rede wireless, e o DHCP atribui um IP dentro dessa faixa pra esse dispositivo que se conectou na rede.

muito provavelmente seu DHCP deve começar com 192.168.1.100 e deve estar "transmitindo" até 192.168.1.150

se chegar um "convidado" já com um número fixo, vamos dizer 192.168.1.140, e a senha conferir, o DHCP não vai ver problema nenhum. e é aí que tá o lance, já que como o cara já chegou pra festa com um número predeterminado, ele pode ter um tratamento "especial". ou seja, atribuindo um IP fixo pro seu PS3, a coisa começa a melhorar

você configurou, além do IP fixo e do DNS, o "default router" no seu PS3? pra saber qual o número, digite command no executar do menu iniciar. aí, digite ipconfig /all e pegue o número "default gateway". esse é o "default router" do PS3. confira se o subnet mask é realmente 255.255.255.0 e já confira também se seu roteador tá transmitindo o DHCP a partir de final .100 ou .10 ou .50 enfim e já atribua um IP alto, mas dentro da faixa (considere a faixa de tamanho 20) e proncto

por exemplo, você digitou o ipconfig /all lá e apareceu que o IP do seu computador é 192.168.1.52, default gateway 192.168.10.1 e subnet mask 255.255.255.0

você vai lá nas configurações do PS3 e vai colocar um IP 192.168.1.72 (pela faixa) e o resto vai só copiar

espero que você tenha conseguido entender a minha analogia e minhas explicações haha

caso contrário só com alguém aí pra mexer no roteador mesmo, porque assim pela internet é difícil

Syftner

Syftner

Lenda Netal

• Membros
  • 6109 posts
Beleza, já consegui fazer conectar. Valeu! happy.gif Agora, como abro as portas? No meu modem na parte Nat tem Virtual Server; Port Triggering; DMZ Host e ALG. Qual eu uso? Tentei por o IP do PS3 em DMZ Host mas não mudou nada, continuo sem poder acessar a PSN. E quando tentei por as portas em Virtual Server meu modem trava e só volta depois do reset nele.
Se eu for em routing tem Static Route, RIP e Default Gateway. Qual desse tenho de usar? Onde tenho de ir para abrir as portas?
Imagem Postada

Pedro

Pedro

Lenda Netal

• Membros
  • 7739 posts
olha cara, aí eu já não saberia te dizer. tente procurar em fóruns mais específicos - clube do hardware, baboo - ou então no google mesmo

Syftner

Syftner

Lenda Netal

• Membros
  • 6109 posts
Valeu, chapa. Pelo que estou deduzindo, alguma coisa em meu PC está usando as portas 79-81. E não sei o que é. Alguém tem idéia de como eu saberia?
Imagem Postada

Everaldo

Everaldo

The Ancient One

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 25057 posts
Tente usar um serviço de port scanning, por exemplo tem esse aqui online:
http://www.t1shopper...s/port-scanner/

::Meu perfil de animes e mangás na Animelist.net
::Steam ID: 3veraldo
Jogando (Ativo): FFXIV - ARR, Jogão! Meu personagem é o Zolf Grayburn, Classe principal Warrior e upando um Bard como secundário, o server é o Behemoth. Criei uma linkshell Players e uma FC PLAYERS, e uma Guilda Players no Guild Works, vamos jogar pessoal!
Jogando (pausado): The Last Remnant (PC).
Jogando (pausado): FFXIII (PS3)

Syftner

Syftner

Lenda Netal

• Membros
  • 6109 posts
Valeu Everaldo. happy.gif Testei e deu isso:

200.163.7.86 isn't responding on port 79 (finger).
200.163.7.86 isn't responding on port 80 (http).
200.163.7.86 isn't responding on port 81 (hosts2-ns).

Isso quer dizer que essas portas estão ocupadas com isso? Como eu poderia mudar?
Imagem Postada

Everaldo

Everaldo

The Ancient One

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 25057 posts
Na verdade nem tá, ele não conseguiu resposta lingua.gif

Use netstat -b no prompt de comando, é mais simples sorrir.gif

Mas a porta 80 não tem que mudar não, ela é para ser usada para HTTP mesmo.

::Meu perfil de animes e mangás na Animelist.net
::Steam ID: 3veraldo
Jogando (Ativo): FFXIV - ARR, Jogão! Meu personagem é o Zolf Grayburn, Classe principal Warrior e upando um Bard como secundário, o server é o Behemoth. Criei uma linkshell Players e uma FC PLAYERS, e uma Guilda Players no Guild Works, vamos jogar pessoal!
Jogando (pausado): The Last Remnant (PC).
Jogando (pausado): FFXIII (PS3)

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)