Fórum Players: CUIDADO-> GOLPE ML - Fórum Players

Ir para

Página 1 de 1

CUIDADO-> GOLPE ML roubo de senhas

Membro offline   kidling 

• Meliancte
  • PipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 22-janeiro 03
bem, vendo la no forum uol hoje vi um link de um cara perguntando se um psp de 399R$ era golpe, olhando no link vi que o cara no ml tinha 1047 pontos, 1% de negativos, perfeitamente confiável, tirando o fato do psp estar de graça, eeee... se vc clicar no link para fazer a pergunta pro vendedor, vc é redirecionado para uma página que os caras criaram, IDENTICA a do ML. Ou seja, se digitou sua senha, bau bau, perdeu... dae o cara deve fazer a mesma coisa que fizeram com esse MARK.CHRISTOPHER (1047), perdeu a senha e vai ser responsabilizado pela venda de 10 psp, o qual o dinheiro foi pra conta dos golpistas....vejam:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688...12x-pelo-mp-_JM

Quem não sabe o que procura não entende o que acha...
0

Membro offline   Sunset Kid 

• FDP
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-outubro 05
E o Brasil mostra que seus "hackers" só são um bocado de scammers. Uma vergonha.

Valeu pelo aviso.
0

Membro offline   Maniac_KiLLer 

• FDP
  • Cadastrado: 09-julho 01

Bom saber.

Valeu chapa.

E tem que avisar la o mercado livre pra tomar providencia.

São Paulo Futebol Clube - Dentre os grandes és o PRIMEIRO

SPFC - TRI/HEXA Campeão Brasileiro de Futebol 2006/2007/2008

SPFC - TRI Campeão MUNDIAL de Clubes 2005

SPFC - TRI Campeão da Taça Libertadores da América 2005

'O palmeiras é tão fregues, mas tão fregues do São Paulo, que o Rogério Ceni é capaz de treinar falta no CCT do São Paulo e acertar o gol do ct do palmeiras! ahahah'

0

Membro offline   gustavo° 

• Chapa
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 12-dezembro 07
QUOTE(Maniac_KiLLer @ Jan 24 2008, 08:01 PM) Ver post
Bom saber.

Valeu chapa.

0

Membro offline   adrianomp 

• Chapa mor
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 07-julho 03
ML cada vez mais imundo....
0

Membro offline   Wiseman 

• Chapa
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 15-janeiro 03
Com este tipo de coisa, dá receio de comprar coisas no Mercado Livre para caras que não manjam nada de internet como eu.

Por isto que tenho preferência de comprar com os chapas da Players. Confio mais nas referências do povo daqui do que as do ML. nunca levei cano, pelo menos.
Playing: Folklore (PS3)
0

Membro offline   Mr_Fuinha 

• Chapa
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 28-agosto 05
QUOTE(Sunset Kid @ Jan 24 2008, 07:58 PM) Ver post
E o Brasil mostra que seus "hackers" só são um bocado de scammers. Uma vergonha.

Valeu pelo aviso.

Segunda vez que você tem implica com "hackers" brasileiros, mas acho que nenhuma teve cabimento cara. Não sou hacker nem nada, mas não acho que sejam os hackers que são scammers e sim os golpistas que estão ficando cada vez mais tecnológicos.
Até onde eu saiba os hackers do Brasil são muito de boa, invadem os pcs, provam que estiveram neles e fica a competição entre eles, nada de cracking ou vandalismo ou coisa assim, do jeito que deveriam ser, invisíveis. Já entrando na zona do vandalismo os defacings já estiveram mais ativos no Brasil, mas os grupos mais tradicionais ainda continuam na atividade, mesmo que tímida.
null void
0

Membro offline   Dr Mario 

• Chapa mor
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-fevereiro 06
primeira regra do ML

sempre desconfie de preços muito baixos e fora dos padrões dos outros vendedores

o DS mais barato do ML é quase 500 reais

portanto como pode ter um PSP novo por 400 ?

eu compro muito no ML e nunca tive problemas, é só usar o bom senso caramba
0

Membro offline   pewz 

• Midas Netal
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-abril 07
E também po, vacilo confiar em qualquer link, só olhar o endereço e já da de perceber, tem que ser meio burro
PALMEIRAS PEGA NEM SULAMERICANA EM 2010
0

• FDP
QUOTE(Mr_Fuinha @ Jan 26 2008, 01:45 AM) Ver post
Segunda vez que você tem implica com "hackers" brasileiros, mas acho que nenhuma teve cabimento cara. Não sou hacker nem nada, mas não acho que sejam os hackers que são scammers e sim os golpistas que estão ficando cada vez mais tecnológicos.
Até onde eu saiba os hackers do Brasil são muito de boa, invadem os pcs, provam que estiveram neles e fica a competição entre eles, nada de cracking ou vandalismo ou coisa assim, do jeito que deveriam ser, invisíveis. Já entrando na zona do vandalismo os defacings já estiveram mais ativos no Brasil, mas os grupos mais tradicionais ainda continuam na atividade, mesmo que tímida.

Mas é porque hoje em dia fuinha, o negócio dos nossos "hackers" está complicado mesmo, não é brincadeira. Se antes era "aprendi alguma linguagem qualquer, vou fazer deface/fazer merda", hoje em dia é sempre "aprendi Java/Visual Basic, vou fazer keylogger pra roubar senha".

Os "hackers" de hoje em dia, só se vê em notícias desse tipo: que era uma quadrilha espalhada por vários estados, que são scammers, que roubam cartões de crédito (embora os carders já existam há um BOM tempo). Talvez por causa da popularização do uso de computadores essas notícias se espalhem mais, mas usar o conhecimento aprendido em um curso de Delphi ou HTML (dos mais vagabundos mesmo) qualquer para programar keylogger, trojan, fazer site de scam e essas coisas, parece que já ficou incrustado na mentalidade das pessoas.

Tanto é que a frágil cena hacker do Brasil só se dá mesmo em salas de IRC, pois não há atitude alguma para fazer algo mais global . Não digo convenções do nível Hope, DEFCON, mas sim encontros, como se faziam desde 1999. Agora todos parecem querer guardar tudo para si mesmo, e a opção de usar o conhecimento para roubar parece a primeira. Pode ver como a "cena" hoje é bem menos movimentada do que antigamente. Não sei se usavas IRC no período 1997~2003, mas os daqui que usavam, lembram que os canais das redes brasileiras sempre eram cheios, sempre tinha alguém planejando reunião ou publicando zine (mesmo que fossem as mesmas matérias de sempre - LOL cartão telefônico infinito).

Mas acho que já me estendi demais. Esses hackers que estão atrás de conhecimento realmente existem, mas mesmo alguns deles já pularam para o lado "hacker" (no sentido de cracker), pois o atrativo de roubar os outros sem o risco de contato físico parece vencer qualquer indício de honestidade. Acho muito LOL quando passa na TV a PF metendo o chute na porta dos caras, aí vai ver lá dentro da casa: tem um carro e duas motos - e o cara trabalha como digitador da Prefeitura. Aí não tem nem como.

Só para ter uma idéia, já me perguntaram duas vezes (e uma foi meu chefe) se tinha como fazer algumas dessas coisas, pois "ele não achava justo o valor que tava lá na folha" e na outra vez, foram alguns colegas de trabalho que perguntaram se não tinha como burlar o sistema de ponto eletrônico, pois "tinham que chegar atrasados de vez em quando". I LOL'D! Imaginem se eles soubessem mesmo - a primeira coisa que pensam em fazer com o conhecimento é obter algum benefício.

Tsc tsc. E também Dekiru.
0

Membro offline   adrianomp 

• Chapa mor
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 07-julho 03
Esse caso do ML, não chega nem a ser um hacker, o sujeito simplesmente criou um link na página dele usando um botão padrão do site pra confundir, agiu de má fé.

E o pior é que é fácil de cair nessa, porque o ML é bem ruim pra lidar com senhas (precisa colocar a senha em vários lugares, não basta um único login). O site é mal desenhado mesmo.

Só para ter uma idéia, já me perguntaram duas vezes (e uma foi meu chefe) se tinha como fazer algumas dessas coisas, pois "ele não achava justo o valor que tava lá na folha" e na outra vez, foram alguns colegas de trabalho que perguntaram se não tinha como burlar o sistema de ponto eletrônico, pois "tinham que chegar atrasados de vez em quando". I LOL'D! Imaginem se eles soubessem mesmo - a primeira coisa que pensam em fazer com o conhecimento é obter algum benefício.

No meu trabalho eu tenho acesso privilegiado a bancos de dados, mas não é tão simples quanto parece na maioria dos casos.

Primeiro, o cara acha que é só mudar um valorzinho numa tabela e tudo tá valendo. Nem sempre é assim, já ajudei a pegar gente fraudando estoque: o cara aproveitou de uma vulnerabilidade pra diminuir quantidades de itens em estoque no almoxarifado, e embolsava a diferença. Só que ele alterou somente o estoque, e nem mexeu nas dependências (as notas fiscais de compra dos materiais desviados continuaram lá no sistema). Resultado: foi tão fácil de detectar que até rimos da inocência dele. Foi demitido por justa causa e processado criminalmente.

E mesmo que o cara tivesse limpado todos os rastros mais evidentes, bancos de dados podem ser auditados em um nível tão baixo que em alguns casos é impossível não ficar registrado um desvio desses.

Um bom hacker sabe onde pisa, esse do ML é somente um malandro genérico que enganou alguns incautos. Com um pouquinho de esforço enquadram ele bem fácil. Processar o ML seria um primeiro caminho.
0

• FDP
Isso mesmo que eu disse. O cara pega um curso qualquer de nível bem básico/vagabundo desses, e a primeira coisa que pensa em fazer é obter algo em benefício próprio. O mesmo no caso de a pessoa descobrir alguma vulnerabilidade no sistema - é só lembrar o caso daquela empresa nos EUA que desviou milhões do Exército por causa de um erro simples no sistema de pedidos.

Era algo simples, e os caras nem sabiam mexer muito em PCs. Mas qual foi a primeira coisa que fizeram quando descobriram a vulnerabilidade? Desviaram dinheiro. Por vários e vários anos.

Só para lembrar, era aquele caso onde os caras vendiam parafusos e outras coisas por vários milhares de dólares. A vulnerabilidade era que, quando se marcava o pedido como "Urgente" no sistema, o Departamento de Finanças não checava esses pedidos, e eram pagos automaticamente.
0

Membro offline   Maniac_KiLLer 

• FDP
  • Cadastrado: 09-julho 01
QUOTE(Dr Mario @ Jan 26 2008, 02:53 AM) Ver post
primeira regra do ML

sempre desconfie de preços muito baixos e fora dos padrões dos outros vendedores

Também, claro.

Alem de ter todos os recursos de segurança instalados e atualizados no micro. A.V. e Firewall pra não ter qualquer outra surpresa. Não somente com relação ao Mercado Livre.

Negociar tb com vendedores com alta qualificação, tb ajuda.

São Paulo Futebol Clube - Dentre os grandes és o PRIMEIRO

SPFC - TRI/HEXA Campeão Brasileiro de Futebol 2006/2007/2008

SPFC - TRI Campeão MUNDIAL de Clubes 2005

SPFC - TRI Campeão da Taça Libertadores da América 2005

'O palmeiras é tão fregues, mas tão fregues do São Paulo, que o Rogério Ceni é capaz de treinar falta no CCT do São Paulo e acertar o gol do ct do palmeiras! ahahah'

0

Membro offline   Quase-Nada. 

• Lenda Netal
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-janeiro 05
QUOTE(Dr Mario @ Jan 26 2008, 02:53 PM) Ver post
primeira regra do ML

manja, já comprei coisa a rodo lá, inclusive de mais de 1000 reais depositando antes e nunca tive problema.
Filósofo de fórum, revoltado de padaria, revolucionário de sofá.
0

Membro offline   Juve 

• Midas Netal
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 02-novembro 07
ML pra mim nao compensa

Compro de lojas
Como lojas americanas, submarino...

Não tem como pechinchar e nem negociar muito...mas é garantido e legalizado
Posted Image
0

Membro offline   bladerunner 

• FDP
  • Cadastrado: 16-julho 06
ML também não tem pechincha.
0

Membro offline   Beck 

• Ídolo Netal
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 07-maio 07
QUOTE(Maniac_KiLLer @ Jan 24 2008, 08:01 PM) Ver post
Bom saber.

Valeu chapa.

E ele toma?
Piada isso ai né
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)