QUOTE(Mr_Fuinha @ Jan 26 2008, 01:45 AM)

Segunda vez que você tem implica com "hackers" brasileiros, mas acho que nenhuma teve cabimento cara. Não sou hacker nem nada, mas não acho que sejam os hackers que são scammers e sim os golpistas que estão ficando cada vez mais tecnológicos.
Até onde eu saiba os hackers do Brasil são muito de boa, invadem os pcs, provam que estiveram neles e fica a competição entre eles, nada de cracking ou vandalismo ou coisa assim, do jeito que deveriam ser, invisíveis. Já entrando na zona do vandalismo os defacings já estiveram mais ativos no Brasil, mas os grupos mais tradicionais ainda continuam na atividade, mesmo que tímida.
Mas é porque hoje em dia fuinha, o negócio dos nossos "hackers" está complicado mesmo, não é brincadeira. Se antes era "aprendi alguma linguagem qualquer, vou fazer deface/fazer merda", hoje em dia é sempre "aprendi Java/Visual Basic, vou fazer keylogger pra roubar senha".
Os "hackers" de hoje em dia, só se vê em notícias desse tipo: que era uma quadrilha espalhada por vários estados, que são scammers, que roubam cartões de crédito (embora os carders já existam há um BOM tempo). Talvez por causa da popularização do uso de computadores essas notícias se espalhem mais, mas usar o conhecimento aprendido em um curso de Delphi ou HTML (dos mais vagabundos mesmo) qualquer para programar keylogger, trojan, fazer site de scam e essas coisas, parece que já ficou incrustado na mentalidade das pessoas.
Tanto é que a frágil cena hacker do Brasil só se dá mesmo em salas de IRC, pois não há atitude alguma para fazer algo mais global . Não digo convenções do nível Hope, DEFCON, mas sim encontros, como se faziam desde 1999. Agora todos parecem querer guardar tudo para si mesmo, e a opção de usar o conhecimento para roubar parece a primeira. Pode ver como a "cena" hoje é bem menos movimentada do que antigamente. Não sei se usavas IRC no período 1997~2003, mas os daqui que usavam, lembram que os canais das redes brasileiras sempre eram cheios, sempre tinha alguém planejando reunião ou publicando zine (mesmo que fossem as mesmas matérias de sempre - LOL cartão telefônico infinito).
Mas acho que já me estendi demais. Esses hackers que estão atrás de conhecimento realmente existem, mas mesmo alguns deles já pularam para o lado "hacker" (no sentido de cracker), pois o atrativo de roubar os outros sem o risco de contato físico parece vencer qualquer indício de honestidade. Acho muito LOL quando passa na TV a PF metendo o chute na porta dos caras, aí vai ver lá dentro da casa: tem um carro e duas motos - e o cara trabalha como digitador da Prefeitura. Aí não tem nem como.
Só para ter uma idéia, já me perguntaram duas vezes (e uma foi meu chefe) se tinha como fazer algumas dessas coisas, pois "ele não achava justo o valor que tava lá na folha" e na outra vez, foram alguns colegas de trabalho que perguntaram se não tinha como burlar o sistema de ponto eletrônico, pois "tinham que chegar atrasados de vez em quando". I LOL'D! Imaginem se eles soubessem mesmo - a primeira coisa que pensam em fazer com o conhecimento é obter algum benefício.
Tsc tsc. E também Dekiru.