Fórum Players: Eleição Players 2010 - Fórum Players

Ir para

• (2 Páginas) +
  • 1
  • 2

Eleição Players 2010 As eleições estão chegando e está na hora de votar em alguém

Membro offline   Christian 

• Chapa mor
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 20-junho 03
Chapas,

Estamos chegando perto do início da campanha eleitoral, os caras vão prometer até sol em Porto Alegre e chuva em SP, ou vice-versa, vão prometer tudo o que nós não podemos imaginar e, como de praxe, tudo será esquecido após o primeiro dia de 2011.

Venho através deste tópico propor uma discussão séria sobre candidatos, tanto os que já estão na boca do povo quanto aqueles desconhecidos que têm um passado interessante e que podem merecer o voto da gente e das pessoas as quais poderemos indicar.

Meu objetivo não é, em hipótese alguma, que venham a discutir sobre o melhor candidato na opinião de cada um, mas sim o motivo que levaria outra pessoa a votar nele.

Esta é a hora de lembrar de todas as merdas que acontecem com a gente no dia-a-dia, sobre o imposto de 75% em cima do jogo original que a gente quer comprar, imposto em cima do salário de cada um, o preço do combustível, da passagem de ônibus, a desgraça do ensino no nosso país e a insegurança que rege a nós e a nossas famílias.

Vamos discutir de forma sadia e indicar candidatos. Quem sabe a gente não começa um movimento que possa elevar alguém que achamos que vá fazer algo sério pelas nossas vidas?

Está dada a largada: Eleição Players 2010!

PS: Se puder deixar fixo. Acho um assunto muito importante pra este ano.

Links para resumo da vida pública/política dos pré-candidatos na Wiki:
Dilma Rousseff (PT) | http://pt.wikipedia..../Dilma_Rousseff
José Serra (PSDB) | http://pt.wikipedia....Jos%C3%A9_serra
Marina Silva (PV) | http://pt.wikipedia....ki/Marina_Silva

Datas úteis:
5 de maio | Último dia para solicitar o título de eleitor ou transferência de seção eleitoral
30 de junho | Término do prazo para os partidos elegerem seus candidatos
6 de julho | Início de propaganda eleitoral
17 de agosto | Início do Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na TV
23 de setembro | Prazo máximo para solicitação de segunda via do título de eleitor
30 de setembro | Término do Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na TV
3 de outubro | Primeiro turno das eleições e última data para mudança de filiação partidária e de domicílio eleitoral
16 de outubro | Início da propaganda eleitoral para o segundo turno
31 de outubro | Segundo turno das eleições, caso necessário

Informações interessantes:
Como fazer para anular as eleições?
Segundo artigo 224 da Constituição Brasileira de 1988:
"Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias."

Este post foi editado por Christian: 09 fevereiro 2010 - 08:07

Imagem

Mario Kart Wii Friend Code: 3094-7768-4683 | PSN: chrislopo
www.e-lopo.com | www.arenacg.com.br
0

Membro online   Quase-Nada. 

• Lenda Netal
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-janeiro 05
Votarei na Marina como protesto, pq não sarei meu voto pra nenhuma invenção do PT ou esses políticos que ja estão aí ha anos.
Filósofo de fórum, revoltado de padaria, revolucionário de sofá.
0

Membro offline   Robertão 

• FDP
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-novembro 00
Marina no primeiro turno, pelo menos por enquanto. A menos que exista a chance do PSDB vencer no primeiro turno. Aí voto em quem estiver em segundo.

No segundo turno, novamente, meu voto vai para o adversário do tucano.
" Estava vendo o escravo no pau... os caras metendo... e o cara ficava imaginando as coisas bonitas pra coisa dele. É o que eu faço"
Carlos Dunga
0

• Chapa mor
  • PipPipPipPipPipPip
Eu tenho impressão que a Marina é farinha do mesmo saco da Dilma e do Lula. Ela nasceu no mesmo berço deles, cresceu ao lado do PT.

A regra básica do PT, pelo o que eu vejo, é a seguinte: "quando você é oposição, tudo o que o governo faz é ruim. Quando você é situação, você faz tudo aquilo de ruim que o governo anterior fazia, dizendo que, se eles faziam eu também posso."

Este post foi editado por Christian: 08 fevereiro 2010 - 03:54

Imagem

0

Membro offline   sega_maníaco 

• Chapa mor
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 18-maro 09
DILMA
Blocked: Ymor - Dodo-MD ----------------------------------------------------- Posted Image
0

Membro online   Quase-Nada. 

• Lenda Netal
  • Cadastrado: 11-janeiro 05

Ver postChristian, em 09 February 2010 - 06:53 AM, disse:

Eu tenho impressão que a Marina é farinha do mesmo saco da Dilma e do Lula. Ela nasceu no mesmo berço deles, cresceu ao lado do PT.

A regra básica do PT, pelo o que eu vejo, é a seguinte: "quando você é oposição, tudo o que o governo faz é ruim. Quando você é situação, você faz tudo aquilo de ruim que o governo anterior fazia, dizendo que, se eles faziam eu também posso."

é, tem essa. Oposição aqui no Brasil é falar malç do governo e cagar do mesmo jeito, ou pior, quando se esta no poder.
Filósofo de fórum, revoltado de padaria, revolucionário de sofá.
0

Membro online   CZAR 

• FDP
  • Cadastrado: 18-outubro 01
DEPOIS QUE SERRA DISSE QUE VAI RETOMAR A POLÍTICA ECONÔMICA DE FHC VOTAREI EM DILMÃO COM LOUVOR
ASSIM FALOU CZAR- O DÉSPOTA
0

Membro offline   Ymor 

• Ídolo Netal
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 12-novembro 05
Acho que irei de Marina primeiro turno e Serra no segundo.

Serra e dilma no fim me parecem farinha do mesmo saco, votaria no Serra pra acontecer uma alternancia de poder, periogoso demais deixar um mesmo partido no poder por tanto tempo assim.

Artigo interessante sobre a candidatura de Dilma, o cara fala que ela romperia de vez com a ambiguidade do governo do lula e assumiria de vez um projeto de esquerda:
http://oglobo.globo....lula-264097.asp
Zero Enna diz:
odeio esses viadinhos intelectuais de computador, tomar no cu mermao
0

Membro offline   Oogami_Ichiro 

• Lenda Netal
  • Cadastrado: 27-maro 04
Discussão inútil. Eleição aqui é apenas um plebiscito do que os partidos escolheram. Diferente dos EUA onde os eleitores podem participar ativamente na escolha do candidato.

Vota-se sempre no menos pior. Marina é uma piada de mal gosto que ficou muito tempo no ministério porque o Lula não teve pulso para tira-la de lá (e depois para colocar alguém decente no lugar). Já com a Dilma é diferente, porque ela não tem esse lado "bonzinho" do Lula. Ela cobra as metas, rispidamente se for necessário. Os presidentes da Eletrobrás e da Petrobrás saiam com os ouvidos ardendo depois de cada reunião. Mas é uma candidata fabricada, ia substituir o Lula em 2006 se tudo desse errado.

O Serra não é necessariamente a continuação do FHC, na verdade era quase sempre uma voz do contra no governo. Conquistou muitos inimigos impondo sua candidatura em 2002 (na mesma história de que os caciques que escolhem o candidato...), e acabou ficando devido à boa votação. Até daria de dizer que ele ficou um bom tempo à esquerda do Lula, principalmente na economia onde não esconde não ter nada de conservador.

Este post foi editado por Oogami_Ichiro: 08 fevereiro 2010 - 04:29

Posted Image
Posted Image
0

Membro offline   Chico Luz 

• Ídolo Netal
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 17-outubro 08
Como sempre faço, vou votar no 69.

SPORT CLUB INTERNACIONAL
0

• Chapa mor
  • PipPipPipPipPipPip

Ver postOogami_Ichiro, em 08 February 2010 - 06:23 PM, disse:

Discussão inútil. Eleição aqui é apenas um plebiscito do que os partidos escolheram. Diferente dos EUA onde os eleitores podem participar ativamente na escolha do candidato.

Quais partidos? Tu acha que todos estão nessa? Isso é tudo mais uma palhaçada pra iludir o povo? Complicado.

De nada adianta reclamar e não tentar. Muito fáci falar que "ah... se fosse EUA" sendo que temos o poder do voto. Se o povo acreditasse e votasse consciente, não estaríamos nessa merda.

Imagem

0

Membro offline   zenden 

• fui eterno enquanto durei
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 29-agosto 06
Marina Silva no 1º turno. Dilma no 2º.
um manjador: twitter.com/atleticanista
0

Membro offline   Oogami_Ichiro 

• Lenda Netal
  • Cadastrado: 27-maro 04

Ver postChristian, em 08 February 2010 - 06:27 PM, disse:

Quais partidos? Tu acha que todos estão nessa? Isso é tudo mais uma palhaçada pra iludir o povo? Complicado.

Você entendeu o que eu disse?

Quem escolheu o Serra, a Dilma, a Marina, o Cristovam, o Ciro, o Alckmin? Você viu algum partido fazendo prévias em todos os estados para escolher o candidato? Viu os eleitores convidados para escolher o candidato?
Posted Image
Posted Image
0

Membro offline   NECROMANCER 

• Lenda Netal
  • Cadastrado: 20-outubro 01
Dilma
0

Membro offline   zip 

• FDP
  • Cadastrado: 02-fevereiro 06
Eu não vou votar esse ano, vou abdicar do meu direito, tou com preguiça de transferir minha zona eleitoral pra cidade onde eu tou morando aqui.

Até porque, eu não vou votar esse ano e "votar", dá na mesma merda

Presidente, Governador, Senador e Dep. Estadual eu anularia.

Dep. Federal talvez eu votaria, estudaria o caso.

Candidato a Senador aqui em Minas sempre é a mesma piada todas as eleições, só corruptos e filhas da putas, dá vontade é de rir.

Este post foi editado por zip: 08 fevereiro 2010 - 05:54

ZIP E O TIPICO MATUTO DA ROÇA, VER MERDA E ACHA QUE E CHEIROSO, POR IGNORANCIA, COMENTARIOS PIFIOS E SEM NEXOS DE TATICA E ANALISE DE JOGO, E UM CRASH MAIS EVOLUIDO DO GALO, ESCREVE NO SUBTERRANEO ESCREVE COM LETRAS GARRAFAIS MAS NO AMAGO DO ASSUNTO NAO DISSECA NADA, E UM QUE VIVE NO EM CIMA DO MURO, ON THE WALL ... REPROVADO NOTA 5

ZIP, UM DOS MAIORES CONHEDORES AQUI TANTO DO FUTIBA NACIONAL E INTERNACIONAL, ADMIRA ROMARIO,POREM NAO TEM OPNIAO FIXA EM MUITOS ASPECTOS E FICA EM CIMA DO MURO,UM BOM APRENDIZ 7
0

Membro offline   madz0r 

• Chapa
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 25-agosto 09
Se Cristovam Buarque estivesse seria nele que votaria.
Mas dadas as opções, continuarei no 45.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
0

Membro online   Cody Wag 

• FDP
  • Cadastrado: 10-junho 01

Ver postChristian, em 08 February 2010 - 06:27 PM, disse:

De nada adianta reclamar e não tentar. Muito fáci falar que "ah... se fosse EUA" sendo que temos o poder do voto. Se o povo acreditasse e votasse consciente, não estaríamos nessa merda.

Votar consciente no que cara? Explica ae, votar consciente seria se nós escolhessemos os concorrentes e não ser obrigado a toda eleição votar em: Serra, Alckimin, Lula, Ciro e por aí vai.
E não sei que merda é essa, ao menos sai dela graças aos 8 últimos anos, não foram excelentes, mas muito melhor do que qndo a galera inteligente e consciente votou.

Meu voto por enqnto é nulo.
Se todos anulassem os votos não seria uma maneira de dizer "MUDEM ESSA MERDA", "TRABALHEM PELO PAÍS" ou coisa do tipo?
Vcs que reclamam de inclusão digital podem comemorar se PSDBs da vida vencer...
Imagem Imagem
0

Membro offline   Juve 

• Midas Netal
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 02-novembro 07
NULO FTW
Posted Image

Começo a entender o tal "fanatismo" da torcida do Galol. Não fossem seus torcedores fazendo questão de nos lembrar que essa porra existe absolutamente ninguém notaria. Quase uma lenda urbana passada de pai para filho, mantendo-se viva de algum jeito através das gerações. A diferença é que se vc procurar bem, descobre que ela lamentavelmente existe, para espanto e consternação geral.
Nem o fracasso dos fracassos leva o nome do Clube Atlético Mineiro. Compreender a sua pequeneza exige esforço descomunal, beirando os limites da mente humana. Fenômeno incompreendido tanto pela ciência como pela religião. A menor parte do nada possui a extensão do tudo posta ao seu lado. Um instante perdido num átomo perdido num momento, um vácuo dentro de outro vácuo, o contrário do infinito. Não há como se definir o Clube Atlético Mineiro.
0

• Chapa mor
  • PipPipPipPipPipPip

Ver postOogami_Ichiro, em 08 February 2010 - 06:41 PM, disse:

Você entendeu o que eu disse?

Quem escolheu o Serra, a Dilma, a Marina, o Cristovam, o Ciro, o Alckmin? Você viu algum partido fazendo prévias em todos os estados para escolher o candidato? Viu os eleitores convidados para escolher o candidato?

Leia abaixo, acho que a resposta serve tanto pra você quanto pro Dark_Cloud. ;)

Ver postDark_Cloud, em 08 February 2010 - 08:54 PM, disse:

Votar consciente no que cara? Explica ae, votar consciente seria se nós escolhessemos os concorrentes e não ser obrigado a toda eleição votar em: Serra, Alckimin, Lula, Ciro e por aí vai.
E não sei que merda é essa, ao menos sai dela graças aos 8 últimos anos, não foram excelentes, mas muito melhor do que qndo a galera inteligente e consciente votou.

Meu voto por enqnto é nulo.
Se todos anulassem os votos não seria uma maneira de dizer "MUDEM ESSA MERDA", "TRABALHEM PELO PAÍS" ou coisa do tipo?
Vcs que reclamam de inclusão digital podem comemorar se PSDBs da vida vencer...

Sem querer você respondeu sua própria pergunta:

Se 50% da população votar nulo, as eleições têm que ser refeitas e NENHUM candidato pode se candidatar novamente, pelo simples fato de que, ao anular o voto, o povo diz que nenhum daqueles candidatos está apto a assumir um cargo de presidência.

Meu voto não vai pra nenhum desses candidatos "mainstream" com certeza! Conheço todos eles, já acompanho a vida política dessas pessoas há tempos (com exceção da Dilma), e sei que não vão mudar nada.

O Oogami_Ichiro tocou numa questão muito boa: EUA. Se o Obama se elegeu lá, qual o motivo de a gente não eleger um bom candidato aqui? Eu estava certo que o McCain iria ganhar e me surpreendi. Afinal, já que o Bush extra-oficialmente perdeu pro Al Gore (existem teorias que dizem que a eleição foi uma fraude), quem garante que não seriam computados votos a mais pros republicanos?

Por isso que eu abri este tópico com uma certa antecipação: vamos conversar sobre TODOS os candidatos. Quem sabe a gente não ache uma pessoa excelente aí, mesmo que a criatura receba apenas os votos da Players e da mãe dele. Hahahahahaha!

Este post foi editado por Christian: 09 fevereiro 2010 - 08:09

Imagem

0

Membro online   Cody Wag 

• FDP
  • Cadastrado: 10-junho 01
Seria legal nesse tópico colocar o que esses politicos estão propondo, eu não acompanho que nem vc disse que faz!
Seria bacana ao menos para mim, e acredito que outros tb deve estar meio por fora.
Imagem Imagem
0

Compartilhar este tópico:

• (2 Páginas) +
  • 1
  • 2

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)