- (12 Páginas)
- « Primeiro
- <
- 10
- 11
- 12
Sonic the Hedgehog 4 - episodio 1 XBLA, PSN, e WiiWare
Postou 27 agosto 2010 - 08:41
E pra mim, o que mata é que a física do jogo parece horrível, sem inércia. Ele faz um spindash no vídeo em 1/4 do loop!!! Na vertical! Porra, c'mon Sega (ou Dimps, no caso), vocês não estão nem tentando?

.
.
Postou 27 agosto 2010 - 07:39
Chaud, em 27 August 2010 - 09:41 AM, disse:
E pra mim, o que mata é que a física do jogo parece horrível, sem inércia. Ele faz um spindash no vídeo em 1/4 do loop!!! Na vertical! Porra, c'mon Sega (ou Dimps, no caso), vocês não estão nem tentando? 
Isso é uma das coisas mais toscas que vi no jogo, não duvido nada ele fazer o spindash quando estiver de cabeça pra baixo no loop...
Postou 27 agosto 2010 - 08:39
-Hiei-, em 27 agosto 2010 - 09:03, disse:
Errar é uma coisa, agora persistir no erro sem atender os apelos dos fãs é burrice e falta de profissionalismo mesmo!
Esse é um dos principais problemas da Sega (e de muita gente também), a visão "espantalho" que ela tem dos fãs.
Se os fãs reclamam dos novos jogos, ela diz que é porque "eles querem jogos 2D antigos", ou outra bobagem do tipo. Não tem relação com os gráficos ou o número de dimensões, mas com o design, com os fundamentos do jogo. Sonic teve vários jogos em 2D nos últimos anos, para os portáteis. É tão difícil perceber que o que está por trás do sucesso dos primeiros jogos do Sonic é o fato de que são jogos com ótimo design? A inércia dos primeiros jogos faz com que Sonic seja um personagem intuitivo de se controlar, é fácil usar o cenário para fazer o que você quer. E até mesmo coisas como os loops usavam essa inércia para mostrar isso. Agora nos novos jogos em 2D Sonic parece não ter inércia alguma, nos vídeos você consegue ver Sonic pulando a toda velocidade, e pousando em linha reta no chão, fazendo spindash na vertical, e coisas do tipo. Além disso eles encheram de boosts/turbos/whatever pelo jogo, antes de cada loop, rampa, ou qualquer outra coisa. Ou seja, para que ganhar inércia, se você pode simplesmente passar por um boost?
Pior que eu sei que eu vou até gostar e acabar comprando esse jogo, mas o que me deixa triste é saber que bastava um pouquinho mais de esforço para deixar um jogo que será nota 7, um jogo nota 10. Esse jogo não vai virar um clássico, tudo mostra isso. Vai ser mais um jogo de Sonic, melhor do que muitos que saíram, mas nada de surpreendente. A Sega (e a Dimps) já deu tantos passos para trás, que alguns passos para frente não são o suficiente para transformar a série. Como eu acho que até já disse aqui, eu estou mais ansioso pelo Sonic Colors do que pelo Sonic 4 atualmente. O Colors sim, parece que vai ser para os jogos do Sonic em 3D o que o Sonic 4 *deveria ter sido* para os jogos em 2D. Mas nem quero criar muitas esperanças para não me decepcionar.

.
.
Postou 27 agosto 2010 - 11:02
Ainda fazem jogos toscos do Sonic simplesmente pq ainda vendem.. e mto.
Prá cada jogador oldschool (eustácio) que reclama das mudanças, tem "X" jogadores.. nos seus 6~12 anos de idade que vão achar legal, independente de terem modificado o conceito do jogo ou não.
Os novos gamers mal sabem da antiga rivalidade entre Sega (Sonic) vs. Nintendo (Mario) hj em dia e mto menos o que tornava bom os jogos antigos (Stage design, gameplay, música, simplicidade) do porco-espinho.. além da personalidade dele, que hj é extremamente forçada. Sad but true...
Prá cada jogador oldschool (eustácio) que reclama das mudanças, tem "X" jogadores.. nos seus 6~12 anos de idade que vão achar legal, independente de terem modificado o conceito do jogo ou não.
Os novos gamers mal sabem da antiga rivalidade entre Sega (Sonic) vs. Nintendo (Mario) hj em dia e mto menos o que tornava bom os jogos antigos (Stage design, gameplay, música, simplicidade) do porco-espinho.. além da personalidade dele, que hj é extremamente forçada. Sad but true...
Este post foi editado por redronin: 27 agosto 2010 - 11:38
Postou 27 agosto 2010 - 11:30
Esse jogo só vai ter música boa se ressucitarem o Michael Jackson.
Postou 27 agosto 2010 - 11:48
WangTang, em 27 August 2010 - 11:30 PM, disse:
Esse jogo só vai ter música boa se ressucitarem o Michael Jackson.
Nada..
Terá música boa só se voltarem no tempo e trouxerem o DCT do início dos anos 90.
Trilha do Sonic 1, 2 e CD >>>> [respira] >>>> Sonic 3 e S&K.
As músicas do MJ pro Sonic são mto boas, mas as do Dreams Come True combinavam mto mais com "a alma" do jogo, digamos. ;p
Inclusive, "Sweet Sweet" no final do Sonic 2K6 foi o momento engana-trouxa do jogo na minha opinião. Mas ainda assim, o remix tosco com hip-hop (W-T-F!) da música me fazia lembrar que o jogo era uma merda sem tamanho.. por mais que tenham tentado e na melhor das intenções.
Este post foi editado por redronin: 27 agosto 2010 - 11:58
Postou 28 agosto 2010 - 12:09
Nego com quae 40 anos e achando ainda que Sonic fez sucesso por causa de design...
Esquece porra o jogo não agrada mais, simples assim.
Só se a SEGA tivesse a competência de uma NIntendo, coisa que nunca vai acontecer.
Esquece porra o jogo não agrada mais, simples assim.
Só se a SEGA tivesse a competência de uma NIntendo, coisa que nunca vai acontecer.
Postou 28 agosto 2010 - 08:56
Não saiu ainda????

Mario Kart Wii Friend Code: 3094-7768-4683 | PSN: chrislopo
www.e-lopo.com | www.arenacg.com.br
Postou 28 agosto 2010 - 08:58
Cody Wag, em 28 agosto 2010 - 12:09, disse:
Nego com quae 40 anos e achando ainda que Sonic fez sucesso por causa de design...
Todo jogo já feito na face da terra, que fez sucesso, é por causa do design. Por que com Sonic seria diferente?
(O que, cuidado, não quer dizer que é necessariamente um design exemplar, perfeito, mas um design que destaca as características certas. No caso específico de alguns jogos, foi pelo brilhantismo, em outros, pela boa noção de mercado. Mas no fim, é sempre o design.)
Os novos jogos de Sonic vendem sim, é claro. Mas as vendas não chegam nem perto de um Mario Galaxy, por exemplo. Na verdade a questão é essa mesmo, a Sega já não tem 1/8 da competência da Nintendo atual. E 95% das pessoas envolvidas nos primeiros jogos do Sonic já não estão na empresa, ou estão em outros projetos. E no caso do Sonic 4, sequer é a própria Sega que está fazendo o jogo. Então é claro que vai ser diferente.
Eu não tenho a mínima esperança de que a Sega fará um novo *ótimo* Sonic em 2D. Até porque, em termos, nem mesmo a Nintendo fez um Mario em 2D do mesmo nível de Mario 3, ou Mario World. Se a Nintendo não conseguiu, a Sega iria? Piada mesmo. O jeito é se contentar com o que temos. Eu até espero que o Sonic 4 venda bem, se for o jogo que aparenta ser. E mais ainda o Sonic Colors. Porque ao menos assim, isso vai mandar uma mensagem para a Sega, dizendo: "porra sua anta, é óbvio que jogos assim vendem bem mais, porque não são estúpidos como os outros que você fez".

.
.
Postou 28 agosto 2010 - 09:34
Eu acho Super Mario World melhor que o 3, não tem como vc falar isso como afirmação Chaud, é meio subjetivo não?
Design claro que tinha que ter
o que não acho justo é essa reclamação "Ah mas agora ele nem é mais gordinho" lol demais porra, se o jogo for bom vão reclamar do mesmo jeito mesmo se tiver como destravar o gordinho.
Eu ainda acho que esse Sonic vai ser bacana sim, só que eu só vou esperando um classico revivido e pronto, certeza que vou me divertir. Sonic era bom pq eramos criança e das bestas ainda, ve se hj
as crianças liga pra Sonic, não sabem nem o que é
Eu ainda acho que esse Sonic vai ser bacana sim, só que eu só vou esperando um classico revivido e pronto, certeza que vou me divertir. Sonic era bom pq eramos criança e das bestas ainda, ve se hj
as crianças liga pra Sonic, não sabem nem o que é
Postou 28 agosto 2010 - 10:04
eh...parece conseguiram cagar na jogabilidade desse sonic4, a física tá muito estranha, parece que o Sonic é feito de chumbo mas em algumas parte tem peso de papel, a animação dele em geral não está muito boa também...
Eu acho o homing attack uma boa adição, dá mais controle aos jogadore e dá possibilidade de usar os inimigos como elementos de plataforma, até mesmo para freiar e direcionar melho o Sonic(o que sempre é um desafio).
Eu acho o homing attack uma boa adição, dá mais controle aos jogadore e dá possibilidade de usar os inimigos como elementos de plataforma, até mesmo para freiar e direcionar melho o Sonic(o que sempre é um desafio).
Why I don't cry when my dog runs away / I don't get angry at the bills I have to pay / I don't get angry when my mom smokes pot / hits the bottle and goes right to the rock / fuckin' and fightin' it it's all the same /but livin' with louie dog's the only way to stay sane / let the lovin' let the lovin' come back to me / lovin' is what I got I said remember that
---
Live: johnny wlkr
---
Postou 28 agosto 2010 - 01:04
Cody Wag, em 28 agosto 2010 - 09:34, disse:
Eu acho Super Mario World melhor que o 3, não tem como vc falar isso como afirmação Chaud, é meio subjetivo não?
Rapaz, cuidado ao pular no trem do "tudo é subjetivo".
Gosto é subjetivo; intenção, não. Você pode olhar para algo e dizer "eu odeio", mas isso não necessariamente significa que você pode olhar para essa coisa e dizer "não funciona", "é mal feito", ou "não deu certo". Aqui é outro tipo de julgamento. Mas essa é uma discussão que vocês verão em breve, em um certo site, em um certo artigo publicado por uma certa pessoa.
Mas no básico, jogos são criados com base em uma idéia, e são construídos tentando segui-la. Então se um jogo faz sucesso, como você pode dizer que não foi por causa dessa idéia? Não digo nem a implementação, ou da qualidade da idéia em si, aqui são outros julgamentos que podemos fazer. Mas Gears of War, por exemplo, é um jogo que se construiu, dentre outras coisas, ao redor da idéia de um sistema de cover. É impossível separar o design da natureza do jogo, e por consequência, de seu sucesso ou fracasso.
Então é óbvio que se Sonic fez sucesso, foi pelo seu design bem-sucedido. Cabe a Sega, ou Dimps, analisar quais as características desse design responsáveis pelo sucesso, e até que ponto elas podem ser aplicadas no contexto atual. Seja quais forem elas, não estão sendo usadas, porque os jogos de Sonic, comparativamente falando, possuem um público absurdamente menor hoje em dia.
Cody Wag, em 28 agosto 2010 - 09:34, disse:
o que não acho justo é essa reclamação "Ah mas agora ele nem é mais gordinho" lol demais porra, se o jogo for bom vão reclamar do mesmo jeito mesmo se tiver como destravar o gordinho.
Sim cara, é claro que reclamar que ele não é mais o "gordinho" é sem noção, embora todos possuam o direito de reclamar do que quer que queiram. Mas esse, nem de longe, é o problema principal. Se você for em sites como o Sonic Retro, que é o maior site de fãs da série, você vai ver que embora 3 ou 4 pessoas reclamem disso (e aqui mesmo na Players temos exemplos), esse ponto não é nem de longe consenso. Que dirá, o mais importante. O que eles reclamam é sobre o próprio gameplay do jogo. É o que eu falei da mania de fazer um espantalho do que os fãs querem; não é isso que eles querem.
E a prova de que esse não é o maior problema do jogo está nas vendas. Os jogos vendem? Sim, mas não tanto. Falta algo nos jogos de Sonic, que outros jogos como o Mario Galaxy possuem. Só cuidado que com isso não quero dizer que jogo que vende = jogo bom. O que quero dizer é que jogo que vende = jogo com design de sucesso.
worklessboy, em 28 agosto 2010 - 10:04, disse:
O Homming Attack *poderia* ser uma boa adição, se fosse repensado. Da forma que ele existe, acho que vai ficar muito apelão, bastando metralhar o botão de pulo para matar tudo o que você vê. Claro que eu *espero* que não fique assim, mas parece que é o caso pelos vídeos.

.
.
Postou 28 agosto 2010 - 04:53
Chaud, em 28 agosto 2010 - 02:04, disse:
O Homming Attack *poderia* ser uma boa adição, se fosse repensado. Da forma que ele existe, acho que vai ficar muito apelão, bastando metralhar o botão de pulo para matar tudo o que você vê. Claro que eu *espero* que não fique assim, mas parece que é o caso pelos vídeos.
Acho que ai entra questão do design de inimigos e de fase, vários inimigos podiam alternar entre o status de vulnerável ou não ao homming attack ou pulo normal, se o jogador acertasse ele enquanto invulnerável receberia dano(algumas partes virariam puzzle de timming), poderia ter inimigos que não são atingíveis at all por esse tipo de ataque, outros que só são destrutíveis por baixo ou whatever. Acho que o comando do homming attack nesse tipo de jogo tem que ser simples mesmo, se tiver que complexificar ele pra deixar o jogo mais desafiador é preferível tirar mesmo.
Why I don't cry when my dog runs away / I don't get angry at the bills I have to pay / I don't get angry when my mom smokes pot / hits the bottle and goes right to the rock / fuckin' and fightin' it it's all the same /but livin' with louie dog's the only way to stay sane / let the lovin' let the lovin' come back to me / lovin' is what I got I said remember that
---
---
Postou 28 agosto 2010 - 07:22
Chaud, em 27 August 2010 - 09:41 AM, disse:
quando li isso achei que vc tava exagerando mas depois de ver o video eu tb achei a física bizarra.
por exemplo quando ele se balança naquelas plantas, a animação das cordas é fixa, não há nenhuma inércia, coisa BÁSICA de animação. Pior é que a física dos jogos do Mega era melhor...
Postou 29 agosto 2010 - 09:13
No próprio Unleashed eles já criaram limitações para o Homming Attack, como os inimigos eletrificados, as molas falsas, espinhos estrategicamente posicionados... o problema é que ficou muito na base da tentativa e erro, se bem que toda a jogabilidade dos Sonic 3D sofre desse mal.
E sim, a física e a animação do Sonic 4 estão patéticas. O que é estranho, já que no Street Fighter 4 a Dimps fez um ótimo trabalho, o que me leva a crer que o orçamento desse projeto é mínimo e por isso está sendo feito por 5 estagiários da empresa.
E sim, a física e a animação do Sonic 4 estão patéticas. O que é estranho, já que no Street Fighter 4 a Dimps fez um ótimo trabalho, o que me leva a crer que o orçamento desse projeto é mínimo e por isso está sendo feito por 5 estagiários da empresa.
Postou 29 agosto 2010 - 10:16
Mais um sonic fail?
Eu tenho o de ps3 (sem ser o unleashed) e nunca me arrependi tanto de ter gasto dinheiro por esse jogo... Um que eu gostei e joguei bastante foi o Sonic Heroes. Esse achei foda.
Tenho vontade de comprar o Unleashed e o 4, mas estou com trauma agora.
Sonic acabou no 3 & Knucles, retornou no adventure (que falo apenas com base no que escuto, pq não joguei) e Heroes, o resto tem defeito atrás do outro, ou é cheio de bugs (do ps3), ou tem algo ruim (como o werehog do unleashed) ou tem trocentos amigos chatos (heroes, e adjacências) ou é difícil bagarai (de novo o do ps3).
Vou comprar o 4 não, passo a bola pra quem quiser se arriscar...
Eu tenho o de ps3 (sem ser o unleashed) e nunca me arrependi tanto de ter gasto dinheiro por esse jogo... Um que eu gostei e joguei bastante foi o Sonic Heroes. Esse achei foda.
Tenho vontade de comprar o Unleashed e o 4, mas estou com trauma agora.
Sonic acabou no 3 & Knucles, retornou no adventure (que falo apenas com base no que escuto, pq não joguei) e Heroes, o resto tem defeito atrás do outro, ou é cheio de bugs (do ps3), ou tem algo ruim (como o werehog do unleashed) ou tem trocentos amigos chatos (heroes, e adjacências) ou é difícil bagarai (de novo o do ps3).
Vou comprar o 4 não, passo a bola pra quem quiser se arriscar...
Compartilhar este tópico:
- (12 Páginas)
- « Primeiro
- <
- 10
- 11
- 12

Entrar
Cadastre-se
Ajuda

Ir para o topo