Shiyuu, em 20 novembro 2008 - 01:57 , disse:
Qualquer uma serve (quer dizer, acho que só .smc... Já peguei umas roms de SNES em formatos diferentes, não sei se essas funcionam, mas as .smc são as mais comuns).
Tipo, eu Rodo jogos de SNES no meu ps2 mas eu faço da seguinte maneira:
Baixei na internet, o LaunchELF 4.12 e gravei em mídia usando o Alcohol 120%
coloco essa mídia no ps2 e ele dá o boot no programa, esse programa permite explorar diretórios em CD/DVD, Memory Card, Pen drives na USB e até mesmo HD (Tijolão com modem). Aí o que faço? No emulador de SNES eu copio apenas o arquivo que tem a extensão .ELF (que é o executável do emulador pra ps2) pra um pen drive e enfio na USB do console, no launch elf eu exploro o pen drive (diretório mass:) e executo o emulador por ele.
Recomendo a versão 2.4 pois ela da suporte a acesso USB , ou seja, copie o emulador e as roms no pen drive e rodarás tudo pelo pen drive, desde o emulador até a leitura de roms.
agora confesso q o desempenho de emulador de SNES pra ps2 não me agradou, os frames do jogo ficam baixo, comprometendo o som, que engasta em pequenas repetições das partes das musicas, o jogo fica mais lento q o normal.
Agora o de Mega drive a emulação fica PERFEITA, não tenho do q reclamar.
Seu PS2 também pode ter outras infinidades de utilitários. Clique
AQUI e conheça o Mgapack 9.Quanto ao neo geo, tenho o emulador de neo geo cd, mas nunca consegui rodar por q não to sabendo compilar os jogos q baixo pra neo geo cd pra rodar no emulador, ja testei TODOS os tutoriais q achei na net, mas nada. semre diz q o CD não é de neo geo!
Editado por boblek, 29 abril 2010 - 11:23 .